Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transmissão 1x9, 48x11-40
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transmissão 1x9, 48x11-40

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 09:35
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Um cassete SLX que eu tinha chegou +- em 9mil km e morreu o 11t e o 13t, no mais estava de boa. O cog 42 como era pouco usado tbm estava inteiro. Corrente foram 3 KMC (rodízio a cada 500km). Câmbio traseiro x9, trocador e pedivela uso até hoje. Coroas usei uma 40t, uma 38t ambas ficaram meia vida. A 44t rodou 2mil km esse ano e está nova.
Acho que fazendo a manutenção correta dura bem.

VIRJE! se eu for trocar de corrente a cada 500km fudeu meu bolso kkkkkkk 

Cada corrente tá oque, 80 reais? daria cerca de 100 reais por mês só de corrente :P

Mas agora que entramos nesse tópico, os componentes, principalmente corrente, tem menos durabilidade num conjunto 1x "alguma coisa" ? Eu imagino que sim, mas é algo bem expressivo?


Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 09:45
Não troca a corrente e joga fora. Todo 500km, tiro, lavo, lubrifico e guardo... coloco uma limpa no lugar. Depois de outro rodízio é assim vai.. minhas correntes tem durado pelo menos uns 4mil km cada.
Tem gente que faz diferente, simplesmente roda com a corrente até ela acabar (mede com a ferramenta de desgaste ou observa que está pulando), joga fora do coloca uma nova.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 10:56
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Não troca a corrente e joga fora. Todo 500km, tiro, lavo, lubrifico e guardo... coloco uma limpa no lugar. Depois de outro rodízio é assim vai.. minhas correntes tem durado pelo menos uns 4mil km cada.
Tem gente que faz diferente, simplesmente roda com a corrente até ela acabar (mede com a ferramenta de desgaste ou observa que está pulando), joga fora do coloca uma nova.

Me desculpa pela ignorância, mas a qual a diferença de simplesmente tirar a corrente, lavar, lubrificar e usar a mesma novamente?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 11:43
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Não troca a corrente e joga fora. Todo 500km, tiro, lavo, lubrifico e guardo... coloco uma limpa no lugar. Depois de outro rodízio é assim vai.. minhas correntes tem durado pelo menos uns 4mil km cada.
Tem gente que faz diferente, simplesmente roda com a corrente até ela acabar (mede com a ferramenta de desgaste ou observa que está pulando), joga fora do coloca uma nova.

Me desculpa pela ignorância, mas a qual a diferença de simplesmente tirar a corrente, lavar, lubrificar e usar a mesma novamente?
EM TESE você remove a corrente com 500 (eu faço com uns 900) km rodados e ela não tem dilatação expressiva. Coloca uma nova e repete o ciclo.
Usa umas 4 correntes, por exemplo.
Quando a 4 corrente chegar aos 500 km o conjunto terá rodado 2000 km. Cassete, Coroa e Roldanas terão algum desgaste. Ai você recoloca a corrente nro 1, que tem uma pequena dilatação e DEVE casar com o pequeno desgaste do conjunto. 
Repetindo a manobra umas 4 vezes cada uma das 4 correntes vai rodar uns 2000 km e o conjunto vai durar uns 8000. 

A vantagem sobre simplesmente usar a corrente até onde der é que o conjunto sofre menos.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 12:11
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Não troca a corrente e joga fora. Todo 500km, tiro, lavo, lubrifico e guardo... coloco uma limpa no lugar. Depois de outro rodízio é assim vai.. minhas correntes tem durado pelo menos uns 4mil km cada.
Tem gente que faz diferente, simplesmente roda com a corrente até ela acabar (mede com a ferramenta de desgaste ou observa que está pulando), joga fora do coloca uma nova.

Me desculpa pela ignorância, mas a qual a diferença de simplesmente tirar a corrente, lavar, lubrificar e usar a mesma novamente?


Exatamente como o colega BUSA falou acima: a ideia é ir gastando o conjunto aos poucos, pra que o cassete sempre case com a corrente.

Outra questão é que após remover a corrente suja, tenho que lavar, deixo secar ao sol, e depois lubrificar. Se eu ja tenho outra pronta pra por na bike, posso sair pedalar.

Como disse, tem quem faça diferente, simplesmente usa a corrente até ela acabar, e troca por outra nova (mas corre o risco do cassete já estar comido e não aceitar a nova, dai tem que trocar o cassete também).
 
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 23:50
Pessoal, eu dei uma olhada na bike, e infelizmente parece que meu plano n vai dar certo.

O espaço da coroa do meio é onde ficaria a coroa unica, correto? Então, n da pra colocar uma coroa maior que 38, pq vai pegar no chainstay :(

Tem alguma alternativa?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 10:43
Qual quadro é e que pedivela tem montado atualmente?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 12:31
O quadro é "genérico", da RHARU, aro 26, tam 17. O pedivela é um tourney 48-38-28
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 23:12
Se vai usar com aro 26 mesmo, teria que ser uma coroa 44 pelo menos. Se 38 é o máximo deste quadro, sem chance.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 09:15
Eu vou colocar coroa 38 mesmo, com um cassete 11-36. Bem mais barato e vai me atender da mesma forma que meu sistema atual, só que a simplicidade de um cambio só, e bem mais conforto na troca de marchas (Espero eu).
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 11:17
eu uso na Ibis - 1X11 Pedevela 36 K7 10X48
na minha opinião e perfeito não mudo
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 11:26
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu vou colocar coroa 38 mesmo, com um cassete 11-36. Bem mais barato e vai me atender da mesma forma que meu sistema atual, só que a simplicidade de um cambio só, e bem mais conforto na troca de marchas (Espero eu).

Xará, eu rodo com um 28-38-48 e um 12-32
Só subo para 48x12 quando a bike já está embalada
Usar o 38x12 é praticamente equivalente ao 48x14

Em resumo, um 38 fixo somado a um cassete 11-36 vai lhe dar uma variação muito boa para cidade.

É minha opção quando meu Tourney morrer
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 12:57
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu vou colocar coroa 38 mesmo, com um cassete 11-36. Bem mais barato e vai me atender da mesma forma que meu sistema atual, só que a simplicidade de um cambio só, e bem mais conforto na troca de marchas (Espero eu).


Mas 38 / 11 num aro 26 pra uso em asfalto não ficaria curta de velocidade final? Rodando em 80rpm a velocidade seria de +- 34km/h.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 13:26
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu vou colocar coroa 38 mesmo, com um cassete 11-36. Bem mais barato e vai me atender da mesma forma que meu sistema atual, só que a simplicidade de um cambio só, e bem mais conforto na troca de marchas (Espero eu).


Mas 38 / 11 num aro 26 pra uso em asfalto não ficaria curta de velocidade final? Rodando em 80rpm a velocidade seria de +- 34km/h.

Por isso que eu queria colocar uma coroa de ao menos 44t, só que n vai dar. Porém...apesar dos pesares, quando eu coloco 48/14 já fica bem pesado, e a bike corre que é uma beleza. Se o cálculo for efetivo, colocar um 38/11 da no mesmo, como o Daniel disse acima.

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 13:49
Pois é 38/11 é equivalente a 48/14. Isso num aro 26 girando em 80 rpm dá 34km/h. Girando em 90rpm dá 38km/h.
Para um uso urbano (não visando velocidade, e sim apenas deslocamento) é suficiente.

Não esqueça que a coroa deve ser narrow wide compatível com seu pedivela.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 14:00
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pois é 38/11 é equivalente a 48/14. Isso num aro 26 girando em 80 rpm dá 34km/h. Girando em 90rpm dá 38km/h.
Para um uso urbano (não visando velocidade, e sim apenas deslocamento) é suficiente.

Não esqueça que a coroa deve ser narrow wide compatível com seu pedivela.

Já tenho até listinha de compras no excel kkkkkkk
 

cambio tra m4000 - aliexpress
Cassete Sunrace 11-36 - mercado livre (Quase o mesmo preço do ALI sem taxa)
 Coroa  https://www.aliexpress.com/item/SNAIL-Ultralight-104BCD-32T-34T-36T38T-A7075-Alloy-MTB-Bike-Bicycle-Narrow-Wide-Chainring-Oval-Chainwheel/32636631808.html?spm=2114.01020208.3.11.sFIDFC&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10152_10065_10151_10068_5010014_10136_10137_10157_10060_10138_10155_10062_10156_437_10154_10056_10055_10054_10059_303_100031_10099_10103_10102_10096_10147_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_5020016_10084_10083_10080_10082_10081_10110_519_10111_10112_10113_10114_10182_10185_10078_10079_10073_10123_142,searchweb201603_2,ppcSwitch_5_ppcChannel&btsid=b4d5e97e-063b-4a4c-a061-384335040265&algo_expid=1e72113f-8478-483b-a8ce-5d96d7c89282-1&algo_pvid=1e72113f-8478-483b-a8ce-5d96d7c89282
pedivela+mov https://www.aliexpress.com/item/one-piece-MTB-integrated-IXF-Chainwheel-crank-set-for-9S-10-11S-crankset-with32T-34T-36T38T/32700493906.html?spm=2114.01010208.3.3.oNBd26&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10152_10065_10151_10068_5010016_10136_10137_10157_10060_10138_10155_10062_10156_437_10154_10056_10055_10054_10059_303_100031_10099_10103_10102_10096_10147_10052_10053_10107_10050_10142_10051_5170017_10173_5190016_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_519_10111_10112_10113_10114_10182_10185_10078_10079_10077_10073_10123_10120_142-10050_10111,searchweb201603_16,ppcSwitch_5&btsid=4ea4d5b3-cf98-457b-9e22-2ce6b635c94a&algo_expid=2f13c773-9508-46be-9272-9fc504f599f7-0&algo_pvid=2f13c773-9508-46be-9272-9fc504f599f7
Corrente ???
Passador m4000 - aliexpress
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 14:02
Olha, pegar um Acera M3000 vai te economizar um pouco e não fará diferença alguma para uso urbano.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 14:41
Pesquisei no ebay, ali e ML e achei o preço muito parecido. O cambio traseiro é 20 reais mais barato. 

Meu uso é urbano, mas exijo muito da bike, então acho que justifica pagar esse pouco a mais.

Tudo vai sair por 490 reais, sem colocar ICSM e possível taxa.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 15:15
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Meu uso é urbano, mas exijo muito da bike, então acho que justifica pagar esse pouco a mais.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 18:00
Ok... Em relação ao cambio, fui convencido. De acordo com o blog aventrilha, os dois são praticamente idênticos, chega a ser ridículo kkk, mas enfim...

Agora em relação ao passador, o preço só é diferente aqui no BR, uns 50 reais de diferença do par. Na gringa a diferença não é nem 5, dólares; Tanto é que esse m3000 quase n vende por lá.

O blog aventrilha diz o seguinte: 

  • Alivio possui tecnlogia Two Way Release, (você consegue passar as marchas só empurrando com o dedão, não precisa do indicador pra nada se não quiser), alguns componentes inoxidáveis e é Rapid Fire Plus.
  • Acera não possui Two Way Release, não possui componentes inoxidáveis e também é Rapid Fire Plus.
Nesse caso, vou de alívio mesmo. Dá cerca de 130 reais (Só o dianteiro) se for taxado.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 19:01
Algum destes câmbios traseiros (alívio e acera) tem sistema de embreagem?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 19:43
Tem não.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 20:36
Xará, se não ficou claro eu me referia somente ao câmbio traseiro. O passador alívio é melhor que o acera.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 16:38
galera. Eu tava aqui me perguntando.

Com uma coroa só, e principalmente com 9 marchas ou mais, quando vc ta usando a mais pesada ou mais leve, não gasta muito rapido os dentes e a correte? Fico pensando que a corrente fica muito torta.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 22:11
Tudo depende do chainline e de quais pinhões vc vai usar mais.
No meu caso, no cassete SLX da roda de asfalto que tinha, usava muito o 11t e nos 12 mil km que rodei no cassete, troquei 2x o 11t. Mesmo revezando corrente, chegava uma hora que começava pular a corrente nele. já o 36t era raramente usado, estava novo quando passei o cassete pra um conhecido (e ele usa de boa até hj, mas com pedivela triplo).

Editado por Jagwire - 04 Jun 2017 as 22:12
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X