| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Transformando uma Caloi Aluminio Antiga
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Transformando uma Caloi Aluminio Antiga

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelaBong Ver Drop Down

Cachoeirinha RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaelaBong Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Transformando uma Caloi Aluminio Antiga
    Enviado: 05 Ago 2019 as 22:57
Oi Pessoal, 

Sou nova por aqui e essa semana comprei uma Caloi Alumínio bem antiga pra voltar a andar (coisa que fazia na minha adolescência), hehe. Estou tentando transformar essa MB em uma híbrida, pra rodar na rua e dar uma volta em grupo de vez em quando.

Aro 26 porque tenho 1.60 e curto ter mais maleabilidade da bike.

Pensei em começar com o básico pra ver no que vai dar então comprei essa bike: 

E troquei:
 - freios: aluminio
- passadores: rapid fire yamada
- 18 para 21v
- pneus 1.5
- manopla

E ficou assim:

Achei que o garfo da roda dianteira ficou com uma folga, será que trocando de garfo resolvo o problema? Alguma sugestão?

Além disso, acho que já foi discutido aqui, não vale a pena investir mais nessa bike, né? Ou sugerem mais alguma alteração?

Eu tive uma bike quase que idêntica a essa na minha adolescência, então estou adorando recomeçar com um modelo tão parecido!
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 07:05
Folga no garfo tu remove ajustando a direção, esse sistema da aluminium é propensa a folgas, só ajustar que deve resolver.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo

Cachoeirinha RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaelaBong Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 13:50
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Folga no garfo tu remove ajustando a direção, esse sistema da aluminium é propensa a folgas, só ajustar que deve resolver.

Na verdade eu quis dizer essa folga aqui: 

Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 15:42
Essa folga não se tira... é assim mesmo. Bela bike, só curtir daqui pra frente.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo

Cachoeirinha RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaelaBong Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 07:08
Originalmente Postado por luyggi luyggi Escreveu:

Essa folga não se tira... é assim mesmo. Bela bike, só curtir daqui pra frente.

Valeu, tô curtindo mesmo! 
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.