| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Transformar Oggi Hacker em Híbrida
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Transformar Oggi Hacker em Híbrida

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Mai 2021
Recife
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de atmosphericabyss Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Transformar Oggi Hacker em Híbrida
    Enviado: 04 Mai 2021 as 13:36
Olá, eu tenho uma MTB Oggi Hacker Sports. Estou transformando esta bike numa híbrida, pretendo colocar pneus 700x28 e garfo rígido. Vcs saberiam me dizer se pode colocar um aro 700 nessa bike? Ou é incompatível? A ideia de colocar o aro 700 é a possibilidade de usar pneus mais finos do que o 700x28. Infelizmente acabei pegando uma MTB e nem imaginaria que um tempo depois eu iria ter um interesse maior pelas speeds. 
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2021 as 13:49
Originalmente Postado por atmosphericabyss atmosphericabyss Escreveu:

Olá, eu tenho uma MTB Oggi Hacker Sports. Estou transformando esta bike numa híbrida, pretendo colocar pneus 700x28 e garfo rígido. Vcs saberiam me dizer se pode colocar um aro 700 nessa bike? Ou é incompatível? A ideia de colocar o aro 700 é a possibilidade de usar pneus mais finos do que o 700x28. Infelizmente acabei pegando uma MTB e nem imaginaria que um tempo depois eu iria ter um interesse maior pelas speeds. 

O diâmetro do aro 700 das road bikes e o aro 29 das MTB é o mesmo. O que muda é só a largura da roda. No aro 700 é mais estreito para andar com pneus mais finos.
Voltar para o topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Mai 2021
Recife
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de atmosphericabyss Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2021 as 13:57
Caso eu troque o aro, precisaria trocar mais alguma coisa?
Voltar para o topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Mai 2021
Recife
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de atmosphericabyss Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2021 as 13:58
Ahh entendi
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down


Registrado: 03 Out 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:485
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IDatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2021 as 15:58
aro 29 tem 730mm de diâmetro a 700 te 27,5 polegadas... a 700 cabe na 29er o inverso não
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2021 as 18:50
Dá de boa.

Como você quer usar 700x28 eu particularmente trocaria os aros por uns vzan spin por serem baratos e se você não curtir a modificação o prejú não é grande.

A dificuldade maior é que praticamente só se acha garfos rígidos FIB ou Calýpso que sejam mais altos pra aro 29 mesmo.

E pra pegar um garfo rígido Niner fodão compensa manter uma suspensão. São caros demais
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2021 as 06:50
Vc não acha que a bike vai ficar estranha com todo o "corpão" de MTB que ela tem usando pneus tão finos? Vai ficar parecendo a Jojô Toddynho com as perninhas da Sandy... Eu aconselharia usar pneus slick de 38mm (como os Kenda K180 (700x38), vai melhorar a performance "híbrida" sem tirar a "hamonia" do visual da bike. Sei que muita gente não está nem aí pro visual da bike qdo fazem certas mudanças mas o que eu falei tb tem um certo ar de segurança, lembrando que numa bike de pneu fininho vc não pode fazer o mesmo se estivesse com pneus mais grossos...
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1515
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2021 as 07:19
Originalmente Postado por IDatti IDatti Escreveu:

aro 29 tem 730mm de diâmetro a 700 te 27,5 polegadas... a 700 cabe na 29er o inverso não

Desculpa, mas é questão de colocar a informação correta, não leve a mal: aro 29” e 700C tem o mesmo diâmetro do aro (bead seat diameter ou BSD) de 622mm, tendo variação na largura pra comportar pneus mais “gordinhos” na 29” e estreitos na 700. Aro 27,5” tem 584mm de BSD e equivale ao 650B das speed/gravel, mas é um tamanho que não vingou aqui no Brasil. Abaixo as referências.



https://sheldonbrown.com/tire-sizing.html#iso
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Brunoguma Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2018
São Paulo
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Brunoguma Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 09:52
Eu tenho uma Oggi Hacker 2016. Ela veio com as rodas VZAN Extreme. não sei se as novas permaneceram o mesmo padrao. 

Cheguei a colocar pneus de uso urbano 700x42 . Ficou muito bom pra andar na cidade e consegui ganhar um pouco de velocidade. Mas chegou uma hora que a bike ficou limitada. Se é o primeiro upgrade e seu uso é na cidade eu arriscaria no maximo um pneu 700x38 pra não perder o conforto da bike evitar aquelas pancadas secas e tambem evitar de ficar trocando pneu toda hora

Pensar no 700x28 é quase na possibilidade de ter uma speed. E ai passo um conselho, pq nessa de querer deixar a bike mais rapida, troquei pneus, cubos, pedal, pedivela e chegou uma hora que bateu no limite da bike. Não pode esquecer que ela é uma MTB, geometria propria e componentes mais resistentes e que acaba tendo peso maior
Voltar para o topo
arthurglennnn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2022
Fortaleza-CE
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arthurglennnn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2022 as 16:28
Eu tambem estou com uma oggi hacker e penso em fazer mudanças desse tipo, por pneus mais finos e por um pedivela de coroas maiores, no caso 48/38/28. Meu trajeto é urbano por volta de 18km ida (pois a volta os 18 são fracionados) e meu objetivo é aumentar minha velocidade final/média para reduzir meu tempo nesse trajeto, vale a pena essas mudanças? Teria indicação para o pedivela?

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X