Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trazer uma bike do exterior? Veja como eu fiz.

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 13:18
Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Imposto é roubo, substitua o termo sonegar por fugir da violência estatal.

excelente idéia!
Vamos todos sonegar nossos impostos.
Com certeza o país vai virar uma potência.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 06:51
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Neonunes Neonunes escreveu:

Imposto é roubo, substitua o termo sonegar por fugir da violência estatal.

excelente idéia!
Vamos todos sonegar nossos impostos.
Com certeza o país vai virar uma potência.


Não, não, mas esse sistema atual entraria em colapso e algo de melhor ou de pior surgiria, a maioria das revoluções na idade média surgiram de insatisfação com altos tributos e baixo retorno para a população, enquanto a nobreza vivia na bonança, isso lhe soa familiar? Pois bem, se os arrecadadores indiretos de impostos, os empresários, não repassassem os tributos aos contribuintes e consequentemente ao Estado, este colapsaria e uma nova ordem de instalaria, lógico que haveria prisões, perseguições, escassez de serviços públicos etc, mas não há mudanças sem sacrifícios, o establishement cederia em algum momento. Não sou a favor da extinção do Estado, tenho um viés minarquista, mas a cleptocracia que se instalou nesse país está insustentável 😐
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 10:19
Meu breve relato:
Bike comprada no Paraguai. Loja Paraguay bikes.
Negociei a bike pelo WhatsApp antes de viajar, se eles tiverem a bike em estoque ou no fornecedor do país vc adianta uma parte e paga o resto na retirada, se não, vc tem que negociar as condições (foi meu caso);
Cheguei no aeroporto de Campo Grande, fui de carro até Ponta Porã, montaram a bike (muito mal montada), dei um rolê com ela numa trilha, tinha colado uns adesivos nela tbm, sujei bastante, pendurei no carro e voltei, segundo conversas com o vendedor que comprei e com contatos que consegui em grupos de venda de bikes no Paraguay, bem como contatos que peguei no face, o melhor caminho para trazer uma bike é por Sidrolândia, pois tem pouquíssima fiscalização e poucas rodovias estaduais e a melhor forma de se fazer é a bike montada em transbike, de forma ostensiva, bike desmontada ou na caixa, se for parada numa blitz, as chances de ser apreendidas são grandes...
Ponta Porã e Pedro Juan Caballero são divididas por uma avenida, não há controle alfandegário, aí já viu, moleza de passar, o perigo é na estrada.
O único imprevisto que teve, fui num carro de um amigo, foi o carro ser parado por estar com uma luz queimada 🤦🏽‍♂️
No mais foi tudo suave.
Façam isso cientes do risco e que nesse país ridículo isso configura descaminho, não quero entrar no mérito tributário da coisa, e sua bike, caso tenha distribuição no Brasil, só terá suporte se vc recolher os tributos que incidem sobre ela.
Espero que meu relato seja útil para esclarecer dúvidas.
A bike foi uma StumpJumper Comp Carbon de 27,5", bike que a Specialized deixou de distribuir no Brasil 😐
Devagar se vai longe...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X