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Track TK 700 - bike com ótimo CXB com grupo Alivio

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DaniLuski Ver Drop Down
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Opa!!! Mais um novinho na área e já comprei minha TK 700. Este tópico foi DECISIVO. Obrigado a todos.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2018 as 16:33
Não, desde que tu saiba dar essa regulagem fina.
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dumoraes Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dumoraes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2018 as 12:30
Após alguns dias de F5 consegui comprar a minha no Carrefour por 879,00 (até 10x em qualquer cartão) e frete grátis. Só não funcionou o cupom BIKE10, mas acho q ficou bom.

Já vi que montar ela é relativamente fácil, mas será que tenho que levar em algum lugar uma regulagem mais fina?
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Vitor Medeiros Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vitor Medeiros Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2018 as 16:23
Originalmente Postado por DnlTvrs DnlTvrs Escreveu:

Agora que vi que você está postando lá no forum do Hardmob né? Hahahaha... foi a partir de lá que eu descobri essa bike, e vim parar aqui no forum do Pedal!

Sim, tento ajudar lá sempre que possível hehe
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DnlTvrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2018 as 11:07
Agora que vi que você está postando lá no forum do Hardmob né? Hahahaha... foi a partir de lá que eu descobri essa bike, e vim parar aqui no forum do Pedal!
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Vitor Medeiros Ver Drop Down


Registrado: 22 Mai 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vitor Medeiros Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2018 as 16:17
Originalmente Postado por Vitor Medeiros Vitor Medeiros Escreveu:


e a shimano lançou o alívio 24v,


27v*
Ainda aprendendo a mexer com essa plataforma, tem como editar os posts aqui?
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Vitor Medeiros Ver Drop Down


Registrado: 22 Mai 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vitor Medeiros Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2018 as 16:15
Originalmente Postado por DnlTvrs DnlTvrs Escreveu:

Parece que essas primeiras eram diferentes, vinham com alivio M410... é isso? 24v ao invés de 27v também.

Posta umas fotos aí!

Pelo que entendi, o projeto era lançar com 24v, e a shimano lançou o alívio 24v, então, a track usou logo o 27v, e não alterou a escrita "24v" no quadro. A minha já é 27v sim.
ps: mandarei as fotos hoje a noite.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DnlTvrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2018 as 13:30
Parece que essas primeiras eram diferentes, vinham com alivio M410... é isso? 24v ao invés de 27v também.

Posta umas fotos aí!
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Vitor Medeiros Ver Drop Down


Registrado: 22 Mai 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vitor Medeiros Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2018 as 07:45
Legal ver que a TK700 ainda está fazendo muita gente feliz hehe. Comprei a minha há uns 4 anos numa blackfriday por 999(na época, a bike custava cerca de 2000 no mercado)
Pelo que vi, tiraram algumas peças em relação a que eu tenho. Minha suspensão é uma Spinner grind(que dizem ser um pouco melhor que essa zoom), a corrente que veio na minha, foi a HG53 se não me engano(caso eu tenha errado no nome, é a corrente shimano pra 9v), e os aros são vzan Escape. Os freios são os mesmos, porém a minha veio com um "power modulator", pelo que entendi, ele dá uma amaciada no freio caso coloque muita força numa frenagem de emergência por exemplo(tipo um ABS), já me salvou de tombar pra frente umas 3 vezes. Ah, e a mesa da minha também é zoom, porém é negativa uns 7 graus, confere uma posição bem menos "vovô" que a das que venho vendo aqui
abraços, galera!
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DnlTvrs Ver Drop Down


Registrado: 03 Set 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DnlTvrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2018 as 11:01
Pessoal, tenho andado mais com a bike, estou curtindo muito. Em relação ao selim, acho que vou ficar com ele mesmo. Mudei a posição dele, subindo um pouco e mudando a inclinação, acho que a parte da frente estava muito alta e a parte de trás, muito baixa. Deixei a parte da frente mais para baixo e subi a parte da traseira, melhorou muito. Mas percebo que com os trancos etc ele vai cedendo... precisa apertar bastante o parafuso para segurar.

A bike está atendendo todas minhas expectativas, recomendo demais para quem quer começar.
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Cecedilha Ver Drop Down
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Registrado: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cecedilha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2018 as 14:11
Originalmente Postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo Escreveu:

Originalmente Postado por thiago.sene thiago.sene Escreveu:

Galera, a bike está com promoção no site Carrefour.


https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Track-Bikes-Aro-26-27-Marchas-TK-700-Mountain-Bike-Branca/p/9865810

R$882!!!!!! Big smile

Realmente é a melhor bike de entrada.


Comprei pra desmembrar.
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Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
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Registrado: 18 Dez 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando_PaNeTo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2018 as 13:49
Originalmente Postado por thiago.sene thiago.sene Escreveu:

Galera, a bike está com promoção no site Carrefour.


https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Track-Bikes-Aro-26-27-Marchas-TK-700-Mountain-Bike-Branca/p/9865810

R$882!!!!!! Big smile

Realmente é a melhor bike de entrada.
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thiago.sene Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mai 2018
Apucarana
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thiago.sene Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2018 as 13:08
Galera, a bike está com promoção no site Carrefour.
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AMN Ver Drop Down


Registrado: 15 Jun 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AMN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2018 as 23:09
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Originalmente Postado por AMN AMN Escreveu:

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

A suspensão que vem nela tem quase 3kg. Qualquer coisa que colocar no lugar vai dar uma bela diferença.

Sobre pneus, pegue um com cravos mais baixos e menos espaçados. A diferença é bem grande e vai dar pra pegar uma terrinha sem problemas.


Dei uma olhada e achei que os pirelli scorpion mb2 parecem ter um bom CxB. Mas tô pensando em inicialmente trocar só o garfo pra ver se o alívio de peso já vai mudar muita coisa.
Os pneus apesar de âncoras, estão zerados né... Acho que dá pra gastar eles mais um pouco Kkk

Eu trocaria primeiro os pneus, pois é algo que vai fazer toda a diferença durante o pedal.

No começo do ano eu postei o que fiz com a minha TK-700. Coloquei os pneus de outra bike, menos cravudos no lugar do originais. A diferença de rodagem entre eles é absurda. Os originais, que só testei na outra bike, seguram MUITO mesmo a rolagem, mesmo tendo uma diferença de peso pequena.

Ah, sobre os pneus, dÊ uma olhada  Kenda Kontact K841. Ele tem cravos mais baixos e deve se comportar melhor no asfalto que os Pirelli que você postou.






Opa, valeu pela dica! Encontrei desse kenda que você indica por 51,90 cada no ml. Ver se peço pelos próximos dias.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2018 as 15:36
Originalmente Postado por AMN AMN Escreveu:

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

A suspensão que vem nela tem quase 3kg. Qualquer coisa que colocar no lugar vai dar uma bela diferença.

Sobre pneus, pegue um com cravos mais baixos e menos espaçados. A diferença é bem grande e vai dar pra pegar uma terrinha sem problemas.


Dei uma olhada e achei que os pirelli scorpion mb2 parecem ter um bom CxB. Mas tô pensando em inicialmente trocar só o garfo pra ver se o alívio de peso já vai mudar muita coisa.
Os pneus apesar de âncoras, estão zerados né... Acho que dá pra gastar eles mais um pouco Kkk

Eu trocaria primeiro os pneus, pois é algo que vai fazer toda a diferença durante o pedal.

No começo do ano eu postei o que fiz com a minha TK-700. Coloquei os pneus de outra bike, menos cravudos no lugar do originais. A diferença de rodagem entre eles é absurda. Os originais, que só testei na outra bike, seguram MUITO mesmo a rolagem, mesmo tendo uma diferença de peso pequena.

Ah, sobre os pneus, dÊ uma olhada  Kenda Kontact K841. Ele tem cravos mais baixos e deve se comportar melhor no asfalto que os Pirelli que você postou.



Editado por hug0.dts - 24 Set 2018 as 15:40
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Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

A suspensão que vem nela tem quase 3kg. Qualquer coisa que colocar no lugar vai dar uma bela diferença.

Sobre pneus, pegue um com cravos mais baixos e menos espaçados. A diferença é bem grande e vai dar pra pegar uma terrinha sem problemas.


Dei uma olhada e achei que os pirelli scorpion mb2 parecem ter um bom CxB. Mas tô pensando em inicialmente trocar só o garfo pra ver se o alívio de peso já vai mudar muita coisa.
Os pneus apesar de âncoras, estão zerados né... Acho que dá pra gastar eles mais um pouco Kkk
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AMN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2018 as 10:27
Originalmente Postado por LaZaROEvil LaZaROEvil Escreveu:

Originalmente Postado por AMN AMN Escreveu:

Alguém aí que trocou a suspensão da tk por um garfo rígido, teve muita diferente de peso? Achou que valeu a pena?
É alguém indica um pneu seja um equilíbrio entre os slick e os cravudos que vem nela? Algo que seja melhor pra rodar na cidade mas que seja de boa se eu inventar de andar em algum estradao


To pensando em vender esse garfo com suspensão e colocar um rigido.. Tem uns monaco de 120 no ml.



Acho que vou só deixar a suspensão parada aqui mesmo. Vai que acabo não curtindo tanto o garfo rígido kkk
Devo pegar um fib, que vi muitos anúncios no ml.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2018 as 01:07
A suspensão que vem nela tem quase 3kg. Qualquer coisa que colocar no lugar vai dar uma bela diferença.

Sobre pneus, pegue um com cravos mais baixos e menos espaçados. A diferença é bem grande e vai dar pra pegar uma terrinha sem problemas.
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Originalmente Postado por AMN AMN Escreveu:

Alguém aí que trocou a suspensão da tk por um garfo rígido, teve muita diferente de peso? Achou que valeu a pena?
É alguém indica um pneu seja um equilíbrio entre os slick e os cravudos que vem nela? Algo que seja melhor pra rodar na cidade mas que seja de boa se eu inventar de andar em algum estradao

To pensando em vender esse garfo com suspensão e colocar um rigido.. Tem uns monaco de 120 no ml.
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Alguém aí que trocou a suspensão da tk por um garfo rígido, teve muita diferente de peso? Achou que valeu a pena?
É alguém indica um pneu seja um equilíbrio entre os slick e os cravudos que vem nela? Algo que seja melhor pra rodar na cidade mas que seja de boa se eu inventar de andar em algum estradao
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Registrado: 03 Set 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DnlTvrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2018 as 11:59
Parabéns pela aquisição! Tenho usado a bike e gostado muito, acho que o custo benefício, principalmente a longo prazo, vai ser incrível.

A questão de estar escrito forward é apenas para saber a direção que deve-se montar a sapata. As minhas, vieram invertidas, mas vieram 2 de cada esquerda/direita. Não precisei do pós-vendas da Track&Bikes para nada por enquanto, mas os relatos que vi aqui no forum (apesar de serem relatos antigos) não são bons, mas podem ter evoluído. Tem um colega aqui no forum que precisou acionar para receber uma das catracas que veio faltando, vamos ver se sai tudo correto.
Está tudo certo com sua bike, em relação ao modelo. M430 é o modelo do Alivio desta bike. É um conjunto relativamente antigo (foi lançado em 2010/2011), mas para quem está começando, é um conjunto excelente, entrega até mais do que o necessário para um iniciante. É super resistente e não desregula fácil. A principal mudança para um conjunto Alivio novo é a tecnologia Shadow, que é uma tecnologia que evita que a corrente fique batendo no quadro e fazendo barulho. Então sim, o conjunto desta bike é full Alivio M430.

Os pneus acho que é uma boa trocar, os slicks vão render mais. Sobre o selim, recomendo utilizar o que vem por pelo menos um mês, e aí ver se troca ou não. O primeiro dia, senti mais dor, porém está diminuindo com o uso, acredito que vou conseguir ficar com este selim mesmo.

Sobre a corrente, ME PARECE que esta corrente não é adequada para uma bike 27V... então acho que é melhor trocar sim. Mas é bom ver com algum especialista para verificar se é isso mesmo.

Boas pedaladas!
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JrLobo Ver Drop Down


Registrado: 21 Set 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JrLobo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2018 as 01:38
Boa noite pessoal! Sou totalmente leigo no mundo das bikes. Depois de pesquisar no fórum decidi comprar a TK700 pelo CxB e pela finalidade que é apenas meio de transporte pro trabalho e talvez alguma pedalada em ciclovias/asfalto no final de semana. è a minha primeira compra! Queria agradecer a todos pelas informações e idéias compartilhadas, esclareceu bastante coisas e me ajudou muito!

A Minha TK 700 Chegou Hoje e tenho um DÚVIDA:
- O grupo de freios veio todo Shinamo. mas eu não encontrei nada sobre o modelo. deveria ser alivio. mas só tem escrito Shinamo Foward. vou mandar a foto.

- Notei que as sapatas vieram 3 esquerda(L) e 1 da direita(R). (mandei um email pra ultrabikes, não sei qual vai ser o procedimento. NO site diz que tem uma loja credenciada aqui em Salvador-BA, amanhã vou levar lá, sera que eles trocam a Sapata que veio errada ?)
- Algumas marcas na pintura e no cambio, tipo aranhado. E mal acabamento na parte do quadro que encaixa a mesa
- Os pneus veio Levorim e Aro/raios parece que é da track mesmo. a câmara não olhei ainda
- Todo grupo veio Shinamo Alivio. O Cubo não veio com o nome Alivio mas ta escrito HB-M430

Mudanças que provavelmente irei fazer:

- Trocar os pneus por SLick e câmaras. ( pois vou rodar na cidade e parece que a qualidade dos que vem não são muito boas)
- o Selim; (se for muito desconfortável, ainda não rodei com ela)
- Trocar a corrente que veio KMC (apenas com uma inscrição "5D"), vou procurar uma shinamo 9v;
- colocar um bagageiro

vlw galera!
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Registrado: 22 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LaZaROEvil Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2018 as 20:16
Originalmente Postado por DnlTvrs DnlTvrs Escreveu:

Pessoal, voltei de bicicleta ontem do trabalho, tudo tranquilo.

Porém, minha bunda DÓI. Hoje, nem vim trabalhar com ela para dar um descanso, pretendo vir com ela novamente na quinta.

Queria entender se é normal, já que estou super sedentário e não andava de bicicleta faz 20 anos, ou se o selim da TK700 é ruim mesmo, e se trocar, resolveria o problema... ou comprar uma capa para o selim, tipo essa:

https://www.decathlon.com.br/capa-de-selim-500/p

O que acham?

Deveria comprar logo um selim novo.. Vou comprar um Selim Calypso Viridis Point.. Pense na possibilidade.
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pneville Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pneville Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2018 as 11:20
Pode ser questão de costume. Depois de dois anos sem andar em uma bicicleta, fiz uns 8km com uma bicicleta do Itaú e fiquei todo quebrado, até as mãos. Isso foi numa sexta-feira e da segunda-feira seguinte em diante não senti dor alguma. 
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Pessoal, voltei de bicicleta ontem do trabalho, tudo tranquilo.

Porém, minha bunda DÓI. Hoje, nem vim trabalhar com ela para dar um descanso, pretendo vir com ela novamente na quinta.

Queria entender se é normal, já que estou super sedentário e não andava de bicicleta faz 20 anos, ou se o selim da TK700 é ruim mesmo, e se trocar, resolveria o problema... ou comprar uma capa para o selim, tipo essa:

https://www.decathlon.com.br/capa-de-selim-500/p

O que acham?
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Hoje vim para o trabalho pela primeira vez com a bike. Independente do modelo da bike, achei bom demais, fazer exercício, contribuir para melhorar o trânsito e o ambiente.

Em relação a TK700, ela se saiu muito bem, mas claro, o trajeto não exigi quase nada da bicicleta. É quase inteiro plano e todo asfaltado, sem buracos. Alguns pontos:

- o câmbio Alivio é excelente. Trocas rápidas e silenciosas, nenhum barulho na corrente... gostei demais;
- realmente a luva ajuda muito para pedalar por mais tempo. Minhas mãos não ficaram doendo, mesmo usando as manoplas originais da bike, que achei ruins;
- o pneu mais slick faz falta... dá para sentir o "peso" no pedalar. Para cidade, faz muito sentido o slick, por enquanto vou continuar com o que veio, mas se começar a ficar realmente frequente o meu uso, acho que vou trocar;
- devia ter calibrado mais o pneu. Calibrei no limite que informa no pneu (36 libras), porém ainda ficou muito mole quando estou em cima da bike... para meu trajeto, um pouco mais seria melhor. Vou colocar 40 libras e ver como fica;
- o selim desregulou/soltou um pouco enquanto eu pedalava. Ainda bem que eu comprei aquela chave/canivete que vem com diversas chaves específicas para bike, e estava levando a mesma. Mas percebi que foi erro meu, que não tinha apertado o suficiente. Apertei mais e não tive problemas;
- percebi que preciso regular melhor o freio traseiro... o curso do acionador está muito longo, quase chegando na manopla. Não é mortal, mas vou ajustar em casa com calma.

Acho que é isso. Curti demais, e recomendo muito a bike. Vamos ver com o tempo como ela se sai, aí vou atualizando aqui.

Abraço!
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Originalmente Postado por marcosprb123 marcosprb123 Escreveu:

Originalmente Postado por LaZaROEvil LaZaROEvil Escreveu:

Alguém tirou as blocagens das rodas? To pensando em colocar um eixo normal para prender um bagageiro barato..

Estou pensando em fazer isso também

Pois é.. Não sei qual eixo comprar ainda.. Mas acho que vou tirar as duas blocagens.. 
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marcosprb123 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por LaZaROEvil LaZaROEvil Escreveu:

Alguém tirou as blocagens das rodas? To pensando em colocar um eixo normal para prender um bagageiro barato..

Estou pensando em fazer isso também
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Alguém tirou as blocagens das rodas? To pensando em colocar um eixo normal para prender um bagageiro barato..
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Entendi. Ontem a noite procurei na corrente, realmente é uma KMC, mas a única informação além disso que encontrei foi a inscrição "5D". Olhando na internet, não consegui deduzir o que é.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Uma coisa mais estranha, mas não tão incomum em bikes de entrada, seria o chain line incorreto, que faria algumas marchas raspar na coroa vizinha...

Aliás... Isso é algo que acontece nas coroas e câmbio dianteiro. Em um certo momento, tu falou de uma forma que parecia estar cruzando a corrente. O que habitualmente pode fazer a corrente que é bem mais larga que o encaixe, raspe ou numa coroa ou no próprio câmbio...
Como as coroas não são exatamente planas, pode acontecer de raspar de vem em quando, ou até com a torção das peças.

Editado por Ismah/Cabelo - 12 Set 2018 as 23:18
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2018 as 18:49
Geralmente tem um código impresso nos elos , se não me engano a corrente dela é kmc né ?

A 27v seria z99 , z51 z7 é 24v.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DnlTvrs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2018 as 18:16
Eu tentei de tudo fui indo até menos do que 1/4 de volta, mas quando chegava no mínimo para não fazer pular marcha quando descia, aí eu precisava apertar duas vezes para subir uma depois.

Mas ainda sou iniciante... final de semana vou tentar mais.

Como posso saber se a corrente é de 24 ou 27v?
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2018 as 14:36
Se o barulho é no cassete então vc deveria ouvir o barulho na primeira coroa com as 2 catracas tbm , talvez vc tenha se enganado quando disse coroa do meio e a grande mais quis dizer coroinha e coroa do meio ?

O amigo já falou como fazer o ajuste fino , se o problema persistir e a marcha ficar boa só na subida ou só na descida ai vale a pena olhar o alinhamento da gancheira.

Quanto mais marchas vc tem atrás mais o alinhamento da gancheira influência , e claro conferir a corrente tbm porque algumas dessas bikes ai vieram com corrente pra 24v ao invés de 27v.
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Originalmente Postado por DnlTvrs DnlTvrs Escreveu:

Obrigado pelas respostas. Mas podem dar mais detalhes? O barulho que ouço é no cassete, não no câmbio dianteiro.

Outra coisa, vejam se podem ajudar: quando estou indo da catraca menor para a maior, as marchas trocam todas muito bem. Porém, quando estou trocando da maior para a menor, ele engasga entre a maior catraca para a próxima. Se eu mudo mais uma marcha, ele pula duas. Dicas?

Mexa no ajuste fino do câmbio traseiro de maneira a aliviar a tensão do cabo. Dê um 1/4 de volta e teste. Vá fazendo isto até chegar no ponto que lhe agrade.

Sobre o barulho, certeza que não é no câmbio dianteiro?

De qualquer maneira, quando falamos sobre cruzar corrente queremos dizer o seguinte.

Não se usa a corrida menor com a catraca menor pois a corrente vai ficar torcida e aumentar o desgaste do conjunto (cruzamento de corrente).Além disso, vai ficar fazendo barulho.

A regra de uso é mais ou menos a seguinte:

Coroa menor somente com as cinco catracas maiores.
Coroa do meio somente com as sete mais centrais.
Coroa maior somente com as coroas menores.




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Obrigado pelas respostas. Mas podem dar mais detalhes? O barulho que ouço é no cassete, não no câmbio dianteiro.

Outra coisa, vejam se podem ajudar: quando estou indo da catraca menor para a maior, as marchas trocam todas muito bem. Porém, quando estou trocando da maior para a menor, ele engasga entre a maior catraca para a próxima. Se eu mudo mais uma marcha, ele pula duas. Dicas?
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Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

" se você utilizar as duas marchas mais leves do k7 em conjunto com a coroa do meio ou a maior"

O cage do câmbio dianteiro tem que ficar perpendicular as coroas , se está raspando quando vc usa a coroa do meio com catraca maior é o caso de soltar o cabo um pouco de preferência pelo ajuste fino no trocador , já com a coroa grande nunca se usa catraca maior.


Boa observação. Li que era catracas maiores com coroas menores. Se for isso, realmente está normal.
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" se você utilizar as duas marchas mais leves do k7 em conjunto com a coroa do meio ou a maior"

O cage do câmbio dianteiro tem que ficar perpendicular as coroas , se está raspando quando vc usa a coroa do meio com catraca maior é o caso de soltar o cabo um pouco de preferência pelo ajuste fino no trocador , já com a coroa grande nunca se usa catraca maior.

edit oops , tem que ficar paralelo ehehee

Editado por misera - 12 Set 2018 as 13:06
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Legal que você tirou um tempo para montar e regular a bike. É um aprendizado muito bom. Tem gente que toda a anos e não consegue regular um freio por conta própria.

Sobre o câmbio, você precisa mexer um pouco no ângulo e a altura do câmbio dianteiro para ficar bom, sem raspar. Infelizmente o câmbio dianteiro é o mais chato de regular, apesar de mais simples. Particularmente, não gosto nem um pouco. rs
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Terminei de regular a bike, dei uma volta curta para ver as primeiras impressões. Seguem mais considerações:

- a bike completa, conforme vem da fábrica, pesa 14.5kg;
- mesmo regulando com muita paciência, foi impossível deixar todas as marchas sem barulho algum. Não sei se é inerente ao câmbio com 27v, ou se é limitação do conjunto alívio, ou se a corrente não é a correta para o conjunto... mas mesmo com ajuste fino, algum barulho fica. De qualquer forma, não é nada demais, é apenas um barulhinho se você utilizar as duas marchas mais leves do k7 em conjunto com a coroa do meio ou a maior, e o barulho é bem pouco;
- achei o selim bom, apesar de ter andado pouco. E selim é algo muito pessoal, então difícil recomendar ou não;
- achei as manoplas do guidão bem ruins, desconfortáveis. Estava sem luva, com luva esse fator vai ser irrelevante;
- nunca tive bicicleta com suspensão, então esta suspensão, apesar de simples, me agradou. Ela tem regulagem para deixar mais dura ou mais mole. Do jeito que veio de fábrica me agradou, deixou mais suave alguns trancos. Claro, é uma suspensão de entrada, mas para o que a bicicleta se propõe, atende muito bem;
- os bicos dos pneus são curtos, mas não são insanos. Ele fica para fora exatamente a medida daquela tampinha que protege o bico. Enchi um pouco em casa com minha bomba sem problemas, mas ela rosqueia no bico. Depois fui até um posto finalizar. O pneu de trás encheu facilmente, o da frente deu trabalho. Coloquei a mangueira do posto, ela prendeu mais ou menos e esvaziou o pneu. Tentei umas 3 vezes prender e utilizar a função de "pneu vazio" do compressor do posto, mas não pegava de jeito nenhum. Então segue como dica o que fiz e que deu certo: o pneu estava vazio, então estava mole. Eu apertei as laterais do pneu com a mão esquerda bem no local onde fica o bico. Consegui sentir a parte debaixo do bico. Então fiquei segurando com força, e com a mão direita, coloquei a mangueira no bico e prendi. Apertei a função pneu vazio, e aí encheu tranquilamente. Depois disso, você pode soltar o pneu (nem vai conseguir apertar agora que tem ar dentro) pois como encheu um pouco, a própria pressão do ar coloca o bico para fora. Aí é só calibrar o pneu normalmente. Todo esse "problema" só deve acontecer a primeira vez, pois o pneu vai estar vazio. No dia a dia, sempre vai ter uma pressão mínima que vai facilitar a calibragem.

Essa semana espero conseguir andar bem mais com ela, e vou postando aqui.

Como adendo, recomendo quem comprar a bike, montar e regular você mesmo. Eu nunca tinha feito isso e tinha 0 experiência, mas com a ajuda de vídeos na internet, aprendi tudo que precisava é consegui regular muito bem (mas precisa de paciência). A vantagem é que você vai aprender do funcionamento e ajuste de cada parte da bike, então qualquer problema que você tiver durante a pedalada, poderá resolver sozinho com tranquilidade. Não é nenhuma ciência avançada e tem muita gente na internet com vontade de ensinar e vídeos muito instrutivos.
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