Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino com rodas de carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino com rodas de carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
feemontana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Ribeirao preto
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar feemontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino com rodas de carbono
    Postado: 08 Dez 2014 as 12:03
Lendo aqui no fórum, achei muita gente falando que as rodas de carbono são muito frágeis e que é melhor usar só em eventos especiais. Mas é assim mesmo ou exagero ?
Elas são muito mais frageis que uma de aluminio ?
Queria usá-las para treinar tambem mas fico com medo ..
O que acham ?
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 12:14
Acho minhas Zipp Clincher bem resistentes ! Mas dá pena de treinar com elas.

Acho que rodas de boa procedência não devem ser frágeis não.

Já vi DuraAce de carbono aguentar coisas que eu mesmo duvidava, mas já vi ENVE de MTB se partir sem nenhuma explicação.


Edit: Até onde tenho notícias NENHUMA equipe Profissional treina com roda de carbono. No limite com Clincher com banda de aluminio.



Editado por rafaqs - 08 Dez 2014 as 12:21
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
feemontana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Ribeirao preto
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar feemontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 12:29
Opa Rafa, obrigado !
Então, eu ia treinar com ela só em asfalto bom e as vezes na estrada.
Ela é clincher mas a banda é de carbono.
Ai nos dias que treino na cidade ( cheia de buracos ) ia colocar minha futura
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 14:11
Minha Zipp é Carbon Clincher, talvez por isso que dá pena usar. Não tinha outra e usava apenas ela.
Mas o "medo" de acontecer algo me fez ter uma roda de treino. Veja alguém pode te derrubar, algo pode acontecer independente da condição da pista e pode "estragar" um equipamento caro. 

E "treino é treino jogo é jogo" digo se for um treino "sério" e simulação de prova deve usar equipamento de prova, mas se não, é legal usar rodar de treino e quando coloca a outra a sensação é bem legal de melhora.

EDIT: Há "banda" de freio de carbono tem uma vida útil BEM menor que o Aluminio. Se você roda "bastante" vale a pena considerar isso.




Editado por rafaqs - 08 Dez 2014 as 14:11
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
feemontana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Ribeirao preto
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar feemontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 14:35
Verdade, também tenho esse medo de estragar/quebrar  ..
Vou controlar a vontade de sair com ela todo dia kk, vou usar as futura mesmo.

Valeu Rafa !
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 15:36
Eu também tenho roda pra treino e roda pra corrida. Só usei as de corrida algumas pouquíssimas vezes em treino: um fim de semana pra testar as rodas recém chegadas e instaladas e outra num treino mais especial mesmo.

Tenho medo de dar merda e acabar quebrando. Não que elas sejam frágeis, mas é custo que não quero ter por causa de um treino. E a diferença de preço de um par de rodas pra treino e um par de carbono é grande pra ficar brincando de arriscá-las num treino.

Além disso gosto da sensação de ter um jogo de rodas só pra correr. A sensação quando monto elas na bike é muito boa, aí juntando com a sensação da prova, fica outra coisa!

E tu tens um bom par de rodas de treino. As Futuras guentam muita porrada, ideal pra socar a bota sem se preocupar muito, pois se der merda, com coisa de R$ 700 (até menos) tu compra um par novo. Já com carbono, com este valor tu não compra nem os aros, mesmo considerando carbon clincher chinesa (cujo um par de boa procedência sai por volta de R$ 2000).
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 09:39
Tenho um jogo de carbono chinesa, que comprei há um tempo no intuito de utilizar em treinos especiais, ou corridas, mas como nunca corri, e elas ficaram um tempo paradas, passei a utilizar no dia a dia, rodando uns 250km por semana, elas aguentam porrada viu, estão alinhadinhas e perfeitas após uns 4 meses utilizando direto...

O único problema é que para um treino de serra travada na descida eu não recomendo, não sei se sou eu, mas não me sinto muito confiante na frenagem delas... para isso prefiro as minhas de treino com aros e pista de alumínio mesmo.

ahh e tb recomendo colocar pneus de treino, pois há umas semanas atrás cortei meu Schwalbe Ultremo ZX... pneu bem fino, mas levinho e com um ótimo rendimento!
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 13:52
A minha tem frenagem em alumínio,não sou competidor,então uso ela no dia a dia ,e tenho uma roda reserva ,pois sou peso pesado e ta sempre quebrando um raio o outro.
não tenho doh de usar não.
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacalhau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 06:25
as minhas de carbono so uso em ocasioes especiais, até porque são tubulares, e sempre furam nos treinos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X