| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Transformar aro westwood em sem camara ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Transformar aro westwood em sem camara ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Cat-1980 Ver Drop Down

Rio Branco AC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cat-1980 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Transformar aro westwood em sem camara ?
    Enviado: 13 Jun 2021 as 21:08
Pessoal desculpe encomodar mas quero saber se tem como usar sistema sem camara com aro westwood
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 06:46
Aro Westwood no aro de Barraforte com freio sueco de varetas? Se for, o conceito de sem cmara foi inventado bem depois dele. Ainda vai ter como fazer um sem cmara do gueto como no vdeo abaixo:

Procure por ghetto tubeless conversion no YouTube que deve dar outros vdeos teis tambm. Nunca ouvi falar de algum fazer isso especificamente num Westwood, mas a promessa de converter qualquer roda/aro pra tubeless. Fala a se conseguiu depois!
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
Cat-1980 Ver Drop Down

Rio Branco AC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cat-1980 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 10:34
Amigo obrigado pela resposta
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 18:26
Minha singela opinio, eu tenho 2 bikes aqui que usam freio de aro (cantilever e v brake) e elas usam tubeless, mas a questo inicial voce testar o encaixe pneu aro, isso mesmo, voce testa s o pneu no aro para saber como o encaixe dele, se o pneu entrar com bastante dificuldade meio caminho andado para dar certo, porem se o pneu entrar fcil o tubeless quase que impossvel de se fazer nessa combinao (aro pneu). Alem disso tem o fator selante, que no caso de freio de aro a temperatura do aro se eleva durante as frenagens contribuindo para encurtar a vida do selante dentro do pneu. Outro ponto que o pneu sempre perder presso diariamente, por menor que seja ele perder, ento invariavelmente voce ter que sempre estar conferindo, mas se voce no se importar muito com isso e achar que as vantagens sero maiores do que esses detalhes chatos siga em frente. Tem o detalhe na hora de enxer que voce pode fazer em um posto de combustivel tambem ou onde tenha um compressor de ar para voce ver se o pneu infla. Enfim , d um pouco de trabalho , mas apenas a minha opinio.
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 18:28
Esqueci de mensionar, eu no testei o guetto, fui direto para a converso usando fita, mas o que acho que me ajudou e muito foi o teste do encaixe do pneu aro, que no meu caso foi bem chatinho para montar.
Voltar para o topo
Cat-1980 Ver Drop Down

Rio Branco AC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cat-1980 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 23:54
Amigo obrigado pela resposta
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 09:25
Originalmente Postado por Joao Ang Joao Ang Escreveu:

Esqueci de mensionar, eu no testei o guetto, fui direto para a converso usando fita, mas o que acho que me ajudou e muito foi o teste do encaixe do pneu aro, que no meu caso foi bem chatinho para montar.

Joo, sei que tem o tpico sobre tubeless, mas queria fazer umas perguntas especficas sobre a sua experincia, se no se importar:

1. Voc menciona a fita. Voc usou a Gorilla ou outra marca? Pergunto pq eu j uso a fita Gorilla como fita de aro, mesmo com cmara. Se esse for o caso, eu provavelmente dei o passo na direo e nem sabia...

2. Qual combinao de aro e pneu voc usa? Eu uso aro VMaxx e pneu Chaoyang Victory, ficam bastante firmes, mas queria saber o que voc tem pra dar uma ideia.

3. Qual selante voc usa? Ser que no da problema com o aro em alumnio? Ouvi histrias de corroso devido amnia presente, mesmo que em pouca quantidade. O que me diz?

4. Em caso de furo, o selante deveria cumprir o papel, mas existem casos de furos grandes que no selam. Nesses casos, teria de refazer a montagem toda, o que no possvel em qualquer lugar. Voc leva uma cmara de ar reserva pra esses casos ou eu t imaginando um pior cenrio que quase nunca aconteceria?

Valeu pelas respostas a!
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 19:14
Opa DWSMartins, me desculpe pela demora, hoje meu dia foi bem corrido e apenas agora consegui entrar aqui no forum, mas vou tentar ser o mais preciso possivel para sanar suas dvidas, e pelo contrrio, um prazer trocar experiencias aqui no forum. Vou mandar o link das fitas que eu j usei e atualmente tenho aqui de reserva, s que a primeira fita que comprei foi bem em conta pq foram 50m de fita e o preo eu no me recordo, e as outras que comprei j foram todas de comprimento de 10m porem o preo foi abaixo de 20 reais.
1 Esse link foi a primeira que comprei com largura de 20mm
https://www.aliexpress.com/item/32641761433.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dzZGbL8
J esse outro foram partir da segunda em diante, visto que a de 50m j estava bem fora do preo que eu queria pagar, porem a largura dessa agora foi 21mm
https://www.aliexpress.com/item/4000222765895.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4drEneNf
2 Eu estou usando 2 pares de aros , todos 26 polegadas , porem antes de comprar selante, e fita, eu testei o encaixo do pneu sozinho no aro (sem a camara) s para saber se ele encaixaria com maior ou menor facilidade. Mas voltando aos aros que estou aqui, eu tenho 1 par de aros sun ringl equalizer 21 montados com 1 pneu chaoyang 26X1.95 47mm e o pneu traseiro kenda slant six 26X1.95 50mm e o chaoyang est com 2 anos de uso mas tambem pq est na dianteira e o kenda foi o mais facil de converter e est consequentemente na traseira , s para detalhar mais, ambos so de kevlar. Na outra bike o par de aros so mavic 236, o pneu dianteiro um schwalbe 26X2.25 de arame 57mm e o traseiro tambem era do mesmo, porem eu consegui a faanha de cort lo na lateral domingo agora em uma pedra.
3 Pois eh, eu tambem fiquei com a pulga atrs da orelha com essa historia do selante, li muito nos topicos e resolvi comprar na primeira vez que fiz a converso o Effetto Mariposa e na ocasio gostei pq converteu de boa. S que agora est bem salgado esse selante e eu estava querendo comprar o Algo que foi me recomendando em um outro tpico , porem eu consegui achar em uma bike shop aqui o selante da marca OKO Magic Milk e comprei o. Esse eu acho que se saiu melhor do que o Effetto na minha utilizao, o freio de aro esquenta o mesmo e por consequencia a vida do selante no interior do pneu menor. Esses selantes que usei e estou usando no contem amonia.
4 Eu j tive caso de furo e o espinho ficou encravado no pneu at no outro dia quando eu vi que o pneu estava vazio. E tambem j ocorreu do pneu ter furado comigo, e eu s natar que o mesmo havia perdido um pouco de presso, mas como eu estava com uma bomba foi bem de boa, s parei depois de um tempo e calibrei e terminei o pedal. E por ltimo, a experiencia mais dolorosa kkkk, domingo agora, bem no inicio do pedal, eu ainda cheguei a ver as pedras no cho, e posso te afirmar, se eu estivesse mais devagar provavelmente o pneu iria projetar as pedras e no ocorreria o dano lateral do mesmo, e nesse dia, como eu costumo levar apenas a bomba de mo, eu no tive como fazer nada, a no ser empurrar a bike de volta at em casa , pq o furo (rombo) na lateral foi caprichado rsrsrs, fazer o que, foi a primeira vez que aconteceu isso comigo.
Mesmo que eu estivesse com camara na ocasio eu teria que estar com esptulas para retirar o pneu pq ele (Schwalbe Rapid Rob) bem chato para montar nesse aro meu, ele no final entra muito apertado, o que um dos testes para voce saber se vai inflar, qdo eu fiz da primeira vez , consegui infl los com bomba de p , ento eu bato novamente nessa tecla, voce se quiser saber teste primeiramente o pneu que vai usar no aro sem a camara, e eu s fiz com pneus novos, zero km. E s para concluir, eu (vou dar um mal exemplo aqui ) no levo camara, pq a desmontagem bem trabalhosa e nesse trajeto meu raramente eu furava, eu sei que errado agir dessa maneira, mas a minha experiencia.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2021 as 05:17
Valeu pela resposta, Joo! Da prxima manuteno eu vou fazer esse teste com o bico sem cmara.

O lance que meus pneus ficam bastante presos nos aros e a fita Gorilla at adere um pouco o talo deles. Provavelmente j t na metade do caminho pro tubeless mesmo.
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2021 as 19:50
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Valeu pela resposta, Joo! Da prxima manuteno eu vou fazer esse teste com o bico sem cmara.

O lance que meus pneus ficam bastante presos nos aros e a fita Gorilla at adere um pouco o talo deles. Provavelmente j t na metade do caminho pro tubeless mesmo.

Bacana, quando voce precisar mexer no aro ou pneu voce aproveita e testa o pneu e o aro, se ele entrar com muita dificuldade um bom indcio de que vai dar certo a converso, s que d trabalho , mas assim mesmo.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X