Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TREINAMENTO! Como vcs fazem??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TREINAMENTO! Como vcs fazem??

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TREINAMENTO! Como vcs fazem??
    Postado: 27 Out 2009 as 22:34
E ai Galera!
 
Gostaria de saber, de maneira macro, como vcs organizam ou como é organizado o treino de vcs.
Porque eu sempre tive vontade de fazer triathlon, mas eu soh tenho tempo pra treinar depois das 18:30 qdo eu chego de volta pra casa do traballho......
É uma curiosidade que eu tenho de saber como vcs encaixam treino/trabalho/estudo/FAMILIA....
 
Na verdade eu to procurando uma motivação extra pra entrar de vez nisso...eu digo de vez, pq eu nado (2.5k tranquilo, se forçar chega no 4), pedalo (suficiente) e corro (10k)........mas nunca juntei........
 
Postem ai como eh a rotina de vcs.
Valeu
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 23:38
meu horário de trabalho é flexível mas no geral nado e corro segunda, quarta e sexta (natação na hora do almoço e corrida a noite). terça e quinta é só pedal (deveria ter uma musculação ai mas sabe como é...he he he) Sabado transição (pedal e corrida) e domingo pedalzinho mais longo...antes  e depois de prova eu descanso...
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 00:02
foi uma boa pergunta...

tbm faço os 3....separadamente....e com o tempo contado.

nao tem um dia que tem que fazer os 3 no mesmo dia?
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 00:35
Pis aí é que tá, juntar as modalidades. Começa fazendo uma transição leve, após seu pedal normal (ou um pouco menos) faça uma corridinha de 10-20 min para iniciar, depois vai aumentando.
Mas o ideal mesmo é ter acompanhamento de um profissional, ele irá azer os testes e periodizar seus treinos. Seseu problema épouco tempo, terás que treinar numa intencidade mais forte com menor duração.
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 01:23
Doug,
 
Se vc já nada 2,5k, pedal não é problema e corre 10k...a motivação que vc precisa e fazer uma prova sem compromisso de tempo e curtir...Pirassununga está ai !!!
Vc consegue completar o short tranquilo !!! Ai a motivação vai surgir !!!
 
A transição da natação para o pedal e do pedal para a corrida é uma sensação estranha, a perna fica pessada, vc sente tontura...o treino de transição é para fazer vc acostumar com os sintomas e se livrar logo deles...
 
Mas como o seu objetivo é fazer uma prova de triatlhon para motivar a treinar mais, aconselho a vc fazer pequenos treinos de transição na academia mesmo...nade e saia para correr, ou faça uma aula de bike e em seguida corra para esteira...
 
Com o tempo vc pode evoluir com treinos mais especificos e acompanhados por um tecnico como nosso amigo já sitou acima...
 
Abs,
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 01:41
Douglas, aproveitando o tópico, domingo tem transição bike + corrida...
Meu irmão já te convidou no outro tópico, é só você aceitar!

Quanto às suas dúvidas, acho muito bom ter um treinador pra te ajudar a:

- identificar seus objetivos
- avaliar sua capacidade física
- organizar seus horários
- quantificar / qualificar seus treinos

O Peixe, de Sorocaba, e o Ricardo Hirsch, de SP, me ajudaram muito com isso. Os caras têm experiência e sabem direitinho o que fazer pra te orientar a treinar certo, pra não fazer besteira.

Motivação? Tem que ter. Se não tiver, acha em algum lugar. E bora treinar!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 14:53
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Douglas, aproveitando o tópico, domingo tem transição bike + corrida...
Meu irmão já te convidou no outro tópico, é só você aceitar!

Quanto às suas dúvidas, acho muito bom ter um treinador pra te ajudar a:

- identificar seus objetivos
- avaliar sua capacidade física
- organizar seus horários
- quantificar / qualificar seus treinos

O Peixe, de Sorocaba, e o Ricardo Hirsch, de SP, me ajudaram muito com isso. Os caras têm experiência e sabem direitinho o que fazer pra te orientar a treinar certo, pra não fazer besteira.

Motivação? Tem que ter. Se não tiver, acha em algum lugar. E bora treinar!
 
Valeu Edinho, mas como eu ja respondi pro teu irmão, eu faço transição corrida+bike no sabado, pq eu aproveito pra correr com a esposa.......
Na verdade eu ja ando fazendo umas transições, mas de leve pq eu ainda não tenho condições de ter um treinador e treinar decentemente.
 
Eu tenho feito assim:
Segunda: natação
Quarta: Bike+corrida (às vezes eu substituo um por natação)
Sexta: Natação+corrida
Sabado: bike + corrida
Domingo:bike
 
Terça e quinta: Pós
 
Treino sem stress, sem compromisso por resultado...eu acho que é esse o caminho, certo?
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 15:21
Bom, eu estou me preparando para o 1/2 iron de Punta e meu treino desta semana tem sido mais ou menos assim:
Segunda= 2,4km natação + 12km corrida
treça= 2,3km natação + 40km bike (rolo)
quarta= 13km corrida na pista
quinta= 2,6km natação + 40km bike (rolo)
sexta= 18km corrida (trote)
sábado= 2km natação (direto) + 75km bike (estrada sem vácuo) - TRANSIÇÃO
domingo= 100km bike (sem vácuo) + 8km corrida - TRANSIÇÃO

Horários??
Dai é que tá... normalmente tento nadar ao meio-dia e fazer o resto a noite, mas ultimamente tenho feito tudo após às 19:00. O problema é que a mulher reclama as vezes .

Motivação??
É realmente tem que ter muita. Se não tiver assite um video de triathlon, arruma um parceiro para treinos, sei lá!! Senão não aguenta mesmo!

P.S. Meus treinos são orientados por uma equipe de assessoria (Raia Sul - Porto Alegre). Não aconselho ninguem a fazer treinamento sozinho, a menos que tenha muita experiência.
O risco de lesão é alto!! Dai já viu, né??? Aparecem aqueles com problema no joelho e colocam a culpa na bike TT, ou no tênis, ou na mãe do juiz... enfim!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 16:53
Nossa GU.BA que volume!!! Parabéns.
Este é seu pico de volume? 9,3 Natação-255 Bike-51 corrida. É coisa pacas, mas o Wilsão e o Frank sabem bem o que fazem.
Voltar ao Topo
Ricardo C. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2008
Brasilia - Distrito Federal
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 17:25
Não estou treinando para nada em especial no momento, mas meu treino dessa semana esta ai..
Segunda= 3km/4km natação ( Descanso )
treça= 40km bike + 8km corrida ( Transição )
quarta= 3km/4km natação +50km de bike + 6km corrida na pista
quinta= 10km corrida em trilha
sexta= 3km/4kmnatação + 80km bike
sábado=  50km bike  + 12km corrida
domingo= 100km bike  + 6km corrida - TRANSIÇÃO
Estou atoa, então tenho bastante tempo para treinar. Mas sempre faço a natação no horário do almoço, bike tento fazer o mais cedo possivel tipo sair as 6h mas sempre atraso por conta da preguiça e correr tem dia que vai cedo outros de noite.
E na minha opnião só está faltando sua inscrição para se jogar em um short triathlon. Completar vc vai, tenha certeza. Fiz meu primeiro short na doida, nunca tinha feito treinamento de transição, mal nadava, enfim, quebrei mas completei para 1h34min.
Outra coisa, não tenho mulher nem filhos. hehe
Mas estabeleça prioridades...
É isso, abraço..
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 17:43
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Nossa GU.BA que volume!!! Parabéns.
Este é seu pico de volume? 9,3 Natação-255 Bike-51 corrida. É coisa pacas, mas o Wilsão e o Frank sabem bem o que fazem.


É... tá Fóóóóóóda de fazer a planilha!

Durante a semana eu estou conseguido me programar com os horários, mas teve alguns finais de semana que tive que trabalhar 1/2 turno. Dai fudeu!

E eu ainda levei uma mixada pq não treinei no domingo!

ahahahahahahahha!

O pior (ou melhor) é que o volume vai aumentar no mês de Novembro!

Dai a cobra vai fumar! hehehehehehehe
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:03
Pergunta:

Como fica a alimentação no caso do pessoal que faz natação no horário de almoço?
Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:17
Originalmente postado por GU.BA GU.BA escreveu:

Bom, eu estou me preparando para o 1/2 iron de Punta e meu treino desta semana tem sido mais ou menos assim:
Segunda= 2,4km natação + 12km corrida
treça= 2,3km natação + 40km bike (rolo)
quarta= 13km corrida na pista
quinta= 2,6km natação + 40km bike (rolo)
sexta= 18km corrida (trote)
sábado= 2km natação (direto) + 75km bike (estrada sem vácuo) - TRANSIÇÃO
domingo= 100km bike (sem vácuo) + 8km corrida - TRANSIÇÃO

Horários??
Dai é que tá... normalmente tento nadar ao meio-dia e fazer o resto a noite, mas ultimamente tenho feito tudo após às 19:00. O problema é que a mulher reclama as vezes .
E musculação, vc faz?
 
ALIAS, VCS ACHAM Q A MUSCULAÇÃO EH IMPRESCINDIVEL?????
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:18
Originalmente postado por valeriopimenta valeriopimenta escreveu:

Pergunta:

Como fica a alimentação no caso do pessoal que faz natação no horário de almoço?
 
Tambem quero saber!!!
...under construction!...
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:51
Musculação não faço pq realmente nao tenho tempo!

Imprescindivel eu acho que não é, senão meu treinador faria meus treinos deixando um dia ou dois p/ musculação.

Quanto a alimentação no horáriode almoço. Eu faço o treino das 12:00 às 13:00, e almoço depois. No restaurante onde eu almoço diariamente eu consigo chegar e comer bem rapidamente. Às 13:30 - 13:45 estou devolta no trabalho.

É meio corrido... mas quando não é???
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:54
Guba,
 
Vc não tira nenhum dia para descanso ?
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:56
Descançar??? Para que???

Quando eu durmo (só quando eu durmo), já estou descançando
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 18:59
Brincadeira...
o dia de "descanço" é segunda-feira.

Na verdade é chamado de "descanço ativo" (ou quase isso, não lembro bem o termo correto). Neste dia o treino é em ritmo leve, mas o volume não é pouco.

Tanto a natação como a corrida é no máximo em A2.

Mas isso vai de cada treinador. E de acordo com o potencial do atleta. Não que eu seja O Atleta e tal... mas acredito que seja assim que o treino é alaborado!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 19:07
Haaaa, esqueci... tem quarta-feira tbm. Em que o treino é puxado na pista, mas o volume é bem menor.

Geralmente o treino de quarta para mim é mais tranquilo.
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
vervloet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vervloet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 23:58
É isso ai GUBA! Treinar todos os dias!
"Sua evolução é feita após meses de treinos consistentes e não após um ou outro treino extremamente forte"
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 12:25
Tô fazendo mais ou menos assim:

Seg - 1h natação ou 1h de bike 7:00 (por enquanto, natação, que é onde tenho mais dificuldade)
Ter - 1h corrida 07:00
Qua - 1h natação + 1h corrida 06:00
Qui - 2h bike na USP 05:15
Sex - 1h natação + 1h corrida horário livre
Sab - off (dou aulas aos sábados pela manhã na faculdade)
Dom - 3 a 4h bike estrada + corrida 08:00

Por enquanto o foco é na adaptação à rotina de treinamentos, da seguinte maneira:

- sem neurose com a metragem dos treinos de corrida, que foram guiados até semana passada por controle dos batimentos x tempo; agora é que começaram os treinos com distância fixa X batimentos x tempo

- natação: não nado mais que 2000m em um treino ainda, mas progredi muito; aqui, de novo, batimentos x tempo

- bike: treinos na USP orientados quanto à relação utilizada, rpm, batimentos e distância; treinos na estrada: geralmente por distância x batimentos.

É claro que há semanas (na verdade, a maioria delas) nas quais perco alguns dos treinos por conta de compromissos profissionais, trânsit, cansaço, chuva etc. Não encano muito com isso, não.

Acho que é isso... ah, faltam algumas coisas na equação:

(mulher) + (1 filho mais velho) + (1 filha mais nova) + (trabalho em SP) + (residência em Itu) + (2 aulas por semana na pós, como aluno) + (4 aulas aos sábados na faculdade em Itu, como professor) + (2 treinos de musculação por semana, que nunca faço) = NÃO SEI COMO AGUENTO!!!!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 15:47

To vendo q eu q sou vagabundão!!! Todo mundo igual nesse fórum!!!!hahahaha

Nutricionista, quem vc consultam?
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 15:53
Eu me consultava com uma de SP, Anielle D´Angelo. Espetacular o esquema, mas ela casou e mudou pro RJ. Agora estou órfão.

Ouvi falar muito bem de uma que trabalha numa clínica chamada RG Nutri. Esqueci o nome dela, mas se quiser posso descobrir...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 22:07

Ô GU.BA põe aí como será tua maior semana, só por curiosidade.

Esta semana é a maior para todas as modalidades ou varia, uma semana o maior volume de natação na seguinte de corrida e na outra pedal?



Editado por CEPatussi - 29 Out 2009 as 22:08
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 00:05
oi...
 
aproveitando p dar minha opiniao em 2 pontos :
1 -  musculaçao nao é prioridade, primeiro tenha os treinos fixos e SE SOBRAR TEMPO bota musculação
2 - treino no almoço o ideal seria ter um bom / grande cafe da manha, comer pouco antes (fruta, barrinha, etc), treinar e em seguida almoçar
 
sou nutricionista, trabalho 3 dias no consultorio e 2 dias em universidade onde curso doutorado.
 
minha semana é mais ou menos assim
segunda noite na academia = corrida forte tiros curtos + natação leve
terça = off pois trabalho dia quase todo
quarta - pedal forte por 1:30 de manha , academia a noite q pode ser corrida + nataçao ou musculação
quinta - corrida forte + natacao facil
sexta - pedal forte por 1:30 de manha + academia noite =natacao grande + corrida leve de 30min
sabado - pedal longo semana passada foi 120km, natação na hora do almoço enqt patroa pegava sol
domingo de manha = corrida forte ou longa ... as vezes faço uma "meia longa" mais forte
 
treino desde 1995, hj priorizo intensidade ja q ja fiz anos e anos de volume... esse ano pro ironman brasil fiz 1 longa de corrida por mes só e corri p 3:22 Big smile
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 11:00
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Ô GU.BA põe aí como será tua maior semana, só por curiosidade.


Esta semana é a maior para todas as modalidades ou varia, uma semana o maior volume de natação na seguinte de corrida e na outra pedal?



Nas ultimas 3 semanas o volume tem sido mais ou menos esse.

Alguma modalidade um pouco mais outra um pouco menos.

Mas esta semana tem sido a mais complicada para mim. Talvez pelo calor que tem feito ou pelo tipo de treino (que eu acho estar mais voltado para endurance).

E o final de semana promete!!! Terei que fazer transição no sábado e domingo num sol de 38° (previsão do tempo).
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 11:03
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:


treino desde 1995, hj priorizo intensidade ja q ja fiz anos e anos de volume... esse ano pro ironman brasil fiz 1 longa de corrida por mes só e corri p 3:22 Big smile


O que seria esse longo de corrida mensal? 20km - 30km - 40km??
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 11:29
Nos treinos para as Maratonas que fiz, o maior longo sempre foi de no máximo 35Km. Acho que para Ironman também, deva ter uma transição de algo próximo a 150 Km de pedal e 30 Km de corrida, em uma semana com volume grande. Já só pedal é mais comum exceder a distância (uma sessão com 200Km). Por isso pedi seu maior volume GU.BA. No ano passado quando treinei para Pinhal, errei em alguma coisa e queria comparar.
Nunca se deve treinar para uma prova longa, todo o perceurso (volume) antes da prova, este distância tem que deixar para o dia da prova, não é questão de saber se vai conseguir (já pensei assim) o que importa é o ciclo. Próximo a prova tem o polimento que esse sim põe tudo no lugar para o dia D.
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 12:18
Putz cara... sabe que eu não sei de nada disso (polimento etc).

Só pego a planilha de treino e tento completa-la! rsrsrsrrs
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 12:30
Treinando assim certinho desse jeito, vc vai aprender com certeza!Wink
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 12:33
Treinando assim certinho desse jeito, vc vai aprender com certeza!Wink
Posta aí qual será teu maior pedal, 120Km? Só pedal
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 12:35
Até o momento o maior foi de 110km!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 13:09
estudos cientificos ja mostraram q transiçao longa so´ detona o corpo, entao esses 150 + 30km corrida ...
 
minha longa de corrida foi umas 4x de 32 a 35km.
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 13:40
Treino longo de transição realmente pode detonar o corpo, porem no meu ponto de vista é indispensavel...oportunidade de testar material, suplementação, definir estrategia e ganhar confiança...
 
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 14:58
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

oi...
 
aproveitando p dar minha opiniao em 2 pontos :
1 -  musculaçao nao é prioridade, primeiro tenha os treinos fixos e SE SOBRAR TEMPO bota musculação
2 - treino no almoço o ideal seria ter um bom / grande cafe da manha, comer pouco antes (fruta, barrinha, etc), treinar e em seguida almoçar
 
sou nutricionista, trabalho 3 dias no consultorio e 2 dias em universidade onde curso doutorado.
 
 
Valeu pelas dicas
...under construction!...
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 15:08
Interessante esse debate.
Tem alguns treinos que são feitos assim, pedal longo e corrida curta (para Ironman pedal 150Km corre 10-15km) e outros pedal menor e corrida longa (90 km - 30-35 km) mas não são no final do ciclo.
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GU.BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 15:17
Sabe... eu acho todo esse debate muito válido a titulo de conhecimento e tal... só que não me arrisco a treinar para um Iron ou 1/2 iron sem o acompanhamento de um profissional. Risco de lesão é grande!!

A menos que se tenha o conhecimento do que está fazendo. E quando digo conhecimento não é aquele (ou esse) que está disponivel em forum de debates ou revistas eletronicas (sites). Falo em cursos e livros específicos e com embasamento teórico!!

Como não tenho tempo (e nem muita vontadade) de aprender tudo isso, eu pago por um treinamento!
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 16:40
Lógico, mas o debate é para trocar informações, não recomendar treino.
Ocorre que como já escrevi acima, em Pinhal fev/2009 eu errei feio alguma coisa, não sei exatamente o que, se foi na preparação ou durante a prova, se foi falta de algum tipo de treino ou excesso de polimento entre outros. Estou em busca dessa resposta.
É como um colega citou Eintein no fórum de Speed- "-Sou grande pq estou apoiado nos ombros dos cientistas qe vieram antes de mim" não exatamente com essas palavras.
Por outro lado, não é segredo nenhum uma planilha com toda periodização pronta, isso tem em vários livros e até na NET.  
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 17:06
Uma pergunta de iniciante:

em junho de 2009 sofri um acidente e quebrei o tornozelo. Acredito que só em Janeiro voltarei a pedalar e treinar.

O que vocês me aconselham fazer para chegar em um nível bom (não exatamente nível de competição, mas físico) com relação a alimentação e recuperação da massa muscular e condicionamento físico?

Obrigado,
Ricardo.
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 18:02
Nao entendi Ricardo: - Fazer agora, antes de janeiro,  ou depois quando vc já puder fazer atividade normalmente? Vc está com o tornozelo imobilizado? Pode nadar? Pode pedalar em ergométrica?
O que eu recomendo mesmo é: Conversa com teu médico, conversa com teu fisioterapeuta e conversa com um bom profissional da área, explica teu caso e teus objetivos, ele certamente te ajudará mais ou melhor do que por aqui.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X