| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrio / Alimentao e Sade
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Treino em Jejum queima mais gordura ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Treino em Jejum queima mais gordura ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Treino em Jejum queima mais gordura ?
    Enviado: 15 Nov 2022 as 17:59
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2022 as 12:06
bom.. no sei qual a formao desse cara, nem qual a base dele, mas tem vrios furos no que ele falou, considerando o que estudos tem a dizer sobre isso
pq basicamente se pra perder peso, o que ele falou t errado.. e se pra melhorar performance, tb t errado.

enfim, tentar no me prolongar mto mas vai ser dificil pq assunto complexo...
nem ia responder nada, mas acho importante tb discutir, numa dessas discurso sem evidncias sendo propagado e a info correta se perde

primeiro, ciclismo esporte de resistncia, ento o corpo funciona de maneira diferente do que treinos de fora na academia por ex, q pode ser q esse raciocnio se aplique mais
e segundo que cada pessoa funciona de um jeito.. mas uma parcela mnima q funciona bem em dietas de jejum, no pra todo mundo. Assim como seguir o mesmo regime de dieta e treino de um pro world tour, no vai te entregar a mesma performance dele, pq ele t no 0,001% do mundo e voc no

o ponto que queima de gordura no funciona bem assim
a nossa fonte primria de energia so carboidratos - reserva de glicognio e os recm ingeridos - e a oxidao de gordura tem maior taxa em mdias e baixas intensidades, mas no to simples, pq o q conta so calorias absolutas, e um treino de maior intensidade apesar de consumir menor % de gordura, no absoluto final vai ter queimado mais gordura
MAS a entra o pulo.. pra exercicio de alta intensidade, intervalados e tals, voc precisa de carboidrato no corpo pq a fonte primria, caso contrrio vai quebrar e zoar o treino, seja efeito rebote ou leso, e nem queimar tanta gordura assim

ou seja, quer perder peso? deficit calrico
corrige a alimentao, frutas e vegetais, alimentos integrais, carb de absoro longa, e tenta reduzir ao mximo doces e processados.. isso, independente da carga de exerccio, o que vai te fazer perder peso.. e como hbito alimentar sustentvel, no dieta maluca que vai funcionar por algumas semanas
recomendo esse vdeo que fala sobre alimentao pra treino, e linka as fontes dos dados ;)

a tem o lado da performance, q dizem q treinando em jejum voc treina o corpo em consumir melhor a gordura e isso pode ajudar em treinos fortes e provas, mas nisso tambm preciso cuidado
indicado que sejam treinos de 1-2h e baixa intensidade, mas poucas vezes na semana, e intercalados com treinos com alimentao bem carregada de carboidratos..
pq o problema de treinar em jejum dar sinal pro corpo de situao crtica e piorar a absoro e oxidao de carboidratos, que ai ao invs de ajudar vai te piorar as coisas no cenrio geral.. por isso importante intercalar
ai d pra ver esse vdeo tambm, o Dylan sempre linka os estudos e detalha muito bem, uma fonte farta de conhecimento pra no cair em coisa errada

lembrando que o Froome falou mto de treino em jejum da poca que ele evoluiu muito e tava ganhando tudo, tambm por isso esse tipo de treino ganhou fama
mas o cara um ET, ele queria baixar tipo de 7% de gordura pra 2% (diferente de algum com 20% pra 10%..), e tambm q j mudou foco depois, se enchendo de carbs pra todo treino

Editado por stefanob - 16 Nov 2022 as 12:08
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2022 as 13:22
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

bom.. no sei qual a formao desse cara, nem qual a base dele, mas tem vrios furos no que ele falou, considerando o que estudos tem a dizer sobre isso
pq basicamente se pra perder peso, o que ele falou t errado.. e se pra melhorar performance, tb t errado.

enfim, tentar no me prolongar mto mas vai ser dificil pq assunto complexo...
nem ia responder nada, mas acho importante tb discutir, numa dessas discurso sem evidncias sendo propagado e a info correta se perde

primeiro, ciclismo esporte de resistncia, ento o corpo funciona de maneira diferente do que treinos de fora na academia por ex, q pode ser q esse raciocnio se aplique mais
e segundo que cada pessoa funciona de um jeito.. mas uma parcela mnima q funciona bem em dietas de jejum, no pra todo mundo. Assim como seguir o mesmo regime de dieta e treino de um pro world tour, no vai te entregar a mesma performance dele, pq ele t no 0,001% do mundo e voc no

o ponto que queima de gordura no funciona bem assim
a nossa fonte primria de energia so carboidratos - reserva de glicognio e os recm ingeridos - e a oxidao de gordura tem maior taxa em mdias e baixas intensidades, mas no to simples, pq o q conta so calorias absolutas, e um treino de maior intensidade apesar de consumir menor % de gordura, no absoluto final vai ter queimado mais gordura
MAS a entra o pulo.. pra exercicio de alta intensidade, intervalados e tals, voc precisa de carboidrato no corpo pq a fonte primria, caso contrrio vai quebrar e zoar o treino, seja efeito rebote ou leso, e nem queimar tanta gordura assim

ou seja, quer perder peso? deficit calrico
corrige a alimentao, frutas e vegetais, alimentos integrais, carb de absoro longa, e tenta reduzir ao mximo doces e processados.. isso, independente da carga de exerccio, o que vai te fazer perder peso.. e como hbito alimentar sustentvel, no dieta maluca que vai funcionar por algumas semanas
recomendo esse vdeo que fala sobre alimentao pra treino, e linka as fontes dos dados ;)

a tem o lado da performance, q dizem q treinando em jejum voc treina o corpo em consumir melhor a gordura e isso pode ajudar em treinos fortes e provas, mas nisso tambm preciso cuidado
indicado que sejam treinos de 1-2h e baixa intensidade, mas poucas vezes na semana, e intercalados com treinos com alimentao bem carregada de carboidratos..
pq o problema de treinar em jejum dar sinal pro corpo de situao crtica e piorar a absoro e oxidao de carboidratos, que ai ao invs de ajudar vai te piorar as coisas no cenrio geral.. por isso importante intercalar
ai d pra ver esse vdeo tambm, o Dylan sempre linka os estudos e detalha muito bem, uma fonte farta de conhecimento pra no cair em coisa errada

lembrando que o Froome falou mto de treino em jejum da poca que ele evoluiu muito e tava ganhando tudo, tambm por isso esse tipo de treino ganhou fama
mas o cara um ET, ele queria baixar tipo de 7% de gordura pra 2% (diferente de algum com 20% pra 10%..), e tambm q j mudou foco depois, se enchendo de carbs pra todo treino

Valeu pelas informaes! Eu acabai fazendo on tem pela manh esse tal "trino em jejum": Fiz + - 1;30 horas com cerca de 606 de altimetria. Para os MEUS padres um pedal curto e intenso... at tinha "gs" pra ir mais alm (talvez fazer 2 horas de subida), mas como tava experimentando cuidei para no "quebrar" de repente. Ainda mais que tinha ido na academia no dia anterior de tardezinha... mas eu realmente estou com muita dificuldade de tirar a "pochate" (a popular "pana") e os "pneuzinhos" da cintura, porque o cara cuida da alimentao, malha, pedala, emagrece o corpo no geral, perde peso... mas o "abdomem" continua... quanto mais velho (estou com 52 agora) a coisa fica pior... DeadLOL
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2023 as 17:24
Dando um pitaco aqui...

Fora que o Froome usava algumas artimanhas pra baixar o % de gordura, lembra que ele foi pego com Salbutamol, que nada mais do que o Clenbuterol s que para humanos.

Qdo eu treinava musculao com mais seriedade, o aerbico em jejum era uma estratgia para baixar o %BF. Fazia o aerbico em jejum pela manh, cerca de 45 minutos, numa intensidade moderada (z2/z3). Muitas vezes jogava teeinos intervalados com 30 a 60 segundos de alta intensidade alternando com 2 a 3 minutos caminhando.

Recentemente voltei a focar no ganho de massa e tenho adotado o mesmo esquema, s nos dias de bike que fao uns 80 a 90 minutos em jejum e Z2. Porm, sempre tomo o cuidado de levar carbo em gel caso sinta qualquer complicao.
Venho me sentindo muito bem, mas no arrisco um tempo mais longo.
Estava com 18% de gordura em dezembro, vamos ver e at o fim de maro consigo baixar para uns 12 ou 13%.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Solito Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2023 as 22:23
Falando sobre jejum...
Eu j fiz alguns treinos em jejum, um gole de caf puro para acordar, e agua na garrafinha...
Uns quatro treinos de duas a tres horas, muita subida, uns parceiros puxando o ritmo, no vi muita diferena, nem pior, nem melhor...
Eu imaginava que ia acontecer isso, tenho alguns colegas muulmanos, fazem jejum religioso em torno de um ms por ano, no vejo diferena na performance deles durante a epoca de jejum...
Um bom teste de jejum pode ser jantar na segunda, treinar na tera, e voltar a comer na quarta...
Um rapaz que posta coisas interessantes no Instagram o Danilo Balu.
Em tempo, a sugesto do Degan de levar um gel, ou chocolate, caso a coisa d errado importante...
Depois conta o que achou...
Bons Treinos para todos ns !!!

Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jan 2023 as 08:00
Esse tpico um daqueles que no deveramos falar nada apenas recomendar que a pessoa procure um profissional pra dar dicas.
A nica coisa que eu gostaria de colocar aqui tomem cuidado pois fazer exerccio em jejum pode aumentar a taxa de acar no sangue muito rpido e se voc tem diabete e no sabe que tem vai ter problemas durante o pedal.

Perder peso complicado mesmo pra pessoas que fazem muito exerccio.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Solito Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2023 as 23:22
S para constar, o exercicio em jejum pode diminuir a taxa de aucar no sangue, ocasionando hipoglicemia, da a eventual necessidade de um gel ou mesmo um doce para subir um pouco a glicemia...
E treinei hoje novamente em jejum...
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2023 as 17:01
Desculpe, eu posso ter errado na maneira que eu falei mas eu estou certo que exerccio de barriga vazia aumenta o nvel de acar no sangue de quem tem diabetes tipo 2.

Apenas uma pesquisa rpida aqui.

Exercse while fasting for diabetics. 
If you like to work out in the a.m., make sure you eat breakfast first, no matter what your blood sugar is. Exercising on an empty stomach in the morning can raise it. But food sends a signal to your pancreas to make insulin, which keeps it at a safe level.  If you take insulin or diabetes meds, ask your doctor if you need to make adjustments for exercise.

Respeito a opinio de todos.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Cardox Ver Drop Down

Rio Grande - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Cardox Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2023 as 14:04
Ol a todos, tudo bem?

Sou novo por aqui, aps anos sem pedalar voltei atividade. Por conta de sobrepeso (na verdade obesidade, 1,79m e 96KG em setembro do ano passado) e outros problemas, tirei a "magrela" debaixo da escada e comecei a pedalar. Era uma 26, antiga da South, com as marchas embolando e a corrente caindo nas coroas menores e maiores. Mesmo assim foi suficiente para hoje eu estar com 83KG e partindo para uma bike melhor (mas isso assunto para um outro forum rss).

Entrei aqui e vi essa parte do frum interessante. No sou profissional da rea, e agora que estou comeando a me sentir um "ciclista amador" (bem amador mesmo), mas o que posso contribuir minha experincia pessoal:

Antes de tudo quero destacar que cada um cada um, o corpo, metabolismo, preparo, respostas estmulos tudo muito diferente. Estou dando um relato do que funcionou, e est funcionando para mim, e nisso entra esse "treino em jejum".

Hoje minha alimentao praticamente s tem carboidrato no caf da manh (uma fatia de po integral), sendo composta por protena e gorduras "boas". Com isso constantemente meu corpo est em cetose, e minhas reservas de glicognio so bem baixas. Dei essa volta toda para explicar que, praticamente qualquer atividade minha que dure mais de 1h praticamente um treino em jejum, j estou condicionando meu corpo a deixar um tanto de lado o glicognio e ralar para consumir a gordura. O que posso dizer para vocs:

1 - Para emagrecimento: Quando o corpo se alinhou com a nova alimentao sequei muito rpido. Estou em restrio calrica, mas nada de absurdo: como churrasco, bifes, frango, saladas, vegetais de baixo ndice glicmico e me permito nos finais de semana comer uma pizza, um pastel, um bolo ou um sorvete, coisas do tipo. Ah sim, e o ovo. Consumo muito ovo, por conta da dica de uma nutricionista amiga minha: No quer perder massa magra restringindo carboidrato? Leucina, protege os msculos da sarcopenia, que acaba retardando seu metabolismo e criando o famoso efeito plat. Consegui ganhar massa magra com essa dieta para vocs terem uma ideia, apenas com exerccios simples (flexes, agachamentos, prancha) e pedal. Mediante a isso tudo, a nica coisa prtica que eu acabava notando no treino em jejum era mais fome depois de pedalar.

2 - Para performance: Mesmo com a dieta que adotei (que na verdade virou minha alimentao natural agora), ainda fazia treinos uma vez por semana em jejum. Treinos de baixa intensidade e longa durao (relativamente longa, limitava a duas horas com medo de hipoglicemia, pois mesmo obeso sempre minha taxa glicmica foi normal/baixa) e tentei duas vezes HIIT em jejum, o que foi um desastre. Incrvel como o corpo sente falta do glicognio, pois nos primeiros tiros, eu conseguia velocidades de pico de 33KM/H (eu estava pesado e a bicicleta tinha srias restries nas relaes, ento no ligava para o resultado e sim para minhas zonas cardacas) e nos conseguintes no consegui antigir 26KM/H. O esforo percebido e a resposta cardaca eram as mesmas, mas a potncia final diminuia ridiculamente, o que me fez considerar que estava estressando muito meu corpo. Abandonei o HIIT em jejum e passei a comer duas fatias de goiabada (isso mesmo, goiabada, daquela casco) antes dos HIIT e melhorei absurdamente meu rendimento.

Ainda fao o treinamento em jejum uma vez por semana, mais por conta de respostas fisiolgicas do que performance ou perda calrica.
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2023 as 16:36
Parabns. Compra uma bike nova que voc merece.

Tenho tbem 1.79 e essa a nica coisa que temos em comum em tudo que voc falou. Mas como voc falou somos todos diferentes.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
clovismr Ver Drop Down

Fernandpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de clovismr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jan 2023 as 10:58
A barriga, o grande terror nosso, no s culpa da cerveja no, o vilo o sedentarismo. 
Eu vejo alguns "obstculos" quem dificulta muito para o homem perder esse "patrimnio" adquirido e indesejado...rsrs:
1 - sair da zona de conforto... eu sou o melhor exemplo... amanh eu comeo... e ainda nada..
2 - a nossa gordura, no caso da barriga e pneus, visceral, entre os rgos, enquanto nas mulheres mais localizada abaixo da "pele", no sei o termo certo. Pelo menos oque tenho lido. Nunca soube, posso estar enganado, de homens fazendo lipoaspirao, talvez por nossa gordura ser visceral... isso mesmo?
3 - sem hbitos alimentares minimamente saudveis, e exerccios - sair da zona de conforto - nada feito... 
4 - Idade (tinha esquecido o mais importante) quanto mais o tempo passa, mais lento o metabolismo. E gostaria de sugestes de melhorar isso, tenho 61...

Editado por clovismr - 25 Jan 2023 as 10:59
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jan 2023 as 18:59
Clovis,
A melhor pessoa pra dar opnies que realmente importam um nutricionista. O que posso te dizer na minha experincia e o que voc certamente j sabe, no fcil perder peso, principalmente a famosa barriga. 

O nosso corpo no estupido como imaginamos, existe esse mito que se fizermos um monte de exerccios localizados vamos melhorar somente a parte que interessa mais o resultado nem sempre o que queremos.

Voc conhece o termo Macro nutriente? Da uma estudada sobre o tema e tenta aplicar na sua rotina, s lembrando que alimentao sozinha no ajuda muito e comer comida de qualidade nem sempre vai fazer perder peso. O mais importante saber quando voc pode comer de Gorduras totais, Carboidratos e Protenas e ajustar a dieta conforme o que quer fazer, tipo perder peso.

Uma histria: Quando eu procurei um profissional, ele pediu que eu no altera-se o que eu estava comendo e como eu estava comendo, basicamente ele pediu pra eu anotar em gramas tudo que eu comia por 1 semana e depois disso pegar todos os nmeros e junto com ele ver o que eu estava fazendo errado. 

Como fazer as contas? Se comer uma fatia de po de manh anota no caderno as informaes que esto no pacote pra 1 fatia do po ingerido. As informaes que precisa anotar so Carboidratos, gorduras totais e protenas. Sei que a conta pode ser complicada, tem muitos aplicativos que te ajuda a conseguir essas informaes. No meu caso as informaes coletadas foi alarmantes, eu no tinha ideia do quanto errado era a minha dieta.

Hoje em dia eu altero os parmetros da dieta combinando com os treinos e corridas que eu quero fazer. Atualmente por exemplo est em Carbs 50%, Prot 30%, Gord 20%. E pedalo uma mdia de 350km por semana. Esses nmeros so bem altos e assim que a temporada comear eu diminuo o ritmo de treino e ajusto a dieta.

S pra voltar ao assunto do tpico aqui, treino em jejum at ajuda, pra mim no faz muito sentido limitar comida fazendo exerccio de Endurance. Mas tem muita gente que faz e eu respeito.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
clovismr Ver Drop Down

Fernandpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de clovismr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2023 as 09:36
Isso mesmo Davi, profissionais. Um nutricionista e um personal pra no fazer besteira...
Voltar para o topo
Cardox Ver Drop Down

Rio Grande - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cardox Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2023 as 10:27
Originalmente Postado por clovismr clovismr Escreveu:

A barriga, o grande terror nosso, no s culpa da cerveja no, o vilo o sedentarismo. 
Eu vejo alguns "obstculos" quem dificulta muito para o homem perder esse "patrimnio" adquirido e indesejado...rsrs:
1 - sair da zona de conforto... eu sou o melhor exemplo... amanh eu comeo... e ainda nada..
2 - a nossa gordura, no caso da barriga e pneus, visceral, entre os rgos, enquanto nas mulheres mais localizada abaixo da "pele", no sei o termo certo. Pelo menos oque tenho lido. Nunca soube, posso estar enganado, de homens fazendo lipoaspirao, talvez por nossa gordura ser visceral... isso mesmo?
3 - sem hbitos alimentares minimamente saudveis, e exerccios - sair da zona de conforto - nada feito... 
4 - Idade (tinha esquecido o mais importante) quanto mais o tempo passa, mais lento o metabolismo. E gostaria de sugestes de melhorar isso, tenho 61...

No meu caso eu tinha os dois "tipos de barriga". Te digo que a visceral queima rpido, e se tu usar uns termognicos naturais, como gengibre, canela e hibisco, seca muito rpido. Tenho alguma coisa localizada agora, mas estou perdendo sensivelmente, mais lenta e mais difcil de secar. Geralmente as mulheres tem bem mais essa gordura mesmo, por isso que elas comentam que mais fcil homem emagrecer do que a mulher: o tipo da gordura.

Mas enfim, tudo some, tudo queima. Tem que se ter cuidado hoje que a indstria da esttica gosta de pregar que a gordura subcutnea, justamente a que mais comum nas mulheres, quase impossvel de se vencer. A vem o sucesso desses estdios estticos com diversos tratamentos (que na maioria das vezes ineficiente e caro) e das cirurgias redutoras como as abdominoplastias, que so verdadeiros "estupros" a seu corpo (no vou entrar em detalhes, mas resumindo at as clulas adiposas tem funes importantes no corpo, e essa cirurgia arranca esse tecido de voc e pode te trazer problemas). As excees so quando as pessoas tem problemas digestivos e hormonais, a o emagrecimento realmente fica comprometido, mas como disse, so excees.

Quero te falar uma coisa sobre o "Item 4". O sedentarismo e a obesidade so muito mais relevantes do que a idade na questo do metabolismo lento, muito mais mesmo. Teu corpo diminui o ritmo quando voc sedentrio e obeso, pois cria-se uma ambiente de comodismo, no tendo gasto calrico alto e sempre consumindo grande quantidade de calorias, sobretudo carboidrato. Teu corpo no d conta de gastar o glicognio gerado pela metabolizao dos carbos e acontece a lipognese, ou seja, teus glicos viram pneus rsss. J na questo da idade, simplesmente o corpo desacelera pela diminuio da eficincia e ritmo lento da renovao dos tecidos. Se seu organismo estimulado, esse estado de degradao diminui muito, tanto fsico quanto mentalmente (j viu que idosos mais ativos fsica e mentalmente dificilmente sofrem de problemas debilidade motora e mental?). A frmula dieta equilibrada, exerccio fsico e uma coisa que pouca gente fala: suplementao com chs, alimentos e sucos anti-inflamatrios e antioxidantes, pois o que envelhece seu corpo so os radicais livres e, o que em boa parte gera problemas cardacos e at tumores, so inflamaes crnicas.
Voltar para o topo
Cardox Ver Drop Down

Rio Grande - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cardox Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2023 as 10:33

Voltar para o topo
clovismr Ver Drop Down

Fernandpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de clovismr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2023 as 13:47
Obrigado Carvox, desses termognicos j uso gengibre, canela t na mira e hibisco preciso conhecer melhor.
Meu mal maior o sedentarismo...at parar de fumar consegui... vida que segue.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2023 as 17:28
Desculpem a sinceridade, mas gengibre, hibisco e esses "termognicos naturais" tem efeito prtico irrisrio.

A sei que vo vir aqui falando de peito aberto que tem estudo que diz que consumir tanto de tal coisa (que geralmente uma quantidade absurda na forma natural) pode aumentar em at 10% (chutando alto) o consumo calrico durante uma atividade fsica.

Porm, quando faz as contas, num pedal de 2 horas com intensidade moderada (zona 3) uma pessoa de 80 kg vai gastar mais ou menos umas 1.200Kcal. 10% disso, 120 Kcal a mais.
Parabns, gastou um sonho de valsa a mais.
S funciona pra quem tem uma dieta controlada ao extremo, coisa que dificilmente algum ciclista amador tem.

Termognico ou tem efeito ridculo ou proibido.
Mesmo cpsula de cafena de 420mg tem pouco efeito prtico para perder gordura. Quem duvida, pergunta pra algum fisiculturista se ele sente diferena no fsico com esses termognicos.

Editado por Degan - 27 Jan 2023 as 17:54
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IDatti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 00:14
essa eventual subida transitria de glicemia em um diabtico no deve ser um problema. J a hipoglicemia pode ser.
Aerbico em jejum no milagroso, mas pode ser uma estratgia adotada em algumas circunstncias (tem que avaliar rotina, hbito alimentar...), mesmo em diabtico tipo 2
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IDatti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 00:18
Originalmente Postado por Cardox Cardox Escreveu:

aerbico em jejum aerbico de baixa intensidade (Z1/Z2 baixo, considerando a diviso mais simples) e com tempo progredindo gradualmente ao longo dos dias.
Atividades mais intensas dependem de glicognio, depletado no jejum. Para aguentar dar uma paulada em jejum e ficar bem precisa estar muito treinado (no d para pegar como referncia o que atleta e amador de alto nvel fazem e achar que vai aplicar na gente fcil).
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IDatti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 00:20

pneu no gordura visceral, mas, sim, existe uma tendncia de homem acumular mais gordura visceral e mulher subcutnea. Porm a estratgia bsica para perder ambas a mesma: dficit calrico. 
Voltar para o topo
Leekueedy Ver Drop Down

Amazonia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leekueedy Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 13:56
aerbico em jejum isso mesmo, baixa intensidade. 1horinha de durao +/-
-a vc no sabe como saber q intensidade vc t
-precisa monitorar batimento cardaco, reloginhos da xiaomi a coisa mais barata para tal
-mas se puder, compre os tais gps com cinta cardacas
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X