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Transbike de teto |
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Ighor
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Cadastrado em: 25 Nov 2012 Campos Offline Mensagens:4 |
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Postado: 27 Ago 2013 as 22:37 |
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Olá pessoal!
Preciso comprar um transbike de teto. Estou pesquisando a alguns dias e estou com muitas dúvidas. Alguém poderia me ajudar com tipo e preços disponíveis no mercado. Abraços! |
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holococos
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Cadastrado em: 05 Dez 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:82 |
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Ighor, eu comprei no Mercado Car o rack (pra um Peugeot 206) da Eqmax e na Decathlon comprei duas calhas, também da Eqmax, o modelo de aço carbono.
Viajei de São Paulo a Balneário Camburiú com duas bikes no teto, com velocidade de 120 a 160, sem problema algum. Uso sempre, até hoje. Parece que no teto é mais seguro, desde que você não tente entrar dentro da garagem. http://www.youtube.com/watch?v=sjXgtTXslEQ - http://www.youtube.com/watch?v=sjXgtTXslEQ
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mauricio canale
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Cadastrado em: 07 Mai 2011 piracicaba Offline Mensagens:210 |
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Eu acho mais pratico o que vai no engate, R$900,00(bom pra 3 bikes), tem varios modelos e preço
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shefirot
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Cadastrado em: 15 Mar 2011 sao paulo Offline Mensagens:220 |
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Eu tb acho mais pratico o do engate, ate pelo fato de conseguir colocar e tirar a bicicleta em ajuda de ninguem. fora se mais seguro para o carro quanto a riscos e afins.
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mauricio canale
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Cadastrado em: 07 Mai 2011 piracicaba Offline Mensagens:210 |
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R$900,00(pra 3 bike) é o modelo eqmax, depois compra uma placa, pra colocar(R$50,00) dai beleza
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Galera, o que eu temia aconteceu
Saí para pedalar e deixei o carro com a namorada para ela me buscar. Final de pedal saímos e fomos para a casa dela e eu no banco do passageiro tranquilo, em paz... nem lembrava que tinha bike no teto. Nem deu tempo. Só escutamos um monte de barulho "crack crack crack" no teto e já era. Coloquei as mãos na cabeça e desci do carro para ver aquela cena terrível da bike no chão com pedaços do rack e transbike preso nela e cara, foi bizarro ver que não aconteceu quase NADA com a bike!!! Única marca foi um arranhão no guidão e no downtube causado pelo rompimento da borracha do suporte perto da coroa. Bem, já fiz um orçamento em oficina top na cidade e ficou em 3 mil para arrumar o carro. Na mão de funileiros independentes ficou a metade, mas tenho medo do resultado não agradar... Estou juntando grana para mandar fazer o serviço em maio. Aí vão as fotos Como era antes: E agora: Editado por Bol Gola - 11 Abr 2017 as 01:01 |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Bol Gola
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E como ficou a bike:
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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que dó... mas com a bike, diante da perda total que poderia ocorrer... uns arranhões saiu barato... o carro é tenso... no teto assim é delicado mexer... boa sorte
E cobre da namorada kkkk
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Tadinha. Está mais quebrada que eu Pior que bike é uma doença, né? Nem arrumei o carro e estou namorando as suspensões fox no Ebay |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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rapha84
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Isso foi entrando na garagem Bol Gola?? Poxa... Menos mal que praticamente a bike saiu intacta!!!
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BXT HT Carbon - 29"
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Bol Gola
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Foi entrando no portão dessa casa das fotos, Rapha84. E acima dele tem um muro de quase 1m de altura. Entrou metade do carro e a bike ficou de fora no chão
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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Aconteceu a mesma coisa com meu irmão.
Peguei a bike dele pra rodar e no final do pedal chamei ele pra me buscar pois eu havia comprado uma speed e não tinha como pedalar a MTB e a speed ao mesmo tempo. Ele foi com minha strada adventure. Quando ele chegou em casa, esqueceu completamente da bike. Só escutou o barulho. Sorte dele que o suporte que segura a suspensão "rompeu"/soltou da grade da pickup. Apenas arranhões no plástico do reservatório do fluido de freio. Mas meu irmoa é bem chato com isso. Sempre cuidou muito bem da bike dele. O suporte entortou todo, mas desamassei na força. E a pickup nada sentiu. Adiantou nada pois 1 mês depois, deram PT na minha pickup...... Tô só esperando a grana do seguro sair e comprar outra...... flw
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DougFF
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Cadastrado em: 11 Jun 2015 Pará de Minas Offline Mensagens:393 |
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Aquele aviso de bike no teto que coloca no retrovisor parece bobagem, mas não é.
Trânsito distrai muito. |
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Knowledge Health Strenght.
2015 - KHS Tempe. 1994 - KHS Montana True Temper. |
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stefanl
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Cadastrado em: 23 Mar 2016 Sumare Offline Mensagens:227 |
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Sua combinação de rack/calha é (era) a mesma que a minha, rack EqMax e calha Thule. Um comentário, sem relação com o acidente: Nao sei se voce notou , mas a calha do Thule tem um design que nao divide os esforços da carga de vento frontal uniforme. No sentido do vento, a unica coisa que segura tudo é o rack frontal. Se houve um esforço maior do vento empurrando a bike, a travessa traseira nao tem nada que segura a calha nesse sentido. O parafuso no trilho prenda a peça ao lado da calha, mas nao a calha em si. E essa peça segura a calha encostada na travessa, sem subir, mas nada impede de a a calha correr para frente e para tras livremente ali na travessa traseira. Portanto, tenha certeza de que o rack dianteiro esteja beem preso e maneire na velocidade. Pois é so ele que segura a bike. E se acontecer de esforço superar a capacidade do rack frontal segurar, alem das garras arrastarem e danificarem a pintura interna do friso da porta, a bike presa pelas borrachas logicamente nao encolhera quando o rack dianteiro tentar deslizar em direcao ao de tras reduzindo a distancia entre as travessas. Com isso, vai arrebendar os raios e/ou nipples, e dará um trabalhão cada vez para trocar nipples das rodas tubeless. Nao me pergunte como eu sei de tudo isso.... kkk experiencia propria. Mas... ao apertar o rack beeeem na frente, os parafusos que devem ter torque maior sao os 2 inferrioes da garra, que entram em rosca de aço. O parafuso superior que prende na travessa tem rosca de aluminio e nao pode exagerar no torque sob pena de perder toda a rosca interna e ter que substituir a travessa dianteira. OK... descobri na pratica mais uma vez.... Enfim... para quem nao comprou ainda, essa combinacao que usamos tem algumas desvantagens ao utilizar a calha Thule FreeRide. Sugiro a quem estiver pesquisando racks de teto que um dia caia nesse topico que use com os racks EqMax Wave, as calhas tambem da EqMax, que prendam abraçando as travessas, e nao usando o parafuso T de trilho igual a Thule. Eu possivelmente vou vender a FreeRide e comprar uma Velox de aluminio, ja que vai ficar fixo sempre no carro o rack+calha mesmo. Sinto muito pelo acontecido. Meu comentario acima nao se aplica ao caso, mas nao pude deixar de notar que usa a mesma combinação de rack/calha que eu. Em tempo, o atendimento/assistencia da EqMax é nota 1000! Nao cansarei de recomendar EqMax para todo mundo que eu tiver oportunidade depois do sensacional atendimento que tive com eles devido a algumas particularidades que enfrentei no meu caso. |
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AndreLimaBSB
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Cadastrado em: 07 Jul 2012 Brasilia Offline Mensagens:284 |
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Uso desde 2014 o SEA SUCKER Talon que leva 1 bike e até hoje é só sucesso, uso pra speed com eixo de 9mm e para as mountain bikes com adaptador pra eixo de 15mm. Pra quem não sabe o sea sucker usa o sistema de fixação por ventosas, e quando não está sendo usado pode ser retirado facilmente além de ter a fixação compatível com qualquer superfície plana e lisa (vidro e lata)
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#NQSF
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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Bom dia,
Eu tenho os dois tipos, o de teto e o que prende na bola do engate. Os dois são muito seguros para transporte dá bike. Ambos dá marca Thule. Quem leva no teto tem que tomar os cuidados com portões e fios. Eu mesma já engatei a bike num fio na saída de um estacionamento.so entortou a calha dá bike. Comprei um velocompact 927 dá thule para três bikes por que não consigo usar o de teto na camionete. Esse prende na bola do engate, mas confesso que dá receio de alguém bater na traseira. Abraço, |
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Vinicius Trevisan
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Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
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Vc não baixa o canote do selim pra transportar a bike no teto?
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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AndreLimaBSB
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Baixo nada não, só tiro a roda e pronto. |
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#NQSF
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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Como postei anteriormente, estou usando esse modelo que prende na bola do engate. Dá um pouco de receio quanto a quem vem atrás, no mais é muito seguro.
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Sem querer parecer invejoso kkk mas que belo conjunto carro + bicicleta + transbike
Editado por Marcelook32 - 19 Abr 2017 as 01:27 |
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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Hauahau são fortes emoções, ainda mais quando paro no posto de gasolina.....Kkk....Mas é bacana o conjunto, eu gosto muito. Abraço |
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Skatena
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Cadastrado em: 16 Ago 2009 Offline Mensagens:415 |
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Eu, inicialmente, levava a bike dentro do carro (tirando as rodas e com os bancos deitados) e não tinha maiores preocupações, principalmente nas paradas durante a viagem ou em viagens à noite (risco maior de roubo). Depois comecei a ficar com medo de algum acidente, pois bater um veículo com uma bike desmontada dentro do carro deve facilitar e muito a morte.
Pesquisei bastante e acabei optando em carregar a bike no teto... apesar de ser um saco colocar a bike suja em cima e depois pegar uma chuva no caminho. O carro vira uma sujeira só. Pensei em comprar esse de suporte no engate (não um Trule, rs $$$), mas quando não está usando carregar o suporte é inviável, principalmente para estacionar, e guardá-lo morando em ap é complicado devido ao espaço. Também fiquei com receio de multa, pois ultrapassa o limite lateral e, em carros pequenos, as rodas das 29" ficam na altura dos retrovisores. Alguém já foi multado por isso? |
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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Eu nunca fui multado.
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Carlosguimaraes
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Cadastrado em: 21 Jun 2017 São Gonçalo Offline Mensagens:7 |
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Só a altura está liberado para bicicleta no teto, esse limite de altura pega somente se vc colocar caixas ou jogar uma lona e tal.... Tem uma resolução de 2010 que libera as bicicletas...
Sobre a largura vc tem o limite dos seus retrovisores e se a roda passar tire somente uma... Sobre a obstrução das lanternas não tem jeito tem que ter a régua de sinalização com a placa, mas acho que se não tampar a placa não pega tanto em uma blitz até pq os raios da roda não tampa tanto a lanterna mas isso vai do bom humor do guarda rs |
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Carlosguimaraes
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Cadastrado em: 21 Jun 2017 São Gonçalo Offline Mensagens:7 |
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Estou com medo de que aconteça o mesmo comigo kkkk
Vou relatar meu dilema rs Sou novo aqui e tô com uma grande dúvida Como vou transportar minha duas bicicletas... Mas na verdade já estou decidido de qual opção mas estou com medo de ser de dificil acesso, vô explicar pq!!! Meu pai tinha o transbike de por malas preso por cintas, até hj eu ainda usava ele, no meu antigo Vectra, fiz a régua de sinalização e tal, mas esse meio de transporte era chato e trabalhoso pra colocar o mesmo... Enfim eu ia mudar para o transporte por reboque seria muito mais prático, porém hj as coisas mudaram pra mim, mudei dá água para o vinho RS... Estou com uma Doblô adventure!!! E estou decidido a transportar no teto, por alguns motivos; O transporte na traseira pelo estepe seria prático, porém a Doblô tem um problema crônico de peso na porta traseira devido ao estepe e não gostaria de agravar esse problema. Poderia usar a opção de transporte pelo engate de reboque, porém acredito que meu custo seria alto e eu teria a obstrução da mala e teria o transtorno de retirar as bicicletas. Então por fim decidi transportar no teto, vô que seria muito mais prático e um custo mais baixo... Porém meu receio seria a altura do carro, e o tel mais alto, para por a bicicleta lá no "segundo andar" kkk Estou a procura na internet de vídeos e pessoas que tenham esse carro e transportam a bicicleta no teto pra saber opiniões e dicas de qual suporte devo comprar pra não comprar algo e me arrepender depois!!! |
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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Carlos,
eu tenho os dois modelos, de teto e de prender na bola do reboque. O de teto sempre o corre o risco do cara esquecer e dar m.... comigo já engatei num fio de telefone na entrada de um estacionamento, resultado entortou o braço da calha Thule, sem conserto, o dono do estacionamento me deu outro porque o funcionario nao estava cuidando. Como minha camionete é muito alta, comprei um de engate na bola do reboque, confesso que fiquei muito desconfiado de que seria seguro e tal. Na bola segura muito e o transbike reclina, o que nao atrapalha a porta traseira da camionete. Mais acima tem uma foto dela. Abc
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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR |
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Carlosguimaraes
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Cadastrado em: 21 Jun 2017 São Gonçalo Offline Mensagens:7 |
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O problema pra mim seria o custo desse transbike igual ao seu, hj preciso escolher bem pra não errar é não posso gastar muito agora... Mas não quero deixar se pedalar ou levar ela... Como falei tô decido a por no teto já estudei tudo meus custos e tal mas minha dúvida é qual seria a melhor opção para pôr no teto pq é um carro alto e derrepente vejo alguma dificuldade pra por ela lá e prender. Vi uma marca dessas mais caras "turtlte" (não sei se está certo) ele só tinha um "braço" e o aperto era dado ali próximo a longarina e não lá em cima no quadro (conseguiu entender?) Seria perfeito pra mim, mas sei que esse passa do meu orçamento... Então queria ver outras pessoas com o mesmo caso meu, um carro alto e um transbike mais acessível!!! Gostaria muito de poder adquirir os mais tops não pelo preço mas sim por estética e praticidade |
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Carlosguimaraes
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Cadastrado em: 21 Jun 2017 São Gonçalo Offline Mensagens:7 |
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Cristiano veja esse vídeo apartir de 1:35min
https://youtu.be/JvktkT_PwSY |
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cristiano_guedes
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Os da Thule náo são só estéticos, são muito seguros e confiáveis.
No caso que citei, quase derrubei a casinha do guarda do estacionamento quando engatou o fio na bike que estava no teto do carro. O thule não soltou do carro nem da bike de jeito nenhum, e era uma calha dessas que voce falou, uma proride 591, que segura como uma mao no tubo inferior da bike. Você tem que avaliar segurança também, já pensou deixar sua querida bike cair na estrada? destruir a bike ou ainda causar um belo acidente. Pense nisso! Em casos que envolva segurança nunca economize. Eu não economizo em segurança, vou te dar outro exemplo: Em 2014 comprei uma moto de 50 paus, gastei mais uns 12 mil só em equipamento de segurança, capacete bom, luvas, proteção de coluna, botas, roupa com proteção, tudo de primeira, top, com referencias. Pois bem, cai um tombo numa viagem, a moto deu PT, eu sai cheio de hematomas da pancadas, mas nao quebrei um osso. Se eu nao tivesse investido na segurança teria morrido, pois bati numa cerca de arames que cortaram a jaqueta mas não cortaram as proteções. Depois dessa, eu não penso duas vezes na segurança. Semana passada cai um tombaço com a minha Trek num morro que se chama, subida da extrema unção, eu estava descendo. Resultado: selim destruído, manoplas rasgadas, eu tomei varias pancadas, mas as luvas e o capacete me ajudaram muito na aterrissagem. Fiz uns raio-x, tudo blza, achei que tinha quebrado o coxi. Sei que sai um pouco do assunto, mas a minha dica é: Avalie o quão seguro é o equipamento que voce está comprando, para você, para os outros e pelo seu equipamento. Vlw
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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR |
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cristiano_guedes
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Cadastrado em: 03 Jun 2010 Caxias do sul Offline Mensagens:160 |
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O rack de teto e a calha são exatamente iguais ao que usava no outro carro. Muito seguro. |
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Trek Procaliber 9.7 2X 2017
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