Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trca para Sram GX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trca para Sram GX

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trca para Sram GX
    Postado: 14 Ago 2017 as 11:28
Bom dia a todos! Possuo uma Scott Scale 950 e gostaria de colocar nela o novo grupo GX Eagle, mas estou com algumas dúvidas. Nos grupos que tenho olhado o pedevela é GXP, será que ele cabe no meu movimento central que é Shimano BB-MT500-PA / shell 41x89.5mm? E a respeito do freehub, existe uma forma de colocar um XD em um cubo shimano SLX 5 x 135mm? Desde já agradeço a atenção de todos!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 12:33
Bem... eu ACHO que:

* Não precisa trocar pedivela porque os dentes das coroas 11v deve caber qualquer corrente 11v só mudando a eficiência do encaixe. Eu mesmo uso pedivela XT 1v, mas com coroa OneUp que é melhor do que da própria Shimano.
* ACHO que o quadro das Scale usa padrão PF (Press Fit). Tem de ver se o padrão GXP é compatível. Eu não sei.
* ACHO que não existe compatibilidade XD com cubos Shimano. Você terá de trocar a roda traseira da bike para uma com freehub XD e mesmo assim não sei se vai servir por causa da traseira de 135mm quando hoje tem bikes que já usam 148mm (Trek Procaliber, Specialized Epic Carbon 2017).

Minha sugestão é usar um grupo Shimano de 11v com coroa 34 e cassete 11-46. Vai ser só tirar um e colocar outro. Simples assim.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 13:20
Então, acho que esqueci de dizer que o grupo é o SRAM já de 12 velocidades. Caso eu mantenha o pedivela, a coroa deverá ser específica para 12v ou essa que vc usa atende para a corrente de 12v? E onde  eu moro, tem uns morros bem casaca grossa, logo eu gostaria de dar a preferência para o grupo 10-50 mesmo!Muito obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 21:18
Originalmente postado por Fu01 Fu01 escreveu:

Então, acho que esqueci de dizer que o grupo é o SRAM já de 12 velocidades. Caso eu mantenha o pedivela, a coroa deverá ser específica para 12v ou essa que vc usa atende para a corrente de 12v? E onde  eu moro, tem uns morros bem casaca grossa, logo eu gostaria de dar a preferência para o grupo 10-50 mesmo!Muito obrigado pela atenção!


Verdade. Me confundi na hora de escrever. Realmente vai ter de trocar o pedivela porque acho que não existe coroa para 12v que se encaixe em pedivelas 10v ou 11v. Daí já muda o grupo todo, mas então terá de ver se o mov. central GXP cabe no sistema PF que eu desconfio ser o padrão usado nas Scale de alumínio e carbono. Sobre a topografia da região, aí sim só você saberá o que é melhor pois talvez mesmo com cassete 11-46 fique pesado.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 10:13
As coroas Narrow Wide de 11 Velocidades são compatíveis com correntes de 12 velocidades:


So tem que ajustar corretamente o Chain Line...
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 12:29
Pense em vender a bike e pega uma já com tudo como você precisa.
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 06:54
Acaba que a troca do grupo está meio que complicada, estou com medo de comprar e não servir! Será que o câmbio XT M8000 + cassete Sunrace 11-50 de 11v funcionam bem juntos? Aí eu acho que consigo aproveitar meu pedivela e não preciso me preocupar com o cubo traseiro! Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 07:29
Originalmente postado por Fu01 Fu01 escreveu:

Acaba que a troca do grupo está meio que complicada, estou com medo de comprar e não servir! Será que o câmbio XT M8000 + cassete Sunrace 11-50 de 11v funcionam bem juntos? Aí eu acho que consigo aproveitar meu pedivela e não preciso me preocupar com o cubo traseiro! Obrigado a todos!


Cara, se quer economizar, vai de xt mesmo 11-50 c coroa 34 ou 11-46 com coroa 32(se seu objetivo for tambem velocidade em retas, essa segunda opção vai ficar faltando bastante)
Eu hj uso câmbio XT, cassete sunrace 11-46 c coroa 32 e corrente XT, aproveitei meu pedivela Deore de duas coroas e passei pra uma.
Eu estou bem satisfeito com a configuração que montei, minha bike é de enduro.
Voltar ao Topo
Fu01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Contagem MG
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fu01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 09:29
Vou ficar com o XT M8000 + cassete Sunrace 11-50  mesmo! O vendedor disse que tem que colocar um extensor de câmbio traseiro, mas funciona perfeitamente. Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 03:28
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Bem... eu ACHO que:

* Não precisa trocar pedivela porque os dentes das coroas 11v deve caber qualquer corrente 11v só mudando a eficiência do encaixe. Eu mesmo uso pedivela XT 1v, mas com coroa OneUp que é melhor do que da própria Shimano.
* ACHO que o quadro das Scale usa padrão PF (Press Fit). Tem de ver se o padrão GXP é compatível. Eu não sei.
* ACHO que não existe compatibilidade XD com cubos Shimano. Você terá de trocar a roda traseira da bike para uma com freehub XD e mesmo assim não sei se vai servir por causa da traseira de 135mm quando hoje tem bikes que já usam 148mm (Trek Procaliber, Specialized Epic Carbon 2017).

Minha sugestão é usar um grupo Shimano de 11v com coroa 34 e cassete 11-46. Vai ser só tirar um e colocar outro. Simples assim.

O XD serve pra 135, minha cannondale 2015 é ainda 135 e serviu perfeitamente, no caso eu uso as rodas Mavic CrossMax Pro e ela vem com um adaptador para 135 XD
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 04:12
Originalmente postado por Fu01 Fu01 escreveu:

Vou ficar com o XT M8000 + cassete Sunrace 11-50  mesmo! O vendedor disse que tem que colocar um extensor de câmbio traseiro, mas funciona perfeitamente. Obrigado a todos!

E sobre os saltos entre as marchas? não ficam muito grandes? já ouvi gente reclamar até do 11-46 com 11v, no 50 deve ficar pior ainda! Pensa nisso antes! 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 18:37
Também estou com duvidas. Principalmente ao movimento central. Tenho uma scale 910 e utilizo pedivela shimano xt, vou passar para sram gx e estou com duvidas sobre qual modelo de movimento central devo substituir.
Voltar ao Topo
Andre Secafin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Secafin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 04:25
Olá. Também tenho uma dúvida sobre o upgrade para Gx eagle.
Tenho uma Trek Superfly 7 ano 2015 com grupo XT de 10v e não sei como proceder para esse upgrade por conta de alguns pontos:
1- preciso comprar o grupo com um cassete específico para o cubo com eixo de 148 mm?
2- existe um freehub xd para as rodas originais da minha bike? (O cubo é bontrager 12x148mm)
3- O pedivela GX que devo escolher é padrão BB30?
Agradeço a ajuda.
Um abraço
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 08:22
Amigo, eu acho que o sistema Boost não interfere no Grupo, o que eu acho é que se seu quadro não for compativel haverá a necessidade de adaptadores.

Editado por Vinacowboy - 25 Jan 2018 as 08:27
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 08:34
Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Olá. Também tenho uma dúvida sobre o upgrade para Gx eagle.
Tenho uma Trek Superfly 7 ano 2015 com grupo XT de 10v e não sei como proceder para esse upgrade por conta de alguns pontos:
1- preciso comprar o grupo com um cassete específico para o cubo com eixo de 148 mm?

 vc precisa de um cubo especifico pra freehub xd... o q vai mudar é o pedivela e coroa q tem padrão diferente 

2- existe um freehub xd para as rodas originais da minha bike? (O cubo é bontrager 12x148mm)

tem q ver com a trek, mas eles tem 

3- O pedivela GX que devo escolher é padrão BB30?

a trek tem vindo com central bb92.. ai é gxp 24mm 


Agradeço a ajuda.
Um abraço


tem certeza q essa bike ja é boost? 148mm na traseira é boost... em 2015 se nao me engano ainda era 142mm... se a bike for 142 muda tudo q falei...


Editado por ftajiri - 25 Jan 2018 as 08:35
Voltar ao Topo
Andre Secafin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Secafin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 10:12
Bom dia!
Realmente o traseiro e 12x142mm.
Digitei errado.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 10:56
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Olá. Também tenho uma dúvida sobre o upgrade para Gx eagle.
Tenho uma Trek Superfly 7 ano 2015 com grupo XT de 10v e não sei como proceder para esse upgrade por conta de alguns pontos:
1- preciso comprar o grupo com um cassete específico para o cubo com eixo de 148 mm?

 vc precisa de um cubo especifico pra freehub xd... o q vai mudar é o pedivela e coroa q tem padrão diferente 

A Bontrager vende o freerub XD, já vi tanto no Ebay quanto no mercado livre. Então dá pra trocar só o freerub aproveitando seu cubo atual

2- existe um freehub xd para as rodas originais da minha bike? (O cubo é bontrager 12x148mm)

tem q ver com a trek, mas eles tem 

 Vide Resposta 1

3- O pedivela GX que devo escolher é padrão BB30?

a trek tem vindo com central bb92.. ai é gxp 24mm

A minha Remedy 2015 veio com BB92. Provavelmente a sua Superfly tb seja, ou seja, vai ter que comprar o central pressfit bb92 pra GXP. 


Agradeço a ajuda.
Um abraço


tem certeza q essa bike ja é boost? 148mm na traseira é boost... em 2015 se nao me engano ainda era 142mm... se a bike for 142 muda tudo q falei...

A minha Remedy 2015 é 12/142.


Editado por lemarco - 25 Jan 2018 as 10:58
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 11:53
Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Olá. Também tenho uma dúvida sobre o upgrade para Gx eagle.
Tenho uma Trek Superfly 7 ano 2015 com grupo XT de 10v e não sei como proceder para esse upgrade por conta de alguns pontos:
1- preciso comprar o grupo com um cassete específico para o cubo com eixo de 148 mm?
2- existe um freehub xd para as rodas originais da minha bike? (O cubo é bontrager 12x148mm)
3- O pedivela GX que devo escolher é padrão BB30?
Agradeço a ajuda.
Um abraço

seguinte.. 

so precisa trocar coroa e freehub.. mais nada.. se quiser trocar o pedivela pega o gxp (não boost) regular e um central novo pq é diferente do hollowtech shimano


o cassete é o mesmo pra 142, 148 ou 135mm muda o conjunto cubo-freehub somente
Voltar ao Topo
Andre Secafin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Secafin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 16:08
Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 16:26
Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado

so um adendo qto ao grupo gx do aliexpress.. os cambio gx eagle estão dando problema, eles soltam a polia superior e as vezes a corrente trava e laça tudo ... 

tenho visto mtas lojas trocando o cambio traseiro.. mas são peças oficiais com serial de numero... 

qdo o eagle vem com o serial raspado a garantia é por sua conta.. nao sei se o chines do ali ira ressarcir

não é uma observação aos grupos do ali, mas todos os eagle gx deram o mesmo problema.. 

tem uns 8 relatos no RS e aqui em Curitiba foram pelo menos 4 so numa loja 
Voltar ao Topo
Andre Secafin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Secafin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 16:41
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado

so um adendo qto ao grupo gx do aliexpress.. os cambio gx eagle estão dando problema, eles soltam a polia superior e as vezes a corrente trava e laça tudo ... 

tenho visto mtas lojas trocando o cambio traseiro.. mas são peças oficiais com serial de numero... 

qdo o eagle vem com o serial raspado a garantia é por sua conta.. nao sei se o chines do ali ira ressarcir

não é uma observação aos grupos do ali, mas todos os eagle gx deram o mesmo problema.. 

tem uns 8 relatos no RS e aqui em Curitiba foram pelo menos 4 so numa loja 

Certamente não vão oferecer garantia.
Ouvi mesmo falar sobre o defeito, e assusta um pouco.
Ainda estou estudando as opções.
Mas, de todo meu caminho a percorrer, o grupo e o movimento central não serão a parte mais difícil.
Preciso evitar de comprar outra roda nesse momento por falta de grana e não estou encontrando freehub XD compatível. Continuarei procurando.
Caso alguém veja algum link pelos e-commerce da vida, por gentileza copiem e colem aqui.
Mesmo assim, muitíssimo obrigado, mais uma vez. A ajuda está sendo de grande valia.
Vou postando sobre o andamento do projeto.
Um abraço
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 08:37
Aqui na minha cidade vários colegas já colocaram o GX Eagle... em SPZ, Cube, BMC... mas todas de carbono. Somente um deles é boost. Até o momento nenhum se incomodou com o problema do câmbio traseiro... mas estão ligados já!

Eu mesmo fui de GX 11v... utilizo K7 SunRace 11-46 e coroa Nottable de 30D. Estou super satisfeito com a relação. Falta nos retões e descidas? Falta sim... mas aqui é serra, então sacrifica um pouco a final para ter uma boa relação nas marchas leves.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 08:57
Quanto ao freerub, veja com as lojas autorizadas da Trek se eles não conseguem um. A Trek é dona da Bontrager e distribui seus produtos. 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 09:15
Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado

so um adendo qto ao grupo gx do aliexpress.. os cambio gx eagle estão dando problema, eles soltam a polia superior e as vezes a corrente trava e laça tudo ... 

tenho visto mtas lojas trocando o cambio traseiro.. mas são peças oficiais com serial de numero... 

qdo o eagle vem com o serial raspado a garantia é por sua conta.. nao sei se o chines do ali ira ressarcir

não é uma observação aos grupos do ali, mas todos os eagle gx deram o mesmo problema.. 

tem uns 8 relatos no RS e aqui em Curitiba foram pelo menos 4 so numa loja 

Certamente não vão oferecer garantia.
Ouvi mesmo falar sobre o defeito, e assusta um pouco.
Ainda estou estudando as opções.
Mas, de todo meu caminho a percorrer, o grupo e o movimento central não serão a parte mais difícil.
Preciso evitar de comprar outra roda nesse momento por falta de grana e não estou encontrando freehub XD compatível. Continuarei procurando.
Caso alguém veja algum link pelos e-commerce da vida, por gentileza copiem e colem aqui.
Mesmo assim, muitíssimo obrigado, mais uma vez. A ajuda está sendo de grande valia.
Vou postando sobre o andamento do projeto.
Um abraço

Essa loja da Alemanha tem preço bom (comprei o meu la em Nov/2017, paguei 100 euros a mais do que o preco atual):


Mas nao tenho ctz se entregam no Braza (acho que sim). Tem que ver tb se compensa colocando o imposto de importacao.

Abs
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 09:37
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 20:01
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado

so um adendo qto ao grupo gx do aliexpress.. os cambio gx eagle estão dando problema, eles soltam a polia superior e as vezes a corrente trava e laça tudo ... 

tenho visto mtas lojas trocando o cambio traseiro.. mas são peças oficiais com serial de numero... 

qdo o eagle vem com o serial raspado a garantia é por sua conta.. nao sei se o chines do ali ira ressarcir

não é uma observação aos grupos do ali, mas todos os eagle gx deram o mesmo problema.. 

tem uns 8 relatos no RS e aqui em Curitiba foram pelo menos 4 so numa loja 

Vc ja viu que eles (ALI) estão vendendo o grupo gx com k7 11-50 12v da sunrace ? 
neste caso, serve no freehub da shimano, esse de 10 e 11v mesmo. 

Tenho pesquisado esse grupo tbm, mas n sabia desse problema que esta tendo com o cambio t. 
Eu iria usar o kt da sunrace e o meu pedevela deore, iria por uma coroa 32 de 11v. 
Andei vd no youtube e tem bastante coisa a esse respeito. 

Voltar ao Topo
Andre Secafin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Secafin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 11:31
Originalmente postado por kito.braga kito.braga escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado

so um adendo qto ao grupo gx do aliexpress.. os cambio gx eagle estão dando problema, eles soltam a polia superior e as vezes a corrente trava e laça tudo ... 

tenho visto mtas lojas trocando o cambio traseiro.. mas são peças oficiais com serial de numero... 

qdo o eagle vem com o serial raspado a garantia é por sua conta.. nao sei se o chines do ali ira ressarcir

não é uma observação aos grupos do ali, mas todos os eagle gx deram o mesmo problema.. 

tem uns 8 relatos no RS e aqui em Curitiba foram pelo menos 4 so numa loja 


Vc ja viu que eles (ALI) estão vendendo o grupo gx com k7 11-50 12v da sunrace ? 
neste caso, serve no freehub da shimano, esse de 10 e 11v mesmo. 

Tenho pesquisado esse grupo tbm, mas n sabia desse problema que esta tendo com o cambio t. 
Eu iria usar o kt da sunrace e o meu pedevela deore, iria por uma coroa 32 de 11v. 
Andei vd no youtube e tem bastante coisa a esse respeito. 



E aí!
Eu sabia dessa opção do cassete sunrace pra núcleo padrão Shimano, sem necessidade de trocar por um XD.
Confesso que fico meio com um pé atrás por um motivo apenas, a funcionalidade de um grupo de 12v.
Por se tratar de um grupo que o cruzamento é muito grande, não sei se usando um cassete similar teria a mesma funcionalidade. Isso sem contar a falta do pinhão de 10, que faz Boa diferença na utilização de marcha mais pesada. A combinação de dentes pares do cassete Eagle também é mais interessante.
Mas, de toda maneira é uma opção bem interessante para se montar um grupo de 12v com menos investimento.
Sinceramente, vou aguentar as pontas até conseguir comprar um de rodas novos (as minhas são as Bontrager originais) com freehub XD. Depois compro o grupo pra montar ele todo certinho.
Estou pensando em comprar a MGCi da vzan.
Legal trocar experiências com a galera.
Grande abraço.
Voltar ao Topo
mscampos Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2017
rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mscampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 14:57
Amigo, vc foi taxado nesta compra da Alemanha? Como foi o prazo de entrega? Obrigado.
Voltar ao Topo
mscampos Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2017
rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mscampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 15:05
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

Originalmente postado por Andre Secafin Andre Secafin escreveu:

Muito legal! Vou procurar então o freehub XD da bontrager e começar a conversão. Vou pedir pelo aliexpress o grupo. Mesmo que venha com o numeral de série raspado, o valor é muito mais baixo que comprar por aqui.
Agradeço muito a dica.
Obrigado

so um adendo qto ao grupo gx do aliexpress.. os cambio gx eagle estão dando problema, eles soltam a polia superior e as vezes a corrente trava e laça tudo ... 

tenho visto mtas lojas trocando o cambio traseiro.. mas são peças oficiais com serial de numero... 

qdo o eagle vem com o serial raspado a garantia é por sua conta.. nao sei se o chines do ali ira ressarcir

não é uma observação aos grupos do ali, mas todos os eagle gx deram o mesmo problema.. 

tem uns 8 relatos no RS e aqui em Curitiba foram pelo menos 4 so numa loja 

Certamente não vão oferecer garantia.
Ouvi mesmo falar sobre o defeito, e assusta um pouco.
Ainda estou estudando as opções.
Mas, de todo meu caminho a percorrer, o grupo e o movimento central não serão a parte mais difícil.
Preciso evitar de comprar outra roda nesse momento por falta de grana e não estou encontrando freehub XD compatível. Continuarei procurando.
Caso alguém veja algum link pelos e-commerce da vida, por gentileza copiem e colem aqui.
Mesmo assim, muitíssimo obrigado, mais uma vez. A ajuda está sendo de grande valia.
Vou postando sobre o andamento do projeto.
Um abraço

Essa loja da Alemanha tem preço bom (comprei o meu la em Nov/2017, paguei 100 euros a mais do que o preco atual):

https://www.bike-components.de/en/ - https://www.bike-components.de/en/

Mas nao tenho ctz se entregam no Braza (acho que sim). Tem que ver tb se compensa colocando o imposto de importacao.

Abs


Vc costuma comprar neste site amigo? e quanto a taxação? e tempo de envio?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 18:07
Opa mscampos blz?

Eu comprei o meu GX lá, mas estava na França nessa época. Lá a entrega foi bem rapida. Quanto a taxação se for entrega rapida, tipo DHL, com ctz taxam. Se for entrega normal aí é roleta russa
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 18:26
Eu esperaria uns 06 meses e compraria de vendedores com bastante vendas no ebay...

Com isso a chance de comprar um lote mais novo e talvez com alguma revisão na fabricação, mesmo que não assumida pela Sram, são maiores...

Ela pode não assumir o problema, pode não querer fazer um recall, mas com certeza internamento eles já devem ter apurado o caso da quebra dos cage....


Editado por rafael_rtg - 23 Mar 2018 as 18:27
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 14:45
Alguém tem informações, se já arrumaram este problema do cambio?
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 16:16
Só 100% no SX e AXS CryCryCryCry
No GX, NX, só a roldana, no SX, o cage tem mais cobertura para na marcha pesada deixar a corrente mais "coberta" para não pular fora.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X