Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformar speed em hybrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformar speed em hybrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformar speed em hybrida
    Postado: 24 Abr 2013 as 06:34
Ontem na oficina reparei uma speed transformada em hybrida, com pneu 28 e guidão de MTB!
Seria possível ? É porque estou pensando em utilizar minha velha speed para o trabalho! O grupo é shimano 105, seria capaz de colocar um guidao de MTB com câmbio ? Qual seria de custo benefício!

Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 06:43
Vou precisar trocar tb o pedivela ou só basta trocar o guidão e os shiftes, mas seria para V-brake ?
Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 07:07
É melhor o pneu Michelin City Road Tyre 700X28 ou 700X32 ?
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 07:39
Originalmente postado por uezb uezb escreveu:

É melhor o pneu Michelin City Road 700X28 ou 700X32 ?


Primeiramente, devo alertá-lo de que não entendo muito, mas você precisa verificar antes, se pneus 700x32 cabem no seu garfo... Algumas bikes não passam do 700x28c .
oDouglas™
Voltar ao Topo
Alexandre Lopes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 25 Mar 2013
Rio Preto - SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 09:16
Originalmente postado por uezb uezb escreveu:

Ontem na oficina reparei uma speed transformada em hybrida, com pneu 28 e guidão de MTB!
Seria possível ? É porque estou pensando em utilizar minha velha speed para o trabalho! O grupo é shimano 105, seria capaz de colocar um guidao de MTB com câmbio ? Qual seria de custo benefício!


O custo para a modificação seria baixo, a única vantagem é que vão achar que você está andando forte demais de MTB. rsss

Uso pneus kenda cosmos 700x28 na minha bike, 110psi de pressão, roda macio.... Creio que são pneus para mais de 5 mil km .... 

Em pouco mais de 1 mês desde que comprei a bike, rodei uns 800km com os pneus, sem furos, etc ... Só alegria os Kenda Cosmos... 


Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 09:46
Mas haveria colocando um guidão de MTB com os shifts a necessidade de trocar o pedivela por uma coroa tripla ?

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 13:02
É possível sim, outro dia estava voltando de um pedal e na região da praça panamericana aqui em SP encostou um cara com uma híbrida montada num quadro scott speedster s10 idêntico ao que eu também tenho, inclusive ele também me encorajou a montar a minha como híbrida e não como speed, até falou que eu não precisava de outra speed rsrsrs...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 13:29
é possivel sim, e fica bonitinho e gastando pouco, mas se prepare caso o forum mova seu topico, pois ja existe o "O TOPICO DAS HIBRIDAS, DE VOLTA", e eles estao fechando todos os topicos repetidos, boa tarde, Guilherme.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 19:09
um cara do meu prédio colocou flat-bar, v-brake, e ez-fire em uma caad3, parece que ficou bom... Só não comprei a bike antes de ele fazer isso pq o quadro era pequeno pra mim.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 19:40
uezb, existem passadores de estrada pra guidão flat
http://www.ebikeshops.net/img/shimano-sl-4600-tiagra-flat-bar-road-shifter-set-silver-2x10-speed_13035_300.jpg

não tem problema nenhum nisso.
caso queira, pode também usar passador de mtb (desde que seja 9v ou menos)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 20:14
Esse shift casaria com minha relação 10v shimano 105, lógico que ficaria limitado a somente utilizar 8v, não utilizando os 02 maiores pinhoes!

E tb colocar um flat handlebars!

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=38724
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 23:53
não vai funcionar, o espaço entre os pinhões é diferente entre 8 e 10v, não são só dois pinhões a menos. A troca vai ficar tão ruim que você não vai conseguir usar a bike. 

Se for para pegar, pegue um par de manetes de freio para guidão reto e um par de trocadores r770, que são 10v e para flat bar
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 00:38
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

não vai funcionar, o espaço entre os pinhões é diferente entre 8 e 10v, não são só dois pinhões a menos. A troca vai ficar tão ruim que você não vai conseguir usar a bike. 

Se for para pegar, pegue um par de manetes de freio para guidão reto e um par de trocadores r770, que são 10v e para flat bar

o problema é achar esses trocadores, edu. muita coisa que a shimano tem no catálogo a gente não vê no brasil mas nem a pau. tem que comprar via correio...
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 08:04
Voltar ao Topo
ricardo principe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo principe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 01:36
Originalmente postado por uezb uezb escreveu:

Ontem na oficina reparei uma speed transformada em hybrida, com pneu 28 e guidão de MTB!
Seria possível ? É porque estou pensando em utilizar minha velha speed para o trabalho! O grupo é shimano 105, seria capaz de colocar um guidao de MTB com câmbio ? Qual seria de custo benefício!





Essas mudanças são muitos simples, tinha uma speed que transformei em hibrida




Trocar o guidão é algo muito simples, colocar os manetes de freio e os trocadores de marchas tb.
Fica bem confortável a bike vc colocar uma transmissão de MB TB,aqui troquei a catrada de 8V de speed por uma de MB, fica bom para subidas.
Aqui com o pedevela com 2 volantes e câmbio traseiro de braço curto





Detalhes




Aqui mudei o pedevela por um de 3 engrenages e câmbio traseiro de braço longo.



Minhas Bikes eu uso os os guidons nessas configurações, o trocador eu uso ele para "baixo" é fácil trocar as marchas.

Aqui em uma caloi 10 que fiz dela hibrida.

[IMG]http://farm9.staticflickr.com/8248/8508021130_0fd39e8c57_z.jpg/IMG]








Hibrida é tudo de bom! Se o Mundo acabar e quem tiver mais de "Uma" para ser salvo, estarei Salvo! Ahahah!
Hibrida apartir de uma C10



Hibrida derivada de uma bike Chinesa de aros 700.






Legal é ter também jogos de rodas para trocar na hibrida com outras catracas.

Catracas










Voltar ao Topo
clysilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clysilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 23:38
Hoje a Shimano disponibiliza rapdifire como o Tiagra SL 4600 para quem deseja mudar sua bike de speed para hibrida


http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/products/road/tiagra/product.-code-SL-4600.-type-..html


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X