Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino USP SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino USP SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino USP SP
    Postado: 14 Mai 2018 as 10:48
Olá pessoal,

Tenho 49 anos e comecei a pedalar há cerca de 4 meses.
Por favor, vejam se podem me ajudar nas questões abaixo:

1- Conhecem algum grupo de MTB que pedale na USP às 4as, 6as ou sábados pela manhã?
Teria que ser numa categoria iniciante ou moderado (costumo pedalar entre 30 e 40k, na faixa de 20kph).

2- Ouvi falar de muitos roubos de bicicleta no campus.
Vcs têm notícias de como anda esta questão?
Existe algum percurso dentro da USP que seja mais seguro?

3- Não sei o motivo mas o Strava simplesmente não funciona no meu Android.
Sugestão de algum outro aplicativo com treino para ciclismo?
Atualmente uso o Mi Fit, pareado com uma pulseira da Xiaomi, que dá freqüência cardíaca, mas não sugere treinos.

Só para constar estou com uma MTB Merida Big Seven 27´5 27marchas, Altus e Alivio.
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2018 as 18:33
Saudações FS Best,

01) vai ser difícil achar um grupo de MTB para iniciantes, ainda mais na USP, pois a galera usa mais speed, recomendo procurar no Facebook, pela sua região a exemplo New Bikers, etc...

02) Há pouco índice de roubo, recomendo tomar cuidado com os pontos próximos dos portões, que geralmente tem "comunidades", inclusive perto da prefeitura/Hospital universo e da rua do Matão, fique sempre próximo das rotatórias.

03) procure uma maneira de usar o Straga, infelizmente quase todo mundo o usa.

Boa sorte na procura.
Voltar ao Topo
FSBEST Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FSBEST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2018 as 20:27
Originalmente postado por Ricardo kague Ricardo kague escreveu:

Saudações FS Best,

01) vai ser difícil achar um grupo de MTB para iniciantes, ainda mais na USP, pois a galera usa mais speed, recomendo procurar no Facebook, pela sua região a exemplo New Bikers, etc...

02) Há pouco índice de roubo, recomendo tomar cuidado com os pontos próximos dos portões, que geralmente tem "comunidades", inclusive perto da prefeitura/Hospital universo e da rua do Matão, fique sempre próximo das rotatórias.

03) procure uma maneira de usar o Straga, infelizmente quase todo mundo o usa.

Boa sorte na procura.


Valeu Ricardo!!!

1) Vou ver se acho alguma coisa.

2) Então a Rua do Matão tb é perigosa?!
A ideia era encontrar um percurso dentro da USP que pudesse treinar subidas...

3) Vou continuar tentando... O problema é que no meu celular o Strava perde o sinal. De todas as vezes que usei, em apenas uma gravou o percurso inteiro.
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2018 as 21:37
01) eu treino mtb na USP com um amigo de speed, ou às vezes sozinho, olha no meu strava está este msm nome de usuário do fórum, só que eu não uso muito o aplicativo por pura preguiça, lá tem as principais rotas da USP.

2) rua do Matão não é aconselhável inclusive, não se pode andar de bicicleta lá.

3) vamos marcar um pedal se você quiser, WhatsApp: (11) 971713664. Estou voltando a pedalar, depois de um mês parado.
Voltar ao Topo
didasbim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar didasbim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 19:16
Boa noite Ricardo.

Você continua pedalando na USP?

Quero começar a treinar (inclusive contratei uma assessoria) e estava pensando em pedalar lá.

Preciso fazer o tal FTHR e estou com dificuldades de encontrar um local para isso.

Obs: Acho que adicionei você no Strava. Diego Bim. Abs
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 23:01
A USP recentemente restringiu o horário de ciclistas lá. Só no horário do Drácula agora. Acho que de 04:30 às 06:30. Nesse horário tem muita gente pedalando lá.
Voltar ao Topo
Renanhvsouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2020
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renanhvsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 18:44
USP ta fechada pela pandemia né? Já abriram os parques acham que ela abrirá em breve?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 16:29
Originalmente postado por Renanhvsouza Renanhvsouza escreveu:

USP ta fechada pela pandemia né? Já abriram os parques acham que ela abrirá em breve?

Difícil... eles ja eram loucos para expulsar os ciclistas de lá.
A prefeitura chegou a anunciar que iria reabrir a USP para o esporte, mas a reitoria correu para barrar a decisão.

Nenhum atleta era bem-vindo, nunca se importaram em monetizar, nunca foram atrás de parceria para obras de melhorias e infra...nada! Foram contras até para recapear o asfalto da rua da raia olímpica!
As assessorias tentaram de todas as formas, apresentaram projetos e nada.
Mas o mais incrível é que as próprias assessorias impediram protestos quando decidiram limitar os horários de treino.

A esperanço que resta é nas próximas eleições municipais elegermos prefeito e vereadores com mentalidade a favor do esporte.

Meu receio é que só reabra p valer quando voltarem as aulas, em 2021.
Enquanto isso, o jeito é enfrenta o transito. Algumas opções: Avenida Politecnica, Marginal, rua do vila lobos, rua do jockey, ciclovia da marginal...



Editado por Degan - 09 Set 2020 as 16:31
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 22:02
Não acredito que voltem,depois dos atropelamentos...
Eles estão dando graças a deus por não terem mais aborrecimentos, ocorrencias.
Só volta se privatizarem...
Era o melhor lugar de sampa para meus treinos longos, eu ia todo sabado rodava 180km, 200km ,fazia 10,12 horas de pedal.. sem depender de me locomover de carro ,dava pra abastecer de agua e comida , e se acontecesse alguma coisa grave (tinha socorro sempre por perto)
Calculo que pela quilometragem dos meus ciclocomputadores que desde 1997 devo ter rodado mais de 150.000km , isso pq rodava ali apenas de sabado, e antes aos domingos qdo ainda tinha o bem brasil..antes das assessorias, antes dos corredores a pé..
Acompanhe aqui as info:
http://puspc.usp.br/posts/
Agora não se dão o trabalho de atualizarem as atas das reuniões do conselho gestor...proxima reunião será dia 14 de novembro
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 11:32
Pior que a USP sempre foi um local de ciclismo em SP faz décadas, de repente o sujeito expulsa todo mundo de lá, não respeita a importância estratégica e histórica do lugar, tudo errado. A cidade deveria ser feita para os cidadãos que moram nela, mas parece que em SP é justamente o contrario.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 12:10
no final do ano passado eu tinha criado um circuito de treino de XC no instituto butantan e USP. Estou só esperando reabrir para ir lá

1 hora de obstáculos, entre descidas e subidas curtas, pedras, troncos, raízes, drops e o escambau. Eu ficava moído sempre
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 22:31
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

no final do ano passado eu tinha criado um circuito de treino de XC no instituto butantan e USP. Estou só esperando reabrir para ir lá

1 hora de obstáculos, entre descidas e subidas curtas, pedras, troncos, raízes, drops e o escambau. Eu ficava moído sempre


Legal! Belo trabalho! Ela está cadastrada no Trailforks? Queria dar uma olhada.
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 22:37
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pior que a USP sempre foi um local de ciclismo em SP faz décadas, de repente o sujeito expulsa todo mundo de lá, não respeita a importância estratégica e histórica do lugar, tudo errado. A cidade deveria ser feita para os cidadãos que moram nela, mas parece que em SP é justamente o contrario.


Eu frequentei a USP por muito tempo, tanto como ciclista como aluno.

Os ciclistas foram "expulsos" de lá simplesmente porque são extremamente mal educados e agressivos. Estou falando como ciclista que adorava a USP. Agora, basta se colocar no papel de pedestre e lembrar como era absurdo o comportamento da galera que pedalava por lá para entender porque tanta hostilidade. Não interessa se tem história ou importância estratégica, se não tem educação, não tem permissão. Respeite para ser respeitado. Infelizmente, não era o que se via na USP por parte dos ciclistas, nem com os pedestres nem com os próprios companheiros de esporte.

Agora, aquele velódromo largado às traças é um verdadeiro desperdício. Ali sim vejo como o local adequado para deitar o cabelo e bater guidão. Na minha opinião os pedidos de reabertura deveriam ser focados na pauta de revitalização do local. Fora dali, com o nível de educação do povo, acho melhor continuar no "horário do drácula" como disse o amigo acima do que aquele bando de espertões se achando donos do asfalto.

Editado por pettis - 23 Out 2020 as 22:41
Voltar ao Topo
pettis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pettis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 22:44
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Renanhvsouza Renanhvsouza escreveu:

USP ta fechada pela pandemia né? Já abriram os parques acham que ela abrirá em breve?

Difícil... eles ja eram loucos para expulsar os ciclistas de lá.
A prefeitura chegou a anunciar que iria reabrir a USP para o esporte, mas a reitoria correu para barrar a decisão.

Nenhum atleta era bem-vindo, nunca se importaram em monetizar, nunca foram atrás de parceria para obras de melhorias e infra...nada! Foram contras até para recapear o asfalto da rua da raia olímpica!
As assessorias tentaram de todas as formas, apresentaram projetos e nada.
Mas o mais incrível é que as próprias assessorias impediram protestos quando decidiram limitar os horários de treino.

A esperanço que resta é nas próximas eleições municipais elegermos prefeito e vereadores com mentalidade a favor do esporte.

Meu receio é que só reabra p valer quando voltarem as aulas, em 2021.
Enquanto isso, o jeito é enfrenta o transito. Algumas opções: Avenida Politecnica, Marginal, rua do vila lobos, rua do jockey, ciclovia da marginal...



A Renata Falzoni do Bike é Legal se lançou como candidata nas próximas eleições. Ótima opção de voto. Urbanista, ciclista e pedestre, 40 anos de dedicação à mobilidade de propulsão humana. Entende que precisa existir equilíbrio entre todos os envolvidos e se pauta em prol disso.

Editado por pettis - 23 Out 2020 as 22:45
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 09:23
Originalmente postado por pettis pettis escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

no final do ano passado eu tinha criado um circuito de treino de XC no instituto butantan e USP. Estou só esperando reabrir para ir lá

1 hora de obstáculos, entre descidas e subidas curtas, pedras, troncos, raízes, drops e o escambau. Eu ficava moído sempre


Legal! Belo trabalho! Ela está cadastrada no Trailforks? Queria dar uma olhada.

nem faria isso para não atrair mais gente. Mas basicamente são as pedras da pça do relógio, a rua do lago, FFLCH, etc, etc
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 19:28
Abriu.
Para ciclismo.. aquele horario cala-boca-engole.. 4:30 as 6:30 , 6:30 vem o rapa pra arrepiar todo mundo.
Mas de seg/sexta... sab/dom/feriado Fechado.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 16:50
Estive por lá essa semana 2 vezes.
Na segunda até consegegui esticar até umas 7:10...só encontrei mais 3 ou 4 ciclistas.
Na terça estava mais cheio e terminei o treino na ciclovia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X