Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trava remota de shock traseiro (Full Suspension)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trava remota de shock traseiro (Full Suspension)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trava remota de shock traseiro (Full Suspension)
    Postado: 01 Abr 2012 as 02:07
Tendo em vista ah falta que me faz uma trava remota para o shock traseiro na minha bike, estou lançando o tópico para trocarmos informações.

Pude ver que a Rock Shox possui um sistema de trava remota para seus shock, a Fox faz uso de um sistema desenvolvido junto com a shimano, mas pelo oque me parece, só vem em bikes da Trek, nunca vi o sistema para venda em separado e a DT Swiss possui o kit pra venda em sepaparado.
Aos amigos que possuem full, alguem faz uso de alguma dessas tecnologia de trava remota? Alguma vez já pensaram "..que pena que meu shock não tem trava remota..."?
Abraço
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 18:05
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 20:27
Já pensei em trocar o shock, mas definitivamente não compensa. A troca custarari 2/3 do valor do quadro que comprei (KHS XC-204). Simplesmente aumento a pressão do shock, dependendo de onde pedalo. Ao invés de trava, prefiro um que seja tipo plataforma, caso contrário, não teria sentido ter uma full suspension. Hoje a trava já não me faz tanta falta.
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 21:30
Eu quero ainda comprar uma full com trava remota nas duas suspensões, só que   shock trazeiro trava remota  normalmente é caro e eu ainda não achei em muitos locais, mas é questão de tempo.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 22:55
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Já pensei em trocar o shock, mas definitivamente não compensa. A troca custarari 2/3 do valor do quadro que comprei (KHS XC-204). Simplesmente aumento a pressão do shock, dependendo de onde pedalo. Ao invés de trava, prefiro um que seja tipo plataforma, caso contrário, não teria sentido ter uma full suspension. Hoje a trava já não me faz tanta falta.


Carl, concordo com vc. Full foi feito pra funcionar.
Um shock com plataforma consegue te dar um ótimo desempenho na subida não técnica transferindo a força da pedalada sem bob, já em subidas técnicas dá banho em ht e por consequência em full travado, pois permite uma melhor tração mantendo o pneu em contato constante com o piso. O mesmo se aplica em retas. Nas descidas não precisa nem falar.
Já estou na segunda full com Fox Rp23 e não sinto a menor falta da trava, mas não teria uma sem trava ou plataforma, pelo menos não com um four bar.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 23:53
Se vc tá precisando tanto assim de trava então teu shock não deve estar trabalhando como deveria. No meu Monarch no máximo coloco no médio e deixo lá. Trava dianteira eu acho necessária, traseira não.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 18:45
Não é nem tanto questão de precisar tanto, pois nem rodai ainda nessa bike, mas as com trava que eu andei sempre era bom saber que vc podia regular a suspensões  sem precisar tirar a mão do guidom.

A bike vai ser essa .


Por curiosidade, o preço está bom ?

vale apena investir mais nessa ou está de bom tamanho essa.

Quero começar a participar de competições. 
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 19:33
Única coisa que sinto falta no Propedal é ter algo que eu altere no guidão.. imagina.. quando to subindo tenho que tirar a mão do guidão para por ele firme.. depois vou descer ai ja tiro e ponho em leve.. isso se faz com alguma frequencia.. se tivesse como ser feito algo seria show de bola
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 23:30
Originalmente postado por magao magao escreveu:

Única coisa que sinto falta no Propedal é ter algo que eu altere no guidão.. imagina.. quando to subindo tenho que tirar a mão do guidão para por ele firme.. depois vou descer ai ja tiro e ponho em leve.. isso se faz com alguma frequencia.. se tivesse como ser feito algo seria show de bola

Mas eu não fico mudando na trilha. Se no início percebo que tá mole demais eu coloco no médio e nem mexo mais pelo resto do percurso.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 07:39
Originalmente postado por magao magao escreveu:

Única coisa que sinto falta no Propedal é ter algo que eu altere no guidão.. imagina.. quando to subindo tenho que tirar a mão do guidão para por ele firme.. depois vou descer ai ja tiro e ponho em leve.. isso se faz com alguma frequencia.. se tivesse como ser feito algo seria show de bola
Eu uso uma FOX RP2 REMOTE que faz exatamente isso, tem acionamento no guidão (não é trava) vc aciona o Propedal pela "trava" no guidão. Uso muito pra isso mesmo, pra subidas e retas, propedal acionado, descida shox aberto engolindo tudo. O melhor de tudo é poder fazer isso sem ter que parar ou soltar a mão do guidão.
 
Uso um quadro parecido com o seu, GIANT TRANCE 2007.
 
Na outra bike (Stumpjumper FSR) é um RP23, nesse eu deixo Propedal acionado direto, não mexo nem na configuração 1-2-3, fica sempre no 3 (mais firme).
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 09:20

Às vezes o que acontece é a pessoa, por falta de opção mesmo ou desconhecimento, adquirir uma FS de uma categoria e depois passar raiva quando tenta usar de forma diferente. Por ex. o cara pega uma all mountain (ou mesmo uma trail) e vai querer socar a bota no estradão batido, ou mesmo no asfalto, é lógico que vai ficar decepcionado.... 

Voltar ao Topo
BetinhoTacca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2008
PresEpitacio-SP
Offline
Mensagens:481
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetinhoTacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 18:26
Meu quadro veio(Scott Genius Mc20)!! Quase nao uso, só uso mesmo pra soltar ela toda(descidao) ou deixar "meia bomba" pra absorver pequenos impactos!!

Estou feliz!! Sempre quis uma full e sempre tive essa encanação em relação a dureza, trava , etc!! 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 21:12
A Fox lançou um shock novo chamado Fox Float CTD que já vem com um controle remoto para colocar no guidão que permite 3 posições: subida, trilha e descida (Climb, Trail e Descent - daí vem o "CTD" do nome).

No eBay tem dele:

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X