Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tragédia na Est. da Cachamorra - Campo Grande, RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tragédia na Est. da Cachamorra - Campo Grande, RJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelCGRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RafaelCGRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tragédia na Est. da Cachamorra - Campo Grande, RJ
    Postado: 16 Set 2014 as 16:19
Galera, hoje voltando de bike do meu estágio me deparei com uma fatalidade. Um ciclista foi atropelado  por volta das 15:00 e provavelmente morreu na hora pelo que deu pra notar. Fiquei muito chocado com o que vi, o carro estava destruído e a bike (era uma daquelas estilo barra-forte ultra velhas mas resistentes) só com a roda da frente meio oval e o corpo estirado no chãoUnhappy. Mas em fim, por que postei isso aqui? 
 Semana passada, exatamente na terça feira realizei meu sonho de poder ir ao trabalho de bikeCry e na ida às 7:30h um ônibus me fechou e no susto apertei o freio da frente e chão. Me ralei todo pois estava sem EPI nenhum, sempre achei desnecessário. Isso não me botou medo de continuar a pedalar pois é o que amo como HOBY e é por isso que vou passar a investir não apenas em Grupos Shimano ou aros e raios fortes, vou investir em minha proteção pois eu digo, TALVEZ aquele ciclista tivesse uma pequena chance de estar vivo agora caso usasse PELO MENOS um capacete para aliviar o impacto. 
 Enquanto pedalava pensava naquela cena e só orava por nós que amamos andar de bike por ai, por qualquer que seja o fim, que Deus nos proteja e nos guarde nessas estradas perigosas e aonde quer que formos. 
 Vamos espalhar a seguinte mensagem: "Pedalar é coisa séria!"Thumbs Up
 
 
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 18:13
Andar no trânsito nos deixa sujeitos a acidentes. Isso é inevitável. O que podemos fazer é andar 100% atentos, focados, antecipando possibilidades de acidentes.

Não causar o próprio acidente já reduz em 50% as chances. Controle a pressa: ela é a pior inimiga do ciclista. Evite ter confiança em excesso, ao contrário, sinta-se seguro e ignore a confiança.

Já passei por situações onde, se eu não antecipasse, o acidente seria certo, muitos ciclistas já devem ter passado pelo mesmo. Até os que se envolveram em acidente conseguem analisar e dizer onde poderia ser evitado.

Aqui em São Paulo tenho sido bem respeitado todos os dias, e tenho respeitado também. São raras as ocasiões de risco que encontro, embora em todo quilômetro eu consiga ver várias possibilidades e, assim, evitá-las, ficando mais e mais experiente e atento.

Enfim, uma pena a tragédia. =(
Voltar ao Topo
RafaelCGRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelCGRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 19:29
Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

Andar no trânsito nos deixa sujeitos a acidentes. Isso é inevitável. O que podemos fazer é andar 100% atentos, focados, antecipando possibilidades de acidentes.

Não causar o próprio acidente já reduz em 50% as chances. Controle a pressa: ela é a pior inimiga do ciclista. Evite ter confiança em excesso, ao contrário, sinta-se seguro e ignore a confiança.

Já passei por situações onde, se eu não antecipasse, o acidente seria certo, muitos ciclistas já devem ter passado pelo mesmo. Até os que se envolveram em acidente conseguem analisar e dizer onde poderia ser evitado.

Aqui em São Paulo tenho sido bem respeitado todos os dias, e tenho respeitado também. São raras as ocasiões de risco que encontro, embora em todo quilômetro eu consiga ver várias possibilidades e, assim, evitá-las, ficando mais e mais experiente e atento.

Enfim, uma pena a tragédia. =(
 
Verdade, eu tinha muita confiança na minha direção mas desde que comecei a pegar estrada todos os dias pra trabalhar, sinto que estou melhorando pouco a pouco minha percepção de riscos e evitando acidentes. Infelizmente não podemos contar com o bom senso dos motoristas e sim com o nosso mesmo. 
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 20:02
olá pessoal!
vi esse ontem no facebook, mas acho que foi domingo de manhã.
http://g1.globo.com/sao-paulooticia/2014/09/carro-invade-ciclovia-e-atropela-ciclista-na-zona-norte-de-sp. - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/carro-invade-ciclovia-e-atropela-ciclista-na-zona-norte-de-sp.html

Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 21:10
Gosto de pedalar pacas, já andei na cidade, já andei em estrada, mas hoje percebi que a pratica mais segura é a do mountain bike, sem falar que passar por uns lugares maneiros e tranquilos.
Voltar ao Topo
ricardomachado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 21:37
Cara conheço essa estrada morei próximo e sempre passo de bike por ela e já estava mirando um capacete não passa desse fim de semana pra eu comprar.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 23:00
Lista:
>Capacete(nao,nao vai evitarqum onibus te esmage,mas com certeza,ajuda na hora d traumatismo cra niano)
Luva tbm sao recomendadas,oculos transparente(para detritoslançados pro carros)ou semi-escuros(para nao ser ofuscado pelo sol no ior momentotbm ajudao.
>Luz de cauda:Vermelha,piscando(ui),sim,de dia...Parece q nao ajuda,mas,,,faça oteste,poe aquela luz traseira vermelha,poe no modo pisca-pisca,deixe a bike no meio fio,e se afaste,e note como chama a atençao.
>Roupas claras,bike de cor clara:Parece ridiculo tbm,mas o proprio Contran recomenda carros brancos e pratas como os mas seguros.
>Retrovisor:Sim,é feio(eu achofeio)ou entao treine bem seus olhos,e sua memoria,na boa,e seu pescoço,nao tenha preguiça de olhar pra traz.
>Roupas confortaveis,tenis(no chinelo,chinelo dexa pro passeio),nao implica em serem de biking(a bermuda e camiseta coladinha caracteristica)e sim,confortaveis e praticas.Nada de calça,ou mmuito apertada,ou com barra enrosando na coroa,tenis,de preferncia SEM cadarço(solta,e se enrosca),e se tiver q carregar algo,ou cesta,ou mochila,JAMÈ uma mao so no guidao(se com as duas ja é ariscado...)

Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 08:05



   Equipamentos de segurança deve ser tratado como prioridade antes mesmo de pensar em up's na bike. A dica é simples, compre junto com a bike tudo que estiver no alcance do seu bolso (capacete, luvas, etc). Nós temos o mau hábito de achar que as coisas "só vão acontecer com os outros" até que um dia acontece com vc e vc tem de estar o mais preparado possível. Pedalar acima de tudo é um prazer e não pode se transformar em uma tragédia. Não espere para dar valor aos equipamentos depois de vc se machucar.
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 08:54
Complicado isso, anteontem morreu um rapaz aqui em Campo Grande - MS, estava indo pro quartel onde ele trabalhava por uma avenida larga, estava no canto mas um senhor de idade disse que passou mal, perdeu o controle do carro e atropelou ele quase no meio fio.  Infelizmente faleceu, pelo que vi estava sem capacete o que poderia ter salvado a vida dele porque bateu no parabrisa do carro, não chegou a ser esmagado pelos pneus.

Fatalidades são complicadas, como nesse caso.   Eu apesar de passar um pouco de raiva sempre prefiro andar nas ciclovias, que aqui em CG na grande maioria são separadas do tráfego dos carros. 
Voltar ao Topo
MarceloCage Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloCage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 09:35
Tem um outro detalhe que não foi levantado pela galera:
- O preparo físico do ciclista ajuda a evitar possíveis acidentes -
Explico:
Há 15 dias resolvi subir a Rio-Petrópolis de bike (tenho uma Caloi 100 com pneus 1.5), porém percebi que não estou com o condicionamento físico adequado, pois em uma estrada que não tem acostamento é fundamental que, nas curvas fechadas, o ciclista acelere ao máximo para poder voltar ao campo de visão dos motoristas.
Em determinado momento da subida, já faltando perna para acelerar, um ônibus de viagem entrou muito fechado na curva e encostou no meu guidão...Chão na hora....Eu estava com todos os EPI´s e não me machuquei seriamente, apenas uns ralados.
Mas continuei a subida pensando que na próxima vez (pretendo ir a Ibitipoca em Juiz de Fora) tenho que estar melhor condicionado, não apenas para curtir mais a viagem, mas também por uma medida de segurança.
Abraços
Voltar ao Topo
dcmacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2014
Macaé
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcmacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 10:16
Experiência própria em dois casos:
  • Não mexa no celular enquanto pedale (principalmente no Ibirapuera)
  • Não leve o cachorro com guia longa demais (eu fui pela esquerda do posta e a danada foi pela direita, travei o freio dianteiro pra não esganar a bicha e fui direto ao chão)

Eu estava errado nos dois casos, e não falo mais isso.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 10:40
O meu pedal cotidiano é numa trilha braba de DH/enduro no meio de uma floresta, mas pra chegar lá tenho que ir pedalando ida e volta 8km pelo tráfego pesado da Zona Sul do Rio. Levo no camelback equipamento de proteção, mas já vou usando capacete fechado com goggles e joelheira. Vou o mais rápido que a prudência permite e o mais lançado no meio do trânsito possível. Por quê? Para evitar roubos, andando assim dificulto as emboscadas dos assaltantes. Por isso fujo das calçadas e tomo cuidado especial com sinais vermelhos, evitando ficar parado e virar alvo fácil de meliantes. Uma coisa que me ajuda são os engarrafamentos constantes: carros parados não me atropelam e eu vou rápido pelo meio da rua entre as faixas. Mas aí é preciso se ligar nas motos que vêm costurando à toda no meio do trânsito, com carros mudando de faixa de sopetão e com os pedestres que atravessam fora da faixa e podem aparecer de trás de um ônibus de repente. Como disse o colega, o segredo é a concentração total, sinalizar seus movimentos e a antecipação dos problemas. A principal ameaça são os ônibus, que parece que gostam de nos imprensar e ameaçar de propósito. E não duvido que os motoristas façam isso propositalmente mesmo, porque dirigem como vândalos o tempo todo. Se acham explorados e descontam suas frustrações passando nas poças pra molhar os incautos, tirando fino dos carros e esculachando os "playboys" de bicicletas caras que ousem cruzar seu caminho.
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 11:17
Eu até gostaria de ir trabalhar de bike, mas não arrisco. Amo bike, mas minha vida está em 1o lugar.

Pra mim bike é só MTB mesmo ... esses dias estava impossibilitado de ir pras trilhas e tive que andar na ciclofaixa ... fui pra não ficar sem ao menos dar um treininho de giro, mas fui com o ( * ) na mão.

Antes tinha só o medo de roubarem a bike, mas agora tb tenho o de um carro subir na faixa e nos atropelar, como já aconteceu algumas vezes. Ou até mesmo vc perder o controle, ou trombar na ciclofaixa e cair pro lado da faixa dos carros ... ai já era.

Mas é o que o amigo ali acima disse. Se vc tomar os cuidados necessários já reduz em 50% as chances de ser atropelado.

O que mais vejo em SP é ciclista que considero imprudente e procurando a morte.

Exemplo: Avenida Brasil. A calçada é larga, vazia ... quase sem pedestres. É totalmente possível pedalar pela calçada, mas o pessoal insiste em ficar disputando faixa, andando no corredor dos motoqueiros ... outro dia vi um que estava errado e ainda foi batendo boca com o motorista, colocando o dedo na cara dele ... se aquele cara tivesse um revolver no carro, era uma vez um ciclista.

Enfim, não vou entrar no merito do que é certo ou errado. Tb acredito que a via é para todos os modais, inclusive bicicleta, mas na prática isso é seguro? Não. Meu ponto aqui é segurança e vejo pelo menos aqui em São Paulo que muitos ciclistas urbanos não dão a mínima importância para a segurança deles, inclusive mulheres.

Ainda é um sonho utópico chegar naquele padrão de Amsterdam, mas quem sabe um dia né?

Enquanto esse dia não chega, prefiro ficar restrito à trilhas mesmo.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 15:56
Segundo oContran,tanto moto qto bike pode andar no "corredor",desde ques carros estejao PARADOS,tipo,entra no corredor,no mas a direita possivel,desce da bike rapido e vai pela faixa de pedestre emupurrando rapidamente a bike,se estiver empurrando a bike,vc pode ir por onde quiser,calçada,faxa.Mas isto é bem ariscado.

Qto ao tema do topico,so da pra lamentar.
Vao acontecer mais,direçao defensiva se baseia,ainda mais em se tratando de bicicleta,q o mais fraco sempre vai se dar mal,nao importa se ele esta certo ou errado...
Se vc é o mais fraco,DEFENDA-se
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 16:38
As normas de trânsito não valem nada aqui no trânsito do Rio, se cumprir à risca e, por exemplo, rodar somente do lado direito das vias, os ônibus te esmagam. Ademais, bike não tem placa e os guardas nem ligam pra gente. Não há outro remédio senão ignorar o CNT e seguir o instinto, pedalando defensivamente.
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 16:41
Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

olá pessoal!
vi esse ontem no facebook, mas acho que foi domingo de manhã.
http://g1.globo.com/sao-paulooticia/2014/09/carro-invade-ciclovia-e-atropela-ciclista-na-zona-norte-de-sp. - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/carro-invade-ciclovia-e-atropela-ciclista-na-zona-norte-de-sp.html


Segunda-feira de manhã, enquanto todas as pessoas estavam indo trabalhar, um vagabundo bêbado estava dirigindo, subiu num ponto de ônibus, matou uma idosa e arrancou a perna de uma moça.

É bom sempre prestarmos atenção para não fazer drama com acidentes, para não vê-los como algo particular. Merda acontece, filhos da p*** estragando vidas alheias estão em todo lugar. As ciclovias são uma ótima medida de segurança para nós ciclistas, cabe agora a Prefeitura, e nós mesmos, educarmos a população. E mesmo assim, mesmo com a boa convivência acontecendo, coisas ruins acontecerão.

Se a probabilidade existe, em algum lugar ela se faz valer.
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 19:15
Aproveitando o tópico ... Qual capacete vcs sugerem? Digo isso, pois tenho um que custou 30 conto e não teria problema em gastar com um se 300 . Só que vejo que há capacetes que custam muito mais que um ótimo capacete de moto e olhando não vejo muita diferenças... Se alguém puder me ajudar com uma sugestão . Obrigado
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 00:14
Originalmente postado por Landi Landi escreveu:

Aproveitando o tópico ... Qual capacete vcs sugerem? Digo isso, pois tenho um que custou 30 conto e não teria problema em gastar com um se 300 . Só que vejo que há capacetes que custam muito mais que um ótimo capacete de moto e olhando não vejo muita diferenças... Se alguém puder me ajudar com uma sugestão . Obrigado

Eu uso um NutCase, redondo, da série "I Love my Brain", de 210 Reais. Parece muito resistente, é bem robusto. A maioria não gosta dos redondos porque dizem que esquenta demais. Eu não me incomodo, até porque como pedalo de terno e gravata às vezes, ele combina bastante, somado ao estilo retrô da minha bicicleta.
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 08:00
Amigo onde vc comprou esse Nutcase ? Ta com um preço bacana ...
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 10:34
bom dia pessoal!
a coisa ta feia mesmo, hoje pela manhã, estava indo levar minha filha ao medico, e havia acabado de acontecer um acidente na ciclovia aqui em sorocaba, na rotatoria debaixo da raposo tavares, um fox deve ter se perdido e invadiu a ciclovia, na hora que passei por lá, o carro estava caído no buraco ao lado da ciclovia e havia uma bicicleta caída perto do carro, a policia estava no local mas como estava de carro, não deu para ver se havia alguém machucado, ou se o carro atropelou alguém ou mesmo se a bicicleta perto do carro fosse de alguém que parou para ajudar, de qualquer maneira, devemos redobrar a atenção e o cuidado, se souber de mais alguma coisa posto aqui ok!
abraço a todos!
Voltar ao Topo
NicolasRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:15
Comprei um capacete ultimamente mas não uso pois no meu colégios os sem noção vão acabar quebrando e zuando mas a minha bicicleta tem retrovisor ,Iluminação e ando sempre de tenis e calça e evito usar roupas escuras.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 10:29
bom dia pessoal!
ontem, postei aqui sobre um acidente na ciclovia aqui em sorocaba, no noticiario não foi dito nada a respeito, mas hoje chegou a confirmação, um carro desgovernado por motivos ignorados, não se sabe se foi algum mal subito ou qualquer outro motivo invadiu a ciclovia e atropelou uma jovem que pedalava no local, a jovem foi socorrida pelos bombeiros com escoriações e segundo ela, não estava conseguindo mexer as pernas e os braços, lembrando que o trecho que aconteceu o acidente, é bem movimentado naquele horario, tanto de pessoas fazendo seu pedal pela manhã como pessoas indo trabalhar a pé ou de bicicleta, agora só resta torcer para que não tenha sido nada serio e que a menina se restabeleça logo, no mais é atenção redobrada e cuidado triplicado.
abraço a todos!
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 10:52
Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

bom dia pessoal!
ontem, postei aqui sobre um acidente na ciclovia aqui em sorocaba, no noticiario não foi dito nada a respeito, mas hoje chegou a confirmação, um carro desgovernado por motivos ignorados, não se sabe se foi algum mal subito ou qualquer outro motivo invadiu a ciclovia e atropelou uma jovem que pedalava no local, a jovem foi socorrida pelos bombeiros com escoriações e segundo ela, não estava conseguindo mexer as pernas e os braços, lembrando que o trecho que aconteceu o acidente, é bem movimentado naquele horario, tanto de pessoas fazendo seu pedal pela manhã como pessoas indo trabalhar a pé ou de bicicleta, agora só resta torcer para que não tenha sido nada serio e que a menina se restabeleça logo, no mais é atenção redobrada e cuidado triplicado.
abraço a todos!

em qual ciclovia da cidade aconteceu ?

procurei pelos jornais locais, e não achei nada sobre o assunto.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 11:15
pois é, descaso total, não saiu em jornal nenhum, ontem assisti o noticiario local e não foi dito nada sobre o assunto, eu só vi porque passei no local na hora, e coincidencia ou não(cidade pequena todo mundo se conhece), a atropelada é filha da antiga professora da minha filha, e a mãe dela postou o ocorrido no face, o acidente foi na ciclovia que liga votorantim a sorocaba, logo depois da rotatoria debaixo da raposo tavares, diga-se de passagem um trecho perigoso, onde a ciclovia estreita é compartilhada com a calçada e não ha nenhum tipo de proteção ou cerca entre a ciclovia e a pista que se estende por uns 300~400 metros sentido sorocaba, se alguém que esteja passando por ali se desequilibrar e cair para o lado da pista ja era! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X