| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tratamento para suor excessivo - Oxibutinina
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tratamento para suor excessivo - Oxibutinina

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Conectado
Mensagens:1755
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Tratamento para suor excessivo - Oxibutinina
    Enviado: 23 Nov 2021 as 18:00
Galera,

Venho sofrendo muito com a transpiração na cabeça, mesmo em dias frios. o Suor escorre para os olhos, causa uma forte irritação que as vezes eu preciso parar o treino e secar. Chega a ser perigoso.

Testei bandanas, diversas testeiras, troquei de capacete e não melhora. Aquelas munhequeiras que os tenistas usam, virou acessório obrigatório.

Pesquisando na internet, vi um estudo sobre o medicamento Oxibutinina que trouxe bons resultados.
Alguem ja usou?
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Conectado
Mensagens:1018
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2021 as 18:53
Marcando para acompanhar.

Também estou com problema similar e a minha "solução" foi usar a testeira ou bandana bem rente as sobrancelhas. Se não faço isso o suor cai nos olhos incomodando e/ou suja os óculos.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 05:53
Tb tenho esse problema de suor na testa caindo nós olhos. Faço como o Hugo e uso uma testeira rente às sobrancelhas, por baixo do capacete. Pra mim fica mais confortável se eu tirar o acolchoamento interno do capacete e os velcros adesivos que prendem ele, pra ajustar melhor.

Agora, falando de solução médica, eu tenho um caso bem exagerado de hiperidrose, mas meu caso é no corpo todo. Como meu caso é severo, já me foi proposta uma cirurgia que envolve pinçar um gânglio neural pra resolver isso, mas eu arreguei por conta da potencial merda.

Tb me foi proposto um procedimento que basicamente queima ou cauteriza as glândulas sudoríparas, mas tinha um nome mais esquisito que eu não me lembro. Pelo que sei, serve pra axilas e virilha, não sei se dá pra fazer na cabeça ou testa. Esse eu ainda penso em fazer.

De qualquer maneira, eu trocaria uma ideia com um endocrinologista antes pra saber o que pode ser feito. Cite essa solução que vc achou também. E traz o que descobrir aqui, que esse assunto pode ser interessante pra mais alguém.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Out 2013
Gaspar SC
Desconectado
Mensagens:388
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 08:17
Sofro desse problema tbem, pra começar a suar basta ver alguém fazendo exercício LOL

Meu capacete fica encharcado, entra no olho, arde pra burro, maçãs do rosto parece que pedalei em -5C queima a pele, se negócio tá feio faço um chuveiro improvisado com a mochila de hidratação ou lavo nos cascatas e córregos pelo caminho.

Não tem ziper de mochila que aguenta o suor, nem mesmo o manete de freio da Shimano resiste.

Apesar de algo bem chato eu vejo que as soluções, se pode chamar assim, causam outro problemas.

Igual cortar o dedo fora pq sofre de unha encravada ou tomar remédio a vida toda como se tivesse uma doença séria.

Sofro de enxaqueca, solução é pior que o problema, não coma isso ou aquilo, remédios que te tiram a enxaqueca mas te deixam tão inútil qnto se tivesse tendo a crise.

Ai mudei a política, My way or the highway, meu corpo, minhas regras, deixa suar, lavo o rosto, seco suor, lavo oculos, levo mais agua, repositor, deu exaqueca, nada se se trancar no quarto se lamentar, fica cego redobra cuidados, primeiro morro esquece a dor de cabeça, chega em casa revigorado.

Eu na minha opinião, não optaria por me multilar ou tomar remédio a vida toda por algo que, desculpe a palavra, é uma frescura.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Conectado
Mensagens:1755
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 09:48
Entendo seu ponto.
Mas meu caso é um pouco mais perigoso.
Uma coisa é vc ter uma camelback com bastante agua, poder parar para enxugar o rosto e e lavar.
P mim, pode acontecer qdo estou num pelotao a 45km/h andando a menos de 50cm da roda do cara da frente, onde nem da p tirar as maos do guidão p pegar agua.
Numa situação assim, ou abandono o grupo ou posso causar um acidente.

Por isso acho q vale o medicamento.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:522
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 10:03
Degan, pensando em tratamento, acho que o negócio é ir antes de qqr coisa num médico especialista - acho que seria o endocrino como o dwsmartins comentou - pra pegar a avaliação e comentários, fazer todos os exames necessarios e tal.. se conseguir encontrar algum voltado pra esporte, melhor ainda pq ai o cara considera o teu contexto pra avaliar (ao inves de fazer uma avaliação genérica e só te receitar algo)

eu sofro bastante com suor no corpo todo, acho que não é caso extremo clínico como de outros mas é algo sim que incomoda
na bike eu percebi que 2 coisas me ajudaram:
- pro corpo usar uma base-layer furada que ajuda na regulação de temperatura e evita enxarcar a camisa, e também me atentar a abrir a camisa qdo pedalo
- pra cabeça eu vinha sofrendo mto pq tava com um capacete mto fechado, tinha poucas entradas de ar e o direcionamento do ar nao funcionava, eu sentia a cabeça quente e suor escorrendo era comum.. recém peguei um Spz Propero3, é bem mais aberto e fresco e é nítida a ajuda.. eu ainda sofro, ainda mais nos +30° que ta fazendo, mas a espuma da frente dá conta de segurar.. quem sabe buscar um capacete mais ventilado não pode ajudar? é complicado que o $$ aumenta bastante pros mais abertos sem comprometer segurança..


Editado por stefanob - 24 Nov 2021 as 10:04
Road Tropix Madrid 2018 - Rodas Superteam 50C (review)
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Conectado
Mensagens:1755
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 12:38
Cheguei a pensar o capacete sim.
Atualmente uso um Specialized Align que é parecido com o Propero no quesito de abertura de ar, tenho um Giro Register que dá o mesmo problema.
Lembro que utilizei um Vicinitech Flash que era mais fechado e na época não sofria tanto.

Tbm comecei a usar essa 2º camada por baixo e realmente ajuda a jersey a não ficar ensopada.
Isso não me incomoda tanto, exceto no frio.O que vem irritando mesmo é a cabeça.
Seman que vem tenho retorno num médco do esporte e vou perguntar o que ele acha da idéia desse remédio.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Conectado
Mensagens:1755
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 18:54
Fiz diferente, mandei uma mensagem p médico.
Ele falou p eu testar usando 1 comprimido de 5Mg 1 hora antes do treino, se ver que não deu resultado na 2º semana tomar 2.
Alertou que pode ser que eu sinta a boca seca.
Vamos ver se dá certo.
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2019
Dublin
Desconectado
Mensagens:245
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 19:05
Dagan,

Você sofre de cãibras?

Eu tomo muita água com sal antes de uma corrida ( não faço muito em treinos mas deveria) por que um médico me indicou essa receita pra controlar cãibras mas eu notei que eu não suava tanto quanto antes daí ele pediu pra diminuir o sal e deixar de tomar isotônico durante o esforço físico pra evitar que o sal pare no estômago e ao invés de ajudar me atrapalhar.

Que seja, no meu caso eu suava muito menos depois de ingerir água com sal.

Pense nisso
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Conectado
Mensagens:1755
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 20:31
Originalmente Postado por Davi Silva Davi Silva Escreveu:

Dagan,

Você sofre de cãibras?

Eu tomo muita água com sal antes de uma corrida ( não faço muito em treinos mas deveria) por que um médico me indicou essa receita pra controlar cãibras mas eu notei que eu não suava tanto quanto antes daí ele pediu pra diminuir o sal e deixar de tomar isotônico durante o esforço físico pra evitar que o sal pare no estômago e ao invés de ajudar me atrapalhar.

Que seja, no meu caso eu suava muito menos depois de ingerir água com sal.

Pense nisso

Davi, faz bastante sentido!!
Costumo ter câimbras sim, principalmente se estou mal preparado.
E por indicação tbm faco um gatorade caseiro: 30g de acucar + 1g de sal + 1/2 limao para cada 500ml.
Nao faco isso sempre pq nos pedais de ate 1:30 vou só na agua.
Vou ficar de olho se nos treinos só na agua isso acontece menos.
Voltar para o topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Desconectado
Mensagens:1461
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de the brave Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 22:29
Já tentei de tudo ... todas as testeiras importadas ou nacionais e conclui que o óculos vai no bolso da camisa. Somente com vento contra uso e levo aqueles lenços umedecidos da zeiss para limpar em situações que tenho que utilizar o óculos. Desisti. Pedalo sem óculos. Uma merda, mas fazer o que? 
William
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X