Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trava remota é essencial?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trava remota é essencial?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trava remota é essencial?
    Postado: 16 Jul 2018 as 06:41
Olá pessoal.
Estou pra comprar minha primeira MTB e estou entre dois modelos.

Uma é a GT Avalanche Comp 2018.
Outra é a Caloi Explorer Expert 2018.

A GT Eu achei uma seminova, 2 meses de uso por 2.600.
Tem lá seus prós e contras, mas os componentes me atenderiam tranquilamente por um bom tempo.
A dúvida é a suspensão não ter trava no guidão, só no ombro. Acham que pra um iniciante isso vai fazer muita falta?

Já a Caloi, consegui ela na loja conceituada aqui, me entregam regulada, lubrificada e tal, Full Alívio M4050 (passadores integrados aos manetes, característica desse novo M4050), freios tbem alívio m4050.
Já com Rock Shox xc 30 com trava no guidão.
Mas com o quadro defasado da Caloi, sem contar que a estética nem se compara com a da GT.

O que acham?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 07:07
Se trava no guidão fosse essencial, todas tinhas de ter...
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 08:59
Originalmente postado por lucasv lucasv escreveu:

Olá pessoal.
Estou pra comprar minha primeira MTB e estou entre dois modelos.

Uma é a GT Avalanche Comp 2018.
Outra é a Caloi Explorer Expert 2018.

A GT Eu achei uma seminova, 2 meses de uso por 2.600.
Tem lá seus prós e contras, mas os componentes me atenderiam tranquilamente por um bom tempo.
A dúvida é a suspensão não ter trava no guidão, só no ombro. Acham que pra um iniciante isso vai fazer muita falta?

Já a Caloi, consegui ela na loja conceituada aqui, me entregam regulada, lubrificada e tal, Full Alívio M4050 (passadores integrados aos manetes, característica desse novo M4050), freios tbem alívio m4050.
Já com Rock Shox xc 30 com trava no guidão.
Mas com o quadro defasado da Caloi, sem contar que a estética nem se compara com a da GT.

O que acham?


Lucas,
A trava é mais usada em subidas para evitar perda de energia, mas acredito que seja mais utilizado quando a suspensão é a ar, as de mola (que são o caso das duas que vc citou), acredito que seja pouco exigida.
Minha suspa é de mola e só nas subidas muito íngremes é que travo a suspa...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
lucasv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 09:09
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Se trava no guidão fosse essencial, todas tinhas de ter...
Voltar ao Topo
lucasv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 09:11
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Se trava no guidão fosse essencial, todas tinhas de ter...
[

Obrigado jklaser.
Como não tenho experiência, a única dúvida mesmo é se vale a pena a GT, apesar da suspensão inferior e sem trava.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:04
A necessidade da trava remota, está na questão de agilizar o travamento/destravamento... Não é lá muito seguro, tirar a mão do guidão para destravar a suspensão, numa descida cheia de valetas e tal...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:09
A trava no "ombro" da suspensão pode ser usada enquanto estamos sobre a bike? Tenho minhas dúvidas. Tive uma Avalanche que quebrou essa trava quando tentei travar em uma subida nem tão íngreme.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:21
Em tese sim, mas não dá para saber se vale para marcas desconhecidas, e ainda tem o fator de se a suspensão está contraída ou não... Ou o sentido da trava perde um pouco a lógica.

É difícil saber COMO tu quebrou, porque em movimento, um solavanco poderia te fazer puxar a "orelha" pra cima ou para baixo, sem perceber...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:39
A trava hidraulica pode ser aciona em cima da bike , a mecanica nao.
A mecanica vai apresentar uma resistencia se tiver peso sobre a suspensao , se forcar ela vai quebrar , tbm pode quebrar de receber muito impacto com ela travada entao so deve ser usado em terreno bem plano a mecanica.
A hidraulica nao sei quanto a receber impactos com ela travada , acho que vai depender do fabricante.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:50
Eu nunca achei informação sobre travas mecânicas, até havia escrito sobre elas acima, e acabei deixando pra lá por não ter informações para formar uma base. Terias alguma literatura sobre seu funcionamento?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 10:59
Posso desmontar uma e te mostrar.
Depois que vc ver como ela funciona vai ficar facil de entender o porque.
E um mecanismo bem simples.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 11:36
Foge desse passador integrado a manete de freio. Digamos que vc tome gosto pela bike e num futuro resolva investir e trocar a relação da bike. Aí vc além de trocar a relação ainda tem que trocar os freios, ou pelo menos os manetes (tendo que sangrar o freio novamente, que vai demandar mão de obra do mecânico). E detalhe, vai penar para vender pois ninguém quer.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 12:54
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Foge desse passador integrado a manete de freio. Digamos que vc tome gosto pela bike e num futuro resolva investir e trocar a relação da bike. Aí vc além de trocar a relação ainda tem que trocar os freios, ou pelo menos os manetes (tendo que sangrar o freio novamente, que vai demandar mão de obra do mecânico). E detalhe, vai penar para vender pois ninguém quer.


Concordo com a citação acima, o design é até bonito, mas pra passar pra frente é sofrido, a não ser que quando for vender, vai a bike inteira.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 13:30
AAcho que a suspensão era uma XCM. Ela não soltou na minha mão. Ela simplesmente parou de travar. Levei na Centauro, o cara desmontou na hora, trocou alguma coisa e resolveu. Porém disse que eu não poderia travar comigo em cima da bike.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 13:59
Vc deve ter quebrado os pinos do mecanismo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 16:14
Pô, se puder fazer isso, eu só não te dou um beijo, porque tu é homem LOLLOLLOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 16:26
Quando estiver em casa desmonto e posto o mecanismo aqui.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 16:29
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vc deve ter quebrado os pinos do mecanismo.


Meio contra-senso não poder travar. Imagine uma subida íngreme  em que você precise travar.
Para a bike, trava e começa de novo. Dependendo da subida, se parar, vai ter que empurrar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 16:31
Respondendo a sua pergunta.

A trava não faz falta nenhuma pra iniciantes.
Provavelmente vc vai usar a trava so pra ver como funciona e nunca mais.

Na minha eu uso raramente, tenho uma Suntour XCR32 que não afunda tanto assim pedalando morro acima e não vejo necessidade e nem ganho de tempo travando ela.


Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 17:15
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Meio contra-senso não poder travar. Imagine uma subida íngreme  em que você precise travar. 
Para a bike, trava e começa de novo. Dependendo da subida, se parar, vai ter que empurrar.


Tão contra-senso, quanto precisar parar a bike para virar a roda, e " trocar " de marcha! LOL
As coisas evoluem, travas mecânicas devem ser uma tecnologia defasada uns 20 anos pra mais, mas é isso que viabiliza um baixo preço...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 17:51
Tenho uma XCR32 e raramente uso a trava. Mesmo caso do amigo edvar, ela não afunda tanto quando pedalo em pé numa subida, embora o pouco que afunda já suga um pouco a energia que vc faz pra pedalar.

Uma dúvida minha: Qual a diferença do mecanismo da trava mecânica para a hidráulica? As duas possuem a câmara hidráulica e só a trava de uma delas é mecânica ou estou comendo bola? Pq já tive suspa com trava no ombro e agora com trava no guidão, mas confesso que não lembro se tinha algum problema em travar a suspa (no ombro) sentado na bike.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 18:54
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tenho uma XCR32 e raramente uso a trava. Mesmo caso do amigo edvar, ela não afunda tanto quando pedalo em pé numa subida, embora o pouco que afunda já suga um pouco a energia que vc faz pra pedalar.

Uma dúvida minha: Qual a diferença do mecanismo da trava mecânica para a hidráulica? As duas possuem a câmara hidráulica e só a trava de uma delas é mecânica ou estou comendo bola? Pq já tive suspa com trava no ombro e agora com trava no guidão, mas confesso que não lembro se tinha algum problema em travar a suspa (no ombro) sentado na bike.

Xará,

Acredito que seja o mesmo entendimento que aplicamos ao freio mecânico (cabo de aço) e freio hidraulico (óleo), mas referente apenas à trava.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 18:55
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tenho uma XCR32 e raramente uso a trava. Mesmo caso do amigo edvar, ela não afunda tanto quando pedalo em pé numa subida, embora o pouco que afunda já suga um pouco a energia que vc faz pra pedalar.

Uma dúvida minha: Qual a diferença do mecanismo da trava mecânica para a hidráulica? As duas possuem a câmara hidráulica e só a trava de uma delas é mecânica ou estou comendo bola? Pq já tive suspa com trava no ombro e agora com trava no guidão, mas confesso que não lembro se tinha algum problema em travar a suspa (no ombro) sentado na bike.


Trava mecânica: Acionada geralmente no ombro, menos comum no guidão, mecanicamente coloca um limitador no curso da suspensão, por isso precisa estar praticamente toda esticada para travar. Nessas suspensões geralmente não há cartucho hidráulico (sem ajuste de retorno).

Trava Hidráulica: Acionada no ombro, ou no guidão via cabo. Se aplica em suspensões tanto a ar quanto por mola, mas com cartucho hidráulico (seja ele com ou sem ajuste de retorno), as suntour são as que mais comumente usam esses cartuchos em suspensões de gama inferior e baixo custo, consiste no bloquei do sistema de vazão de óleo (damper) do cartucho, ou seja, ele não abre, logo o óleo não desocupa a câmara de repouso, e assim a suspensão não afunda, entretanto, o mecanismo de retorno de óleo funciona, por isso pode ser travada com a suspenção comprimida, que ela vai esticar e então não comprimir mais.

Trava hidráulica de acionamento hidráulico: Modelos de gama alta, o acionamento remoto é feito por óleo, mesmo sistema de freios hidráulicos. Aumenta o peso, mas geralmente diminui fricção... pessoalmente não vejo ganhos quanto a trava hidráulico em acionamento por cabo.

Editado por azazel66 - 16 Jul 2018 as 18:56
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 19:31
A trava hidráulica o azazel já explicou , como funciona e o porque pode ser usada com a suspensão comprimida , vc está apenas fechando um canal que liga 2 camaras por um onde passa um líquido.

A trava mecânica lá vai , o mecanismo pode ser um pouco diferente de uma pra outra mais a lógica e a mesma , eu tive outra onde as peças tinham formato diferente.



São 2 peças , quando a suspensão se comprime uma corre por dentro da outra.



No caso dessa a peça de cima corre em cima de um pino que fica exposto na peça de baixo quando ela se comprime.

Peça de cima



Peça de baixo



Repare que o pino só passa em 1 posição , quando vc gira a trava , ela gira essa peça de cima e aquelas 2 beiradas ficam alinhadas com o pino e aquilo ali é o que segura a suspa travada.
Todo inpacto sofrido vai naquelas beiradas de plástico , eventualmente se ela sofrer grandes impactos vai danificar.

Quando vc sobe em cima de bicicleta e a suspensão abaixa um pouco com seu peso , aquele pino central já encaixa na peça de cima , é por isso que com peso nela vc nao consegue girar a trava , se insistir vai acabar danificando a peça mais frágil , nesse caso aqui a rosca da trava que fica na tampa provavelmente ia espanar.

Tampa


A fragilidade da rosca na trava...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 23:48
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A trava hidráulica o azazel já explicou , como funciona e o porque pode ser usada com a suspensão comprimida , vc está apenas fechando um canal que liga 2 camaras por um onde passa um líquido.

A trava mecânica lá vai , o mecanismo pode ser um pouco diferente de uma pra outra mais a lógica e a mesma , eu tive outra onde as peças tinham formato diferente.



São 2 peças , quando a suspensão se comprime uma corre por dentro da outra.



No caso dessa a peça de cima corre em cima de um pino que fica exposto na peça de baixo quando ela se comprime.

Peça de cima



Peça de baixo



Repare que o pino só passa em 1 posição , quando vc gira a trava , ela gira essa peça de cima e aquelas 2 beiradas ficam alinhadas com o pino e aquilo ali é o que segura a suspa travada.
Todo inpacto sofrido vai naquelas beiradas de plástico , eventualmente se ela sofrer grandes impactos vai danificar.

Quando vc sobe em cima de bicicleta e a suspensão abaixa um pouco com seu peso , aquele pino central já encaixa na peça de cima , é por isso que com peso nela vc nao consegue girar a trava , se insistir vai acabar danificando a peça mais frágil , nesse caso aqui a rosca da trava que fica na tampa provavelmente ia espanar.

Tampa


A fragilidade da rosca na trava...


Show em? eu tinha cogitado desenhar hehehehe.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 08:14
Eu tinha uma RS XC30 (versão mola) com trava no guidão na minha primeira bike. 
Vendi ela e na minha bike nova veio uma RS XX também com trava no guidão (hidráulica, e não por cabo como na XC30).

Só que pros meus pedais, eu nunca usava. Dificilmente eu vou pra asfalto com a MTB (tenho uma speed) e os trechos que pego indo pras trilhas são tão curtos que eu nem me lembrava de travar

Meu irmão comprou uma RS World Cup que veio sem trava remota, mas com o tal cartucho charger damper top das galáxias, mas ele fazia uma questão danada da bendita trava. Como ambas são de 32mm, trocamos os cartuchos hidráulicos e me livrei da infeliz trava remota (1 cabo a menos, agora tenho apenas 3 no guidão) e menos peso na bike

E ainda ganhei o Charger Damper de grátis Smile

Resumo da ópera: Depende do ciclista e principalmente, dos pedais que vc faz. Meu irmão pedala MUITO em asfalto e faz muita questão da trava remota. Eu já não faço, meus pedais são sempre ou quase sempre em terrenos acidentados

E outra: O charger damper tem uma regulagem de "low speed compression" que ela quase não afunda quando se pedala em pé, mesmo destravada. Fantástico
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 19:55
Concordo com quem falou que não é essencial, mas que ajuda muito, ajuda!
Eu uso uma reba, que era trava remota, porem quebrou e troquei por uma na canela.

O problema é que as vz vc esquece ela travada e no meio da descida, vc lembra de destravar, mas tirar a mao do guidão no meio de valas, pedras, troncos e raizes é muito arriscado, ai vc acaba descendo com ela travada mesmo ou para no meio da descida. o que me incomoda um pouco.

Mas essencial não é não. 

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:43
Já perceberam que tem teste de tudo, seja com pilotos reais ou simulações em computação, tem 26x29, tem canote x drooper, XC x AM, HT x FS, mas nunca fizeram uma de garfo travado x aberto. Na verdade a única comparação que vi foi simulação em computador de uma HT com garfo aberto e outra HT com garfo rígido. A diferença na subida lisa foi de menos 0,6% e isso porque a de garfo rígido foi considerada que pesava 0,5kg a menos, logo a diferença pode ser devido ao peso. Agora a mesma simulação em subida irregular a de garfo aberto foi 6% mais rápida. Quer dizer que só funcionou numa subida extremamente lisa. Aliás, acho estranho quando falam em usar no trabalho no asfalto, pois se é liso, ela quase não vai funcionar mesmo. Outra coisa que muitos dizem é que travar serve mesmo para tirar a sensação de balançar do que desempenho propriamente dito. Na World Cup é só ver que muitos andam sem trava agora. Alguns poucos já andam sem trava atrás. No mais, tem vídeo na internet mostrando como peladar em pé e manter o tronco equilibrado fazendo força com as pernas e não soltando o peso do corpo sobre o pedal, que além de balançar a bike toda, ainda gasta mais energia para subir o corpo novamente para próxima pedalada.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 01:34
Só que também melhorou a tecnologia em sistemas hidro-pneumáticos...
Em motos não-populares, eu vejo a alguns anos já sistema de acelerômetros que "travam" a suspensão para impactos vindos de cima, e liberam para os vindos de baixo. Logo, a tecnologia existe, mas os fabricantes estão cozinhando o mercado, e tentando melhorar questões periféricas e/ou secundárias, como o peso do sistema (bem mais relevante para uma bike)...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X