| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Treinamento iniciante - Bike + outros esportes
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Treinamento iniciante - Bike + outros esportes

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Theaxe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Fev 2020
Bauru
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Theaxe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Treinamento iniciante - Bike + outros esportes
    Enviado: 27 Fev 2020 as 09:44
Olá, comecei a pedalar há aproximadamente 1 mês e meio. Tenho 22 anos. Tenho um bicicleta de passeio Aro 26 revisada.

Estou com dúvidas quanto a treinamento. Estava andando todo final de semana, sempre na média dos 30km em estrada de terra. Andei com um pessoal mais experiente essa semana e vi que até estou bem fisicamente, pois ia na frente, mas quero melhorar.

Montei a seguinte rotina

Segunda-feira: treino de 1h - 10m aquecimento - 30m treino - 10m arrefecimento

Quarta-feira: Treino Full Body academia. 9 exercícios com duas séries e 24 repetições.

Sexta-feira:  treino de 1h - 10m aquecimento - 30m treino - 10m arrefecimento (Treino leve pois jogo bola a noite)

Sábado: Pedal na estrada de terra com duração média de 2h30


Minha dúvida é em relação a esses dois treinos durante a semana. Devo treinar o que em si? Uma vez por semana pegar subidas? Só pedalar de leve? Moderado?
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 10:45
já pesquisou aqui no forum? e no google? 

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
Theaxe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Fev 2020
Bauru
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Theaxe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 10:56
Sim. Vi vídeos, li artigos e pesquisei aqui. 

Mas ainda não compreendi de maneira simples como deve ser o treino.
Voltar para o topo
FireO Ver Drop Down


Registrado: 27 Out 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:81
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FireO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 11:01
Um amigo faz treinos planilhados com auxilio do GPS, que informa o quanto ele deve manter na Z1, Z2, Z3 ou Z4, treinamento de cardio e força, giro e aceleração. Ele usa planilha que um amigo dele passou, então não é bem específico para ele, mas é um alternativa.
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 11:12
Vou tentar ajudar, mesmo eu sendo bem leigo.
Primeiro é preciso dizer que um profissional pode ajudar e muito a conseguir melhores resultados.
No modo autodidata, sugiro voce pesquisar tipos de treinos, treino de base (rodar muito, alta duração e baixa intensidade), treinos de tiro (Xmin na maximo e Ymin descansando)  e principalmente os treinos intervalados, eu gosto do fartlek (forte- fraco em tradução livre e tosca). 

Isso é o básico do básico. Tenta ver alguns canais do Youtube sobre isso, tem bastante coisa dita por caras que entendem (nem sempre LOLLOL), mas um profissional dedicado vai fazer um roteiro específico para você e os resultados serão bem melhores, caso os siga corretamente.

Boa sorte e poste aqui o rumo que você seguiu ! 

Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 11:18
Originalmente Postado por Theaxe Theaxe Escreveu:

Sim. Vi vídeos, li artigos e pesquisei aqui. 

Mas ainda não compreendi de maneira simples como deve ser o treino.

nem pra um profissional que estudou um par de ano será simples.

nem a soma do seu treino vc conseguiu fazer dar um hora (isso deveria ser simples)

o amigo acima mencionou um norte do que fazer.. faço um adendo:
você pode morder o guidão o tempo todo em todos os treinos até o dia que quebrar. Até lá vc estará muito mais forte que hoje e dá tempo de pesquisar as premissas de um treinamento esportivo, seus objetivos e daí vc adequadao treinamento a você, ou paga um profissional pra fazer isso. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
Theaxe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Fev 2020
Bauru
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Theaxe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 11:29
Valeu! Vou enviar aqui sim
Voltar para o topo
Ricardo Clemente Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2019
São Carlos sp
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Ricardo Clemente Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 12:29
Se a meta é evoluir nos pedais, o primeiro passo é sempre o treino de base onde vai ampliar sua zona aeróbica/força muscular e, pelo descrito, isso não se enquadra num treino de base.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X