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Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio

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renatofvieira Ver Drop Down


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Galera, li o tópico todo e já aprendi bastante sobre a bike.

Comprei a minha a quase 1 ano atrás com ideia de usar apenas o grupo shimano mas depois dos relatos aqui estou pensando em ficar com ela mesmo. A minha nunca foi usadi, está guardada até hoje.

Aproveitando que tem diversos especialistas aqui, queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?
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João Frango Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 22:23
Originalmente Postado por renatofvieira renatofvieira Escreveu:

queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?

Cara não compensa, a bike do jeito que vem é muito boa, manda montar e regular tudo e coloca pra rodar e curtir a bike.
Veja na pagina anterior a que foi convertida pra aro 29 com pneu 700 baixo e como na traseira ficou apertado, com um pneu de mtb 29 a roda nem entraria, na frente ainda tem jeito usando um garfo ou suspensão de 29 mas reitero que não vale a pena.

Se for pra fazer isso melhor aproveitar que ela ta nova e tentar vender ou trocar por uma 29er mas com o valor dela vai conseguir apenas 29 bem simples que no pedal vai ser muito inferior a TK
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renatofvieira Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatofvieira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 23:45
Originalmente Postado por João Frango João Frango Escreveu:

Originalmente Postado por renatofvieira renatofvieira Escreveu:

queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?

Cara não compensa, a bike do jeito que vem é muito boa, manda montar e regular tudo e coloca pra rodar e curtir a bike.
Veja na pagina anterior a que foi convertida pra aro 29 com pneu 700 baixo e como na traseira ficou apertado, com um pneu de mtb 29 a roda nem entraria, na frente ainda tem jeito usando um garfo ou suspensão de 29 mas reitero que não vale a pena.

Se for pra fazer isso melhor aproveitar que ela ta nova e tentar vender ou trocar por uma 29er mas com o valor dela vai conseguir apenas 29 bem simples que no pedal vai ser muito inferior a TK

Verdade, ficou bem apertado mesmo e minha intenção era colocar um pneu misto. Realmente não vai caber.

Pensei também em comprar um quadro novo para aro 29, o problema é que não acha com suporte para v-brake ai eu teria que comprar um freio a disco. 
Aí se não me engano, os passadores de marcha dessa bike são integrados a manete de freio, correto?
Não sei como seria para instalar um freio hidráulico. Talvez tivesse que comprar um passador novo...

Essa ideia serviria tb para dar um up numa bike velha q tenho aqui, ai usaria oq sobrou da TK (quadro, v-brake, etc...) e vendê-la. Acho que pode valer a pena.
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João Frango Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2019 as 08:30
Originalmente Postado por renatofvieira renatofvieira Escreveu:

Pensei também em comprar um quadro novo para aro 29, o problema é que não acha com suporte para v-brake ai eu teria que comprar um freio a disco. 

Aí se não me engano, os passadores de marcha dessa bike são integrados a manete de freio, correto?
Não sei como seria para instalar um freio hidráulico. Talvez tivesse que comprar um passador novo...

Essa ideia serviria tb para dar um up numa bike velha q tenho aqui, ai usaria oq sobrou da TK (quadro, v-brake, etc...) e vendê-la. Acho que pode valer a pena. 
Cara no Mercado Livre tem alguns modelos de quadro pra aro 29 com suporte de vbrake e disco, quadros numeros 17 ou M e 19 G tem alguns sim, não encontrei apenas os 15 P ou XL 21

Sim as manetes dela são integradas as alavancas de marcha e pra mudar pra disco mecanico voce teria de trocar os cubos, aros, pneus e comprar as pincas mecanicas, pra hidraulico ainda teria de trocar as alavancas de marcha também, pra mim não compensa, seria melhor até voce comprar uma 29 mediana e colocar este grupo Alivio nela e vender a bike que sobrar ou usar em outra bike que ja tenha, mas reitero que qualquer bike 29 que hoje nova custa menos de R$ 2.300,00 vai ser inferior no pedal a esta TK mesmo ela sendo aro 26
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2019 as 00:44
Originalmente Postado por renatofvieira renatofvieira Escreveu:

Originalmente Postado por João Frango João Frango Escreveu:

Originalmente Postado por renatofvieira renatofvieira Escreveu:

queria colocar uma roda 29 nela, freios hidráulicos a disco e um novo garfo.

É possível realizar essa alteração?

Cara não compensa, a bike do jeito que vem é muito boa, manda montar e regular tudo e coloca pra rodar e curtir a bike.
Veja na pagina anterior a que foi convertida pra aro 29 com pneu 700 baixo e como na traseira ficou apertado, com um pneu de mtb 29 a roda nem entraria, na frente ainda tem jeito usando um garfo ou suspensão de 29 mas reitero que não vale a pena.

Se for pra fazer isso melhor aproveitar que ela ta nova e tentar vender ou trocar por uma 29er mas com o valor dela vai conseguir apenas 29 bem simples que no pedal vai ser muito inferior a TK

Verdade, ficou bem apertado mesmo e minha intenção era colocar um pneu misto. Realmente não vai caber.

Pensei também em comprar um quadro novo para aro 29, o problema é que não acha com suporte para v-brake ai eu teria que comprar um freio a disco. 
Aí se não me engano, os passadores de marcha dessa bike são integrados a manete de freio, correto?
Não sei como seria para instalar um freio hidráulico. Talvez tivesse que comprar um passador novo...

Essa ideia serviria tb para dar um up numa bike velha q tenho aqui, ai usaria oq sobrou da TK (quadro, v-brake, etc...) e vendê-la. Acho que pode valer a pena.


As manetes não são integradas ao freio, ao menos não na última versão da TK-700.

Sobre o quadro 29 com os boses para V-brake, no Mercado Livre você consegue algumas opções mas são bem poucas mesmo. A maioria só tem suporte para disco.
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João Frango Ver Drop Down
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Me equivoquei, realmente não são integradas, ja facilita upgrade ou transplante Big smile



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renatofvieira Ver Drop Down


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Quadro 29 com freio V-Brake no ML só achei um cara vendendo um quadro da caloi dizendo q era novo, mas sem garantia e sem nota fiscal. Vocês poderiam me mandar as opções que acharam no ML? 

Se a manete não é integrada, aí já melhora bastante pois abre um leque de opções para quadros que não tem v-brake e colocar o freio hidráulico. Poderia comprar um kit desse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275328512-freio-a-disco-hidraulico-shimano-alivio-m445447-preto-par-_JM?quantity=1#=9&=item&tracking_id=8cb8622b-9867-4169-97c5-872aa86803dd - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275328512-freio-a-disco-hidraulico-shimano-alivio-m445447-preto-par-_JM?quantity=1#position=9&type=item&tracking_id=8cb8622b-9867-4169-97c5-872aa86803dd

Agora para colocar o disco nas rodas novas, eu preciso de um cubo compatível com freio a disco correto? 
As rodas estou pensando em colocar a vzan extreme pois são boas e tem bom preço. Alguma recomendação para os cubos?
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João Frango Ver Drop Down
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Esse quadro da Caloi que vi também, mas tem outros que apareceram na pesquisa aqui.
Mas se voce ta disposto a encarar o projeto de ir pra 29 desencana deste trabalho todo pra usar vbrake, no ML mesmo tem rodas vzan Strike e Extreme prontas com bom preço, tem de R$ 350,00 com cubos Shimano.
Tem de ver se ta disposto a investir e quanto, vai precisar de Quadro e Garfo ou suspensão, rodas, freios completos com discos, Câmaras e pneus.

Da Track vai usar o grupo Alívio, canote e caixa de direção se pegar o quadro de mesma medida, selin e guidão da Track também vai servir
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renatofvieira Ver Drop Down


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Originalmente Postado por João Frango João Frango Escreveu:

Esse quadro da Caloi que vi também, mas tem outros que apareceram na pesquisa aqui.
Mas se voce ta disposto a encarar o projeto de ir pra 29 desencana deste trabalho todo pra usar vbrake, no ML mesmo tem rodas vzan Strike e Extreme prontas com bom preço, tem de R$ 350,00 com cubos Shimano.
Tem de ver se ta disposto a investir e quanto, vai precisar de Quadro e Garfo ou suspensão, rodas, freios completos com discos, Câmaras e pneus.

Da Track vai usar o grupo Alívio, canote e caixa de direção se pegar o quadro de mesma medida, selin e guidão da Track também vai servir


Com certeza, e essas peças ai que você falou que serão aproveitada da Track já valem mais do que paguei na bike. O que sobrar é brinde.

Depois de pronta a bike, eu posto aqui o resultado final.

Obrigado pela ajuda galera
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marcosprb Ver Drop Down


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Boa tarde, galera.
Alguém já colocou pneu 700 nessa bike ? Poderiam me indicar algum modelo no aliexpress ?
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marcosprb Ver Drop Down


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Me desculpem, vi nas páginas anteriores que já foi colocado o pneu 700 na TK.

A propósito, o kenda 26 1.95 é uma boa opção pra essa bike ?
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marcosprb Ver Drop Down


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Boa tarde, galera.
Há algum problema em utilizar um kenda 1.95 slick na dianteira e o 1.5 slick na traseira ? Queria ganhar um pouco mais de velocidade mas sem perder muito a aderência.
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sidserra Ver Drop Down
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Problema não há mas essa bike é aro 26, se usar um pneu aro 29 com aro maior (nem vou falar do problema do freio ficar "deslocado") tem que ver se um pneu mais grosso não vai "bater no quadro", principalmente atrás, onde o pneu vai ficar muito próximo do seat tube (onde fica o mecanismo do câmbio dianteiro, no tubão do tudo do selim lá embaixo) e/ou na junção dos tubos dos stays e do movimento central. Nessas condições, se for fazer mtb em lama vai travar o tempo todo.

Se usar pneus aro 26 está tudo bem.

Originalmente Postado por marcosprb marcosprb Escreveu:

Boa tarde, galera.
Há algum problema em utilizar um kenda 1.95 slick na dianteira e o 1.5 slick na traseira ? Queria ganhar um pouco mais de velocidade mas sem perder muito a aderência.


Editado por sidserra - 29 Dez 2020 as 14:00
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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Problema não há mas essa bike é aro 26, se usar um pneu aro 29 com aro maior (nem vou falar do problema do freio ficar "deslocado") tem que ver se um pneu mais grosso não vai "bater no quadro", principalmente atrás, onde o pneu vai ficar muito próximo do seat tube (onde fica o mecanismo do câmbio dianteiro, no tubão do tudo do selim lá embaixo) e/ou na junção dos tubos dos stays e do movimento central. Nessas condições, se for fazer mtb em lama vai travar o tempo todo.

Se usar pneus aro 26 está tudo bem.

Originalmente Postado por marcosprb marcosprb Escreveu:

Boa tarde, galera.
Há algum problema em utilizar um kenda 1.95 slick na dianteira e o 1.5 slick na traseira ? Queria ganhar um pouco mais de velocidade mas sem perder muito a aderência.
Opa! Obrigado pelas informações, amigo.
Acabei colocando um par de pireli phanton 1.50 e ficou só o file. A bike ta rodando bem melhor e não senti muito desconforto. Só foi chatinho mesmo andar em paralelepípedo.
A propósito, tem alguma dica pra subir guias com esse pneu mais fino? Eu fiquei com receio de fazer isso, que era algo que achava tranquilo no pneu 2.1
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2020 as 19:07
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marcosprb Ver Drop Down


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Uma outra dúvida: Na minha TK 700, tanto a sapata do freio traseiro quanto do dianteiro estão com a marcação L (imagino que seja de left) no lado direito da bike. Isso interfere em algo ? Só fui perceber isso agora.
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sidserra Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2020 as 07:12
Até onde eu sei sapatas de freios não tem lado (como os pedais), vc pode comprar aos montes e usá-las de acordo com o gasto que vc tiver delas independente do lado que for. Talvez esse "L" seja de "large" em referência ao tamanho da sapata, uma "especificação" usada pelo fabricante para diferenciar tamanhos de outros produtos dele da mesma natureza (traduzindo, o fabricante tem sapatas (M ou medium), sapatinhas (S ou small) e sapatões (L ou large), hehehe...). Mas isso é só especulação, heheheh... Wink

Originalmente Postado por marcosprb marcosprb Escreveu:

Uma outra dúvida: Na minha TK 700, tanto a sapata do freio traseiro quanto do dianteiro estão com a marcação L (imagino que seja de left) no lado direito da bike. Isso interfere em algo ? Só fui perceber isso agora.


Editado por sidserra - 30 Dez 2020 as 07:12
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Zaka Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2020 as 07:41
Se não me falha a memória, algumas sapatas não eram exatamente divididas no meio (me refiro ao parafuso de fixação no suporte), ficando uma das partes maior do que a outra.

Já a parte maior fica sempre para trás, e então, fazia diferença se o cara colocava a direita do lado esquerdo e vice-versa.

Claro, isso falando se o cara compra o refil inteiro, com o suporte junto. Quando compra apenas a sapata, basta montar no conjunto.



Non est ad magna facilis ascensus.
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Taí um bagulho que eu não sabia, mesmo pq todas as sapatas com as quais já trabalhei eram sempre com o parafuso de fixação centralizado, que falta faz um foto para ilustrar, eu ia pedir pro cara do post mandar uma mas acho que com 9 posts ele não tem permissão para isso. Nem vou editar o meu post anterior para mostrar a minha "jumentice", heheheh... LOL

Originalmente Postado por Zaka Zaka Escreveu:

Se não me falha a memória, algumas sapatas não eram exatamente divididas no meio (me refiro ao parafuso de fixação no suporte), ficando uma das partes maior do que a outra.

Já a parte maior fica sempre para trás, e então, fazia diferença se o cara colocava a direita do lado esquerdo e vice-versa.

Claro, isso falando se o cara compra o refil inteiro, com o suporte junto. Quando compra apenas a sapata, basta montar no conjunto.





Editado por sidserra - 30 Dez 2020 as 08:50
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sim, sapata tem lado, é assimétrica, pois a força tende a forçar a sapata para o lado de rotação do aro
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Originalmente Postado por marcosprb marcosprb Escreveu:

Opa! Obrigado pelas informações, amigo.
Acabei colocando um par de pireli phanton 1.50 e ficou só o file. A bike ta rodando bem melhor e não senti muito desconforto. Só foi chatinho mesmo andar em paralelepípedo.
A propósito, tem alguma dica pra subir guias com esse pneu mais fino? Eu fiquei com receio de fazer isso, que era algo que achava tranquilo no pneu 2.1

50 ou mais psi de pressão e dá para passar por cima de quase tudo. Não é o mesmo que um pneu 2.1 mas é quase
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Teria lado (esquerda e direita) ou posição? Fui dar uma olhada nas minhas velhas sapatas de freio (Cantlever e V-Break) e todas são "quase" iguais na construção (são do tipo simétricas), sem nenhuma indicação de direção ou lado a ser instalada.

Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

sim, sapata tem lado, é assimétrica, pois a força tende a forçar a sapata para o lado de rotação do aro
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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Teria lado (esquerda e direita) ou posição? Fui dar uma olhada nas minhas velhas sapatas de freio (Cantlever e V-Break) e todas são "quase" iguais na construção (são do tipo simétricas), sem nenhuma indicação de direção ou lado a ser instalada.
 

as minhas XT são assimétricas, logo tem lado certo. Mas isso depende se é dianteiro ou traseiro


Editado por pf23 - 30 Dez 2020 as 09:01
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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Teria lado (esquerda e direita) ou posição? Fui dar uma olhada nas minhas velhas sapatas de freio (Cantlever e V-Break) e todas são "quase" iguais na construção (são do tipo simétricas), sem nenhuma indicação de direção ou lado a ser instalada.

Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

sim, sapata tem lado, é assimétrica, pois a força tende a forçar a sapata para o lado de rotação do aro

Creio que as mais caras eram assimétricas (ou são né, ainda existe). Mas assimétrico é o suporte, não a "borracha"
Non est ad magna facilis ascensus.
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DnlTvrs Ver Drop Down


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Os freios dessa bicicleta são Shimano, assimétricos e tem lado certo sim. Alguns colegas que receberam a bike também tiveram esse peleja de receber 2 do mesmo lado (nesse tópico aqui mesmo foi reportado isso), e tiveram que entrar em contato com a fabricante para trocar. Mas hoje em dia, com a bicicleta já fora de linha, não sei se você vai conseguir.
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marcosprb Ver Drop Down


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Aqui pelo menos vieram os pares corretos, só estão invertidos mesmo.
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marcosprb Ver Drop Down


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Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

Originalmente Postado por marcosprb marcosprb Escreveu:

Opa! Obrigado pelas informações, amigo.
Acabei colocando um par de pireli phanton 1.50 e ficou só o file. A bike ta rodando bem melhor e não senti muito desconforto. Só foi chatinho mesmo andar em paralelepípedo.
A propósito, tem alguma dica pra subir guias com esse pneu mais fino? Eu fiquei com receio de fazer isso, que era algo que achava tranquilo no pneu 2.1

50 ou mais psi de pressão e dá para passar por cima de quase tudo. Não é o mesmo que um pneu 2.1 mas é quase
Eu achei estranho que antes de colocar o 1.5 tinha experimentado o kenda 1.95. Nessa kenda estava escrito que a pressão era entre 45 e 65 psi. Fui no posto e calibrei com 50 psi, mas no outro dia eu fui pegar a bike e a câmara tinha estourado (estava com a mesma do pneu 2.1). Foi vacilo meu não ter pedido pro cara da bicicletaria trocar, pois era a camara bem ruizinha que veio com a bike.

Agora coloquei o pireli phanton 1.5 e na frente o mecânico colocou uma câmara nova para pneu mais fino, mas na traseira ainda está com a câmara do pneu 2.1.
O que eu acho estranho é que no pneu está escrito "max pressure 45 psi", que é a menor pressão que estava escrita no kenda 1.95
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