| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - TRANSBIKE - QUAL O MELHOR?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

TRANSBIKE - QUAL O MELHOR?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Abel Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: TRANSBIKE - QUAL O MELHOR?
    Enviado: 16 Abr 2015 as 15:28
Galera, qual a melhor forma de levar a bike no carro(Corolla), em uma viagem de 300km, sem criar problemas com a Polícia Rodoviária?
Agradeço antecipadamente as sugestões de vocês. 
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2015 as 15:35
para viagem creio que os de teto sao melhores...
para cidade eu utilizo na bola de engate e ja resolve meus problemas.
Voltar para o topo
Neemias Nunes Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neemias Nunes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2015 as 15:53
Em se tratando de modelo/estilo, também concordo que seja o de teto. Não sei dizer marcas desse estilo de transbike. Os de engate e q são presos nos porta-malas dos veículos têm o problema de muitas vezes tapar a placa do veículo, o que é passível de multa. Alguns que usam de engate mandam confeccionar uma placa extra do veículo e anexam ao suporte do engate mas essa placa também tem q estar regulamentada junto ao órgão de trânsito.
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2015 as 16:35
sobre marcas, uma que eu conheço e sei que é boa, é a thule, eu possuo uma eqmax e me atende bem tbm....thule costuma ser mais caro.

Voltar para o topo
Abel Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2015 as 18:29
Não gosto muito desse modelo Q fica em cima do carro.
Queria um q ficasse na traseira.
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 00:06
sendo assim, indico o na bola do engate....particularmente nao gosto daquele que é preso no porta malas, mas resolve tbm, porém creio que cubra a placa do carro...ha modelos para sedan como o corolla.
Voltar para o topo
leonardoabrito Ver Drop Down

Bauru - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardoabrito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 07:59
eu viajei 150km com esses de prender na traseira, mas corri o perigo de algum guarda parar, tomar uma multa e ainda ter que voltar na base pra buscar as bicicletas (teria que tirar do carro pra seguir)

se for usar um de engate (melhor nesse caso) compre a placa e sinaleira pra não ter problemas com a lei!
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 08:43
nunca vi ngm usar aqui na cidade, tampouco eu usei, mas há uns modelos novos de ventosas que se coloca sobre teto do carro mesmo e prende a bike, segundo os vendedores, não prejudica em nada a pintura do carro e é seguro quanto a bike nao cair...já vi um fabricante vender no facebook por 599,00 e outras até 1000,00 já vi também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647249149-transbike-de-ventosa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646583024-transbike-rack-de-bicicleta-de-ventosa-novidade-original-_JM

Voltar para o topo
LcBlc Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LcBlc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 09:30
dentro do carro.

mas de uma olhada nesse tópico sobre esse assunto.
http://www.pedal.com.br/forum/transporte-de-bicicleta_topic4505.html
Voltar para o topo
Abel Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 10:14
Onde será que encontro um destes?

Voltar para o topo
Abel Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 10:17
Voltar para o topo

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2015 as 10:31
eu tinha um desse ai e usava em um uninho, paguei R$70,00, e nao prestava, dava muito trabalho para deixar certinho, se for comprar, que seja um bom.
Voltar para o topo
CrisB Ver Drop Down

Três Lagoas-MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de CrisB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2015 as 11:34
A bicicletaria que eu frequento tem um desses daí de cima pra emprestar pros clientes levarem a bike... já usei uma vez dentro da cidade e já vi levarem em viagem também, parece bem bom (tirando a questão da placa e de possíveis riscos/marcas na lataria). Se for comprar um novo sai por uns 300 reais, mas não sei dizer a marca... 

Um outro que já vi ao vivo é o da High One para engate:

O bom é que já vem com o lugar pra placa e o conjunto de luzes extras. É bem robusto e parece bem seguro - já viajei com o carro atrás de um outro que estava com esse transbike (inclusive uma das bikes era a minha Tongue), dá uma balançadinha mas nada que dê medo. Não sei comparar a qualidade com um da Thule, mas o preço é bem menor hehe! 
Voltar para o topo
victorbrito Ver Drop Down

Salvador/BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de victorbrito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2015 as 15:38
Originalmente Postado por Abel Abel Escreveu:

Galera, qual a melhor forma de levar a bike no carro(Corolla), em uma viagem de 300km, sem criar problemas com a Polícia Rodoviária?

Boa tarde tb tenho um corolla 2014 e fiquei nessa loucura de procurar o suporte pra carregar minha bike, vi vários, thule c engate e placa sinalizadora 3 mil dilmas, o de teto sai por volta de 1400 com a calha thule tb, os de engate sem sinalização esconde a placa do mesmo jeito, e como vou viajar com a bike de 6 em 6 meses em longos trechos ficaria muito alto o custo de investimento desse equipamento então parti p o transbike de mala.. corri dos que custavam 70 reais pois n quero problema c a bike nem o carro, comprei um de 220 reais Altmayer p 2 bicicletas, Ficou ótimo pra bike, ficou ótimo pra o carro n amaçou nem riscou nada até hoje e andei muito na cidade pavimentada com paralelos, muito quebramolas e buracos porem ((TAMPA  A PLACA)) não tem jeito.. to c essa aventura e contando com a sorte p n bater de frente com a PRF..
Voltar para o topo
victorbrito Ver Drop Down

Salvador/BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de victorbrito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2015 as 16:03
Tava fazendo limpeza na área de trabalho e achei aqui a configuração do rack de teto thule para corolla que tinha pesquisado, se quiser pesquisar os preços em algum revendedor da sua cidade ou ml:

Thule Rack System 754  (4pcs)

Kit de Fixação Thule 1446 - Thule (o kit contem 4pcs)

Barras de Aluminio Thule WingBar 961 (2pcs)

+ a calha
Voltar para o topo
Abel Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2015 as 17:03
Originalmente Postado por victorbrito victorbrito Escreveu:

Originalmente Postado por Abel Abel Escreveu:

Boa tarde tb tenho um corolla 2014 e fiquei nessa loucura de procurar o suporte pra carregar minha bike, vi vários, thule c engate e placa sinalizadora 3 mil dilmas, o de teto sai por volta de 1400 com a calha thule tb, os de engate sem sinalização esconde a placa do mesmo jeito, e como vou viajar com a bike de 6 em 6 meses em longos trechos ficaria muito alto o custo de investimento desse equipamento então parti p o transbike de mala.. corri dos que custavam 70 reais pois n quero problema c a bike nem o carro, comprei um de 220 reais Altmayer p 2 bicicletas, Ficou ótimo pra bike, ficou ótimo pra o carro n amaçou nem riscou nada até hoje e andei muito na cidade pavimentada com paralelos, muito quebramolas e buracos porem ((TAMPA  A PLACA)) não tem jeito.. to c essa aventura e contando com a sorte p n bater de frente com a PRF..

Muito obrigado pela dica. Vou pesquisar... 
Voltar para o topo
Abel Ver Drop Down

Fortaleza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2015 as 19:49
Estou decidindo pelo de engate, vou comprar um com espaço para 3 bikes e usar com duas...da Thule. 
Voltar para o topo
Corujaoo Ver Drop Down

Atibaia-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Corujaoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2016 as 21:25
Tô pensando na de ventosa...

Só estou na dúvida de qual marca!
Voltar para o topo
Nanzim Ver Drop Down

Curitiba PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Nanzim Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2016 as 08:42
Pra ajudar a turma, é sempre bom colocar experiências que funcionaram. 

Eu me mudei de Curitiba/PR para Vila Velha/ES, são 1.500km e queria trazer minha bike. Tenho um Idea, pesquisei bastante sobre racks e achei a maioria muito caro. Minhas opções eram o suporte traseiro com engate ou os de teto. Resolvi então comprar as travessas mais baratas e suporte mais baratos que eu encontrasse. 

Paguei 49 reais nas travessas, pra quem não lembra o Idea já vem com as longarinas no teto do carro. Só precisei instalar as travessas e então comprei rack/suporte de bike mais barato que achei, 69 reais, um de metal pintado de preto que tem uma parte em vermelho onde o quadro prende.

Instalei tudo bonitinho e achei que talvez só as porcas que vieram junto fossem frágeis demais pra uma viajem tão longa, imaginei que se a porca estourasse não fosse ser tão agradável. Pus então uns arames grossos e apertei com alicate, ficou show... o arame estava tão bem colocado que a porca jamais iria arrebentar. E por precaução fiz o mesmo com as rodas na canaleta. Apertei bem o arame grosso passando no aro e na canaleta.

A única chance da bike cair ou dar alguma zica seria se a longarina desprendesse do teto. Pra resumir viajei bem sossegado, afinal é permitido por lei andar com a bike em cima do carro e paguei bem barato num suporte que serviu muito bem.

Espero que ajude alguém.

Abraço

Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar para o topo
S.Q.N. Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de S.Q.N. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2016 as 07:44
Originalmente Postado por CrisB CrisB Escreveu:

A bicicletaria que eu frequento tem um desses daí de cima pra emprestar pros clientes levarem a bike... já usei uma vez dentro da cidade e já vi levarem em viagem também, parece bem bom (tirando a questão da placa e de possíveis riscos/marcas na lataria). Se for comprar um novo sai por uns 300 reais, mas não sei dizer a marca... 

Um outro que já vi ao vivo é o da High One para engate:

O bom é que já vem com o lugar pra placa e o conjunto de luzes extras. É bem robusto e parece bem seguro - já viajei com o carro atrás de um outro que estava com esse transbike (inclusive uma das bikes era a minha Tongue), dá uma balançadinha mas nada que dê medo. Não sei comparar a qualidade com um da Thule, mas o preço é bem menor hehe! 

Esses da high one, são modelos fabricados pela BN'B, que é uma marca bem conceituada. Ele parece ser mais robusto que da Thule, pois possui poucas peças de plástico. Porém nada se compara à Thule no quesito peças de reposição. Se tiver condições de comprar um Thule não pense 2 vezes.
Voltar para o topo
Croa_MTB Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Croa_MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2018 as 09:58
Possuo uma Thule ProRide 591 comprei usada, mas em ótimas condições, sem dúvidas é a melhor e mais segura para qqr tipo de viagem a bike fica fixa e bem segura! paga um pouco a mais, porém te traz um grande conforto em levar a magrela.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.