Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transbike de engate AL-242 Altmayer vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transbike de engate AL-242 Altmayer vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
haguen Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2018
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haguen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transbike de engate AL-242 Altmayer vale a pena?
    Postado: 23 Fev 2018 as 15:39
Estou procurando uma forma de transportar as duas bikes, mas no Brasil infelizmente tudo é complicado e caro. Aí vi esse transbike da Altmayer com bom preço, porém com poucas informações disponíveis à respeito. Gostaria de saber se é bom, se fica firme no engate do carro, se as fitas seguram bem as bikes... enfim, se atende a quem fará viagens esporádicas com as bikes. Alguém usa esse modelo de transbike? Quando se pula pra Thule ou High one o nível de preço se eleva bastante. Segue link do Mercado Livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893966710-suporte-altmayer-al-242-para-transporte-bicicletas-transbike-_JM


Desde já agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 15:46
Olá,

Não sei e não posso opinar quanto a segurança, mas uma coisa eu sei... A legislação diz que deverá ser fixada uma placa a essa régua, fique atento a esse detalhe. 

Resolução

CONTRAN nº 589/16


Art. 1º O art. 4, da Resolução CONTRAN nº 349, de 17 de maio de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 4° Nos casos em que o transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, quer seja da sinalização traseira do veículo, quer seja de sua placa traseira, será obrigatório o uso de régua de sinalização e, respectivamente, de segunda placa traseira de identificação fixada àquela régua ou à estrutura do veículo, conforme figura constante do anexo II desta Resolução


Originalmente postado por haguen haguen escreveu:

Estou procurando uma forma de transportar as duas bikes, mas no Brasil infelizmente tudo é complicado e caro. Aí vi esse transbike da Altmayer com bom preço, porém com poucas informações disponíveis à respeito. Gostaria de saber se é bom, se fica firme no engate do carro, se as fitas seguram bem as bikes... enfim, se atende a quem fará viagens esporádicas com as bikes. Alguém usa esse modelo de transbike? Quando se pula pra Thule ou High one o nível de preço se eleva bastante. Segue link do Mercado Livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893966710-suporte-altmayer-al-242-para-transporte-bicicletas-transbike-_JM


Desde já agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
rodokis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Suzano
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodokis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 11:32
Quanto a placa, é necessário. Você pode mandar fazer uma avulsa ou se o lacre da sua for longo o suficiente, soltar da traseira do carro e colocar no suporte, sempre quando vou lacrar os meus carros peço para colocar o arame do lacre bem longo...
Já sobre o suporte já usei suporte de engate, mas não como esse do modelo, prefiro muito mais que usar suporte no teto do carro, ou na tampa traseira. Atente-se tbm para que a largura das bikes não exceda a largura do carro. Se exceder remova as rodas.
Voltar ao Topo
FabioMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2012
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 09:00
Originalmente postado por haguen haguen escreveu:

Estou procurando uma forma de transportar as duas bikes, mas no Brasil infelizmente tudo é complicado e caro. Aí vi esse transbike da Altmayer com bom preço, porém com poucas informações disponíveis à respeito. Gostaria de saber se é bom, se fica firme no engate do carro, se as fitas seguram bem as bikes... enfim, se atende a quem fará viagens esporádicas com as bikes. Alguém usa esse modelo de transbike? Quando se pula pra Thule ou High one o nível de preço se eleva bastante. Segue link do Mercado Livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893966710-suporte-altmayer-al-242-para-transporte-bicicletas-transbike-_JM


Desde já agradeço a atenção.

Olá colega.

Estou interessado nesse modelo de transbike, pois, aparentemente, ocupa pouco volume para guardar.
Só fiquei com o pé atrás devido a necessidade das fitas laterais.

Você chegou a comprar? O que achou?

Se alguém do forum já tiver usado o modelo, nos de uma avaliação.
Voltar ao Topo
FabioMZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2012
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 22:05
Up

Alguém tem esse transbike?
Achei um vídeo no yt mad não mostra instalado.

https://youtu.be/-uyJ5fB0ohY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X