Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transporte Bike Alemanha - Brasil - Alemanha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transporte Bike Alemanha - Brasil - Alemanha

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transporte Bike Alemanha - Brasil - Alemanha
    Postado: 17 Out 2016 as 05:50
Bom dia amigos do pedal!

Atualmente moro na Alemanha (com visto BlueCard) e tenho uma Cannondale F29 Carbon, no fim do ano estou indo para o Brasil passar umas férias e pretendia levar a bike, que posteriormente irá retornar pra Alemanha.

Minha dúvida é como dar entrada na bike no Aeroporto no Brasil, alguém já passou por isso ? Principalmente em relação a impostos, o que muito provavelmente vão querer cobrar.

Por ter o BlueCard europeu, e ter residencia fixa aqui, eles podem querer cobrar algo ?
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:01
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Bom dia amigos do pedal!

Atualmente moro na Alemanha (com visto BlueCard) e tenho uma Cannondale F29 Carbon, no fim do ano estou indo para o Brasil passar umas férias e pretendia levar a bike, que posteriormente irá retornar pra Alemanha.

Minha dúvida é como dar entrada na bike no Aeroporto no Brasil, alguém já passou por isso ? Principalmente em relação a impostos, o que muito provavelmente vão querer cobrar.

Por ter o BlueCard europeu, e ter residencia fixa aqui, eles podem querer cobrar algo ?


Lógico que vai pagar! Quem garante que voce não vai vender a bike por aqui? Geek

O que passar de USD500 que é sua cota vai incidir imposto. Se você fizer de bobo e entrar na fila de "Nada a Declarar" e te pegarem, vai pagar uma multa de 50% a mais sobre o excedente de USD500 para ficar esperto. Até pagar a mercadoria vai ficar apreendida. Clap

Lembre-se de pegar uma guia - esqueci o numero do formulário - para quando voce voltar novamente ao Brasil com a mesma bike não precisar pagar o imposto novamente.

Quanto as demais coisas, não vai dar uma de esperto, hem? Com a mala bike certamente você será fiscalizado.

Uma vez ao voltar de Miami FLA tinha um grupo ruidoso de jovens na minha frente na fila, declarando valores muito abaixo dos produtos comprados para caber tudo na cota de USD500. Eu falei a verdade sobre meus produtos. O fiscal percebeu a falcatrua do grupinho e falou bem alto para todos ouvirem, mas se dirigindo a mim: você não tentou me enganar e está liberado, não tem imposto a pagar. Já vocês - se dirigindo ao grupo - vou pesquisar aqui na internet para tirar a média de preços. Aí eu saí e depois encontrei eles no café choramingando, que o Fiscal tinha jogado os preços lá no alto e tiveram de pagar muito em impostos, hahahahahahaha. O fiscal fodeu eles! LOL
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:04
Cara a bike tem quase 2 anos, mais de 3000km rodados... seria uma grande sacanagem ter que pagar por algo, sendo que nem moro mais no Brasil.

O jeito vai ser pedir pra algum alemão que venha comigo e passe como se fosse dele..
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:16
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Cara a bike tem quase 2 anos, mais de 3000km rodados... seria uma grande sacanagem ter que pagar por algo, sendo que nem moro mais no Brasil.

O jeito vai ser pedir pra algum alemão que venha comigo e passe como se fosse dele..


Aqui não é UE não, cara... você não mora mais no Brasil, mas continua brasileiro não é? A RFB não retira a responsabilidade pelo recolhimento do imposto de só por que o contribuinte mora fora do Brasil. Existe fato gerador e se existe isso então incide o imposto.

Por que voce não viaja sem a bike e chegando aqui vai andar de skate? Essas coisas de transitar com bikes entre continentes custa dinheiro sim...

Boa sorte!

OBS: atletas podem circular livremente sem pagar impostos mas voce precisa ser filiado A CBC ou alguma entidade federada. Não vai fazer gracinha, sei de casos onde o "esperto" fabricou uma carteirinha, a fiscalização desconfiou, segurou o cara, a bike e a carteirinha e deswcobriu em poucas horas que era tudo falso. O sujeito responde processo até hoje, falsidade ideológica, estelionato e sonegação fiscal.

Vai encarar?




Editado por Yang - 17 Out 2016 as 08:19
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:18
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Cara a bike tem quase 2 anos, mais de 3000km rodados... seria uma grande sacanagem ter que pagar por algo, sendo que nem moro mais no Brasil.

O jeito vai ser pedir pra algum alemão que venha comigo e passe como se fosse dele..


Aqui não é UE não, cara... você não mora mais no Brasil, mas continua brasileiro não é? A RFB não retira a responsabilidade pelo recolhimento do imposto de só por que o contribuinte mora fora do Brasil. Existe fato gerador e se existe isso então incide o imposto.

Por que voce não viaja sem a bike e chegando aqui vai andar de skate? Essas coisas de transitar com bikes entre continentes custa dinheiro sim...

Boa sorte!



se fosse pra andar de skate, ia estar em outro forum :)

eu tenho uma Giant XTC no brasil ainda, mas tava afim de levar a bike daqui pra dar uns roles no Brasil tb..

vou me informar melhor na RFB de como isso funciona.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:23
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Cara a bike tem quase 2 anos, mais de 3000km rodados... seria uma grande sacanagem ter que pagar por algo, sendo que nem moro mais no Brasil.

O jeito vai ser pedir pra algum alemão que venha comigo e passe como se fosse dele..


Aqui não é UE não, cara... você não mora mais no Brasil, mas continua brasileiro não é? A RFB não retira a responsabilidade pelo recolhimento do imposto de só por que o contribuinte mora fora do Brasil. Existe fato gerador e se existe isso então incide o imposto.

Por que voce não viaja sem a bike e chegando aqui vai andar de skate? Essas coisas de transitar com bikes entre continentes custa dinheiro sim...

Boa sorte!



se fosse pra andar de skate, ia estar em outro forum :)

eu tenho uma Giant XTC no brasil ainda, mas tava afim de levar a bike daqui pra dar uns roles no Brasil tb..

vou me informar melhor na RFB de como isso funciona.


Huahuahua... eu trabalho com isso. Voce comprou a bike aqui? Tem NF de compra dela aqui? Se não tem, já era. O skate cabe facil na bagagem e ele passa por USD200 tranquilo. LOL
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:24
haha o jeito vai ser falar pra algum amigo lojista fazer uma nota então :)

o famoso jeitinho brasileiro
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:34
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

haha o jeito vai ser falar pra algum amigo lojista fazer uma nota então :)

o famoso jeitinho brasileiro


Sem a declaração de saída você e a bike serão convidados a tomar um café na sala da Polícia Federal. Você será liberado, a bike fica até recolher o imposto, isso se não rolar Inquerito.

Tem uns 15 dias um dono de bike shop teve de ir até o Galeão levar o comprovante de venda da bike por que o cliente dele foi para o exterior e ao voltar apresentou a NF-e ao invés da Série-D. Se ele não fosse a bike continuaria retida ou teria de recolher o imposto. Detalhe: a NF-e era quente.

Não brinca com essas coisas não.


Editado por Yang - 17 Out 2016 as 08:36
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:37
E quanto a possibilidade do processo de admissão temporaria, funciona ?
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 08:45
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

E quanto a possibilidade do processo de admissão temporaria, funciona ?


Todo mundo usa e quase todo mundo paga o imposto por que não cola.

Você é atleta filiado à alguma entidade oficial alemã com o comprovante de inscrição em mãos de alguma prova de MTB aqui no Brasil a ser realizada com sua participação? Você é atleta filiado à CBC ou Federação Paulista ou Mineira e etc de ciclismo?

Qualquer barrigudo que chega na alfândega e diz que vai participar de competições para se enquadrar no regime de admissão temporária, isso não cola.

Aí pra te ajudar.... boa sorte!

http://www.normaslegais.com.br/legislacao/instrucao-normativa-1361-2013.htm




Editado por Yang - 17 Out 2016 as 08:46
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 09:12
Realmente vivemos num pais em que a ARRECADAÇÃO DESENFREADA, ou a poderosa INDUSTRIA DAS MULTAS, IMPERA. Pelos comentarios, parece que todo brasileiro, ou mesmo estrangeiro que quer trazer um produto para o Brasil é picareta. Existem, obivamente, em todos os lugares do mundo os que querem burlar a lei. Não somos os únicos que tentam enganar os orgãos de fiscalização. Mas a questão central do rapaz é como trazer um produto que é usado, legalizado, para usufruto no Brasil, e depois retornar ao seu pais. Aí é que entra a ARRECADAÇÃO ou a INDUSTRIA DA MULTA. Não existe distinção. Pague e entre. Somos todos, inclusive nos que estamos aqui teclando, perante aos orgãos arrecadatorios, nada mais que pagadores de impostos.
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 09:43
Bom dia amigo.

Acredito que não haverá problemas desde que comprove a residência no exterior e deixe claro que a bicicleta é de seu uso (demonstrando a data da compra, comprovante da compra, etc) e estará trazendo para fins recreativos/esportivos, não necessariamente participando de competições internacionais.

Em tempo, o próprio site da RFB demonstra de forma fácil como utilizar a admissão temporária.


http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/regimes-e-controles-especiais/regimes-aduaneiros-especiais/regime-de-importacao-comum-para-bagagens-1

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira

A instrução normativa nº 1.600, de 2015 é que trata sobre o regime aduaneiro de admissão temporária.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 09:45
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Realmente vivemos num pais em que a ARRECADAÇÃO DESENFREADA, ou a poderosa INDUSTRIA DAS MULTAS, IMPERA. Pelos comentarios, parece que todo brasileiro, ou mesmo estrangeiro que quer trazer um produto para o Brasil é picareta. Existem, obivamente, em todos os lugares do mundo os que querem burlar a lei. Não somos os únicos que tentam enganar os orgãos de fiscalização. Mas a questão central do rapaz é como trazer um produto que é usado, legalizado, para usufruto no Brasil, e depois retornar ao seu pais. Aí é que entra a ARRECADAÇÃO ou a INDUSTRIA DA MULTA. Não existe distinção. Pague e entre. Somos todos, inclusive nos que estamos aqui teclando, perante aos orgãos arrecadatorios, nada mais que pagadores de impostos.


Não são todos os brasileiros que tentam enganar os fiscais da RF nos aeroportos, somente 97%.

Todos com cara de paisagem na fila de "nada a declarar" daí quando abrem as malas dos "sorteados" encontram trocentos smartphones e 50 vidros de perfume "para uso próprio".

Por falar nisso tem uma historia que contam sobre um biker que chegou com uma CAAD10 na bagagem. Novinha. Ele entrou na fila de "nada a declarar". Só que dentro da bagagem de mão dele encontraram 20 vibradores, o menor com 20 cm de comprimento. Confused

O fiscal já estava procurando os valores para o cálculo do imposto quando o biker disse que eram usados, para uso próprio. O fiscal não acreditou. Minutos depois foi avisado pelo colega também fiscal que de fato tinha uma CAAD10 - road - dentro da mala bike Thule. O biker entao foi imediatamente liberado e não precisou pagar impostos sobre os vibradores.

Moral da historia: biker de road tem toda pinta de que usa vibradores diversos! LOL LOL LOL


Editado por Yang - 17 Out 2016 as 09:47
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 09:51
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:


Tem uns 15 dias um dono de bike shop teve de ir até o Galeão levar o comprovante de venda da bike por que o cliente dele foi para o exterior e ao voltar apresentou a NF-e ao invés da Série-D. Se ele não fosse a bike continuaria retida ou teria de recolher o imposto. Detalhe: a NF-e era quente.


A vantagem da NFe é apenas para o Fisco? Que palhaçada. Dessa eu não sabia..
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:08
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Realmente vivemos num pais em que a ARRECADAÇÃO DESENFREADA, ou a poderosa INDUSTRIA DAS MULTAS, IMPERA. Pelos comentarios, parece que todo brasileiro, ou mesmo estrangeiro que quer trazer um produto para o Brasil é picareta. Existem, obivamente, em todos os lugares do mundo os que querem burlar a lei. Não somos os únicos que tentam enganar os orgãos de fiscalização. Mas a questão central do rapaz é como trazer um produto que é usado, legalizado, para usufruto no Brasil, e depois retornar ao seu pais. Aí é que entra a ARRECADAÇÃO ou a INDUSTRIA DA MULTA. Não existe distinção. Pague e entre. Somos todos, inclusive nos que estamos aqui teclando, perante aos orgãos arrecadatorios, nada mais que pagadores de impostos.


Não são todos os brasileiros que tentam enganar os fiscais da RF nos aeroportos, somente 97%.

Todos com cara de paisagem na fila de "nada a declarar" daí quando abrem as malas dos "sorteados" encontram trocentos smartphones e 50 vidros de perfume "para uso próprio".

Por falar nisso tem uma historia que contam sobre um biker que chegou com uma CAAD10 na bagagem. Novinha. Ele entrou na fila de "nada a declarar". Só que dentro da bagagem de mão dele encontraram 20 vibradores, o menor com 20 cm de comprimento. Confused

O fiscal já estava procurando os valores para o cálculo do imposto quando o biker disse que eram usados, para uso próprio. O fiscal não acreditou. Minutos depois foi avisado pelo colega também fiscal que de fato tinha uma CAAD10 - road - dentro da mala bike Thule. O biker entao foi imediatamente liberado e não precisou pagar impostos sobre os vibradores.

Moral da historia: biker de road tem toda pinta de que usa vibradores diversos! LOL LOL LOL

Vou pegar a pipoca! 'The treta has been planted!' LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:14
Só lembrando que "bicicleta" não se enquadra como "bagagem" e sim como carga, podendo viajar ou não junto com o passageiro no mesmo vôo. Bicicleta é objeto de declaração obrigatória. Como a solicitação de admissão temporária pode ser feira na chegada aqui no Brasil, não custa tentar, entretanto traga o $$$ do pagamento do imposto se for preciso ou a bike ficará apreendida na alfândega.

Trazer: NF da compra da bike no exterior, comprovante de residencia do dono da bike. Não convém viajar com a bike muito limpa para mostrar que é mesmo usada.




Editado por Yang - 17 Out 2016 as 10:15
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:32
To vendo que vou ter que desistir da ideia.. 

Depois de me mudar para a Alemanha, entendo pq o Brasil não vai pra frente mesmo...

Sem contar que vão me querer cobrar o imposto do valor da bike no Brasil (aproximadamente 15 mil reais) e não sobre os 2500 euros que paguei nela a quase 2 anos atrás...


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:35
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

To vendo que vou ter que desistir da ideia.. 

Depois de me mudar para a Alemanha, entendo pq o Brasil não vai pra frente mesmo...

Sem contar que vão me querer cobrar o imposto do valor da bike no Brasil (aproximadamente 15 mil reais) e não sobre os 2500 euros que paguei nela a quase 2 anos atrás...



Eu também desistiria e usaria a Giant XTC mesmo! Que bom que tem outra bike aqui, para não ficar sem pedalar! Wink
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:38
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

To vendo que vou ter que desistir da ideia.. 

Depois de me mudar para a Alemanha, entendo pq o Brasil não vai pra frente mesmo...

Sem contar que vão me querer cobrar o imposto do valor da bike no Brasil (aproximadamente 15 mil reais) e não sobre os 2500 euros que paguei nela a quase 2 anos atrás...



Eu também desistiria e usaria a Giant XTC mesmo! Que bom que tem outra bike aqui, para não ficar sem pedalar! Wink

Pois é, o problema é acostumar andar de 26 depois hehe


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:20
Perai... tem coisa errada aí... como assim bicicleta é carga e não bagagem ?? E como assim é de declaração obrigatória ? Onde tá escrito isso ?

Até onde sei são outro produtos que tem declaração obrigatória, tipo peças de carros.

Se a bike tem valor menor que 500 USD, não tem que declarar nada.

Esse ano eu passei com uma... declarei. Custou 1.000 USD e eu paguei o imposto.

O que posso AFIRMAR:

- Não existe mais aquele formulário de saída de bem que tinha antigamente. O que vale é a nota fiscal.

- Dizer que é usada não cola mais. Eles podem te pedir a nota do mesmo jeito. E na hora perguntei até se depois de um ano é considerado usado e não tem que declarar e falaram que não tem isso, eles calculam a depreciação. Eu não perguntei se caduca, tipo depois de 5 anos ou algo do tipo.

- Declarar valor mais baixo ou qualquer coisa do tipo, não é nenhuma garantia de funcionar. A minha nota tava certa e ainda assim eles cadastraram a nota fiscal no computador, inclusive com nome da loja. Não sei se pesquisaram o preço da bicicleta pra ver se batia, mas já ouvi falar de gente que tentou fazer isso e o fiscal buscou o preço correto. Tipo, o cara tem uma nota de 1.000 mas a bike vale 2.000, eles podem pesquisar e considerar 2.000. Nunca aconteceu com ninguém próximo pra eu ter certeza da veracidade.

O que eu ACHO:
- Você tendo nacionalidade ou residência, não faz diferença pq vocês tem que entrar no Brasil como brasileiro, né ?

- Carteira de CBC e tal se não me engano não vale. Teve um caso do Bernardo Cruz, atleta aqui do Brasil, que foi competir acho que Copa do Mundo e voltou com um quadro protótipo, nem nota poderia ter se não me engano e foi taxado. Mas é bom conferir a informação.

Por eles terem terminado com o formulário de saída de bem, acredito que a nota fiscal é realmente o ponto central da discussão. E por eles estarem cadastrando a nota, não sei até que ponto uma nota fria pode dar problema pro lojista e pro consumidor.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 12:26
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Perai... tem coisa errada aí... como assim bicicleta é carga e não bagagem ?? E como assim é de declaração obrigatória ? Onde tá escrito isso ?

Até onde sei são outro produtos que tem declaração obrigatória, tipo peças de carros.

Se a bike tem valor menor que 500 USD, não tem que declarar nada.

Esse ano eu passei com uma... declarei. Custou 1.000 USD e eu paguei o imposto.

O que posso AFIRMAR:

- Não existe mais aquele formulário de saída de bem que tinha antigamente. O que vale é a nota fiscal.

- Dizer que é usada não cola mais. Eles podem te pedir a nota do mesmo jeito. E na hora perguntei até se depois de um ano é considerado usado e não tem que declarar e falaram que não tem isso, eles calculam a depreciação. Eu não perguntei se caduca, tipo depois de 5 anos ou algo do tipo.

- Declarar valor mais baixo ou qualquer coisa do tipo, não é nenhuma garantia de funcionar. A minha nota tava certa e ainda assim eles cadastraram a nota fiscal no computador, inclusive com nome da loja. Não sei se pesquisaram o preço da bicicleta pra ver se batia, mas já ouvi falar de gente que tentou fazer isso e o fiscal buscou o preço correto. Tipo, o cara tem uma nota de 1.000 mas a bike vale 2.000, eles podem pesquisar e considerar 2.000. Nunca aconteceu com ninguém próximo pra eu ter certeza da veracidade.

O que eu ACHO:
- Você tendo nacionalidade ou residência, não faz diferença pq vocês tem que entrar no Brasil como brasileiro, né ?

- Carteira de CBC e tal se não me engano não vale. Teve um caso do Bernardo Cruz, atleta aqui do Brasil, que foi competir acho que Copa do Mundo e voltou com um quadro protótipo, nem nota poderia ter se não me engano e foi taxado. Mas é bom conferir a informação.

Por eles terem terminado com o formulário de saída de bem, acredito que a nota fiscal é realmente o ponto central da discussão. E por eles estarem cadastrando a nota, não sei até que ponto uma nota fria pode dar problema pro lojista e pro consumidor.


Pedro, tenho a nota da bike comprado ano passado, tenho comprovante de residencia alemão e vinculo de trabalho aqui, ou seja, estou indo para o Brasil de férias e vou retornar com a bike para cá...

Vou tentar esclarecer isso melhor na RFB, pois concordo em pagar o imposto caso eu vá deixar a bike no Brasil ou comercializar ela, mas se é apenas para uso recreativo e o bem vai voltar pra Alemanha, deve haver algum jeito...

Eu sei que aqui na Alemanha, eu tenho que preencher um formulário antes de embarcar, dizendo que estou levando e que a bike vai retornar, caso isso não aconteça eles podem me cobrar impostos de exportação.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:10
O problema todo é a tal discricionariedade da Administração Pública. Sou servidor público e isso me.irrita profundamente.

Um colega voltou dos USA com uma bike comprada em promoção de uma ponta de estoque kkkk imaginem quão barato foi.

Ele declarou na chegada. O fiscal o segurou por 3 horas enquanto pesquisava o preço. Meu colega explicou, mostrou a invoice, fotos dele pedalando com ela lá etc. Não teve jeito, como o cara não achou a bike de.3 anos atrás na Web ele arbitrou um preço. Além disso fez meu colega tirar tudo da.bagagem. Como não achou mais.nada, deu mais um chá de cadeira de uma hora. Total: 4 horas e uma grana a mais do.que deveria pagar.

Editado por ltadeu70 - 17 Out 2016 as 14:11
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 14:28
Cara, essa discricionariedade que é f*#a mesmo.. 2014 fui aos EUA e trouxe uma Cyclocross e um Laptop novo, tudo declarado.

Tomei um puta chá de cadeira, e tive que abrir o site e mostrar os preços, tudo porque os preços eram muito abaixo da média, e os caras desconfiaram das invoices. Comprei a CX na BikesDirect, preços sempre bem abaixo dos das demais lojas, e o laptop em ponta de estoque da BestBuy. Ainda bem que tive como achar os preços na net, senão iam querer me cobrar como dessem na telha.

Resultado, o cara ainda falou para eu abrir minha mala, e quis xaropar com uns presentes (poucos, muito poucos), querendo taxar mais. Daí apareceu outra pessoa pra ocupar ele, e outro fiscal veio me atender. Mandou fechar a mala e emitiu a guia da bike + laptop.

O que vejo é que sempre tem fiscal querendo dar um toque pessoal e cheio de interpretação no trabalho deles, que deveria ser somente técnico. Daí o mesmo tratamento que dão a quem realmente faz contrabando, dão aos demais viajantes.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 16:44
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Perai... tem coisa errada aí... como assim bicicleta é carga e não bagagem ?? E como assim é de declaração obrigatória ? Onde tá escrito isso ?

Até onde sei são outro produtos que tem declaração obrigatória, tipo peças de carros.

Se a bike tem valor menor que 500 USD, não tem que declarar nada.



Voce esta certo. Bikes elétricas que não são consideradas bagagem e são de declaração obrigatoria. Bikes comuns seguem a regra geral do restante da bagagem.


Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 22:07
Foda isso. Não sabia de tanta burocracia que havia para viajar com bike.
Vou ate avisar a um amigo que queria trazer um quadro e peças  dos EUA.

Mas p/ o alemão tem jeito mais fácil.
Se mora na alemanha, ganha em EURO. Só comprar uma nova aqui =D
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 22:30
Ele pode comprar uma lá, pagar imposto, usar nas férias e deixar para vender aqui. No fim ainda ganhará um troco.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 01:11
O que eu ja peguei de nota "fiscal" mais baixa que o valor pago,no PY.
Pedir pra loja fazer uma nota fria bem masi baixa nao é coisa de lojinha nao,tem muita loja grande na Europa que faz nota abaixo do preço real.tem loja enorme no PY que faz.A unica coisa que eles perguntao é se nao sou paraguaio,clientes paraguaios pagao 3% de IVA.

Ai se o leoa pega,paga imposto,mas bem menos

E como foi dito,infelizmente a maioria dos BR,pior os rico,é tudo muambeiro.
Se orgulha de compra la fora e zomba de troxa que precisa compra aqui por preço alto,mas qdo se fala e mudança de tributaçao negin vai pro facebook fala q aqui nao vai vira Cuba

A proposta de mudar a PEC,em vez de um teto tao longo a mudança de tributaçao,tirar das costas do pobre e passar a cobra imposto de renda como 99,99% dos paises,ou seja,mais de quem é rico,nen ta na pauta...

Eu quero é q se fo da
Ta cansadim de pagar imposto?
Prgunta a quem mais paga,os pobres...eles tbm tao cansados,alias,tao cansados desde 1930...


Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 05:45
Já cogitei em levar e deixar pra vender, porém só faria isso se soubesse o valor do imposto que iam me cobrar antes de levar a bike.
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:04
Ainda não entendi se o Yang trabalha ou não com "isso", pois ainda não conseguiu esclarecer por que um bem em admissão temporária que retornará para a Alemanha deverá pagar imposto de importação...


Party
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:11
https://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/admissao-temporaria

Mais informações:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:12
Originalmente postado por Pikes Peak Pikes Peak escreveu:

Ainda não entendi se o Yang trabalha ou não com "isso", pois ainda não conseguiu esclarecer por que um bem em admissão temporária que retornará para a Alemanha deverá pagar imposto de importação...


Party

Tudo porque a gente ta falando do Brasil, e é tanta picaretagem ai, que eles querem ganhar de tudo quanto é lado!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:52
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Já cogitei em levar e deixar pra vender, porém só faria isso se soubesse o valor do imposto que iam me cobrar antes de levar a bike.


50% sobre o que passar de 500 dólares. Converta a bikenpara dólares e terá o valor. Se você comprar a bike comum, facilmente localizavel na internet, não tera problemas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:05
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Já cogitei em levar e deixar pra vender, porém só faria isso se soubesse o valor do imposto que iam me cobrar antes de levar a bike.


50% sobre o que passar de 500 dólares. Converta a bikenpara dólares e terá o valor. Se você comprar a bike comum, facilmente localizavel na internet, não tera problemas.

Paguei 2600 euros a 2 anos atrás, como calculamos a depreciação disso ?

Se fosse o preço de agora, vc acha muito raramente em algumas lojas aqui por 1800 euros.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:19
Danjr to acompanhando a sua odisséia aqui LOL e queria te perguntar mais uma coisa, onde voce pretende pedalar com uma nave destas aqui. Dependendo de onde for um bom seguro é quase obrigatório Cry
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:23
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Danjr to acompanhando a sua odisséia aqui LOL e queria te perguntar mais uma coisa, onde voce pretende pedalar com uma nave destas aqui. Dependendo de onde for um bom seguro é quase obrigatório Cry

Pois então, o plano são alguns pedais em Santa Bárbara d´Oeste aonde minha familia reside e tenho vários amigos que pedalam.

Mas no fim do ano estarei em Minas Gerais em um rancho, e pretendo pedalar por lá com uma galera tambem.

Na real, ando pensando bastante sobre o assunto do seguro tambem, pois é mais um item a se considerar se vale a pena levar a bike pro Brasil, mas ano que vem pretendo fazer o Brasil Ride com um amigo aqui da empresa (que é alemão e provavelmente não terá problema de levar a bike dele), e queria utilizar esta viagem do fim de ano como experiencia em como transportar a bike e como passar na alfandega sem problemas.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:33
Planejamento Sensacional !!!

Ve o lance do seguro também então cara, Lefty aqui chama muita atenção.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:35
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Planejamento Sensacional !!!

Ve o lance do seguro também então cara, Lefty aqui chama muita atenção.

alguma sugestão de empresas de seguro ?
Voltar ao Topo
cafão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cafão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:41
Velho, morei 8 meses na Espanha, comprei uma Canyon pra rodar por lá, e trouxe ela na volta sem problema nenhum. Acomodei ela na caixa original, paguei 100 euros na TAP e na chegada foi só mostrar que era usada, afinal tinha 1600km. É um bem de uso, não uma bike nova, e tinha o uso condizente com o período que passei fora. Você mora fora, está retornando à passeio e tem tudo documentado, sua bike é usada e é um modelo com alguns anos, fácil de demonstrar se quiserem conferir na internet. É só agir pelo certo que não tem porquê pagar imposto. Um abraço.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:43
Originalmente postado por cafão cafão escreveu:

Velho, morei 8 meses na Espanha, comprei uma Canyon pra rodar por lá, e trouxe ela na volta sem problema nenhum. Acomodei ela na caixa original, paguei 100 euros na TAP e na chegada foi só mostrar que era usada, afinal tinha 1600km. É um bem de uso, não uma bike nova, e tinha o uso condizente com o período que passei fora. Você mora fora, está retornando à passeio e tem tudo documentado, sua bike é usada e é um modelo com alguns anos, fácil de demonstrar se quiserem conferir na internet. É só agir pelo certo que não tem porquê pagar imposto. Um abraço.

Pois é Cafão, eu penso do mesmo jeito, sem contar que eu tenho muita foto em competição aqui, rodando com a bike, tenho ela registrada no meu nome no site da Cannondale desde o dia da compra e a NF de compra aqui.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:47
Melhor tópico pra saber sobre seguro de bike do fórum 

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X