| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Hbridas & Fitness Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Transformar uma Caloi Aluminum em Speed?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Transformar uma Caloi Aluminum em Speed?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Transformar uma Caloi Aluminum em Speed?
    Enviado: 14 Jul 2010 as 00:58
   Pessoal, estou querendo deixar minha Caloi Aluminum especifica para andar no asfalto, quero transforma-la em uma speed ou algo prximo disso, e queria ajuda de vocs para me auxiliar na diminuio do peso da bike e na transformao.
   Atualmente ela est como na foto abaixo, se possvel gostaria de deixar as mesmas rodas e pneus que esto nela hoje, pois tudo novo. Mas se for necessrio e diminuir bastante o peso, posso trocar tambm mais pra frente. 

O quadro pesa 1700gr.  

O que devo trocar primeiro?
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sassota Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 01:45
coloca um pedivela triplo com relao de speed 53x40x32(? acho que isso), coloque um K7 que tenha pinho 11 e coloque tbm um pedal clip. Com essa modificaes vc j vai sentir uma boa diferena.
a verdade absoluta uma s e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 01:48
Ser que chego a 9kg com ela ?
Voltar para o topo
30455 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de 30455 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 01:58
A amigo, sorry, mas no rola no... Vende a Mtb e compra uma speed de 2 mo

Mais, esse quadro no pesa 1700gr nem aqui nem na china!!!!

Abraos
Voltar para o topo
emersonchan Ver Drop Down

Lorena - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de emersonchan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 12:34
J ouviu falar do ditado:
"At pode-se turbinar um burrico, mas no fundo continuar ser um burrico"
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 12:39
P, mudar a relao at que vai, pneus idem. Mas querer baixar peso desse jeito, apesar de at ser possvel, um contra-senso. Vai gastar muito mais do que pra comprar uma speed nova com esse preo.

Meu pitaco: coloca pneus finos (26x1.0), tira esse garfo e coloca um rgido (o que j vai mudar a postura na bike), coloca o pedivela duplo que tem da Shimano (52x39) por cerca de 100 merrecas, ponta quadrada (e veja se no vai raspar no quadro, pois isso acontece de vez em quando e exige movimento central mais largo), e por fim complementa com um cassete 11-28 desses de 7v que so bem baratos. A bike vai mudar bastante. Ah, e coloque o pedal de encaixe como o Sassota sugeriu.

Cuidado que pneu 26x1.0 bem mais frgil que pneu 26x1.5, por exemplo. No d pra fazer as barbaridades que o pneu mais largo tolera.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
ivanortega Ver Drop Down

Campinas - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ivanortega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 13:41
cara 9kg muito dificil, vc teria que trocar quase tudo! sobre a transformao vc pode colocar um pneu mais fino, uma relao mais pesada, mas ainda no vai desenvolver como uma speed, a diferena de geometria dos quadros grande.
Specialized + SRAM + Mavic

Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down

Cwb / Brusque
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RaulRockSeixas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 14:08

Ano passado mudei a minha MTB p/ uma corrida de asfalto, coloquei pneus slicks 1.1 e garfo rigido de carbono, a bike ficou um foguete. Com essas mudanas, chegou a 10 kg, usando componentes melhores chegaria FACIL a 9kg. Pra ter ideia, o garfo pesa 500g, e os pneus 450g os dois. Ou seja, tirou 1.5 kg da bike da noite pro dia.

Veja, com a bike como estava eu andava fcil junto com speeds, fica outra bike, mas vc vai ficar limitado ao asfalto e somente ao asfalto. Com garfo duro e pneus finos (com 110 psi) a bike fica extremamente dura, andar no pav j um sacrifcio.

Bom, tenhos os pneus a venda nos classificados, o garfo de carbono vai em seguida, se tiver interesse me mande uma MP que negociamos.

Abrao!

Editado por RaulRockSeixas - 14 Jul 2010 as 14:13
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down

Cwb / Brusque
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RaulRockSeixas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 14:11

Duplicada.

Editado por RaulRockSeixas - 14 Jul 2010 as 14:12
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar para o topo
claytonnet Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de claytonnet Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 15:18
Cara, faz isso que o Alessandro_SP falou,  a bike vai ficar bem arisca e muito show de bola e se voc gosta de MTB e quer uma para girar na estrada, faz isso mesmo que vale a pena sim.  No d para comparar o desempenho com uma Speed,  mas d pra acompanhar o peloto. Tem muita bike desse jeito aqui em SP, inclusive tem competio para esta categoria de MTB.
Voltar para o topo

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 17:02
Eu j tive uma hbrida e agora t com uma speed, e no frigir dos ovos no foi a bike que me fez melhorar. Foi o treino mesmo... Quando peguei a speed a primeira coisa que percebi foi que no s meus "tempos" no melhoraram como em alguns casos at pioraram. Agora, vrios meses e mais de 6 mil km depois de comprar a speed, estou tendo melhorias, e mesmo assim no nada do "outro mundo". No vem nada de graa, se voc treinar e melhorar, vai ser mais rpido tanto em uma bike quanto em outra
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
Voltar para o topo
satoshi Ver Drop Down

Campinas - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de satoshi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 17:11
Que eu me lembro nas discusses aqui do frum, o peloto fica tenso qdo uma mtb emparelha com eles... Confused
"Afirmaes extraordinrias requerem evidncias extraordinrias"
Carl Sagan
Voltar para o topo
claytonnet Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de claytonnet Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 17:21
Originalmente Postado por satoshi satoshi Escreveu:

Que eu me lembro nas discusses aqui do frum, o peloto fica tenso qdo uma mtb emparelha com eles... Confused

Eu treino l na base area e tem um pessoal de MTB, no temos nenhum problema com eles, eles acompanham o peloto numa boa. Acredito que o problema o ciclista e no a bicicleta. Tem muita gente de speed que faz cada cagada no peloto.
Voltar para o topo
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 17:49
   Ento a primeira coisa que vou fazer tirar a suspenso e colocar o garfo rgido.
Essa suspenso pesa 2200gr e um garfo rgido pelo que pude ver pesa uns 600gr, em seguida trocar o pedivela, que todo de ao e bem pesado, por um pedivela duplo que acredito no chegar nem a 1kg.
Alguem tem uma sugesto do modelo de pedivela ?
Voltar para o topo
luckcross Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luckcross Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 17:55
ol,

ouvi em um filme a seguinte frase e gostaria de passar a vocs para que reflitam:
" No a bicicleta que faz o ciclista, mas sim o ciclista quem faz a bicicleta ir longe."
ela relata que a bicicleta no faz o ciclista porque vc pode ter a bike mais leve do mundo, a melhor, mas se no for um que saiba andar no far diferena alguma a bicicleta, outro que tenha uma de FERRO pode ser melhor que ele, pois o ciclista faz a diferena.

desculpe distorcer um pouco o tpico, mas senti a necessidade de passar isso a vocs.
agora Smacedo, sua bike pode ser passada para speed, mas a geometria do quadro muito diferente uma modalidade para outra, porm se vc quer investir baixo, na faixa de uns 500 a 800, faa o que esto dizendo, trocar o garfo por um rgido de alumnio por exemplo ( de marca boa ), colocar uma relao de 11 dentes no pinho menor e 26 dentes no pinho maior ( 7v ou 8v ), um pedivela 52-39 ou 52-42 dentes, um pedal clip para melhor desempenho ( caso mais especificaes procure no frum tem bastante tpicos ), uma roda de aro 700 d p pra fazer umas boas ( um tanto pesadas, por votla de 2,5kg o par, no valor de 300 no mximo ), e se sentir legal a nova geometria, pensar em substituir o guido ( apenas um palpite chutado ).

Mas pense bem antes de fazer umas mudanas para ver se no compensa comprar uma speed...

abraos,

Lucas R.
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar para o topo
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 18:27
   Eu olhei uma media de peso entre as bikes speed mais baratas, bikes de entrada, e o peso gira em torno dos 9kg a 9.5kg como exemplo a Sundown RS, ento se a minha hibrida ficar proximo de 10kg ou menos ja vai estar bom. 

Voltar para o topo
amuro ray Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de amuro ray Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 18:31
Originalmente Postado por smacedo smacedo Escreveu:

Eu olhei uma media de peso entre as bikes speed mais baratas, bikes de entrada, e o peso gira em torno dos 9kg a 9.5kg como exemplo a Sundown RS, ento se a minha hibrida ficar proximo de 10kg ou menos ja vai estar bom. 

Speed no se resume a peso. Como j foi dito acima, a geometria de uma MTB nunca vai ser como a de uma Road.
Desencane dessa idia de achar que sua hibrida vai andar como uma road. Vc poder andar junto com um cara de Road, mas nunca ser a mesma coisa.
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sassota Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 18:32
tenho uma caloi strada 2003 e ela pesa hoje 10 kg... vem com 12 kg de fbrica.
a verdade absoluta uma s e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 20:37
   Eu no quero andar junto de bikes de speed nem muito menos competir com essa bike, quero apenas que fique uma bike bacana para andar somente no asfalto, que fique, dentro de suas limitaes, o mais perto que puder de uma speed.
   Pessoal eu tenho conscincia que essa bike nunca ir ser igual a uma bike que foi projetada para andar nas rua, mas queria aproxima-la disso.  
Voltar para o topo
LTSOU Ver Drop Down

Sao Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LTSOU Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 20:38
Jamais ser!

Hehehe mas monta essa hbrida com as dicas da galera e seja feliz, j vi mto cara rodando de MTB Hbrida e regaando cara de Speed. O q importa pernas, mas chega um nvel q bike faz mta diferena.

Voltar para o topo

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2010 as 21:07
Originalmente Postado por smacedo smacedo Escreveu:

Eu no quero andar junto de bikes de speed nem muito menos competir com essa bike, quero apenas que fique uma bike bacana para andar somente no asfalto, que fique, dentro de suaslimitaes, o mais perto que puder de uma speed.
Pessoal eu tenhoconscincia que essa bike nunca ir ser igual a uma bike que foi projetada para andar nas rua, mas queria aproxima-la disso.

Bike chassis, o ciclista o motor. At o chassis comear a fazer diferena, o motor pode desenvolver muito...

Sobre sua pergunta com relao ao pedivela, estou usando um da Shimano, modelo FCA050 52x39 dentes, que o Char me deu, na minha hbrida. Ponta quadrada, baratssimo, no dos mais leves mas a relao legal.

Pedivelas para eixo de ponta quadrada nem sempre so os mais leves, visto que um padro antigo e os mais novos e leves usam sistemas diferentes (mas TODOS, sem exceo, so MUITO mais caros). Se voc quer logo o mais leve vai ter que meter a mo no bolso, no tem jeito.

S pra comentar, comprei minha speed por menos de 1000 reais. Se voc for gastar perto disso pra modificar sua MTB, considere a possibilidade de comprar uma speed usada e ficar com duas bikes com finalidades distintas, a voc coloca pneus cravudos na MTB e usa pra trilhas e tem a speed pra rodar no asfalto
Voltar para o topo
shs Ver Drop Down

dracena
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de shs Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 01:15

Eu j tive uma caloi aluminum e o quadro pesava 2,2kg. A reduo mxima que consegui no peso dela foi de 11,50kg com garfo rgido de alumnio.

Como voc, eu sempre quis transformar uma montain em speed, o qual acabei realizando no ano de 2009.

Adaptei uma VICINI multvan, no qual tive que realizar o estreitamento da rabeira do quadro para colocar o pedivela tiagra. Devido a esta adaptao, tive que fazer a pintura do quadro (azul fun do gol 2001 e cinza trintade do astra elite 2005).

Bem, se voc quer fazer mesmo a transformao da sua caloi uma road tabajara igual a minha, voc vai gastar uma graninha at que em razovel na transformao. Abaixo segue os custos estimados que voc ter:

-adaptao do quadro com servio de corte e solda: R$50,00

-pdivela p/ speed: R$350,00

-aros 700: R$100,00

-pneus 700x23: R$160,00

-camara de ar:R$28,00

-cubos, e freios a disco hidrulicos: R$900,00

-tinta automotiva, fundo aderente e verniz automotivo: R$120,00, se voc tiver um tufo ou um compressor para pintura para pintar por conta prpria como eu, se no, pode reservar mais uns trocos para o pintor.

-Adesivos: R$50,00.

Total estimado de R$1.758,00.

Este valor, eu estimo, tendo como base as peas que voc j tem. No meu caso gastei muito mais que isto, pois montei a bike do zero.

Uma dica, na hora de comprar o pedivela escolha o compacto 50 36, pois o comum 52 39 igual ao meu, meio pesado para usar as catradas 11, 12, 13.

Quanto ao desempenho da bike modificada eu no posso lhe ajudar muito, pois s pelado por lazer, com percursos bem curtos em mdia 30km por dia em estradas vicinais. S pra voc ter um parmetro, no meu percurso dirio, com montain pneu de cravo baixo a mdia de 24km/h, com a minha montain speed tabajara a mdia de 27km/h e com a minha speed de 29km/h, levando em conta que minha cidade bem plana.

Um ponto positivo da minha montain speed tabajara nos passeios no centro cidade, devido preciso dos freios hidrulicos e a facilidade de desviar de obstculos.

O peso da minha montain speed de 10,6kg.

shs
Voltar para o topo
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 14:43
Eu ia transformar a Caloi em uma bike de estrada porque eu ja tenho uma bike especifica para as trilhas, Astro Defense, dai se eu comprar outra bike, minha me me pe pra fora de casa junto com as 3 bikes heheheheheh
Voltar para o topo

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 14:44
Cara, voc mandou cortar e soldar a rabeira da bike??? A fomos surpreendidos novamente!
Voltar para o topo
Danilo freeride Ver Drop Down

Brejo Bonito-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Danilo freeride Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 17:07
smacedo cad os extreme? e esse pneu vermelho?
Corra enquanto tempo, de preferncia de bike.

Voltar para o topo
lamas Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lamas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 18:02
Porque no vende essa MTB e encara uma speed de verdade?
Voltar para o topo
shs Ver Drop Down

dracena
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de shs Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 18:28
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Cara, voc mandou cortar e soldar a rabeira da bike??? A fomos surpreendidos novamente!

Quando eu comprei o quadro zero bala da loja do meu amigo, e falei que ia cortar o quadro, s 100% do pessoal que tive contato, ds dos meus amigos de pedal, o pessoal do servio e o pessoal da retifica de cabeotes que eu mandei fazer o trabalho, me perguntaram:

Voc vai ter coragem de detonar um quadro s para colocar um pedivela maior?

S que depois do servio feito e a pintura realizada, 100% do pessoal que fizeram a pergunta acima, disseram que o resultado final do trabalho ficou igual ao original.

Depois eu posto uma foto do local que mandei fazer o corte no quadro.

shs
Voltar para o topo

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 22:35
Sei, mas o que vc mudou no quadro pra caber o pedivela? No bastava colocar um central mais largo? Onde pegava?
Voltar para o topo
Landim Ver Drop Down

Cear
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Landim Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 23:08
J vi, com meus olhos, um quadro speed cortado no top e no downtube pra diminuir o tamanho. Vai entender.
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ninnoegl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2010 as 23:47
Originalmente Postado por Landim Landim Escreveu:

J vi, com meus olhos, um quadro speed cortado no top e no downtube pra diminuir o tamanho. Vai entender.

O pior que isso era comum aqui no interior, no tempo que no se tinha acesso (fincanceirramente falando) fcil aos componenetes. Os caras pegavam uma C10, cortavam a traseira pra dar certo uma roda 700, arrumavam um garfo 700 e, j que estavam com a mo na m... assa, cortavam o resto para ficar menor. Ainda, como se no bastasse, faziam a furaes para suporte dos bidons no downtube e atarrachavam o suporte com parafusos soberbos. Sinistro Shocked
A estupidez a caracterstica mais marcante da nossa espcie.
Voltar para o topo
shs Ver Drop Down

dracena
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de shs Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 00:08

Sei, mas o que vc mudou no quadro pra caber o pedivela? No bastava colocar um central mais largo? Onde pegava?

Na ocasio testei os pedivelas sora, tiagra, 105 da shimano e percebi que todos tem o mesmo comprimento do eixo central, desta forma optei pelo modo mais fcil de adaptar o pedivela no quadro, que no caso foi de cortar parte do quadro ao invs de prolongar o eixo central do pedivela. Na primeira foto verifica-se a extenso do corte que mandei fazer o qual repete-se no outro lado do quadro. Pode-se notar que a ligao dos dois pontos de corte unida por uma chapa plana que foi utilizado na emenda.  

shs
Voltar para o topo
shs Ver Drop Down

dracena
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de shs Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 00:09
shs
Voltar para o topo
smacedo Ver Drop Down

Macei-AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de smacedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 14:28
Originalmente Postado por Danilo freeride Danilo freeride Escreveu:

smacedo cad os extreme? e esse pneu vermelho?

Eu comprei uma Astro Defense, dai coloquei a extreme nela, e quero deixar a Caloi so pra andar no asfalto.
Voltar para o topo
KADU-Mobile Ver Drop Down

Paulnia - So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de KADU-Mobile Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 15:06
Eu, pessoalmente, vendia esta caloi e pegava um road bsica usadinha mesmo!
Porque acho que vc vai investir uma grana nesta caloi, em pouco tempo vai ficar insatisfeito e depois fazer o que falei. Ento j faz agora! LOL

GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 15:16
Concordo com o Kadu. Se voc j tem outra MTB vende essa e compra uma road de verdade. Todo dinheiro que voc investir nessa vai para o ralo no final das contas, j que no vai ser nem uma MTB nem uma Road e vai chegar numa hora que voc vai querer uma Road de verdade.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 15:58
Originalmente Postado por shs shs Escreveu:

Na ocasio testei os pedivelas sora, tiagra, 105 da shimano
e percebi que todos tem o mesmo comprimento do eixo central, desta forma optei
pelo modo mais fcil de adaptar o pedivela no quadro, que no caso foi de cortar
parte do quadro ao invs de prolongar o eixo central do pedivela. Na primeira
foto verifica-se a extenso do corte que mandei fazer o qual repete-se no outro
lado do quadro. Pode-se notar que a ligao dos dois pontos de corte unida
por uma chapa plana que foi utilizado na emenda.

Agora entendi. Na verdade voc no cortou at separar o chainstay do tringulo dianteiro, voc deu uma "afinada" na parte externa e fechou com uma chapa...

Mesmo assim d pra ver que ficou BEM perto, hein?

De curiosidade, existem pedivelas de speed (acho que at mesmo alguns Tiagra mais antigos) que usam centro de ponta quadrada. Porque voc no quis usar esse tipo?

E outra coisa, quando os quadros de alumnio so soldados, passam depois por um processo chamado de envelhecimento para alvio de tenses e reorganizao estrutural do material. Ficam num forno a uma certa temperatura e por um determinado tempo... DEPOIS sim, so pintados e enviados para a montagem. No seu caso houve a soldagem prxima a uma regio que sofre grandes esforos (central). Voc no fica encanado de ter problemas ali?
Voltar para o topo
Danilo freeride Ver Drop Down

Brejo Bonito-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Danilo freeride Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 16:10
posta a foto da sua astro a smacedo.
Corra enquanto tempo, de preferncia de bike.

Voltar para o topo
shs Ver Drop Down

dracena
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de shs Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 17:20

Originalmente Postado por shs shs Escreveu:

Na ocasio testei os pedivelas sora, tiagra, 105 da shimano
e percebi que todos tem o mesmo comprimento do eixo central, desta forma optei
pelo modo mais fcil de adaptar o pedivela no quadro, que no caso foi de cortar
parte do quadro ao invs de prolongar o eixo central do pedivela. Na primeira
foto verifica-se a extenso do corte que mandei fazer o qual repete-se no outro
lado do quadro. Pode-se notar que a ligao dos dois pontos de corte unida
por uma chapa plana que foi utilizado na emenda.

Agora entendi. Na verdade voc no cortou at separar o chainstay do tringulo dianteiro, voc deu uma "afinada" na parte externa e fechou com uma chapa...

Mesmo assim d pra ver que ficou BEM perto, hein?

De curiosidade, existem pedivelas de speed (acho que at mesmo alguns Tiagra mais antigos) que usam centro de ponta quadrada. Porque voc no quis usar esse tipo?

E outra coisa, quando os quadros de alumnio so soldados, passam depois por um processo chamado de envelhecimento para alvio de tenses e reorganizao estrutural do material. Ficam num forno a uma certa temperatura e por um determinado tempo... DEPOIS sim, so pintados e enviados para a montagem. No seu caso houve a soldagem prxima a uma regio que sofre grandes esforos (central). Voc no fica encanado de ter problemas ali?

Eu no gosto muito dos eixos com ponta quadrada devido  flexo longitudinal  que o pedivela exerce sobre ele, o que consequentemente d aquera raspada entre a coroa e o cambio dianteiro quando voce d aquela esticadinha.

J neste sistema de eixo, como o corpo do pedivela fica junto ao rolamento, os esforos resultantes na direo longitudinal se resume apenas no esforo de cortante sobre o eixo, o que praticamente anula aquele deslocamento da coroa, resumindo-se apenas na propria deformao do pedivela.

Quanto a cura da solda de aluminio o rapaz que fez o servio falou que j tinha feito o enchimento de cabeote de motor, em que o proprietrio remontou o motor com menos de uma semana de ter realizado o servios, e que o motor t rodando sem problema. A eu no pensei duas vezes, em montala logo apos ter pintado o quadro. J rodei com essa bike 3400km e at agora nenhum sinal de fadiga.
Voltar para o topo
Andr Martins Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Andr Martins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 23:43
[QUOTE=luckcross]ol,

" No a bicicleta que faz o ciclista, mas sim o ciclista quem faz a bicicleta ir longe."

Amanh o Andy vai largar de barra-forte. O contador agradece...KKKKKKKK
Voltar para o topo
Andr Martins Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Andr Martins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2010 as 23:47
Originalmente Postado por Andr Martins Andr Martins Escreveu:

[QUOTE=luckcross]ol,

Amanh o Andy vai largar de barra-forte. O contador agradece...KKKKKKKK

E antes que algum reclame. brincadeira viu pessoal...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X