Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformar Bike sem Marcha em uma roda fixa....
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformar Bike sem Marcha em uma roda fixa....

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformar Bike sem Marcha em uma roda fixa....
    Postado: 17 Jan 2012 as 23:48
Oi, pessoal, sou novo nesse mundo de bicicletas, mas recentemente coloquei na cabeça que quero uma Bike para ir para a academia e passear de Domingo aqui em Guarulhos. Nas minhas pesquisas, eu gostei muito das bicicletas de Roda Fixa, mas está difícil achar e quando acha é um absurdo os valores. E com marcha, acho meio que muita coisa e preocupação, gosto de algo mais simples e funcional.

Pesquisando muito, encontrei uma loja que parece que transforma bicicletas roda livre em fixa.
Ele informou que transformaram já uma Caloi 10 em fixa e saiu 250 reais e outro cliente pediu com cubo contra pedal e saiu também 250.

Perguntei se teria como converter uma Caloi Barra Forte ou uma Barra Forte da Mormaii (na qual ele vendia)  e ele respondeu que pode. Informou que tem como fixando a catraca no cubo sem custo ou colocando um cubo de contra pedal por 50 reais.
As respostas, foram dadas pela loja Casa das Bikes e por sinal muito educados e atenciosos e entrei em contato pelo Mercado Livre.

Agora eu gostaria de saber se o vendedor está certo e que outras dicas podem dar para essa conversão, como que tipo de cubo precisa, tem que tirar os freios, relações e etc. Levando em conta que pretendo fazer em uma Bicicleta sem marcha, talvez uma Caloi Barra Forte ou Poti. E quero que ela para usando os pedais. E se os valores informados está justo.

O uso será nas Ruas de Guarulhos (tem parte lisa, parte ruim e algumas subidas) e quero ela rápida, mas sem exagero.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 04:50
fixar pinhão na catraca sem custo=fazer uma gambi, colando um pinhão de cargueira no lugar da catraca


Cara, não existe conversão para fixa sem custo ou custando muito barato que não seja gambiarra e que tenha suas inúmeras desvantagens, que podem variar desde uma corrente que cai o tempo todo até uma bike desgovernada que vai tirar sua vida. Se você quer um modo de transporte barato, procure por bikes sem câmbio, tipo a barra forte ou alguma semelhante.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 13:09
Oi, então exatamente, estou focando nas Barra Forte e bicicletas desse estilo, pois quero algo simples e sem marcha. Mas que materiais é necessário e qual seria o gasto para converter ela em roda fixa? Ele informou usando Contra Pedal, assim também é ariscado?

Lembrando que ela é sem marcha e creio que mais fácil para transformar devido a isso, grato.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 13:33
Okani, dá pra colar a pinha e fazer uma fixa na barra forte. Não fica a melhor coisa do mundo, e tu vai precisar de um freio além das pernas, pois se solta a contra porca, tu não tem como parar.

A barra forte é pesada e com geometria pra conforto, andando devagar. Tu não quer algo mais esporte?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 13:51
Oi, além da sugestão, teria outra, mais que não corre o risco de escapar, como usando um cubo de pista tipo Formula ou Cubo de estrada com rosca + contra porca + trava rosca?

Eu não entendo nada de bicicleta, apenas o pouco que pesquisei, algumas informações tirei desse site aqui.

Eu gostaria sim de algo mais esporte e que ande melhor, mas é que não estou achando alguma opção com bom custo. A Barra Forte foi a mais em conta que achei e que ainda é resistente. Teria alguma dica? e quando diz  andando devagar, tem ideia de quanto da para chegar nela e se ela tem um bom arranque ou por ser mais para passeio não? 

Até pensei em comprar uma Caloi 10 Speed e transformar, mas acho que gastaria muito para transformar e como vai ser minha primeira bicicleta de muitos anos, não sei se vale apena o investimento alto. E também tenho medo de roubo, por isso não pretendia investir tanto e pelo que vi de seguro, parece que só cobre bicicletas caras mesmo.
Mas pode dar sugestão com bom custo e benefício. Grato.
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 14:13
Oi, pesquisando outras opções achei algumas, mais  nenhum  sem marcha.

Bicicleta Caloi TRS A11 - Caloi - 584 reais  Bicicleta Aro 26 Hireser Beach 21 Marchas - Alfameq - 674 reais

Bicicleta Aro 26 c/ 21 Marchas 100 Sport - Caloi - 674 reais

Bicicleta Aro 26 Alumínio B-Range 21V - Azul - Mormaii - 683

Bicicleta Aro 26 Alumínio Sunset Way 21V - Preto Fosco -

Mormaii - 720 reais

Bicicleta 10 Speed Aro 26 12 Marchas - Caloi  - 809

Eu achei esses modelos, valores no Americanas pagando á vista. Mas nenhum parece ser 100% e ainda acho  caro, mas enfim, são algumas opções. Mais sem marcha não acho, só estilo a Barra Forte ou acima de 1000 reais. 

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 14:28
Não tenho ideia do quanto uma barra forte anda, mas imagino que a velocidade confortavel dela seja uns 15km/h.

Pra fazer uma fixa, qualquer bike com uma gancheira horizontal serve (se tu não quiser usar esticador de corrente, que é caro). Dá uma olhada aqui: http://sheldonbrown.com/gloss_dr-z.html#dropout

Bikes antigas geralmente usam esse tipo. Então dá pra garimpar um quadro velho por aí e montar o resto compeças baratas. Sabendo onde procurar, tu acha coisas incríveis. Eu comprei meu quadro de caloi 10 por 20 reais. Tem amigo meu que achou caloi 10 em ferro velho e comprou, junto com um monte de peças, por uns 80-100 reais. Dá pra conseguir um quadro de mtb velha também, provavelmente é barato.

Se tu souber ingles, lê esse site do sheldon brown. Vai explicar 90% do que tu precisa saber. Espero ter ajudado.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 14:50
Ok, mas pretendo comprar algo pronto e mais  atual, pois tenho medo de comprar muito antigo e logo for dar problema. E sobre monta , acho legal, mas é que não entendo nada, logo acho melhor de inicio pegar uma meio que pronta. As que eu citei, alguma seria boa ou é melhor ficar com a Barra Forte mesmo? Teria outra dicas e de alguma sem marcha?

Grato.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 15:45
Hehe, acho mais fácil você ter problemas ao comprar uma dessas bicicletas novas e de baixa qualidade. Essa barra forte é para andar devagar mesmo, se você quiser andar mais rápido, não existem opções no mercado brasileiro, tipo essa:



A sua melhor saída se quiser fugir da barra forte é pegar uma dessas monarks 10 ou caloi 10 em bom estado e fazer a conversão, que é bem simples.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 16:31
A Barra forte é de baixa  qualidade? As outras que eu citei, também acha que é de baixa qualidade? Eu achei que eram as tops, já que o valor é alto e ainda são de alumínio.

É difícil saber a qualidade delas, não informam tudo e creio que deva ter algum controle de qualidade, pois acredito que um produto de 300 reais ou mais, foi feito para durar anos se usado corretamente.
Mais quanto sairia esse conversão? E essas bicicletas antiga não tem risco de quebrar, já que o material tem também uma certa validade, correto? E o meu medo é fazer a conversão e a pessoa não fazer certo ou faltar algo para deixar mais segura.

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 17:00
O negócio da barra forte é durar bastante e andar devagar, com comforto, pra transporte. Acho que não é o que tu quer.

AS outras bikes que tu postou não são nada top. São feitas pra enganar o consumidor só. E o valor não é alto não cara... Bikes top só a partir dos 2000 reais. E alumínio não faz a bike ser boa.

A conversão é barata, desde que tu faça aquela gambiarra que tu disse acima e que o poneis disse que ficaria ruim. Realmente, não fica a melhor coisa do mundo, mas por 5 pilas tu queria o quê?

Bicicletas antigas de aço não são fáceis de quebrar. De alumínio sim, porque têm fadiga. Mas se a bike for bem cuidada, 30 anos e ela continua como nova.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 17:12
Entendi, pensei que eram boas. É que eu não entendo muito disso e acho que um produto de 600 reais, caro para uma Bicicleta. Se a garantia ainda tivesse seguro junto, ai sim não ligaria para o valor.

Mas sobre a conversão, quanto sai uma de qualidade e o que precisaria? e em Bicicleta sem marcha, o que precisaria?
E sobre meu objetivo é andar com conforto, mas não muito lento, mas é em lugares perto, tipo 10km ou menos. E de Domingo alguns passeio de até 20 km mais ou menos.

Pensei na Barra Forte, justamente por ser sem marcha, pois quero algo simples e gostei pois parece ser resistente. Teria alguma sem marcha para indicar? Até 1000 reais se valer a pena. E tem ideia de um valor justo para pagar em uma monarks 10 ou caloi 10?, pois vejo o pessoal pedindo meio alto para um produto antigo, tipo uns 500 e alguns ainda mais quando ela é reformada. E obrigado pela  ajuda.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 17:16
Pois é, muita gente cai no conto da bike de alumínio, que na verdade existem vários níveis de qualidade e nessas bikes são da categoria mais baixa. R$300 pode ser um certo dinheiro, mas não paga uma bike minimamente funcional. Pense que a bike foi fabricada do outro lado do planeta, pagou 1/3 do valor em impostos, teve que ser montada, embalada, transportada, ainda tem os lucros do fabricante e loja. Não é possível fazer nada durável com esse valor, as peças são de plástico, de má qualidade, foram já projetadas para quebrar rápido e você logo precisar de uma outra bike, para a alegria da bicicletaria e dos fabricantes de bike. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 17:21
Entendi, meio errado isso, já que deveriam vender algo de qualidade, mesmo por um valor considerado baixo para alguns. O ruim que não tem review ou analise na Internet, como em produtos eletrônicos, ficando na sorte ou conhecimento de quem compra.
Se não conseguem, deveriam vender bicicletas melhores e mais caras, logo mais justas. Mas em geral elas tem 1 ano, acho que se quebra  antes disso é só trocar.
Mas realmente pelo que ando pesquisando está difícil, algo bom por um valor justo.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 12:46
Originalmente postado por okani okani escreveu:



Pensei na Barra Forte, justamente por ser sem marcha, pois quero algo simples e gostei pois parece ser resistente. Teria alguma sem marcha para indicar? Até 1000 reais se valer a pena. E tem ideia de um valor justo para pagar em uma <span style="text-align: left; : rgb255, 247, 224; ">monarks 10 ou caloi 10?, pois vejo o pessoal pedindo meio alto para um produto antigo, tipo uns 500 e alguns ainda mais quando ela é reformada. E obrigado pela  ajuda.</span>


Acho que não existe muita bicicleta de uma marcha só à venda por aí. Por isso eu tinha falado sobre montar...

Uma caloi 10 tá valendo bastante pq todo mundo quer uma. Mas 500 reais tem que ser a bike completa, e acho que não seria útil pra ti. Tu precisaria só o quadro mesmo e algumas peças. Mas pedivel, cambios e etc tu não usaria.

Tu vai andar em asfalto ou o quê? Talvez uma speed não seja a melhor pra ti.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
okani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar okani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 14:54
Vou andar na Rua aqui de Guarulhos. É igual em SP, mas menos carros e talvez pegue um pouco da calçada dependendo do local e um pouco de subida, mas só 1 subida ou 2, o resto é mais plano ou descida. Também olhei o tópico de Bicicleta Dobrável e me agradou bastante, pois ficaria mais seguro, já que levaria ela dentro do local, no caso Academia ou Loja (da minha mãe). E se eu gostar, talvez use para ir ao metro Tucuruvi, que fica a uns 9km da minha casa, mas ai já pego mais transito e carro, mas não preciso pega estrada.

Pensei na Blitz City, o ruim que o peso dela é só até 75, eu peso 70, mas mesmo assim da medo hauaa. E falam que ela afrouxa as Peças, não entendi muito o que seria.

Outra opção seria a Durban Bay 6, na faixa de 750, só está ruim achar aqui em SP por esse preço.
Estou negociando uma usada, no caso essa http://www.amazon.com/Dahon-Boardwalk-Folding-Bike-Obsidian/dp/B001UL5MQU, tem 5 anos de uso, mas pelas fotos parece ok, talvez o Pneu esteja meio ruim, mas a pintura está ok, ele está pedindo 850, mas estou negociando com a pessoa.

Também ja vi da Oxer Cube 20, KHS e outra marca que esqueci, mas pelo que vi as principais são da Blitz e Dahon. Como deu para perceber, não estou bem decidido sobre o tipo de Bike que vou usar, tinha gostado das Fixas, mas vejo que é difícil achar uma e mesmo que eu converta, tem poucos profissionais que realmente sabem fazer isso, ainda mais aqui em Guarulhos. Sobrou as com roda Livre, mas os preços estão muito alto para algo que preste, creio que acima de mil reais e ainda teria que fazer alguns ajustes. E por fim, adorei as dobráveis, só não sei se correm muito, não precisa ser nenhum speedy, até porque no começo nem vou correr muito, mas que chegue a uns 30 km, acho que estaria bom, claro que em geral iria andar menos que isso. E elas me parecem confortáveis e achei legal poder levar elas para todo canto. E mesmo as mais baratas, parece ter melhor acabamento que uma "normal" de mesmo valor. Logo acho que vou ficar com a Barra Forte ou alguma dobrável. Agradeço a sua atenção e ajuda e se tiver dicas de dobráveis ou não achar útil para meu proposito, pode dizer. E desculpa a formatação, mas aqui parece que não tem opção de arrumar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X