| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Hbridas & Fitness Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Transformando Caloi Strada em Hibrida.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Transformando Caloi Strada em Hibrida.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Fernando Caldas Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fernando Caldas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Transformando Caloi Strada em Hibrida.
    Enviado: 09 Mar 2015 as 16:01
Bom pessoal, pedalo de speed finais de semana e estava em busca de uma hibrida para pedalar no meio de semana, normalmente pedalo 3 e 5 bem cedo.

Ai comprei uma City Tour, fiquei uns 3 meses com ela, mesmo trocando cassete para ter um melhor desenvolvimento e trocando alguns componentes para ter mais performance ela ainda estava pesada, ento decide vender e partir para um projeto.

Como ja tinha um quadro zero em casa, comprei todos os outro componentes e fiz o seguinte:

Quadro Caloi Strada - Quadro Kinesis, apenas pintado pela Caloi
Garfo de carbono- Garfo Kinesis tambem.
Pedivela Tiagra 52-39
Cassete HG80 SLX - 9 velocidades
Corrente HG73 - 9 velocidades
Cambio Traseiro Shimano 105
Cambio Dianteiro Shimano 105
Trocadores Alivio M530
Freios Shimano 105
Pedais Shimano R540 
Rodas Vzan Futura 
Pneus Maxxis Dolomites 700x23
Mesa e canote Truvativ
Selim Cannondale 

A bicicleta esta atualmente com 9.5kg, esta andando junto com speeds, treino apenas em rodovia (moro a 1km da rodovia ), ento para o proposito que eu queria ela esta me satisfazendo 100%.

Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down

Mau-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jbtozetti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2015 as 17:30
ficou show a bike, parabns! Clap

a nica coisa q destoou foram os aros brancos, mas isso gosto pessoal e pelo q vi vc curte LOL

diz ae, quanto $$ ficou o investimento total?

sonho em fazer um negcio desses, porm meu projeto mais modesto, penso em usar um quadro de Caloi 10
Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de 43679 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2015 as 04:43
Nao uma hibrida, uma flat bar road.
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de M.CROESY Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2015 as 07:15
Isso,isso,isso....Wink
Voltar para o topo
Fernando Caldas Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fernando Caldas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2015 as 10:49
Originalmente Postado por jbtozetti jbtozetti Escreveu:

ficou show a bike, parabns! Clap

a nica coisa q destoou foram os aros brancos, mas isso gosto pessoal e pelo q vi vc curte LOL

diz ae, quanto $$ ficou o investimento total?

sonho em fazer um negcio desses, porm meu projeto mais modesto, penso em usar um quadro de Caloi 10

Sobre as rodas, eu usei usei aros branco em todas as minhas bikes, at minha MTB eu uso aros brancos, menos na fixa.

Cara no ficou barato, pois comprei tudo zero e usei grupo intermedirio.

Por alto:

Pedivela Tiagra - 450,00
Cassete HG80 SLX - 180,00
Cambio Diant 105 - 120,00
Cambio Tras 105 - 200,00
Corrente HG73 - 70,00
Rodas Futura - 600,00
Par Pneus - 210,00
Trocadores Alivio - 180,00
Canote, mesa, guidao, cx. direo, abracadeira - 300,00
Freios 150 - 340,00
TOTAL - 2.650,00   ( Sem o quadro e garfo, pois eu ja tinha o quadro guardado )

Voltar para o topo
Vinicius KD Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius KD Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2020 as 15:17
Boa tarde Amigo !   

Tenho uma Caloi Strada, com grupo Tiagra. Gostaria de transform-la a Strada Vermelha no incio da pgina. Colocando guido reto com os passadores de mountain.

Por favor podem me ajudar ? Sabem quais passadores eu posso usar para "casar" com o cambio tiagra? necessrio muita adaptao?   Desculpem perguntar, que sou leigo nisso.

Agradeo desde j
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2020 as 16:28
Originalmente Postado por Fernando Caldas Fernando Caldas Escreveu:

Bom pessoal, pedalo de speed finais de semana e estava em busca de uma hibrida para pedalar no meio de semana, normalmente pedalo 3 e 5 bem cedo.

Ai comprei uma City Tour, fiquei uns 3 meses com ela, mesmo trocando cassete para ter um melhor desenvolvimento e trocando alguns componentes para ter mais performance ela ainda estava pesada, ento decide vender e partir para um projeto.

Como ja tinha um quadro zero em casa, comprei todos os outro componentes e fiz o seguinte:

Quadro Caloi Strada - Quadro Kinesis, apenas pintado pela Caloi
Garfo de carbono- Garfo Kinesis tambem.
Pedivela Tiagra 52-39
Cassete HG80 SLX - 9 velocidades
Corrente HG73 - 9 velocidades
Cambio Traseiro Shimano 105
Cambio Dianteiro Shimano 105
Trocadores Alivio M530
Freios Shimano 105
Pedais Shimano R540
Rodas Vzan Futura
Pneus Maxxis Dolomites 700x23
Mesa e canote Truvativ
Selim Cannondale

A bicicleta esta atualmente com 9.5kg, esta andando junto com speeds, treino apenas em rodovia (moro a 1km da rodovia ), ento para o proposito que eu queria ela esta me satisfazendo 100%.

Muito bonita a vermelha ficou. Eu acho que o Tiagra tem uma puxada diferente dos demais. O Deore M6000 o cbio de 10v atual da Shimano pro Mtb.
A propsito, se for vender os STIsTiagra, eu tenho interesse
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Vinicius KD Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius KD Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2020 as 16:32
Muito obrigado pelo retorno! o Deore M6000 serve para os cambios dianteiros e traseiros?
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jun 2020 as 15:52
Legal mas uma speed com guido de mtb n.

Uma hbrida tem que ter pneus mais largos, como 700x 38, para andar em estrada de terra, paraleleppedo tambm. Todo tipo de terreno.

Editado por LeoSilva - 25 Jun 2020 as 01:27
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X