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Transportar a bike na moto.... |
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rodrigo8819
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Cadastrado em: 04 Jul 2012 Elói Mendes Offline Mensagens:184 |
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Procure o tópico sobre carregadores de bike em carros. Eu já usei um suporte para moto feito na mão de madeira por muito tempo. Houve uma discução sobre a legalidade do suporte, inclusive um Policial Rodoviário participante do forum nos ajudou muito levando a questão para ser discutida no batalhão e devolvendo respostas sobre a legalidade. Essas informações podem ser vistas a partir da página 12 do tópico, e uma foto do meu suporte na moto. http://www.pedal.com.br/forum/carregadores-de-bikes-em-carro_topic6300_page12.html Ps. Leia até o final do assunto sobre a bike na moto pois quando foram se desenrolando as informações de ilegal passou para legal, ou pelo menos não regulamentado. Editado por rodrigo8819 - 16 Abr 2013 as 10:22 |
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Rodrigo Mendes Pasini
Elói Mendes - MG www.pasinitreinamentos.com.br - Dicas de Mountain Bike |
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marcio otavio
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Pessoal,
Em 1998 eu desenvolvi um suporte de bicicleta para moto. O suporte permite transportar uma bicicleta em uma moto de maneira simples, prática que não é precisa desmontar a bike. O suporte é diferente de todos os modelos que vi até agora. O sistema foi testado em várias situações (trânsito urbano, estradas e trilhas) com sucesso. Tenho algumas fotos da época em estradas e trilhas caso alguém interesse. |
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marcio otavio
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Pessoal,
Segue uma foto. |
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shimono
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não consegui ver a foto. tens como passar o link direto. ou o esboço que voce havia feito?
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Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148 |
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Vivi_Mar
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Cadastrado em: 17 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:188 |
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É, tem varias maneiras... tempos atras meu amigo Marcelo Gabreu tambem improvisou e levamos as bikes até perto de Atibaia para subir a Pedra Grande pedalando, e ele fez a sua gambiarra...rs... mas como o colega abaixo disse, acho que a a Policia Rodoviaria parar, vai feder....rs
Fotos da gambiarra do meu brother: https://picasaweb.google.com/108071881949914249746/BikePedraGrandeAtibaia |
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Vivi
São Paulo - SP http://picasaweb.google.com/vivimar2005 http://www.facebook.com/profile.php?id=100001832092050 |
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marcio otavio
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:5 |
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Prezado,
Realizei o upload das fotos mas nao deu certo. Nao sei porque as fotos nao apareceram. |
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marcio otavio
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Pessoal,
A foto do suporte criado, testado e com patente requerida em 1998. |
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rodrigo8819
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Cadastrado em: 04 Jul 2012 Elói Mendes Offline Mensagens:184 |
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Mas esse suporte está dentro das normas do CBT? A idéia é boa, mas só pelo que já vi ele tampa a placa e as luzes traseiras. |
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Rodrigo Mendes Pasini
Elói Mendes - MG www.pasinitreinamentos.com.br - Dicas de Mountain Bike |
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rodrigo8819
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Eu fiz um de madeira. Usei táboas, parafusos e um serrote para fazer.
Era para ser um protótio para testes antes de mandar fazer um de ferro, mas ficou muito bom e vou usar por um bom tempo. Segundo informações fornecidas por um forista policial rodoviário em outro tópico não existe legislação sobre esse tipo de transporte, como não tampa a placa nem as sinalizações traseiras é totalmente legal. Mas ele ressaltou que por ser estranho e não haver nada que regulamente o policial que parar você poderá encrespar, se você não conseguir convencer que está dentro da lei provavelmente terá de retirar a bike e o suporte para seguir viagem, pois arrumar encrenca com o policial pode ser pior. Portanto eu não me arrisco com esse suporte em distancias muito grandes, ou em estradas que sei que o policiamento é maior. Se me parar por perto eu deixo a moto e vou de bike, pelo menos a moto tem seguro hehehehehe. Uso sempre, inclusive amanhã vou usar esse suporte. |
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Rodrigo Mendes Pasini
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marcio otavio
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Prezado Rodrigo,
Em 1998 eu desenvolvi um suporte de bicicleta para moto com patente requerida no INPI. O suporte permite rebocar uma bicicleta em uma moto de maneira simples, prática e que não precisa desmontar a bike. O suporte é diferente de todos os modelos que vi até agora. O sistema foi testado em várias situações (trânsito urbano, estradas e trilhas) com sucesso. As fotos são de um protótipo para testar o conceito e não do modelo final. A visibilidade da placa e da luz traseira que você levantou pode ser resolvido facilmente com produtos existentes no mercado, como por exemplo: o suporte lateral de placa e extensão da luz traseira que já estava instalado na época(mas na foto não dá para ver direito). Como este sistema trata de rebocar a bike não tive nenhum problema no transito, pois existem vários modelos de reboques para motos transitando pelas ruas do brasil aceitos pelos agentes de transito. Seguem outras fotos da época (1998). |
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Presidente
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É, o que ta pegando agora é a LEGISLAÇÃO!
A idéia do rodrigo aí é fera, tenho uma CG e preciso carregar a minha MOSSO tb, mas não to achando solução que a legislação permita. Tb li a resposta do policial rodoviario la, não tem jeito, se eles pegarem da problema mesmo. Foda essas leis viu. Acho q por isso não se acha mais o Transbike por aí, nem o site deles não funciona mais. |
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rodrigo8819
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Cadastrado em: 04 Jul 2012 Elói Mendes Offline Mensagens:184 |
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Então, o problema na verdade não são as leis e sim a falta delas nesse caso.
Sobre rebocar a bike, existe no CTB um lugar que fala que não pode arrastar nada pela via, como a bike é considerada bagagem e não um reboque, semi-reboque etc é certo que iriam arrumar encrenca. E pode argumentar como for com os guardas, eles vão arrumar um jeito de grampear a moto caso você não retire o suporte e a bike. Infelizmente é isso aí! Provavelmente vão demorar muito pra ter alguma lei específica para esse tipo de transporte, e quando tiver vai ser bem restritiva. |
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Rodrigo Mendes Pasini
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fabio blanco
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Estava pensando , se a legislaçao proibe carga fora do veiculo , e motos custom tipo Harley , a maioria usa alforges laterais e nao sao originais da moto e pode-se rodar , moto que transporta agua e gas , tbm estou usando um sistema parecido com o do amigo acima da CG , e frequentemente pego a Rod. Fernao Dias , nunca me pararam ate agora !!!!!
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Os piores caminhos com melhores amigos
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rodrigo8819
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Na falta de legislação específica vale a interpretação do policial. A questão dos alforges e cargas nas motos existe legislação que fala que é permitido desde que seja respeitado os limites do veículo e seja fixado com suporte próprio. Os limites do veículo no caso da moto é a largura do guidão e na traseira uma medida calcula entre os eixos da moto que não me lembro agora. Da mesma forma que os carros, não podemos tampar a placa nem as luzes de sinalização. Tentei dar pega nessa parte da lei que diz isso, mas mesmo assim ainda é difícil ter segurança de andar por ai com a bike na moto pois se um policial achar que não pode você vai fazer o que? Querendo ou não uma bike na moto é no mínimo incomum e isso pode chamar a atenção de um menos instruído. Imagina se está longe de casa e um policial manda parar e retirar a bike da moto para prosseguir, o que faria? Muitos dirão que deixariam a moto e iriam de bike mas não é tão simples pois sua moto provavelmente seria guinchada e caso não, correria o risco de ser roubada. |
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Rodrigo Mendes Pasini
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vschmit
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Ressuscitando o topíco com um idéia de Marcus Cezar da Terrau Esportes( https://www.facebook.com/terraueses/posts/458250627664067?pnref=story - )
A primeira foto mostra como se prenderá a bike ao suporte da moto A segunda foto mostra como de prender a roda dianteira junto ao quadro Fonte e creditos: Marcus Cezar e Terrau Esportes Ltda - https://www.facebook.com/terrauesportes/posts/458250627664067">
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rodrigo8819
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Infelizmente de cara vejo duas irregularidades quanto a legislação de trânsito. 1 - dessa forma a bike tampa a placa e as luzes da motocicleta 2 - Existe uma conta que deve ser feita que leva em consideração a distância entre-eixos para calcular o tanto que pode ter coisas pra trás da moto, e é certeza que dessa forma ultrapassa. (não lembro a conta agora, mas é bem pouca coisa que se pode ir pra trás) Mesmo não tendo nada específico para o transporte de bikes o risco de algum policial encrencar é grande. Outra coisa é o quanto o quadro vai aguentar sustentar o peso da bike daquela forma com os solavancos das nossa excelentes estradas.
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Rodrigo Mendes Pasini
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vschmit
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[/QUOTE] Infelizmente de cara vejo duas irregularidades quanto a legislação de trânsito. 1 - dessa forma a bike tampa a placa e as luzes da motocicleta 2 - Existe uma conta que deve ser feita que leva em consideração a distância entre-eixos para calcular o tanto que pode ter coisas pra trás da moto, e é certeza que dessa forma ultrapassa. (não lembro a conta agora, mas é bem pouca coisa que se pode ir pra trás) Mesmo não tendo nada específico para o transporte de bikes o risco de algum policial encrencar é grande. Outra coisa é o quanto o quadro vai aguentar sustentar o peso da bike daquela forma com os solavancos das nossa excelentes estradas. [/QUOTE]
Vc está correto! Nem tinha percebi isso... Claro que a legislação não permitiria o tráfego em estrada regulares com as luzes e a placa não visíveis. Pra isso uma solução possível, seria elevar o suporte para bike até ficarem visíveis os elementos de sinalização e fiscalização da moto. Acho que uma solução parecida, aproximando a bike do pitoto, resolveria o problema de coisas além do corpo da moto. O outro problema de prender a bike pelo canote, mesmo que a torção feita pelo e com o biker sobre o set tube seja grande, ainda assim deve ser menor do que pendurar e balançar a bike inteira pelo seat tube!! Uma possibilidade seria fazer um suporte que fosse pensado para suportar o peso da bike pelo movimento central prendendo-a ainda pelo canote, mas tbm pelo eixo dianteiro, acho q isso diminuiria bem a tensão no seat tube e ainda aumentaria a segurança. |
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corja
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Vi isso aqui no Mercado livre... sera que é legal?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813377949-transbikes-para-mototransmotosuporte-de-moto-para-bike-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0] Alguem tem alguma indicação melhor? |
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corja
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Outro link e outra imagem
https://www.facebook.com/TransbikeseRacksparabikes/ |
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rodrigo8819
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Cadastrado em: 04 Jul 2012 Elói Mendes Offline Mensagens:184 |
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Não tem nada específico que diga que não é permitido levar a bike na moto, contudo existe uma regra no CTB que diz que a carga sobrando para fora não pode ultrapassar 60% da medida entre eixos (medida entre o eixo dianteiro e traseiro).
Então se o suporte ficar em uma medida igual ou menor a 60% do entre eixos medindo a partir do eixo traseiro tudo bem. Claramente essa medida é bem curta para acomodar um rack desses. Se o policial quiser ele multa e manda descer a bike. No caso da foto, é uma XT660 com 150cm entre eixos, sendo assim a carga apenas poderia ficar 90cm contando após o eixo traseiro. Levando em consideração um bike pequena ela facilmente ultrapassa essa medida mesmo se retirar a roda traseira também, que não é o caso do suporte. Eu já fiz uma vez um desses de madeira para testar e não atrapalha em nada a pilotagem da moto, a bike é geralmente bem leve. (melhor levar a bike do que um garupa) contudo desisti do projeto por essas limitações. Teria que surgir uma lei parecida com a que regula carregar a bike no teto do carro (carga indivisível).
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Rodrigo Mendes Pasini
Elói Mendes - MG www.pasinitreinamentos.com.br - Dicas de Mountain Bike |
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vschmit
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rodrigo8819, aparentemente vc está por dentro do assunto! Me informa, se possível, Há especificações quanto ao transporte de objetos nas laterais da moto? Penso que uma das soluções seria construir um suporte que se comportasse como um alforge lateral: As 29er médias em geral vão até 110,0 cm de entre eixos, retiraria-se ambas as rodas para diminuir o comprimento e prenderia a bike lateralmente e com alguma inclinação para evitar que o comprimento ultrapassasse os 60% dos eixos da moto... com isso deve ser possível atingir os 90 cm (ou 60% de entre eixo da XT 660 do exemplo). Não sei qual a aplicabilidade deste projeto... Sds.
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rodrigo8819
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Cadastrado em: 04 Jul 2012 Elói Mendes Offline Mensagens:184 |
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Bom dia. Para projeção lateral não pode ultrapassar as dimensões da moto, no caso deve ficar igual ou menor a projeção do guidão ou retrovisor. Imagino que talvez um projeto de suporte igual aos usados para levar pranchas nas motos. Contudo existe um porém, mesmo seguindo essas regras podemos ter problemas simplesmente por conta da lei não falar nada sobre isso. Na teoria, se não é proibido é permitido, só que na prática, na hora que um policial te parar, será difícil argumentar. Se ele achar que você tem que descer a bike será difícil e imprudente discutir, pois ele achará uma forma de de multar ou te causar problemas. Se ele achar que está certo a autoridade é ele. Pelo simples fato de ser estranho levar uma bike na moto já chama muito a atenção deles. Seria necessário uma redação clara quanto a isso no CTB para podermos usar um suporte para bikes na moto com segurança e com garantia que não teremos "problemas" com os policiais. Quando isso acontecer, imediatamente colocarei um na minha moto, hoje não acho que valha a pena correr o risco. |
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Rodrigo Mendes Pasini
Elói Mendes - MG www.pasinitreinamentos.com.br - Dicas de Mountain Bike |
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guilhermemtb29
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Cadastrado em: 13 Nov 2015 RS Offline Mensagens:74 |
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Eai pessola do pedal, esses dias fui pesquisar sobre trasporte de bike na moto, já estava até projetando meu suporte, ai achei esse post, li todo ele e me desanimei quando descobri que era proibido...mas MAS...achei uma alternativa! Não é muito barata, mas já é uma opção, é um reboque especifico para motos, que já vem com calhas.
Eu achei dois fabricantes nacionais, não vou postar links aqui, mas é só pesquisar no goole imagens por "semireboque moto bike" |
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edvar
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 Belo Horizonte Offline Mensagens:161 |
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Também sou motocicleta e ja pesquisei bastante sobre carregar a bike na moto.
O problema que vejo nesses suportes que prendem a bike pelo tubo do selim, é que qndo a moto passa em lombada e desnivel faz muita força no cano do selim num sentido que ele nao foi projetado pra suportar. De todas as alternativas que ja vi, a melhor foi a bolsa de viagem, tipo a usada pra levar a bike em avião. Algumas tem alças para carregar igual uma mochila. Mas haja costas pra aguentar o peso da bike nos trajetos |
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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Coloca "moto transbike " no Google , vários modelos de suporte que só retira a roda dianteira Sem prender pelo canote. |
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edvar
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 Belo Horizonte Offline Mensagens:161 |
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ja ví, pesquisei muito sobre isso ja.
a maioria fica preso na moto como um thule de teto, preso nas alças pro garupa. Não acho que os pontos de fixação das alças aguentem os pesos/forças envolvidos no transporte da bike. A desvantagem que vi no transporte na mala de bike é que a largura da moto vai ficar igual a de um carro praticamente. E eu sigo sem um solução |
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LcBlc
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Se a base for bem feita não há problema, pois aguenta baú
Coloca um sidecar! Não vai ter problema com nada, é legalizado, aguenta peso e tem espaço, único problema é que fica no trânsito. |
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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ai está o sidecar de moto para transportar bike.
tem como até colocar um bau pra levar o equipamento da bike (capacete, sapatilha, etc) e liberado pelo Detran. difícil achar alguma outra forma pra transportar bike, já foram citadas todas as possibilidades.
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Mebahel
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tem mais referencia de onde encontrar este sidecar???
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Mebahel
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encontrei o site. Esta opção é complicada, tenho moto pq nao tenho onde guardar o carro e também não teria onde guardar este sidecar.
Dificil ir pro pedal sem carro.. |
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LcBlc
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Moto é complicado, o que tem de opção e gambiarra acho que já foi postado
Editado por LcBlc - 26 Jul 2017 as 17:40 |
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Mebahel
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Vi um suporte no ml que parece ser a melhor opção. Mas o custo é alto. |
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LcBlc
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Coloca o link desse suporte |
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Andersonghsb
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Boa tarde, tudo bem? Sou novo aqui no forum e estou a procura de transbike pra usar em moto e vi que você fez um, poderia me mandar uma foto pra eu ter uma ideia? Muito obrigado.
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omarcosflavio
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Alguém sabe dizer se da multa um suporte desses ai do video https://www.youtube.com/watch?v=QdVR9ipr9F0
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