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Daniel Moreira
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VIRJE! se eu for trocar de corrente a cada 500km fudeu meu bolso kkkkkkk Cada corrente tá oque, 80 reais? daria cerca de 100 reais por mês só de corrente :P Mas agora que entramos nesse tópico, os componentes, principalmente corrente, tem menos durabilidade num conjunto 1x "alguma coisa" ? Eu imagino que sim, mas é algo bem expressivo? |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Não troca a corrente e joga fora. Todo 500km, tiro, lavo, lubrifico e guardo... coloco uma limpa no lugar. Depois de outro rodízio é assim vai.. minhas correntes tem durado pelo menos uns 4mil km cada.
Tem gente que faz diferente, simplesmente roda com a corrente até ela acabar (mede com a ferramenta de desgaste ou observa que está pulando), joga fora do coloca uma nova. |
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Daniel Moreira
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Me desculpa pela ignorância, mas a qual a diferença de simplesmente tirar a corrente, lavar, lubrificar e usar a mesma novamente?
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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EM TESE você remove a corrente com 500 (eu faço com uns 900) km rodados e ela não tem dilatação expressiva. Coloca uma nova e repete o ciclo. Usa umas 4 correntes, por exemplo. Quando a 4 corrente chegar aos 500 km o conjunto terá rodado 2000 km. Cassete, Coroa e Roldanas terão algum desgaste. Ai você recoloca a corrente nro 1, que tem uma pequena dilatação e DEVE casar com o pequeno desgaste do conjunto. Repetindo a manobra umas 4 vezes cada uma das 4 correntes vai rodar uns 2000 km e o conjunto vai durar uns 8000. A vantagem sobre simplesmente usar a corrente até onde der é que o conjunto sofre menos.
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Exatamente como o colega BUSA falou acima: a ideia é ir gastando o conjunto aos poucos, pra que o cassete sempre case com a corrente. Outra questão é que após remover a corrente suja, tenho que lavar, deixo secar ao sol, e depois lubrificar. Se eu ja tenho outra pronta pra por na bike, posso sair pedalar. Como disse, tem quem faça diferente, simplesmente usa a corrente até ela acabar, e troca por outra nova (mas corre o risco do cassete já estar comido e não aceitar a nova, dai tem que trocar o cassete também). |
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Daniel Moreira
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Cadastrado em: 16 Jan 2017 São Paulo Offline Mensagens:514 |
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Pessoal, eu dei uma olhada na bike, e infelizmente parece que meu plano n vai dar certo.
O espaço da coroa do meio é onde ficaria a coroa unica, correto? Então, n da pra colocar uma coroa maior que 38, pq vai pegar no chainstay :( Tem alguma alternativa? |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Qual quadro é e que pedivela tem montado atualmente?
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Daniel Moreira
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O quadro é "genérico", da RHARU, aro 26, tam 17. O pedivela é um tourney 48-38-28
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Se vai usar com aro 26 mesmo, teria que ser uma coroa 44 pelo menos. Se 38 é o máximo deste quadro, sem chance.
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Daniel Moreira
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Cadastrado em: 16 Jan 2017 São Paulo Offline Mensagens:514 |
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Eu vou colocar coroa 38 mesmo, com um cassete 11-36. Bem mais barato e vai me atender da mesma forma que meu sistema atual, só que a simplicidade de um cambio só, e bem mais conforto na troca de marchas (Espero eu).
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Marcio_flavio
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Restrito Cadastrado em: 22 Jul 2013 campinas Offline Mensagens:101 |
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eu uso na Ibis - 1X11 Pedevela 36 K7 10X48
na minha opinião e perfeito não mudo |
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_danielcorrea
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Xará, eu rodo com um 28-38-48 e um 12-32 Só subo para 48x12 quando a bike já está embalada Usar o 38x12 é praticamente equivalente ao 48x14 Em resumo, um 38 fixo somado a um cassete 11-36 vai lhe dar uma variação muito boa para cidade. É minha opção quando meu Tourney morrer
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Mas 38 / 11 num aro 26 pra uso em asfalto não ficaria curta de velocidade final? Rodando em 80rpm a velocidade seria de +- 34km/h. |
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Daniel Moreira
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Por isso que eu queria colocar uma coroa de ao menos 44t, só que n vai dar. Porém...apesar dos pesares, quando eu coloco 48/14 já fica bem pesado, e a bike corre que é uma beleza. Se o cálculo for efetivo, colocar um 38/11 da no mesmo, como o Daniel disse acima. |
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Jagwire
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Pois é 38/11 é equivalente a 48/14. Isso num aro 26 girando em 80 rpm dá 34km/h. Girando em 90rpm dá 38km/h.
Para um uso urbano (não visando velocidade, e sim apenas deslocamento) é suficiente. Não esqueça que a coroa deve ser narrow wide compatível com seu pedivela. |
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strava.com/athletes/6410495
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Daniel Moreira
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Já tenho até listinha de compras no excel kkkkkkk
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_danielcorrea
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Olha, pegar um Acera M3000 vai te economizar um pouco e não fará diferença alguma para uso urbano.
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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Daniel Moreira
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Pesquisei no ebay, ali e ML e achei o preço muito parecido. O cambio traseiro é 20 reais mais barato.
Meu uso é urbano, mas exijo muito da bike, então acho que justifica pagar esse pouco a mais. Tudo vai sair por 490 reais, sem colocar ICSM e possível taxa.
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_danielcorrea
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Veja as páginas 12 e 13 - https://issuu.com/shimanobrasil/docs/catalogo_shimano_2017
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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Daniel Moreira
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Ok... Em relação ao cambio, fui convencido. De acordo com o blog aventrilha, os dois são praticamente idênticos, chega a ser ridículo kkk, mas enfim...
Agora em relação ao passador, o preço só é diferente aqui no BR, uns 50 reais de diferença do par. Na gringa a diferença não é nem 5, dólares; Tanto é que esse m3000 quase n vende por lá. O blog aventrilha diz o seguinte:
Nesse caso, vou de alívio mesmo. Dá cerca de 130 reais (Só o dianteiro) se for taxado. |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Algum destes câmbios traseiros (alívio e acera) tem sistema de embreagem?
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Tem não.
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_danielcorrea
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Xará, se não ficou claro eu me referia somente ao câmbio traseiro. O passador alívio é melhor que o acera.
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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Daniel Moreira
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galera. Eu tava aqui me perguntando.
Com uma coroa só, e principalmente com 9 marchas ou mais, quando vc ta usando a mais pesada ou mais leve, não gasta muito rapido os dentes e a correte? Fico pensando que a corrente fica muito torta.
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Jagwire
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Tudo depende do chainline e de quais pinhões vc vai usar mais.
No meu caso, no cassete SLX da roda de asfalto que tinha, usava muito o 11t e nos 12 mil km que rodei no cassete, troquei 2x o 11t. Mesmo revezando corrente, chegava uma hora que começava pular a corrente nele. já o 36t era raramente usado, estava novo quando passei o cassete pra um conhecido (e ele usa de boa até hj, mas com pedivela triplo). Editado por Jagwire - 04 Jun 2017 as 22:12 |
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strava.com/athletes/6410495
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