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Touring Bikes - Lista e Comparativo

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1* Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 22:50
Srs. essas fotos postadas são realmente um patrimonio para o fórum, mas alguém poderia dizer se aqui no Brasilzão véio, um mero mortal poderia adquirir alguma dessas bicicletas?
1*
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bito Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 23:31
Cara, tem uma empresa chamada usavendas quer traz. tem que falar com thiago, um dos donos. Abs
Vinicius
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 23:56
Qualquer um pode adquirir, desde que se disponha a pagar uma quantia considerável (preço da bike + frete + impostos).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 10:49
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Qualquer um pode adquirir, desde que se disponha a pagar uma quantia considerável (preço da bike + frete + impostos).

Valeu

Concordo, apesar da dor financeira que pode causar!

LOL



   MTB Cabreúva
www.mtbcabreuva.com.br
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1* Ver Drop Down
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Bom vamos consultar o cofrinho...rsrsrs
1*
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amon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 17:54
Como é a importação de uma bike dessas? qual a taxação? risco de extravio? tem q ir buscar na receita? as empresas de entrega dos USA vem entregar no brasil ou tem q ir pegar no aeroporto? correios serve?
tem alguma empresa no brasil q faça a burocracia da importação?
nunca importei nada e nem viajei pro exterior, mas já ouvi muita conversa estranha...as vezes parece super facil, as vezes parece uma coisa super enrrolada....alguem com experiencia pra ajudar?
abraços
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 19:15
Basta entrar no site, escolher a bike e acessórios, colocar no carrinho de compras, colocar seu endereço completo. Aí vai aparecer o valor do frete via courrier para o Brasil. Feche o pedido, coloque o numero de seu cartão de crédito e pronto!
 
Em uma semana a bike tá no depósito do courrier no Brasil, que vai emitir uma linda DARF para que você vá até o banco pagar os impostos. Depois disso, é só informar a transportadora que ela entrega a bike em sua residência.
 
Pegue o preço em dólar da bike + frete e multiplique por quatro. A grosso modo, é o que vai te custar em reais.
Big smile
Marcos Netto

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andrefub Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 23:12
Tem 2 que não estão na lista que são minhas favoritas:
Surly Ogre
Salsa Fargo

Alem do tópico:
Bom Pedal...

Sempre
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amon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 10:30
Olá Marcos, o imposto é 3 vezes o valor do produto + frete? tipo se a bike for US$ 1.000,00 (= R$ 2.035,00) vai chegar aqui por R$ 8.140,00 ?

Se for isso tudo mesmo ai é inviável...pensei q p/ uma bike de mil dollares no total sairia entre 3.500 e 4 mil reais.

abraços
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por amon amon escreveu:

Olá Marcos, o imposto é 3 vezes o valor do produto + frete? tipo se a bike for US$ 1.000,00 (= R$ 2.035,00) vai chegar aqui por R$ 8.140,00 ?

Se for isso tudo mesmo ai é inviável...pensei q p/ uma bike de mil dollares no total sairia entre 3.500 e 4 mil reais.

abraços
Tem que ler o tópico com atenção e fazer a matemática certa... Wink
 
Como hoje eu tô com paciência, vou fazer o desenho... LOL
 
Preço da bike:  USD 1,000.00
Frete courrier: USD 350.00
Total: USD 1,350.00  x  4  =  R$ 5.400,00
 
(USD 1,350.00 x 2,10 x 1.0638 x 1.6 x 1.17 = R$ 5.645,00)
 
Como eu disse, cálculo "a grosso modo". Pode dar mais ou menos dependendo da cotação do dólar ou do ICM do estado.
 
Sleepy
 
Marcos Netto

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amon Ver Drop Down
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Marcos, acho q sua explicação ficou meio subjetiva, mas agora entendi em parte, só faltou explicar ou destrinchar a equação entre parênteses.

(USD 1,350.00 x 2,10 x 1.0638 x 1.6 x 1.17 = R$ 5.645,00)

Nesse caso acima:
1.350 = valor da bike+frete - OK
2,1 = cotação do dollar - eu acho?!?!?
1.0638 = não entendi oq seria, mas deve ser algum imposto
1.6 = deve ser o imposto de importação
1.17 = não entendi oq seria, mas deve ser + um imposto

é isso mesmo?

abraço
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bito Ver Drop Down
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Acho que o 6,38% é o IOF
e 17% pode ser algo como ICMS
Vinicius
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Oliva Ver Drop Down
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uma dúvida que sempre tive... o marcos cobrou o 60% de II em cima do frete do courrier...

mas o valor do frete é menor que isso, pq tem a margem de lucro da empresa...
não deveria ser menor o valor de frete declarado e consequentemente baixar o valor geral?
É nóis que avoa pedalando de boa.
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lyra Ver Drop Down
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Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

uma dúvida que sempre tive... o marcos cobrou o 60% de II em cima do frete do courrier...

mas o valor do frete é menor que isso, pq tem a margem de lucro da empresa...
não deveria ser menor o valor de frete declarado e consequentemente baixar o valor geral?

É que nem jogo do bicho! Vale o que está escrito. Se a empresa disse que vc pagou X pelo frete, então o imposto é sobre esse X.

Agora nessa história toda vale algumas observações: se o que vc estiver comprando vier pelo correio normal (não fedex/UPS/DHL), então o valor do imposto é de 60% e vc paga direto nos correios para encomendas até 500 dolares. Acima de 500 dolares o negocio é diferente, mas eu não sei exatamente como funciona. Mas sei que existe um "serviço de desembaraço" que caso seja feito via correio mesmo custa R$ 150,00! Quando vem via Courrier eles fazem tudo, e dai incide tb o ICMS. Não sei se há alguma diferença caso o valor seja superior a 500 dolares nesse caso.
http://ciclobits.blogspot.com
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bito Ver Drop Down
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Voltando ao assunto do tópico:
Comprei uma Surly LHT e estou muito satisfeito! =)
Vinicius
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amon Ver Drop Down
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Acho q todos ficamos felizes por tí Bito. Parabens!!!
fala uma coisa, quantas vezes mais caro ficou o total pago considerando o valor inicial da bike?
Outra coisa, como é a garantia da bike? eterna ou vitalícia como muitas MTB de cromo dos anos 80/90? alguem sabe quais dessas maravilhas listadas acima tem garantia vitalicia?
abraço
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Oliva Ver Drop Down
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eu sempre fiquei em dúvida se a tal bike-unica-pau-pra-toda-obra seria uma touring ou uma cyclocross... ambas de chromoly
É nóis que avoa pedalando de boa.
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amon Ver Drop Down
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Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços
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bito Ver Drop Down
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Originalmente postado por amon amon escreveu:

Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços

Ótimo pergunta. Vou ter que responder parcelado e de maneira mais longa, hehehe.
Ela anda bem e é super confortável.
Peguei uma Surly LHT com aros 700. Como a geometria dela é bem relaxada/touring, vc pode deixar o guidão na altura do selim, mas como a espiga do garfo é gigante, vc pode jogar o guidão para ficar com a postura mais agressiva, aero. Obviamente, este não é o conceito da bike e seria um saco ficar trocando a altura do guidão a depender do pedal. Eu geralmente pedalo segurando no drop. Alé disto, a bike é muito pesada. Deve ter uns 12kg. Acaba não rodando tão bem quanto uma road bike.
Coincidentemente, mês passado estive nos eua e consegui comprar uma road bike na mudança de coleção 12/13. Paguei uma pechincha numa bike de carbono 1550 dólares. Uma Cannondale Synapse com apex.
Definitivamente a performance muda. Como estava com a grana e tive a oportunidade de comprar esta pechincha, valeu a pena.
Mas se tem restrição de grana, espaço ou não tem uma boa oportunidade, a Surly vai fazer bem o papel de road bike. Óbvio que este é no caso de você não precisar de performance, ser apenas ciclismo amador e recreativo...
Comparativamente, posso dizer que enquanto eu conseguia manter 32km/h com a Surly na reta sem muito esforço, com a bike de carbono eu mantenho uns 35 km/h.
=)

Espero que tenha conseguido esclarecer.

Abraços.
Vinicius
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amon Ver Drop Down
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Respondeu sim, valeu. acho a diferença de 3km/h bem pouca, considerando as outras variantes (preço, peso, conforto, versatilidade e durabilidade).
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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bito Ver Drop Down
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Ah, isso é um comparativo no plano...
Se falarmos em subida, a coisa muda bastante né... =)
Como optei por uma road bike com cassete 11-32 e coroa 34-50, consigo subir ladeira bem puxadas e de maneira rápida. Com a Surly, a coisa muda de figura, dado o seu peso. Mas como a configuração da Surly é para conseguir te levar aonde quer que queiras ir, ela tem uma relação super leve com pedivela triplo e coroa 11-34. Sensacional! Demora mais, mas sobe.
Confesso que a road bike foi um supérfulo, mas que valeu a pena. Se não tivesse a oportunidade de comprar por 1550 dólares uma bike que custa 8 mil reais aqui no Brasil, eu teria ficado com apenas com a Surly e feliz da vida. Mesmo sabendo da diferença que faz.
Se quiser sprintar também faz muita diferença, mas eu não preciso fazer isso, só de brincadeira e às vezes.
Ah, sobre o conforto: as duas são extremamente confortáveis. Incrível! =D
Abraços e bom pedal!
Vinicius
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bito Ver Drop Down
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Originalmente postado por amon amon escreveu:

Acho q todos ficamos felizes por tí Bito. Parabens!!!
fala uma coisa, quantas vezes mais caro ficou o total pago considerando o valor inicial da bike?
Outra coisa, como é a garantia da bike? eterna ou vitalícia como muitas MTB de cromo dos anos 80/90? alguem sabe quais dessas maravilhas listadas acima tem garantia vitalicia?
abraço

Amon,
A bike me custou 1250 dólares se não me engano. Não paguei frete nem imposto. Meu amigo foi para os EUA e me fez o enorme favor de trazê-la para mim. O doido passou sem declarar e conseguiu convencer o cara que a bike tinha custado menos de 500 dólares. Ficou muito mais barato do que eu jamais pude imaginar.
Sobre a garantia das bikes, há informação sobre isso nos sites dos fabricantes.
A da Surly é de 3 anos, veja neste link: http://surlybikes.com/uploads/downloads/Frameset_Warranty.pdf
Abs
Vinicius
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paulolaube Ver Drop Down


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Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício):

Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00)

Flite CX300 ano modelo 2011 (R$ 5.999,00)
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=1873425456&view=att&th=13c2ace5d1b7063e&attid=0.2&disp=emb&zw&atsh=1

Specialized Tricross ano 2012 (R$ 5.499,00)
http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=3652

Colnago World Cup 2.0 ano 2012 (R$ 4.600,00 - usada, quase 0Km)
http://www.racycles.com/cyclocross/colnago/world-cup/colnago-world-cup-2012-105-bike
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ogum777 Ver Drop Down
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eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
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amon Ver Drop Down
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paulo, dessas sou mais a kone q é de cromo, ou a nova tricross steel q tamb é de cromo. acho aluminio uma má solucão p/ um problema simples.
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paulolaube Ver Drop Down


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O único detalhe da Kona é o precinho camarada!!!!!!!!!!!!!!!!!
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luismendes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 15:09
Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance

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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.
 
Humildemente vou discordar. Smile
 
Minha LHT tem aros 700 com pneus 700x35c. Já rodou pelas piores pedreiras do sul do país (quem conhece o Passo do Inferno em Canela e a RS-020 entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes sabe do que eu estou falando...). Até hoje não tive qualquer problema de roda desalinhada ou coisa parecida.
 
Mas para que isso aconteça é necessário que alguns fatores estejam presentes: aros de qualidade, pneus de qualidade e com calibragem correta e principalmente, uma boa montagem de rodas. Caso a roda tenha sido montada por um zemané qualquer, vai dar problema o tempo todo. (tipo isto aqui... http://www.tamiasoutside.com/2013/01/12/netto_peugeotwheels/ )
 
 

 
Big smile
Marcos Netto

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charles247 Ver Drop Down
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Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance



Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26.

Tenho ate contade de montar novamnete.....

Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas....

Em paz com minhas bikes.....
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amon Ver Drop Down
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Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:


Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance



Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26.

Tenho ate contade de montar novamnete.....

Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas....



sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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charles247 Ver Drop Down
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Originalmente postado por amon amon escreveu:


sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...


Olha Amon

Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas.
O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material.
Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc.....

Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora.

E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE......


Em paz com minhas bikes.....
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:02
o cromo é muito usado em touring bikes pelas suas características.

como é umas 3 ou 4 vezes mais resistente que o aço carbono comum, permite carregar muitopeso.

é muito resistente à fadiga.

permite soldar facilmente no e o quadro, tudo o que queremos pra facilitar prender as coisas:

-olhais diversos pra bagageiros, pára-lamas, suportes de caramanhola e até porta-raios de reserva.
- se rachar por algum motivo, em qualquer oficininha que tenha uma máquina de solda se consegue soldar o quadro.

por isso a trek, há muito deixou o cromo fora da sua linha montagem de mtbs - hoje em alumínio ou carbono - mantém a trek 520 em cromo.

dá rpa fazer em outros materiais, mas tb normalmente mais caros. a liga comum de cromo, aço 4130, não é tão cara quanto uma tubulação de 18mcdv, por exemplo.

e como touring bike não tem que ser leve,mas tem que ser resistente, commais essas características intrínsecas a esse aço, é natural que grande parte dos modelos tuirng por aí venham em cromo.

em alumínio há alguns modelos produzidos em grande escala, via de regra na ásia. enquanto a produção em cromo exija muit amão de obra, a construção de quadros em alumínio é quase toda automatizada. então pra produção em larga escala há umapcerta opçãopelo alumínio. é o caso das mtbs.

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biaggio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:11
Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?
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ogum777 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:18
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?

serve. não é uma thorn sherpa ou uma surly lht., mas dá pra viajar mutio sim.

hoje boa parte das bikes de ciclo-cross de gama média saem com configuração que permite o uso no cicloturismo tb.

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amon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 12:18
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:


Originalmente postado por amon amon escreveu:


sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...


Olha Amon

Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas.
O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material.
Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc.....

Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora.

E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE......




ôpa Charles, sou obrigado a discordar, quando o tópico foi criado o objetivo era um colega escolher uma touring de cromo. inclusive bikes de aluminio foram citada acima e logo recharçadas conforme transcrição abaixo:

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

A b'Twin tem as riverside mas as bichas são bem pesadinhas. 16kg.


Hattie, as b'Twin e muitas outras foram excluídas da lista por serem confeccionadas com esse material fora de moda neste tópico, q é o alumínio!!LOL Elas ainda têm a cara de pau de pesar como uma barra forteClown!


desculpa se pareci grosseiro ou minha mensagem trouxe algum tipo de sentimento ruim à tí ou à qualquer pessoa, não era a intenção.

grande abraço
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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luismendes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 15:58
  Amon, na verdade o tópico começou pela dúvida do usuário bito por bikes de touring .. e ele até fez uma lista: 

Trek A520 US$ 1500
Jamis Aurora US$ 950
Surly LHT US$ 1200
Fuji Touring US$ 1000
Marin Four Corners US$ 1100
Raleigh Sojourn US$ 1100
Raleigh Clubman US$ 1000

  Só porque o nino fez a brincadeira com o alumínio não quer dizer que o tópico seja focado em CrMo, veja bem que o tópico é "Touring bikes - Lista e Comparativo".

  E uma bike de touring não tem de ser obrigatoriamente de CrMo !! Tem gente fazendo bikes incríveis por aí até de bambu, quem dera de alumínio.
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amon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jun 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 16:06
concordo q o titulo do topico não restringe as opções ao cromo, mas repare q nenhuma bike de aluminio foi incluida nas listas de componentes e fotografias, por outro lado algumas de ciclocross foram incluidas apenas por serem de cromo, dai eu conclui q o topico deveria ser focado em quadros de cromo...

desconsiderem minha cisma com aluminio, é pessoal mesmo, sou contra esse material por muito motivos, tantos q dariam uma tese.

abraço
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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paulolaube Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulolaube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 23:47
Olha, fiquei muito tempo paquerando a Tricross mas acabei comprando uma Colnago World Cup 2012 e pretendo que ela aguente o tranco e dure por longos anos!!!
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lyra Ver Drop Down
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Originalmente postado por paulolaube paulolaube escreveu:

Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício):

Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00)


Ressucitando o tópico, achei essa bike por R$ 3700 aqui em Curitiba (na Biketech). O chato é que só tem uma no tamanho 56.
http://ciclobits.blogspot.com
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CesarHP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 22:04
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, quero pedir uma opinião dos amigos...

Seria muita forçação de barra transformar minha híbrida originao em uma bike com características touring?

Pra quem não conhece..




Valeu!


Editado por CesarHP - 30 Jun 2013 as 22:09
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
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 Responder Página  <123>

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