Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio

 Responder Página  <1 45678 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 17:53
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Pelas fotos foi tudo correto, sua corrente é diferente da do Coelho, a sua tem código estampado, tira uma foto aproximando que de pra ver ele, mas não encana pois da pra ver que ela é melhor pois tem os elos externos niquelados e o formato da indexação bem aparente.

Monte sua magrela e divirta-se Clap

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Bom dia rapaziada. A famigerada magrela acabou de chegar aqui (foi bem rápido). Vou enviar algumas fotos para verificarem se aparentemente tem algo de errado ou faltando. Depois de montada eu mando mais algumas fotos<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">
</span>


Entend, João. Ainda bem que não é nada de mais!

Em relação à Bike propriamente, ela veio toda desregulada com algumas coisas montadas ao contrário. O câmbio tá fazendo barulho em algumas marchas, meu tio e eu tentamos arrumar mas não conseguimos, vou ter que levar numa oficina mesmo pra regular.
No manual da Bike tem uma suposta oficina autorizada da track na minha cidade , mas quando liguei pra lá eles falaram que não conheciam a track , aí expliquei que era pra fazer a montagem e o atendente colocou uma música no telefone
Também vou precisar ajustar os freios, veio com uma ponta de cabo meio partida, tivemos que inverter pra dar certo, mas ele ainda não está freiando bem.

Na suspensão tem uma regulagem que eu não sei como usar.

No geral eu gostei da Bike, mas preciso fazer esses ajustes pra testar ela de verdade. Ajustar a mesa também, estava sentido que os braços estavam doendo.

Não sei se é pela falta de costume, mas achei que o guidão está virando rápido para os lados
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 10:21
Legal que a bike já chegou. Agora é terminar de regular e curtir a magrela.

Sobre a suspensão, o ajuste aumenta ou diminui a tensão da mola, deixando a suspa mais rígida ou mais mole. Vai do seu gosto.

Sobre a direção, você precisa apertar um pouco mais a mesa conta a caixa de direção. Basicamente, solte os parafusos laterais da mesa, aperte o superior até aumentar a resistência da direção, é em seguida aperte novamente os laterais. NUNCA aperte o superior sem soltar os laterais, lembre-se disso.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 10:18
E ae galera, um amigo meu veio atras de mim em busca de uma bike legal p algumas pedaladas simples, chão batido e calçamento, ele me mostrou algumas 29 dessa xing ling de peças duvidosas na faixa de preço mais convenci ele a ficar com a track, assim que ela chegar posto as fotos dela tbm... acho q vai ser bem legal...
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 14:09
Pessoal, li todas as postagens do tópico, me interessei muito pela bike.

Vendo o anuncio no mercado livre, preço 999,00 com frete grátis, na descrição apenas o passador esta descrito como Shimano Alivio, o restante é genérico. Fiz perguntas sobre os equipamentos e eles não falam marca e modelo do restante do grupo, ficam dando respostas genéricas.

Será que mudou a configuração? Vi perguntas mais antigas onde foi respondido que o grupo completo é Shimano Alivio, porém uma pergunta de 7 dias atras eles foram omissos na resposta, dizendo que os passadores são Shimano Alivio.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 14:26
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

 Será que mudou a configuração? Vi perguntas mais antigas onde foi respondido que o grupo completo é Shimano Alivio, porém uma pergunta de 7 dias atras eles foram omissos na resposta, dizendo que os passadores são Shimano Alivio. 
Infelizmente quem cuida dessa parte da Track é bem ruinzinho de serviço ou não entende nada mesmo, eu também via as pérolas que eles soltam e como são fracos nessa parte, eu mesmo se não tivesse visto as do tópico aqui ficaria com o pé atrás e não compraria ou indicaria, mas vendo que todas aqui foram entregues certinhas eu arrisquei e indiquei, pode ficar tranquilo que ela vem com o grupo completo Alivio M430, só reforço que leve em um profissional pra montar e regular pra não acontecer como na do Marcos caso voce mesmo não tenha experiência pra montar e regular, feito isto a bike é muito boa e com excelente custo-benefício
Voltar ao Topo
pradofil Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2018
Lins - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pradofil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 14:36
Boa tarde amigos do pedal !

Tinha aberto um tópico, questionando sobre qual versão era o kit alívio que veio com esta bike

o Amigo João Frango respondeu que se tratava do M430 27v, kit que veio com a bike do tópico TK-700

Já pedalei 100km com a bike, até o momento só alegria com a mesma. Seguem fotos da polêmica do custo x benefício

Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:03
Fala rapaziada!
Andei cerca de 40km com a Bike e como disse o amigo acima, é só alegria.

Só tem algumas coisas que notei que me incomodam um pouco. A primeira é o passador que fica na linha da manete do freio, daí não tem como trocar marcha enquanto está freiando, mas acho que isso não interfere muito.

A segunda é o selim e canote. Acho que fiz besteira em passar um pouco de graxa no canote e aí mesmo estando bem preso às vezes ele fica "sambando". Tentei limpar aqui, mas não sei o que eu posso passar

A terceira é a suspensão. Sinceramente acho que ela não amortece muita coisa e acaba mais é me jogando pra fora da Bike quando passa em buraco, mas como é uma Bike barata tá ótimo.

Levei num mecânico aqui pra regular os câmbios, mas ainda não estão 100%. Em algumas passagens é bem silencioso e quase não dá pra notar a mudança. Mas em algumas vezes faz um "crek" e demora pra marcha entrar. Não sei se é somente o câmbio desregulado ou a falta de habilidade de quem está utilizando . Imagino que a segunda hipótese esteja contribuindo nesse quesito.

Uma outra coisa que notei é que o conduite do câmbio está meio descascado quando chega no passador


Também não sei se esses fios estão sendo passados da melhor maneira
Voltar ao Topo
pradofil Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2018
Lins - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pradofil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:40
Única coisa que me incomodou nela, foi os conduítes e cabos por cima do quadro, ali próximo da mesa, os conduítes ficam esfregando do quadro, na minha já ficou uma manchinha preta (detalhistas).
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 16:06
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

 Será que mudou a configuração? Vi perguntas mais antigas onde foi respondido que o grupo completo é Shimano Alivio, porém uma pergunta de 7 dias atras eles foram omissos na resposta, dizendo que os passadores são Shimano Alivio. 
Infelizmente quem cuida dessa parte da Track é bem ruinzinho de serviço ou não entende nada mesmo, eu também via as pérolas que eles soltam e como são fracos nessa parte, eu mesmo se não tivesse visto as do tópico aqui ficaria com o pé atrás e não compraria ou indicaria, mas vendo que todas aqui foram entregues certinhas eu arrisquei e indiquei, pode ficar tranquilo que ela vem com o grupo completo Alivio M430, só reforço que leve em um profissional pra montar e regular pra não acontecer como na do Marcos caso voce mesmo não tenha experiência pra montar e regular, feito isto a bike é muito boa e com excelente custo-benefício

Então, acho que mudou mesmo a configuração da bike, fim uma outra pergunta no ML e me responderam assim:

Não respondeu minhas perguntas, não tem marcas e modelos dos itens mais importantes de uma bicicleta nesse texto. Preciso saber a marca e modelo de todos os itens para fazer a compra. PEDIVELA, K7, CÂMBIOS DIANTEIRO E TRASEIRO, CUBOS DIANTEIRO E TRASEIRO, MOVIMENTO CENTRAL. Por favor!

#ui-icon--answer -

Boa tarde. O itens que não estão especificados o fabricante são fabricados pela track bikes. Atc, Equipe Track bikes.

 

Verifiquei outros em anúncios e no Submarino, Shoptime e no Buscape ja mudaram a descrição como abaixo, apenas no Netshoes permanece como antes.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Aro: 26
Tamanho do Quadro em Polegadas: 18
Composição: Alumínio
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Acima de 14 anos
Recomendação de Uso: Recomendamos o uso de equipamentos de segurança
Material do Quadro: Alumínio
Modelo e Composição do Garfo: Aço carbono
Modelo e Composição dos Cubos: Alumínio
Pneus: 26 MTB
Material do Canote: Alumínio
Marca e Composição do Selim: SELLE ROYAL - GEL modelo GUBBIO com forquete
Marca e Composição da Corrente: KMC
Tipo de Engrenagem: Tripla
Tipo de Freio: SHIMANO V-BRAKE Alumínio
Garantia: 3 meses para partes e acessórios e 12 meses para o quadro
Tipo de Alavanca de Câmbio: SHIMANO ALIVIO INDEX
Acessórios: Kit refletores
Origem: Brasil
Gênero: Unissex

Veja que o V-Brake não é mais Alivio como esta no anuncio do Netshoes, engrenagem estava descrito como Tripla em Aluminio Shimano Alivio, agora ficou só Tripla.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 17:14
Um amigo meu comprou esta esperando o enviio, quando chegar digo se mudou ou não...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 18:54
Originalmente postado por pradofil pradofil escreveu:

Boa tarde amigos do pedal !

Tinha aberto um tópico, questionando sobre qual versão era o kit alívio que veio com esta bike

o Amigo João Frango respondeu que se tratava do M430 27v, kit que veio com a bike do tópico TK-700

Já pedalei 100km com a bike, até o momento só alegria com a mesma. Seguem fotos da polêmica do custo x benefício

Suba essa selim, pois está muito baixo. Cuidado com o seu joelho!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 18:57
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:


Então, acho que mudou mesmo a configuração da bike, fim uma outra pergunta no ML e me responderam assim:



Cara, desencane pois a pessoa responsável não tem a menor noção do tipo de produto que vende e, ainda por cima, mesmo com várias pessoas informando as peças que vem na bike, ela não se interessa em entender o que significa.

A configuração que está vindo nela é a que todos tem detalhado aqui no tópico.


Editado por hug0.dts - 20 Ago 2018 as 19:09
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 19:08
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Fala rapaziada!
Andei cerca de 40km com a Bike e como disse o amigo acima, é só alegria.

Só tem algumas coisas que notei que me incomodam um pouco. A primeira é o passador que fica na linha da manete do freio, daí não tem como trocar marcha enquanto está freiando, mas acho que isso não interfere muito.

A segunda é o selim e canote. Acho que fiz besteira em passar um pouco de graxa no canote e aí mesmo estando bem preso às vezes ele fica "sambando". Tentei limpar aqui, mas não sei o que eu posso passar

A terceira é a suspensão. Sinceramente acho que ela não amortece muita coisa e acaba mais é me jogando pra fora da Bike quando passa em buraco, mas como é uma Bike barata tá ótimo.

Levei num mecânico aqui pra regular os câmbios, mas ainda não estão 100%. Em algumas passagens é bem silencioso e quase não dá pra notar a mudança. Mas em algumas vezes faz um "crek" e demora pra marcha entrar. Não sei se é somente o câmbio desregulado ou a falta de habilidade de quem está utilizando . Imagino que a segunda hipótese esteja contribuindo nesse quesito.

Uma outra coisa que notei é que o conduite do câmbio está meio descascado quando chega no passador


Também não sei se esses fios estão sendo passados da melhor maneira

Vou responder por partes.

1 - Esse trocador de marchas possui o two-way release. Com isso, você consegue subir ou descer as marchas usando apenas o dedão, deixando o indicado livre para a frenagem. Teste aí. Puxe e empurre a alanca inferior para ver como funciona.

2 - Recomendam passar graxa no canote para evitar solda fria, mas eu não curto isso. Todas as vezes que usei em outra bike, o canote ficou escorregando para dentro do quadro. Para limpar, egue um pano, enrole em um cano, ou algo longo que consiga entrar no tubo do selim e vá limpando. É o único jeito.

3 - A suspensão é bem básica, mas funciona razoavelmente bem se você regular. Pelo seu relato, se você girar o ajuste de pressão da mola para o lado -, conseguirá aliviar o problema que você está observando.

4- Sobre o krek, você precisa aliviar o pedal toda vez que trocar as marchas. Esse krek indica que você está forçando a relação, o que irá danificar o conjunto com o tempo. Dê uma olhada no youtube, no canal Pedaleira. Eles fizeram um vídeo bem didático explicando como fazer a troca de marchas.

5- sobre o conduíte, o problema é o terminal do mesmo que quebrou. É basicamente um acabamento para evitar que o conduíte descasque. Custa uns 10 centavos cada. De qualquer maneira, isso não vai afetar em nada a troca de marchas.

6 - Sobre a posição dos cabos, está boa sim.


Editado por hug0.dts - 20 Ago 2018 as 19:09
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 19:40
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:

Fala rapaziada!
Andei cerca de 40km com a Bike e como disse o amigo acima, é só alegria.

Só tem algumas coisas que notei que me incomodam um pouco. A primeira é o passador que fica na linha da manete do freio, daí não tem como trocar marcha enquanto está freiando, mas acho que isso não interfere muito.

A segunda é o selim e canote. Acho que fiz besteira em passar um pouco de graxa no canote e aí mesmo estando bem preso às vezes ele fica "sambando". Tentei limpar aqui, mas não sei o que eu posso passar

A terceira é a suspensão. Sinceramente acho que ela não amortece muita coisa e acaba mais é me jogando pra fora da Bike quando passa em buraco, mas como é uma Bike barata tá ótimo.

Levei num mecânico aqui pra regular os câmbios, mas ainda não estão 100%. Em algumas passagens é bem silencioso e quase não dá pra notar a mudança. Mas em algumas vezes faz um "crek" e demora pra marcha entrar. Não sei se é somente o câmbio desregulado ou a falta de habilidade de quem está utilizando . Imagino que a segunda hipótese esteja contribuindo nesse quesito.

Uma outra coisa que notei é que o conduite do câmbio está meio descascado quando chega no passador


Também não sei se esses fios estão sendo passados da melhor maneira

Vou responder por partes.

1 - Esse trocador de marchas possui o two-way release. Com isso, você consegue subir ou descer as marchas usando apenas o dedão, deixando o indicado livre para a frenagem. Teste aí. Puxe e empurre a alanca inferior para ver como funciona.

2 - Recomendam passar graxa no canote para evitar solda fria, mas eu não curto isso. Todas as vezes que usei em outra bike, o canote ficou escorregando para dentro do quadro. Para limpar, egue um pano, enrole em um cano, ou algo longo que consiga entrar no tubo do selim e vá limpando. É o único jeito.

3 - A suspensão é bem básica, mas funciona razoavelmente bem se você regular. Pelo seu relato, se você girar o ajuste de pressão da mola para o lado -, conseguirá aliviar o problema que você está observando.

4- Sobre o krek, você precisa aliviar o pedal toda vez que trocar as marchas. Esse krek indica que você está forçando a relação, o que irá danificar o conjunto com o tempo. Dê uma olhada no youtube, no canal Pedaleira. Eles fizeram um vídeo bem didático explicando como fazer a troca de marchas.

5- sobre o conduíte, o problema é o terminal do mesmo que quebrou. É basicamente um acabamento para evitar que o conduíte descasque. Custa uns 10 centavos cada. De qualquer maneira, isso não vai afetar em nada a troca de marchas.

6 - Sobre a posição dos cabos, está boa sim.




Hugo, primeiramente muito obrigado por estar sendo tão atencioso. Estou aprendendo muito com suas dicas e me livrando de fazer besteira com a Bike.

Comentando pelos tópicos
1. Não sabia dessa função two-way release. Vou ir testar, com certeza vai me ajudar, principalmente quando estou descendo morros e não consigo mais acompanhar o giro da catraca

2. Limpei com um pano umedecido e um pouco de detergente neutro. Saiu uma boa parte da graxa, mas acho que ainda tem um pouco no fundo. Eu posso usar um desengripante para fazer um serviço melhor?

3. Vou fazer isso que você sugeriu e aviso como ficou

4. Irei dar uma maneirada no pé na hora de fazer a troca de marchas.
Agora pouco fui buscar meu primo no colégio e acabei passando por em cima de linha de pipa. Enrolou mais de uma linha no cassete e algumas ficaram presas no câmbio traseiro. Depois de quase uma hora consegui tirar tudo com ajuda de tesouras, pinça e a mão pequena do primo. Tentei ser o mais cuidadoso possível. Aparentemente não danificou nada, mas amanhã irei levar em outro mecânico pra ele regular e lubrificar a transmissão.

5. Fico feliz por ser um problema fácil e barato de se resolver. Vou incluir esse serviço quando for ao mecânico.

6. Então tá ótimo!

7. Obrigado, Hugo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 16:48
Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:


Hugo, primeiramente muito obrigado por estar sendo tão atencioso. Estou aprendendo muito com suas dicas e me livrando de fazer besteira com a Bike.

Comentando pelos tópicos
1. Não sabia dessa função two-way release. Vou ir testar, com certeza vai me ajudar, principalmente quando estou descendo morros e não consigo mais acompanhar o giro da catraca

2. Limpei com um pano umedecido e um pouco de detergente neutro. Saiu uma boa parte da graxa, mas acho que ainda tem um pouco no fundo. Eu posso usar um desengripante para fazer um serviço melhor?

3. Vou fazer isso que você sugeriu e aviso como ficou

4. Irei dar uma maneirada no pé na hora de fazer a troca de marchas.
Agora pouco fui buscar meu primo no colégio e acabei passando por em cima de linha de pipa. Enrolou mais de uma linha no cassete e algumas ficaram presas no câmbio traseiro. Depois de quase uma hora consegui tirar tudo com ajuda de tesouras, pinça e a mão pequena do primo. Tentei ser o mais cuidadoso possível. Aparentemente não danificou nada, mas amanhã irei levar em outro mecânico pra ele regular e lubrificar a transmissão.

5. Fico feliz por ser um problema fácil e barato de se resolver. Vou incluir esse serviço quando for ao mecânico.

6. Então tá ótimo!

7. Obrigado, Hugo.

Que bom que estão sendo úteis.

Sobre o 2-way release, eu disse que era a alavanca inferior, mas na verdade o funcionamento é um pouquinho diferente e é baseado na alavanca superior:

Para descer as marchas (engrenagem maior para menor):
- Empurrar a alavanca superior com o dedão ou puxar com o indicador

Para subir as marchas (engrenagem menor para a maior):
- Empurrar a alavanca inferior com o dedão.

Vale para os dois lados. Com isso você consegue acionar os dois mecanismos usando apenas o dedão.

Sobre a graxa, acho que pode usar sim, mas não precisa tirar tudo. Como você já tirou bastante, teste aí para ver se resolveu. Lembre-se que a blocagemdo selim precisa estar bem firme, ela não deve fechar com muita facilidade. Mas ao mesmo tempo, não pode estar muito apertado pois você poderá deformar os tubos quando pressionar a alavanca.


Editado por hug0.dts - 21 Ago 2018 as 16:50
Voltar ao Topo
Coelho77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelho77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 11:15


















Bom dia a todos,

Passando apenas para compartilhar algumas fotos da minha "Fantasma" (nome dado a minha magrela pelo João Frango).

Tenho feito apenas pequenos trechos pelo bairro, depois que a peguei ainda não consegui fazer um rolê mais longo.

Nesse pequeno período o que posso dizer é que a bike, para o meu perfil, é excelente. Sou iniciante, não conheço nada da parte técnica, e ela tem me atendido perfeitamente.

Os únicos apetrechos instalados foram a capa acolchoada no selim e o pezinho para deixá-la estacionada na garagem do apartamento.

Espero que os outros donos estejam gostando da suas bikes tanto quanto eu estou da minha.

Acredito que para quem está começando ou voltando a ativa no mundo das pedaladas esse modelo da Track realmente pode ser um ótimo custo x benefício.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 16:36
Comecei pensando em pegar a tk700 pra iniciar no pedal, aí mudei de ideia esticando pra uns 2k e pegar uma 29, mas nesse valor parece que não tem nenhuma com custo benefício tão bom também, aí acabo sempre olhando pra tk de novo.

Mas numa última pergunta respondida no anúncio do ML, disseram os itens que não estão especificados o fabricante, são fabricados pela track. Será que realmente continua vindo toda alívio e os vendedores que não sabem ou mudou mesmo?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 16:40
Compras on LINE tem 7 dias para serem devolvidas. Compra, se não for alívio devolve.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:47
Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Comecei pensando em pegar a tk700 pra iniciar no pedal, aí mudei de ideia esticando pra uns 2k e pegar uma 29, mas nesse valor parece que não tem nenhuma com custo benefício tão bom também, aí acabo sempre olhando pra tk de novo.

Mas numa última pergunta respondida no anúncio do ML, disseram os itens que não estão especificados o fabricante, são fabricados pela track. Será que realmente continua vindo toda alívio e os vendedores que não sabem ou mudou mesmo?

Basta olhar as fotos das bikes que o pessoal comprou nessas últimas semanas. Estão com a mesma especificação das bikes que foram postadas na primeira página deste tópico.
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 18:30
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por marcosprb123 marcosprb123 escreveu:


Hugo, primeiramente muito obrigado por estar sendo tão atencioso. Estou aprendendo muito com suas dicas e me livrando de fazer besteira com a Bike.

Comentando pelos tópicos
1. Não sabia dessa função two-way release. Vou ir testar, com certeza vai me ajudar, principalmente quando estou descendo morros e não consigo mais acompanhar o giro da catraca

2. Limpei com um pano umedecido e um pouco de detergente neutro. Saiu uma boa parte da graxa, mas acho que ainda tem um pouco no fundo. Eu posso usar um desengripante para fazer um serviço melhor?

3. Vou fazer isso que você sugeriu e aviso como ficou

4. Irei dar uma maneirada no pé na hora de fazer a troca de marchas.
Agora pouco fui buscar meu primo no colégio e acabei passando por em cima de linha de pipa. Enrolou mais de uma linha no cassete e algumas ficaram presas no câmbio traseiro. Depois de quase uma hora consegui tirar tudo com ajuda de tesouras, pinça e a mão pequena do primo. Tentei ser o mais cuidadoso possível. Aparentemente não danificou nada, mas amanhã irei levar em outro mecânico pra ele regular e lubrificar a transmissão.

5. Fico feliz por ser um problema fácil e barato de se resolver. Vou incluir esse serviço quando for ao mecânico.

6. Então tá ótimo!

7. Obrigado, Hugo.

Que bom que estão sendo úteis.

Sobre o 2-way release, eu disse que era a alavanca inferior, mas na verdade o funcionamento é um pouquinho diferente e é baseado na alavanca superior:

Para descer as marchas (engrenagem maior para menor):
- Empurrar a alavanca superior com o dedão ou puxar com o indicador

Para subir as marchas (engrenagem menor para a maior):
- Empurrar a alavanca inferior com o dedão.

Vale para os dois lados. Com isso você consegue acionar os dois mecanismos usando apenas o dedão.

Sobre a graxa, acho que pode usar sim, mas não precisa tirar tudo. Como você já tirou bastante, teste aí para ver se resolveu. Lembre-se que a blocagemdo selim precisa estar bem firme, ela não deve fechar com muita facilidade. Mas ao mesmo tempo, não pode estar muito apertado pois você poderá deformar os tubos quando pressionar a alavanca.

Agora sim faz sentido! Gostei desse sistema dos passadores (agora que aprendi a usar)

Sobre as marchas, levei no outro mecânico e ele disse que teria que encurtar a corrente. Bem, não vi exatamente o que ele fez, acho que tirou um elo(posso estar errado). O importante é o resultado, achei que ficou melhor e está fazendo menos barulho e as marchas estão entrando mais rapidamente.




Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 20:25
Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Comecei pensando em pegar a tk700 pra iniciar no pedal, aí mudei de ideia esticando pra uns 2k e pegar uma 29, mas nesse valor parece que não tem nenhuma com custo benefício tão bom também, aí acabo sempre olhando pra tk de novo.

Mas numa última pergunta respondida no anúncio do ML, disseram os itens que não estão especificados o fabricante, são fabricados pela track. Será que realmente continua vindo toda alívio e os vendedores que não sabem ou mudou mesmo?

Cara dá uma olhada nessa, acredito que está compensando muito... mesmo que tenha que trocar peças no futuro...
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 21:13
Eu vi as fotos recentes sim, mas vai saber né kkkk
De qualquer forma acabei pegando. De acordo com os prazos do ml, chega até semana que vem.

Pelo que vi, vale a pena colocar logo um garfo rígido né, já que a suspensão é pesada e não muito boa. Com o garfo rígido fica muito ruim se eu inventar de fazer uma trilha leve e estradao ou pela qualidade da suspensão nem vai fazer falta?
Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 21:26
Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Eu vi as fotos recentes sim, mas vai saber né kkkk
De qualquer forma acabei pegando. De acordo com os prazos do ml, chega até semana que vem.

Pelo que vi, vale a pena colocar logo um garfo rígido né, já que a suspensão é pesada e não muito boa. Com o garfo rígido fica muito ruim se eu inventar de fazer uma trilha leve e estradao ou pela qualidade da suspensão nem vai fazer falta?


Comprei no ml e está com prazo vencido... o prazo era 22 e agora está 28, pqp..
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 22:08
Originalmente postado por LaZaROEvil LaZaROEvil escreveu:

Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Eu vi as fotos recentes sim, mas vai saber né kkkk
De qualquer forma acabei pegando. De acordo com os prazos do ml, chega até semana que vem.

Pelo que vi, vale a pena colocar logo um garfo rígido né, já que a suspensão é pesada e não muito boa. Com o garfo rígido fica muito ruim se eu inventar de fazer uma trilha leve e estradao ou pela qualidade da suspensão nem vai fazer falta?



Comprei no ml e está com prazo vencido... o prazo era 22 e agora está 28, pqp..


Mas já deve pelo menos estar aí perto de você. Chegou a checar o código de rastreio? A minha estão dando estimativa de chegar entre 28 e 31. Vamos ver né...
Voltar ao Topo
marcosprb123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosprb123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 01:03
Originalmente postado por LaZaROEvil LaZaROEvil escreveu:

Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Eu vi as fotos recentes sim, mas vai saber né kkkk
De qualquer forma acabei pegando. De acordo com os prazos do ml, chega até semana que vem.

Pelo que vi, vale a pena colocar logo um garfo rígido né, já que a suspensão é pesada e não muito boa. Com o garfo rígido fica muito ruim se eu inventar de fazer uma trilha leve e estradao ou pela qualidade da suspensão nem vai fazer falta?



Comprei no ml e está com prazo vencido... o prazo era 22 e agora está 28, pqp..


Putz que azar cara.
Aqui chegou dois dias depois que confirmou o pagamento. Fiquei realmente muito surpreso, estava esperando que chegasse hoje, mas chegou dia 17.
Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 20:08
Está em EM ANÁLISE FISCAL... vixe
Voltar ao Topo
rafaelgrisotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2018
campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelgrisotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 23:48
pessoal, em geral uso bike de tamanho 19, pois tenho 1,85. Seria muito ruim comprar esta de 18? estou muito tentando pelo custo beneficio.
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 20:59
A minha chegou hoje. Realmente continua vindo com o kit alívio completo. Hoje não tive tempo mas amanhã levo em algum lugar pra montar e regular
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 21:28
Se eu achar uma oficina autorizada da track, eles fazem a montagem grátis? Pelo site, parecem existir 3 aqui em bsb
Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 22:22
Minha bike não chegou ainda.. A infeliz da total express disse que não encontrou o endereço, segundo prazo vencido, pqp.. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 01:13
Originalmente postado por AMN AMN escreveu:

Se eu achar uma oficina autorizada da track, eles fazem a montagem grátis? Pelo site, parecem existir 3 aqui em bsb

Sei que a que fica no Extra do final da Asa norte ainda funciona, mas não sei se ainda estão prestando serviço para a Track. É bom ligar par confimar, inclusive para a Track para confirmar a questão da cobrança.
Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 13:05


Acabei indo na bike mania em Sobradinho. Eles disseram que dão assistência técnica mas a track não paga mais montagem. Como era só 35, paguei logo.
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 12:59
Pessoal, depois de navegar bastante aqui no forum, fechei a compra da TK 700 ou XK 700, comprei no Mercado Livre por R$ 999,00 em 10x sem juros com frete grátis, entrega prevista para semana que vem. Pretendo usar apenas na cidade, para ir e voltar do trabalho algumas vezes na semana (12km na ida + 12km na volta), na ciclo faixa da Faria Lima aqui em São Paulo. Usei algumas vezes a bike da Yellow e gostei bastante, mas a bicicleta é bem limitada, claro. Para uso mais frequente não faria muito sentido. Aqui no trabalho tem vestiário com chuveiro, já tem um cara que vem e volta de bike todo dia.

Meu maior medo era que a TK 700 se esgotasse, tem me parecido que eles não estão fabricando mais esse modelo e estão queimando as unidades restantes. Na cor grafite, você pode revirar a internet inteira e não vai encontrar, e no Mercado Livre eles responderam que não tem mais previsão de ter em estoque a cor grafite.

Bom, agora é esperar chegar, montar e espero que seja tudo que imagino e li aqui... hehehe. Obrigado a todos pela ajuda (apesar de indireta) nesta compra.
Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 22:14
A minha chegou... andei pouco na bike, mas já acho que valeu o investimento, levei pra ser montada e revisada numa oficina, todos que estavam na loja ficaram surpreso com o kit shimano da bike. Pretendo colocar um garfo rigido e mudar o selim.
Voltar ao Topo
Coelho1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2015
São Paulo/ SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelho1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 21:00
Parabéns pela aquisição!

Tenho usado a minha diariamente, mas apenas para uso pelo bairro, ainda não consegui fazer um rolê mais longo com ela.

Espero que a bike seja tudo que você espera. No meu caso ela caiu como uma luva!

Abraço e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 23:31
A do meu amigo chegou, infelizmente o k7 veio faltando o cog maior que é separado... entrar em contato p ver oq vão fzr ja que não vendem esse cog...
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 09:04
Atualizaram agora o pedido, foi enviado ontem, previsão de chegada em 10/09. Espero que não venha faltando nenhuma peça... preciso checar bem.

Moro em São Paulo, na região da Vila Leopoldina, Zona Oeste... alguém pode indicar um local para eu levar a bike para que seja montada e principalmente regulada?
Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 21:30
Esse topico deveria se tornar o Club TK 700.. Assim seria melhor pra concentrar todas informações e duvidas sobre esse modelo..
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 23:07
Mas é isso... olhei o fórum inteiro, mesmo tópicos criados sobre a tk 700 não tem tanta informação sobre ela como aqui... hehehe. Só não tem o modelo no título do tópico.
Voltar ao Topo
LaZaROEvil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaZaROEvil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2018 as 14:15
Originalmente postado por DnlTvrs DnlTvrs escreveu:

Mas é isso... olhei o fórum inteiro, mesmo tópicos criados sobre a tk 700 não tem tanta informação sobre ela como aqui... hehehe. Só não tem o modelo no título do tópico.

Pois é... vou procurar alguém no forum pra editar o titulo do topico..
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X