Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transmissão para bike cargueira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transmissão para bike cargueira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transmissão para bike cargueira
    Postado: 07 Mar 2018 as 10:00
Amigos, queria ver se conseguem me dar um auxílio.
Estou em vias de montar uma bike cargueira long john e tenho duas opções, comprar um quadro pronto ou construir um.
A primeira opção, o quadro pronto, acontece que a caixa de movimento central é 45mm, aí queria saber se consigo usar um cambio de 6 marchas traseiro pois a roda já tenho uma sobrando com roda livre de 6marchas.
no caso de usar pedivela monobloco com coroa simples, que corrente preciso usar que sirva tanto no cambio traseiro qto nessa coroa??
Outra opção seria usar um movimento central "transformer" pra usar um pedivela triplo por exemplo pra eixo de ponta quadrada, porém um amigo q tem uma oficina de bicicletas me disse que esses tranformer não prestam.

Se alguém puder me dar o caminho das pedras aí agradeço.

Até em relação ao quadro, se souberem onde vende pra me indicar.
As duas opções que achei até agora:
Ecocase de Canoas/RS que fabrica uma opção
http://www.ecocase.com.br/bicicletas-de-carga/quadro-da-cargo-bike

Ou então um quadro importado que vende na CicloUrbano
http://www.ciclourbano.com.br/componentes/quadros/framekit-bullitt-de-bicicleta-cargueira-8.html porém esse último 12500reais fica "meio" puxado pra mim,


Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
Francbst Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2018
Serra-ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francbst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 12:21
Bom dia amigo, tudo o que vc perguntou é possível fazer, pode usar apenas cambio traseiro, pode usar coroa tripla monobloco, pode usar usar o eixo transforme (uso em fixa, transforme rolamentado, tem gente que fala que vai quebrar mas tá aguentando bem, acredito que dure bem menos que o blindado, mas não é ruim como dizem) a questão todo é tamanho de corrente e regulagem do cambio, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Agora na minha opinião a melhor opção de transmissão para cargueira é um cambio contra pedal shimano nexus, não é o mais barato mas é de instalação simples, eficiente e durável, tem no mercado livre mas ja achei em loja física por muito menos que isso. E vale o preço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710295506-kit-cmbio-cubo-contra-pedal-shimano-nexus-inter-3-_JM
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 12:50
Valeu amigo pelas respostas.
Minha dúvida é pq eu mesmo gosto de imventar nas minhas bikes mas na oficina q compro as pećas o cara falou que não ia ter corrente que casasse bem com a roda livre de 6 marchas e uma coroa simples monobloco.

O shimano nexus eu ja pensei acho q seria o mais bacana mesmo queria o de 5marchas pra freio vbrake tenho q ver um preço bacana mas pra hoje eu nao.pretendia gastar isso pq tenho cambio de 6v aqui já pra usar.
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X