Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformar Caloi 700 em uma single speed!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformar Caloi 700 em uma single speed!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo_L7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2015
curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_L7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformar Caloi 700 em uma single speed!!!
    Postado: 18 Jul 2015 as 10:46
Dae galera, blz!!
Estou querendo transformar minha Caloi 700 em uma single speed, gostaria de saber se é possivel e viável??? Uso essa bike exclusivamente para uso urbano diário...percurso com subidas médias e descidas. Se for possivel a mudança, quais são as mudanças que devo fazer com relação a equipamentos e qual a melhor relação entre coroa e pinhão?????
Qualquer ajuda será muito bem vinda!!!
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 20:53
É sim possível e viável. Tem inclusive kit de transformação por aí, só é que para k7 e acho que o cubo da sua caloi é para catraca de rosca. Mas o que vc deveria se perguntar é se vale a pena. Eu não mexeria na 700. Em vez disso iria atrás de um quadro com gancheira adequada.
Voltar ao Topo
Paulo_L7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2015
curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_L7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 22:28
Valeu pela ajuda cara!!!
A duvida que tenho é que talvez a bike renderia mais nos meus trajetos urbanos por ficar um pouco mais leve. Junto com essa mudança para single, tb pensei em comprar uns pneus mais finos (não sei se esse é o termo) tipo um 700x38...Sei lá, ainda tom com dúvida no que fazer!!!! Valeu pela ajuda.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 05:48
Claro, é ótimo ter uma bike leve, mas para mim não é essa a maior virtude da single. O melhor é a sensação do pedal, as respostas rápidas, sem aquele trambolho do câmbio. Marcha faz falta numa situação ou outra, mas na cidade é quase sempre dispensável. Vai fundo, eu recomendo. Se vc tem espaço e grana, fica com duas, é bom pra comparar.
Pneu e relação também são escolhas bem pessoais. O melhor é experimentar. A relação com razão  em torno de 2,5 no aro 700 é boa para começar. Quanto aos pneus, eu só não mudo os meus (28x700) para mais finos porque quero evitar furos. Tá certo que tem ruas aqui em sp que dão vontade de ter um pneu de mtb.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 08:24
eu acho que no seu caso a primeira coisa que vc tem que fazer é trocar os pneus.

se ainda quiser tirar peso, tem um monte de coisa pra mexer sem tirar as marcha. Tira a suspensão, tira mesa regulável, troca canote, selim, guidão. Não precisa ser nada caro, vai fazendo aos poucos, e vai dar um bom alivio. Dependendo vc nem vai precisar mexer no câmbio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X