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Touring Bikes - Lista e Comparativo |
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Srs. essas fotos postadas são realmente um patrimonio para o fórum, mas alguém poderia dizer se aqui no Brasilzão véio, um mero mortal poderia adquirir alguma dessas bicicletas?
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1*
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bito
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Cara, tem uma empresa chamada usavendas quer traz. tem que falar com thiago, um dos donos. Abs
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Vinicius
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Qualquer um pode adquirir, desde que se disponha a pagar uma quantia considerável (preço da bike + frete + impostos).
Valeu |
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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Bê
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Cadastrado em: 18 Out 2011 Cabreuva Offline Mensagens:618 |
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Concordo, apesar da dor financeira que pode causar! |
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MTB Cabreúva
www.mtbcabreuva.com.br |
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1*
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Bom vamos consultar o cofrinho...rsrsrs
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1*
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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Como é a importação de uma bike dessas? qual a taxação? risco de extravio? tem q ir buscar na receita? as empresas de entrega dos USA vem entregar no brasil ou tem q ir pegar no aeroporto? correios serve?
tem alguma empresa no brasil q faça a burocracia da importação? nunca importei nada e nem viajei pro exterior, mas já ouvi muita conversa estranha...as vezes parece super facil, as vezes parece uma coisa super enrrolada....alguem com experiencia pra ajudar? abraços |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Basta entrar no site, escolher a bike e acessórios, colocar no carrinho de compras, colocar seu endereço completo. Aí vai aparecer o valor do frete via courrier para o Brasil. Feche o pedido, coloque o numero de seu cartão de crédito e pronto!
Em uma semana a bike tá no depósito do courrier no Brasil, que vai emitir uma linda DARF para que você vá até o banco pagar os impostos. Depois disso, é só informar a transportadora que ela entrega a bike em sua residência.
Pegue o preço em dólar da bike + frete e multiplique por quatro. A grosso modo, é o que vai te custar em reais.
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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andrefub
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Cadastrado em: 30 Set 2007 Guarujá - SP Offline Mensagens:3124 |
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Tem 2 que não estão na lista que são minhas favoritas:
Surly Ogre Salsa Fargo Alem do tópico:
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Bom Pedal...
Sempre |
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amon
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Olá Marcos, o imposto é 3 vezes o valor do produto + frete? tipo se a bike for US$ 1.000,00 (= R$ 2.035,00) vai chegar aqui por R$ 8.140,00 ?
Se for isso tudo mesmo ai é inviável...pensei q p/ uma bike de mil dollares no total sairia entre 3.500 e 4 mil reais. abraços |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Como hoje eu tô com paciência, vou fazer o desenho...
Preço da bike: USD 1,000.00
Frete courrier: USD 350.00
Total: USD 1,350.00 x 4 = R$ 5.400,00
(USD 1,350.00 x 2,10 x 1.0638 x 1.6 x 1.17 = R$ 5.645,00)
Como eu disse, cálculo "a grosso modo". Pode dar mais ou menos dependendo da cotação do dólar ou do ICM do estado.
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Marcos Netto
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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Marcos, acho q sua explicação ficou meio subjetiva, mas agora entendi em parte, só faltou explicar ou destrinchar a equação entre parênteses.
(USD 1,350.00 x 2,10 x 1.0638 x 1.6 x 1.17 = R$ 5.645,00) Nesse caso acima: 1.350 = valor da bike+frete - OK 2,1 = cotação do dollar - eu acho?!?!? 1.0638 = não entendi oq seria, mas deve ser algum imposto 1.6 = deve ser o imposto de importação 1.17 = não entendi oq seria, mas deve ser + um imposto é isso mesmo? abraço |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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bito
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Acho que o 6,38% é o IOF
e 17% pode ser algo como ICMS |
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Vinicius
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Oliva
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uma dúvida que sempre tive... o marcos cobrou o 60% de II em cima do frete do courrier...
mas o valor do frete é menor que isso, pq tem a margem de lucro da empresa... não deveria ser menor o valor de frete declarado e consequentemente baixar o valor geral? |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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lyra
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Cadastrado em: 07 Ago 2009 Curitiba Offline Mensagens:905 |
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É que nem jogo do bicho! Vale o que está escrito. Se a empresa disse que vc pagou X pelo frete, então o imposto é sobre esse X. Agora nessa história toda vale algumas observações: se o que vc estiver comprando vier pelo correio normal (não fedex/UPS/DHL), então o valor do imposto é de 60% e vc paga direto nos correios para encomendas até 500 dolares. Acima de 500 dolares o negocio é diferente, mas eu não sei exatamente como funciona. Mas sei que existe um "serviço de desembaraço" que caso seja feito via correio mesmo custa R$ 150,00! Quando vem via Courrier eles fazem tudo, e dai incide tb o ICMS. Não sei se há alguma diferença caso o valor seja superior a 500 dolares nesse caso.
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http://ciclobits.blogspot.com
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bito
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Voltando ao assunto do tópico:
Comprei uma Surly LHT e estou muito satisfeito! =) |
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Vinicius
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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Acho q todos ficamos felizes por tí Bito. Parabens!!!
fala uma coisa, quantas vezes mais caro ficou o total pago considerando o valor inicial da bike? Outra coisa, como é a garantia da bike? eterna ou vitalícia como muitas MTB de cromo dos anos 80/90? alguem sabe quais dessas maravilhas listadas acima tem garantia vitalicia? abraço |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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eu sempre fiquei em dúvida se a tal bike-unica-pau-pra-toda-obra seria uma touring ou uma cyclocross... ambas de chromoly
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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bito
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 Niterói-RJ Offline Mensagens:422 |
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Ótimo pergunta. Vou ter que responder parcelado e de maneira mais longa, hehehe. Ela anda bem e é super confortável. Peguei uma Surly LHT com aros 700. Como a geometria dela é bem relaxada/touring, vc pode deixar o guidão na altura do selim, mas como a espiga do garfo é gigante, vc pode jogar o guidão para ficar com a postura mais agressiva, aero. Obviamente, este não é o conceito da bike e seria um saco ficar trocando a altura do guidão a depender do pedal. Eu geralmente pedalo segurando no drop. Alé disto, a bike é muito pesada. Deve ter uns 12kg. Acaba não rodando tão bem quanto uma road bike. Coincidentemente, mês passado estive nos eua e consegui comprar uma road bike na mudança de coleção 12/13. Paguei uma pechincha numa bike de carbono 1550 dólares. Uma Cannondale Synapse com apex. Definitivamente a performance muda. Como estava com a grana e tive a oportunidade de comprar esta pechincha, valeu a pena. Mas se tem restrição de grana, espaço ou não tem uma boa oportunidade, a Surly vai fazer bem o papel de road bike. Óbvio que este é no caso de você não precisar de performance, ser apenas ciclismo amador e recreativo... Comparativamente, posso dizer que enquanto eu conseguia manter 32km/h com a Surly na reta sem muito esforço, com a bike de carbono eu mantenho uns 35 km/h. =) Espero que tenha conseguido esclarecer. Abraços. |
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Vinicius
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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Respondeu sim, valeu. acho a diferença de 3km/h bem pouca, considerando as outras variantes (preço, peso, conforto, versatilidade e durabilidade).
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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bito
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 Niterói-RJ Offline Mensagens:422 |
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Ah, isso é um comparativo no plano...
Se falarmos em subida, a coisa muda bastante né... =) Como optei por uma road bike com cassete 11-32 e coroa 34-50, consigo subir ladeira bem puxadas e de maneira rápida. Com a Surly, a coisa muda de figura, dado o seu peso. Mas como a configuração da Surly é para conseguir te levar aonde quer que queiras ir, ela tem uma relação super leve com pedivela triplo e coroa 11-34. Sensacional! Demora mais, mas sobe. Confesso que a road bike foi um supérfulo, mas que valeu a pena. Se não tivesse a oportunidade de comprar por 1550 dólares uma bike que custa 8 mil reais aqui no Brasil, eu teria ficado com apenas com a Surly e feliz da vida. Mesmo sabendo da diferença que faz. Se quiser sprintar também faz muita diferença, mas eu não preciso fazer isso, só de brincadeira e às vezes. Ah, sobre o conforto: as duas são extremamente confortáveis. Incrível! =D Abraços e bom pedal! |
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Vinicius
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bito
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 Niterói-RJ Offline Mensagens:422 |
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Amon, A bike me custou 1250 dólares se não me engano. Não paguei frete nem imposto. Meu amigo foi para os EUA e me fez o enorme favor de trazê-la para mim. O doido passou sem declarar e conseguiu convencer o cara que a bike tinha custado menos de 500 dólares. Ficou muito mais barato do que eu jamais pude imaginar. Sobre a garantia das bikes, há informação sobre isso nos sites dos fabricantes. A da Surly é de 3 anos, veja neste link: http://surlybikes.com/uploads/downloads/Frameset_Warranty.pdf Abs |
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Vinicius
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paulolaube
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Cadastrado em: 11 Dez 2012 São Paulo Offline Mensagens:7 |
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Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício): Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00) Flite CX300 ano modelo 2011 (R$ 5.999,00) https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=1873425456&view=att&th=13c2ace5d1b7063e&attid=0.2&disp=emb&zw&atsh=1 Specialized Tricross ano 2012 (R$ 5.499,00) http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=3652 Colnago World Cup 2.0 ano 2012 (R$ 4.600,00 - usada, quase 0Km) http://www.racycles.com/cyclocross/colnago/world-cup/colnago-world-cup-2012-105-bike |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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paulo, dessas sou mais a kone q é de cromo, ou a nova tricross steel q tamb é de cromo. acho aluminio uma má solucão p/ um problema simples.
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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paulolaube
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Cadastrado em: 11 Dez 2012 São Paulo Offline Mensagens:7 |
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O único detalhe da Kona é o precinho camarada!!!!!!!!!!!!!!!!!
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luismendes
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Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
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Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)
Crossrip: - Cidade - Touring leve - Audax - Long Distance |
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Humildemente vou discordar. Minha LHT tem aros 700 com pneus 700x35c. Já rodou pelas piores pedreiras do sul do país (quem conhece o Passo do Inferno em Canela e a RS-020 entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes sabe do que eu estou falando...). Até hoje não tive qualquer problema de roda desalinhada ou coisa parecida. Mas para que isso aconteça é necessário que alguns fatores estejam presentes: aros de qualidade, pneus de qualidade e com calibragem correta e principalmente, uma boa montagem de rodas. Caso a roda tenha sido montada por um zemané qualquer, vai dar problema o tempo todo. (tipo isto aqui... http://www.tamiasoutside.com/2013/01/12/netto_peugeotwheels/ ) |
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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charles247
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Cadastrado em: 02 Dez 2008 Nova Prata - RS Offline Mensagens:806 |
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Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26. Tenho ate contade de montar novamnete..... Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas.... |
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Em paz com minhas bikes.....
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo... |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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charles247
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Cadastrado em: 02 Dez 2008 Nova Prata - RS Offline Mensagens:806 |
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Olha Amon Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas. O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material. Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc..... Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora. E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE...... |
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Em paz com minhas bikes.....
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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o cromo é muito usado em touring bikes pelas suas características.
como é umas 3 ou 4 vezes mais resistente que o aço carbono comum, permite carregar muitopeso. é muito resistente à fadiga. permite soldar facilmente no e o quadro, tudo o que queremos pra facilitar prender as coisas: -olhais diversos pra bagageiros, pára-lamas, suportes de caramanhola e até porta-raios de reserva. - se rachar por algum motivo, em qualquer oficininha que tenha uma máquina de solda se consegue soldar o quadro. por isso a trek, há muito deixou o cromo fora da sua linha montagem de mtbs - hoje em alumínio ou carbono - mantém a trek 520 em cromo. dá rpa fazer em outros materiais, mas tb normalmente mais caros. a liga comum de cromo, aço 4130, não é tão cara quanto uma tubulação de 18mcdv, por exemplo. e como touring bike não tem que ser leve,mas tem que ser resistente, commais essas características intrínsecas a esse aço, é natural que grande parte dos modelos tuirng por aí venham em cromo. em alumínio há alguns modelos produzidos em grande escala, via de regra na ásia. enquanto a produção em cromo exija muit amão de obra, a construção de quadros em alumínio é quase toda automatizada. então pra produção em larga escala há umapcerta opçãopelo alumínio. é o caso das mtbs. |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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biaggio
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Cadastrado em: 23 Mai 2009 Interior/SP Offline Mensagens:520 |
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Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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serve. não é uma thorn sherpa ou uma surly lht., mas dá pra viajar mutio sim. hoje boa parte das bikes de ciclo-cross de gama média saem com configuração que permite o uso no cicloturismo tb. |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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ôpa Charles, sou obrigado a discordar, quando o tópico foi criado o objetivo era um colega escolher uma touring de cromo. inclusive bikes de aluminio foram citada acima e logo recharçadas conforme transcrição abaixo:
desculpa se pareci grosseiro ou minha mensagem trouxe algum tipo de sentimento ruim à tí ou à qualquer pessoa, não era a intenção. grande abraço |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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luismendes
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Cadastrado em: 24 Abr 2008 Porto Offline Mensagens:1557 |
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Amon, na verdade o tópico começou pela dúvida do usuário bito por bikes de touring .. e ele até fez uma lista:
Trek A520 US$ 1500 Jamis Aurora US$ 950 Surly LHT US$ 1200 Fuji Touring US$ 1000 Marin Four Corners US$ 1100 Raleigh Sojourn US$ 1100 Raleigh Clubman US$ 1000 Só porque o nino fez a brincadeira com o alumínio não quer dizer que o tópico seja focado em CrMo, veja bem que o tópico é "Touring bikes - Lista e Comparativo". E uma bike de touring não tem de ser obrigatoriamente de CrMo !! Tem gente fazendo bikes incríveis por aí até de bambu, quem dera de alumínio.
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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concordo q o titulo do topico não restringe as opções ao cromo, mas repare q nenhuma bike de aluminio foi incluida nas listas de componentes e fotografias, por outro lado algumas de ciclocross foram incluidas apenas por serem de cromo, dai eu conclui q o topico deveria ser focado em quadros de cromo...
desconsiderem minha cisma com aluminio, é pessoal mesmo, sou contra esse material por muito motivos, tantos q dariam uma tese. abraço |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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paulolaube
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Cadastrado em: 11 Dez 2012 São Paulo Offline Mensagens:7 |
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Olha, fiquei muito tempo paquerando a Tricross mas acabei comprando uma Colnago World Cup 2012 e pretendo que ela aguente o tranco e dure por longos anos!!!
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lyra
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Cadastrado em: 07 Ago 2009 Curitiba Offline Mensagens:905 |
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Ressucitando o tópico, achei essa bike por R$ 3700 aqui em Curitiba (na Biketech). O chato é que só tem uma no tamanho 56. |
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http://ciclobits.blogspot.com
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CesarHP
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Cadastrado em: 05 Fev 2009 NIterói - RJ Offline Mensagens:617 |
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Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, quero pedir uma opinião dos amigos...
Seria muita forçação de barra transformar minha híbrida originao em uma bike com características touring? Pra quem não conhece.. Valeu!
Editado por CesarHP - 30 Jun 2013 as 22:09 |
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www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013 Caloi Elite Carbon - 2013 Specialized Allez C2 - 2013 |
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