| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Treino MTB acima dos 44 anos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Treino MTB acima dos 44 anos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlospenacio Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlospenacio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Treino MTB acima dos 44 anos
    Enviado: 20 Nov 2020 as 13:46
Olá boa tarde, tenho 44 anos e treino regularmente de 3 a 4 vezes por semana,(MTB) uma media de uns 120 km semanal, onde quase 90% dessa media é estradão, mas nas subidas percebo que tenho que subir muitas marchas pra aguentar, e percebo que esta me faltando força. a media dos meus pedais não esta passando dos 19 km/h. alguém pode me indicar algum treino pra desenvolver este tipo de habilidade nas subidas, levando em conta meus 44 anos rss..

Obrigado

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 13:48
Como está sua forma física, em relação ao peso corporal? Já foi num cardiologista verificar o coração?
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlospenacio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 13:49
tenho 1,80 e peso 77 kg, parte cardiológica em dia, exames todos em dia
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 13:51
Te pergunto isso, pois o treino que vc precisaria fazer seria de VO2max... Treino curto e de alta intensidade, para melhorar a capacidade aeróbica. Porém é bom estar com a saúde em dia antes de iniciar esses tipos de treino... Na dúvida, o devagar e sempre é melhor do que se importar com tempos/média.

Quanto ao peso... Se estiver acima, uma parte do treino é emagrecer... Na subida cada kg extra conta, e muito. 
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlospenacio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 14:02
nas trilhas em que treino percebi boa melhora de uns 06 meses pra cá em meus números, mas é aquilo que te falei, se preciso forçar um pouco mais, o folego sobra mas a pernas se detonam..rss
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 14:05
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 14:05
Boa tarde. Eu tenho um problema parecido. Tenho 50 anos. Mas você frequenta academia? Porque a partir de uma certa idade começamos a perder massa muscular a temos que fazer o que chamamos de "reforço muscular": não é malhar para ficar "marombado" mas para mantermos a massa muscular. SE não fazes isso recomendo ir atrás... Wink
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 14:13
Originalmente Postado por carlospenacio carlospenacio Escreveu:

nas trilhas em que treino percebi boa melhora de uns 06 meses pra cá em meus números, mas é aquilo que te falei, se preciso forçar um pouco mais, o folego sobra mas a pernas se detonam..rss

Então, muda um pouco de figura... O problema principal é falta de folego (VO2), se o seu caso é o contrário, "queima as pernas", tem duas coisas que você pode fazer. Reforço muscular para ganhar mais força e treinar mais subidas para evoluir seu limiar de lactato.

O importante, é quando a perna começar a "queimar", não pare o treino para descansar. Se tem folego, segue o treino, mas obviamente, respeitando seus limites para não lesionar. Isso é complexo e vai do teste, cada treino forçando um pouco além do que o dia anterior.

Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 15:01
Originalmente Postado por carlospenacio carlospenacio Escreveu:

Olá boa tarde, tenho 44 anos e treino regularmente de 3 a 4 vezes por semana,(MTB) uma media de uns 120 km semanal, onde quase 90% dessa media é estradão, mas nas subidas percebo que tenho que subir muitas marchas pra aguentar, e percebo que esta me faltando força. a media dos meus pedais não esta passando dos 19 km/h. alguém pode me indicar algum treino pra desenvolver este tipo de habilidade nas subidas, levando em conta meus 44 anos rss..

Obrigado

Quantidade de quilômetros é um péssimo parâmetro para treinamento. Quantas HS vc treina por semana? Vc é regular ( por ex: ter e quinta treina 2 HS, sab 4, domingo 4)? Vc intercala depois de um período uma semana mais suave ( por ex: 3 semanas de 12 HS e uma de 7 HS)? Vc faz treino intervalado? Vc faz longos períodos na FC Z2?

Editado por zoda - 20 Nov 2020 as 15:02
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 15:06
"Resumo da ópera": se você quiser treinar seriamente procure ajuda: uma academia, um personal trainer, etc. Explique que você pedala e quer se aprimorar. Com certeza eles vão lhe dar. Eu aprendi muita coisa do tempo que fazia bike indoor (com um orientador que também era ciclista - isso é importante!), coisas que uso até hoje!
Voltar para o topo

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlospenacio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 15:19
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas..
Voltar para o topo
Marcelo_br Ver Drop Down

Sorocaba - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 16:20
Outra coisa, a quanto tempo pedala ? Se começou este ano e esta tentando melhorar o rendimento já, minha dica é paciência. Curta os pedais por curtir ( ou se fizer treinamento, foque no longo prazo). Esses resultados de resistência/mudança na musculatura demoram mais que 6 meses para começar a aparecer.

Mas a dica final é: treino pra subida é subir subida. Não tem maquina nem rotina que simule.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2020 as 05:41
treine subida em trilhas, estradão é muito fácil. Ou faça um pequeno circuito de obstáculos, tipo subir 10x um degrau em uma subida. Passar por pedras e raízes, dar meia volta e passar de novo

Editado por pf23 - 21 Nov 2020 as 05:59
Voltar para o topo
LDelta Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LDelta Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2020 as 08:50
Dois livros em inglês ótimos para esse assunto:

---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X