Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Travessia dos Andes, Santiago - Mendoza
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Travessia dos Andes, Santiago - Mendoza

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Travessia dos Andes, Santiago - Mendoza
    Postado: 20 Jan 2014 as 21:35
Pessoal, no início de novembro eu e um grupo de amigos, (éramos seis, parece até o nome de um romance que tive de ler para fazer vestibular na década de oitenta) fizemos a travessia dos Andes, mais precisamente o trecho Santiago - Mendoza. A viagem foi feita em quatro dias, incluindo aí a subida de "los caracoles". Os detalhes estão lá no bolg: www.blogdoalcaide.wordpress.com
Vejam lá e deixem os comentários.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 08:14
Opa, tou abrindo aqui pra ler logo mais. Esse roteiro muito me interessa, pretendo passar por aí nos próximos anos. Obrigado por relatar.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:31
Alcaide,

Sensacional o pedal, todos que já visitaram essa região falam que ela é magnífica. Parabéns e boa sorte em conseguir realizar a viagem dos seus sonhos....

Abs e bom pedal,
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 00:18
Para todos aqueles que pensam em fazer esta viagem, no percurso é muito fácil encontrar ciclistas na estrada, tanto no percurso Santiago - Mendoza, quanto no sentido contrário, Mendoza - Santiago. O contato com o pessoal é muito bom, super positivo. Conversamos com o grupo de canadenses que estavam fazendo Santiago - Mendoza - Buenos Aires, trocamos algumas informações sobre o roteiro, ritmo de pedalada, fotografia e outros assuntos mais. Devido a valorização do Real frente às moedas locais (o peso peso chileno e o peso argentino), o custo não pode ser chamado de muito caro e comparado a outros locais, como a Europa, por aqui fica muito mais em conta.
As paisagens são deslumbrantes, há um respeito do motoristas em relação aos ciclistas (diferente do Brasil). Em Santiago, é comum vermos ciclistas na cidade em qualquer horário do dia e nos finais de semana, algumas avenidas ficam fechadas ao trânsito e abertas exclusivamente aos ciclistas. Os túneis no Chile são fechados aos ciclistas, mas é possível atravessá-los com o apoio das empresas que atuam como concessionárias das rodovias. Na Argentina, atravessamos todos os túneis da Ruta 07 sem precisar do apoio externo. Recomendo a viagem e quem precisar tirar dúvidas me coloco á disposição.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 09:59
Muito bom essas tuas dicas/informações a respeito desse trecho.

Eu, em 2014, pretendo ficar praticamente só no estado de SP, visitar ao menos 200 cidades, mas para o próximo ano vou me aventurar um pouco mais longe: de SP a Lima-Peru, via Santiago. A ideia inicial era sair daqui de Formosa e ir a Lima pelo MS, MT, RO e Acre e voltar pelo Chile e Argentina, mas a cada dia que passa me convenço de que essa rota pode ser muito perigosa devido a região ser pouco povoada.

Estou seguindo seu blog há um bom tempo. Que venham outras pedaladas...

Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 16:46
csrocha, obrigado por seguir o blog. Coloquei hoje as fotos e o relato do último trecho. Espero que goste. Belas sugestões de pedal, principalmente para mim que pretendo fazer Ilhéus - Santiagotalvez em 2015.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 12:27
Seguindo o Blog, este ano dou uma pedalada até Montevideu, quem sabe espicho o pedal até Santiago se as pernas aguentar....
Parabens pelo blog e sua postura de cidadão, usem as mesmas armas ação publica nesses lixos.

Abraço.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 00:37
Daneguillen, já estamos planejando outra viagem para o final deste ano, desta vez entre Mondevidéu e Buenos Aires.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 10:00
Alcaide,.. com o perdão da palavra, mas ... P*** que P**** !!! Que paisagem !!!!  Clap !! Parabéns !!!!
Voltar ao Topo
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 16:50
Alcaide, li teu blog, que maravilha, muito obrigado pela narrativa.
Vcs forma em dezembro?
Penso em fazer esse trecho solo em bike de estrada. Alguma consideração à respeito desta minha opção? Algum conselho?
Obrigado
Kleber
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 00:52
Olá Kleber, desculpa a demora na resposta, mas estava fora da "civilização", trabalhando no meio do mato, literalmente. Bom, nós fizemos o percurso em novembro do ano passado, pegamos um período bom, clima tava firme e foi tranquila a viagem. Quanto a fazer o percurso numa bike de estrada, deixo a seguinte pergunta: como fará com a bagagem, já que fará uma viagem solo? Como fixará o bagageiro na estradeira? Se tiveres em forma, dá para fazer o trecho legal pelo asfalto. Eu mesmo estou me programando para fazer o trecho Ilhéus, Ba - Santiago do Chile em 2015. A ideia é fazer a viagem em 3 ou 4 meses. Por enquanto a viagem será solo.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 08:12
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Olá Kleber, desculpa a demora na resposta, mas estava fora da "civilização", trabalhando no meio do mato, literalmente. Bom, nós fizemos o percurso em novembro do ano passado, pegamos um período bom, clima tava firme e foi tranquila a viagem. Quanto a fazer o percurso numa bike de estrada, deixo a seguinte pergunta: como fará com a bagagem, já que fará uma viagem solo? Como fixará o bagageiro na estradeira? Se tiveres em forma, dá para fazer o trecho legal pelo asfalto. Eu mesmo estou me programando para fazer o trecho Ilhéus, Ba - Santiago do Chile em 2015. A ideia é fazer a viagem em 3 ou 4 meses. Por enquanto a viagem será solo.

Obrigado pela resposta
Teria sim como colocar o bagageiro na minha speed, mas depois de muita pesquisa concluí que o único benefício de fazer neste tipo de bike é a velocidade. Todo o resto joga contra. Tenho uma specialized com quadro de cromo de 1992, com pneus lisos e é com ela que sempre viajo. Já decidi portanto. 
Vou sim fazer o percurso solo em janeiro, mas vou fazer tranquilo em 6 dias pra poder curtir. Aliás, a única pendência no meu planejamento talvez você possa me ajudar: também vou querer parar antes dos caracoles e pelo teu relato só existe hospedagem em Guardia Vieja. Ou você viu outros lugares? Teria algum contato desta "estalagem"? Será que posso contar com isso ou terei que seguir mais 40 kms de subida até Las Cuevas?


Obrigado
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 09:52
corinthians
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 11:08
Alcaide, parabéns pelo blog e pelo relato, ficou bala!!
Acho que somos conterrâneos rs rs rs. Pelo que li no seu blog você torce pro Bahêa, deve ser de ser Salvador no mínimo, não é? hahahaha.
Abração !!!
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 16:23
Fala asaph.natan. Sou de Salvador, apesar de morar em Ilhéus há mais de 15 anos e como pode ser muito bem observado no blog, sou torcedor do BBMP. Obrigado pela visata e pelo comentário.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 16:26
kctri, realmente o único ponto para hospedagem que vi antes de "Los Caracoles" foi numa estalagem em Guardia Vieja. Tem a opção de ficar em um hotel lá no topo da montanha, mas ele normalmente "funciona" durante o inverno. Quando passamos por lá, apenas o restaurante estava funcionando. Infelizmente não tenho o contato desta estalagem, mas o preço dela é bem em conta.
Boa viagem e depois conta aqui o seu relato.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 15:15
Salve pessoal, blz? 

Desenterrando o tópico....

Alcaide, li seu relato dessa viagem. Fiquei doido para ir. A ideia era fazer o mesmo roteiro que vcs, mas iria sozinho, sem carro de apoio, possivelmente no início de novembro.

Pergunto:
- Será essa uma época viável?
- Vi que tem uma estrada de terra que passa ao lado do tunel, que passa pelo monumento do Cristo Redentor de los Andes. vc sabe se esse caminho é viável?

Ainda estou pensando numa logística que funcione.

abs
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 17:10
Meu caro, boa tarde.
Os meses de outubro, novembro e dezembro são excelentes, pois é o período de transição entre a primavera e o verão, assim o clima está estável e a temperatura agradável. Lá no blog é possível ver as fotos do percurso com céu claro e sol forte.
Tem a estrada que passa por cima do túnel do Cristo Redentor, entre o Chile a Argentina. Se não me falhe a memória, quem fez este percurso foi o Wolverine (você pode encontrar ele aqui no Fórum). Não passei por esta estrada, mas ela me parece confiável, apesar de ser de terra e cascalho.
Um detalhe importante: no Chile nós atravessamos dois túneis e só é permitido fazê-lo com veículos pois é proibido a circulação de bicicletas ou de pessoas à pé. O detalhe é que conversando com os funcionários da empresa responsável pela manutenção da rodovia, é possível colocar a bike numa caminhonete de apoio e fazer a travessia. Fizemos assim no primeiro túnel.
No mais, o pedal é super tranquilo, sem problemas, os motoristas respeitam os ciclistas e não tivemos problemas no nosso trajeto. Eu penso em voltar lá qualquer dia destes, mas pretendo sair daqui de Ilhéus pedalando.
Desejo desde já uma boa sorte!!!!!
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 10:54
Obrigado pelas dicas Alcaide....estou seriamente estudando este trajeto. Se não sair agora, sai no futuro...

abs

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X