Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transbike Pace Carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transbike Pace Carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transbike Pace Carbon
    Postado: 11 Mar 2021 as 08:57
Olá.

Alguns meses atrás fiz um comentário elogiando esse produto, produzido pela Pace Acessórios, empresa de Lajeado/RS, cujos produtos podem ser encontrados em lojas de bicicletas e de acessórios para pick-ups.

Bom, comprei dois modelos, um pra eixo boost e outro para eixo de 9mm e instalei na minha Strada em julho ou agosto de 2020, não lembro com certeza.



Fato 1: o para eixo 9mm usei apenas 2 vezes. O para eixo boost devo ter usado umas 15 vezes, distância máxima que percorri numa tacada só foram 50Km de asfalto para ir até outra cidade fazer um pedal com uma turma de lá. As outras vezes foram da minha casa até o meu serviço ou até o mecânico (10Km para ir e o mesmo para voltar, 90% do percurso em asfalto).

Fato 2: nesse período não fui para o litoral nenhuma vez. Moro na serra gaúcha.

Fato 3: meu carro fica à noite em garagem e durante o dia em estacionamento coberto, só pega chuva quando em circulação.

Ocorre que nessa terça feira fui levar a bike para o mecânico revisar. Quando estava chegando lá reparei que ela balançou demais e voltou para o lugar. Parei na hora e reparei que o suporte estava um pouco frouxo. Estava a 1 quarteirão do mecânico e fui de boa.

O que ocorreu:


Um dos suportes ou abraçadeiras, como queiram chamar, se rompeu.



O detalhe pior é que não foi uma quebra repentina, pela oxidação deve ter ocorrido aos poucos e terça só foi o final. Fica a lição pra mim que aprendi que devo conferir com frequência como está a situação das abraçadeiras... poderia ter ocorrido uma tragédia.

Uns meses atrás eu havia mandado para a fábrica um e-mail comentando e sugerindo que eles utilizassem materiais um pouco mais resistentes à corrosão, já que os dois apresentavam ferrugem nas porcas e extremidades dos suportes. Isso, no momento só me incomodou pela questão estética, tinha pensado em passar um removedor e fazer uma pintura preta. Não pedi nada, foi um comentário com o objetivo de melhorar o produto, mas nem um "oi" mandaram de volta.

Abaixo detalhes dos dois suportes com as oxidações:


Observem que nesse modelo para eixo de 9mm até mesmo a porca de acabamento onde passa o eixo está nessa condição:


A solução: fui numa metalúrgica de um amigo, ele fez 4 abraçadeiras novas, mais grossas, fez a rosca e pintei tudo de preto.

Claro, mandei novamente uma mensagem para o fabricante, mas não espero retorno. Comentei na loja onde comprei para que eles façam o mesmo comentário quando o vendedor aparecer.

Enfim, não tive maiores problemas, mas fica um alerta para quem usa esses equipamentos.


Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X