Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tour na ESPN -- frases ridículas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tour na ESPN -- frases ridículas

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tour na ESPN -- frases ridículas
    Postado: 17 Jul 2010 as 02:11
Falem, imundos!

Alguém mais aqui sente vergonha pelos outros? Eu sinto, e muita! E tenho morrido de vergonha a cada dia de Tour que assisto na ESPN. Putz! Tá difícil de aturar...

Vamos às frases mais bisonhas dos últimos dias (tem centenas delas, essas são as primeiras que me vêm à cabeça, mas tenho certeza de que vocês vão lembrar de muitas outras!):

1) "pará-lepípedo" (é impossível o Celso Anderson falar paralelepípedo, alguém ensina a ele, pelo amor de Deus)

2) Joseba Beloki virou JOSÉ BABELOKI ("nunca mais ouvi falar do Babeloki", "coitado do Babeloki" etc. huahuahua)

3) "se o pelote tivesse chego na fuga" (ai!)

4) "dá pra você pedalar com a sua esposa, e VICE-VERSA" Shocked

5) "tá começaaaando a melhorar, a bicicleta tá começando a receber um espaço GIGANTE na mídia" Clap (O cara tem que se decidir! Ou tá começaaaando, ou o espaço já tá gigante, caceta!)

6) Thor "Rushvold" (essa ele insiste! nego já até mandou e-mail, mas ele ignorou!)

E por aí vai...

Abraços,
Vinícius
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 02:36
A net não tá + fazendo falta !. Quando entrei pra rede(apenas 2 anos,sou novo nesse mundo),cancelei a tv por assinatura,tirei a tv do quarto até!.
A internet oferece muitas possibilidades de acompanhar o tour,inclusive a etapa completa!.Sim,5 ou 6 horas de transmissão live,sem abrobinhas e as propagandas são de ciclismo(sidi,selle itália,transitions)são legais de ver,ao contrário da tv!.   
Acompanho da seguinte forma:imagem da fromsport ou chanel surfing,abro outra janela com um site espanhol pra ter o áudio da etapa com comentário de carlos de andrés e perico delgado.
Mas cade o Everaldo Marques ele não tá + narrando o tour?.
A espn começa uma hora + tarde q a tv 5 monde(frança),então aconselho ver pela tv 5,transmissão direta sem intervalo!.  
luciano
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 13:33
sempre que assisto pela ESPN assisto em INGLES.
depois do ano passado(nem lebro de quem era o eseperto que tava na loculção)quando o Cancellara furou o 2º pneu(sendo este o dianteiro),e o esperto ficou dando uma de sabe muito,ficou falando de K7 que pode não casar com a corrente,enquanto trocavão a roda dianteira,e nem pra corrigir o que estava falando.ja não gostava de transmissoes de outros esportes em portugues,pois vivem futebolizando a transmissão.
mas depois deste dia prefiro não entender nada em francês do que ouvir em português.
esses caras podem ser fudidos para pedalar entender muito de bike,mas dar de esperto como sempre fazem todo ano so me faz perder o respeito por eles.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 14:27
Não tenho tv por assinatura, curto ciclismo pela web e as opções são fantásticas! Fica a desejar apenas a qualidade da imagem, entretanto, nada que não possa enxergar, hehe.
Tive a oportunidade de assistir a 1ª etapa pela ESPN na casa de um colega e passei mal quando o comentarista (acho que foi o Celso) comparou:
"O embalador tem a função de embalar o velocista até os metros finais... da mesma forma que no "futebol" o centro-avante dá um excelente toque para o atacante ficar de cara com o gol"
 
Fala sério! Sem desmerecer o futebol.
 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 14:36
Advogado do diabo:
Acho que as comparações com futebol são um saco pra gente, mas pra quem não manja nada de bicicleta deve facilitar o intendimento do que ta acontecendo.
Ademais, pelo menos a ESPN ta transmitindo. Vou ficar feliz o dia que o TdF passar na Globo. Mesmo que coloquem o Galvão pra narrar. Imagina?
-Lá vem o Contadorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. LOL

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 15:33
"oó o lance armstrong atacando!!"
Quando na verdade era o popovich, dois dias seguidos.
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 15:47
...

Editado por Tekapo - 17 Jul 2010 as 15:48
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 16:29
Ari Aguiar hj: "Se fizerem 100 sprints o Cav vai ganhar tds do Petachi" !!!!
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 17:13
Eu estou assisitindo pela ESPN Internacional, está sendo narrado pela Georgina Ruiz Sandoval, a Goga, que já é a voz da ESPN Latin America no TDF desde 2001, assim como o Paul Sherwen e o Phill Ligget, entende muito do esporte, chama até os atletas pelos apelidos, e não fica com essa palhaçada de ficar ensinando Beabá como se todo mundo que está assistindo começou ontem a ver ciclismo, mas sim tira dúvidas de quem está assisitindo através de email que são enviados.Quer dizer não é necessário uma pessoa que tenha sido ciclista, mas uma pessoa que gosta do que está narrando e entende e se informa antes de fazer comentários esdruxulos.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 17:30
gente, vcs tão muito exigentes...

a gente tem conhecimento pra entender um monte de coisas, pra achar que algumas explicações são desnecessárias... mas tem gente perguntando se peso da bike faz diferença, o que é pneu tubular ou clincher, achando que o lance armstrong ainda vai ganhar, achando que ganhar é só sair na frente dos outros (sem entender como uma fuga bem sucedida é rara), etc, etc, etc.

o celso tem mais é que explicar que embalador é o que embala o cara, tem mais que fazer comparações com o que o pessoal já entende, e de futebol todo brasileiro entende um pouco, pelo menos entende o funcionamento da coisa, mas do ciclismo, ainda mais de grandes tours, não entende nada.

gente comum só vai entender prova de contra relógio individual e depois de 5 minutos de explicação.

e eu, que entendo um pouco mais, mas não tudo, pelo menos me divirto com os erros. quer coisa pior do que o ari tentando pronunciar os nomes em francês das localidades? colocaram um narrador que não sabe nada de bike nem nada de francês, mas tá se virando. pelo menos se comunica.

alguém lembra do mauro ribeiro ano passado, na visita à espn? claro, ninguém ali entendia mais de tour de france que o mauro ribeiro. mas no microfone a coisa não tava rolando.

ano passado quando veio o aberto de golfe simplesmente a espn suspendeu a transmissão. esse ano continuaram, em outro canal, mas continuaram. quem sabe ano que vem os comentaristas vão estar mais preparados ainda. e vão transmitir a vuelta! é um avanço e tanto.

a gente nem sabe a estrutura que eles têm pra transmitir. o tamanho do monitor por exemplo.

claro, quem já pedala e tem net, entende inglês, entende francês, se vira na net com cobertura de melhor qualidade. pra mim é desnecessário perder tempo explicando o que é dura-ace di, e onde tá a bateia no quadro, ou ficar repetindo tudo sobre o peso, falar sobre as bolinhas vermelhas e etc.

agora, tem mais é que falar do peso mesmo, falar do l´étape, falar de montanha, falar de vinho e mais o escambau a quatro. tem que ter audiência, pq é audiência que vai garantir as transmissões. num país onde o povo chama c´dale caad 9 de caloi 10, tem mais é que catequizar a audiência.

e claro, as bobeadas são engraçadas. e é muito melhor essa cobertura do que na globo, co galvão bueno, imaginem o galvã narrando a vitória do vino,e  aquela musiquinha da vitória na formula 1 de fundo....

é essa aqui:

imaginem isso tocando e o galvão bueno gritando qq merda lá. aí sim eu ia querer me matar! por enquanto tá engraçado ver o ari falando francês como o seu zé vigia da esquina....
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 17:35
Originalmente postado por joe-cool joe-cool escreveu:

Eu estou assisitindo pela ESPN Internacional, está sendo narrado pela Georgina Ruiz Sandoval, a Goga, que já é a voz da ESPN Latin America no TDF desde 2001, assim como o Paul Sherwen e o Phill Ligget, entende muito do esporte, chama até os atletas pelos apelidos, e não fica com essa palhaçada de ficar ensinando Beabá como se todo mundo que está assistindo começou ontem a ver ciclismo, mas sim tira dúvidas de quem está assisitindo através de email que são enviados.Quer dizer não é necessário uma pessoa que tenha sido ciclista, mas uma pessoa que gosta do que está narrando e entende e se informa antes de fazer comentários esdruxulos.


Não dá para comparar com o Phill Ligget e nem com paises com tradição no cilismo. É tudo novidade tanto para eles (ESPN Brasil) como para nós. Tá certo que eles falam algumas bobagens, mas se narrador de futebol vive falando besteiras, por que um de ciclismo não iria falar ? Não é qualquer emissora que vai dedicar 3 horas de sua programação para passar ciclismo, e ainda passa na integra na parte da tarde e melhores momentos na madrugada.
Discordo de ser palhaçada querer ensinar. Existem muitos ciclistas que tem poucos conhecimentos sobre provas, bikes, estratégias etc, eu por examplo pedalo tem um tempo, mas sei pouco sobre muitos assuntos de ciclismo, e muitos comentários dele são extremamente válidos. O Celso vive do ciclismo e tem muito conhecimento, mas não é de TV, está aprendendo e vai melhorar com os erros.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 17:39
Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Ari Aguiar hj: "Se fizerem 100 sprints o Cav vai ganhar tds do Petachi" !!!!


Se fizerem 1000 sprints o Cav ganha todos do Petachi. Tirando as duas etapas que o Petachi ganhou hahahahhaahha
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 17:51
Sabe o que é ruim mesmo nessa ESPN Internacional pós-Bristol Control?
 
Dois mil, e oito:
Alp D'Huez.
Carlos Sastre num dos seus últimos momentos gloriosos da carreira atacando sozinho todo o grupo de líderes (com direito a Evans, Valverde, e Schleck's Brothers), eu lá em pé torcendo pra ver se o cara conseguia alguma coisa com o áudio no Paul, e no Phill pra não ouvir as besteiradas que vinha ouvindo antes, e o que os caras da ESPN fazem?
 
Abafam o som da estrada no canal de áudio em inglês, obrigando quem quiser ouvir o público batendo no alambrado gritando alê, alê, já com o Sastre no final da subida só abrindo pros adversários, a ouvir em português.Angry
 
A ESPN Internacional era mil vezes melhor quando o controle era em Bristol. Não foi só no TdF que eles fizeram isso de abafar o som no canal de áudio em inglês não. Vários outros esportes acontecia isso. Muitas vezes até, mesmo aparecendo na tela que em espanhol fulano estava comentando, que em inglês deltrano, você trocava o áudio e descobria que o canal do áudio em inglês também estava com o som em português.
 
Vou dizer uma coisa:
 
Há muito não estava satisfeito com a Sky (eu fui uma das vítimas da fusão, pois originalmente era assinante da DirecTV), mas pela Sky, mesmo o equipamento vindo pelo sistema do ATQ (atualização tecnológica de equipamento) sendo uma merda mil vezes inferior ao equipamento da DirecTV. Mesmo o atendimento ao cliente sendo um lixo. Mesmo eu tendo o desprazer de ter canais globosat na minha tv. Mesmo tendo vezes que o sinal do satélite da Sky caia durante quase uma hora no país inteiro por causa do satélite defazado da Sky (o satélite galaxy da DirecTV sempre foi melhor mesmo) não dar conta de comportar todos os clientes migrados da DirecTV. Eu ainda ia continuar assinante da Sky, pois estava num pacote ótimo pagando uma merreca, sem que eles judicialmente pudessem me obrigar a migrar de pacote, ou reajustar para o preço corrente. Mas, mesmo assim resolvi cancelar o serviço por conta justamente da ESPN Internacional com controle agora em São Paulo fazendo um monte de merda. Reprisando jogos do Sagreb vs o CSK Moscou (exemplo) pela taça pereba do ano várias vezes na mesma semana (se eu não me engano acho que cheguei a contar até umas 5, ou 6 reprises do mesmo jogo numa semana) enquanto tosavam fora da grade outras modalidades que eu curtia.
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 18:44
eu concordo que tá ruim essa locução da espn, prefiro o everaldo narrando; o celso tava melhor ano passado esse ano ele precisava ler e informar-se mais sobre os ciclistas, mas tbém vcs tem que ver algumas questões que ele fala é que ele segue respondendo perguntas do mural, então vejam lá que tem questões do pessoal que realmente não tem nada a ver e ele deveria nem de responder; temos que levar em conta que estamos no país do futebol tbém e não do ciclismo.
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 19:25
Como eu comentei numa comunidade do Orkut, esse eterno beabá irrita, eu comecei assistir ciclismo no "longíncuo" ano de 1995,ano da última vitória do "Miguelón"Indurain, naquela época só era possivel assistir via fita VHS, quer dizer liamos primeiro nas revistas, e meses depois qdo chegava o vídeo locavamos nas lojas de bike.Quer dizer além de ser novidade total, não sabíamos os termos tecnicos a organização das equipes, etc, ainda tinha a barreira da lingua, pois os VHS eram narrados pelo Phill Ligget. Isso tudo não impediu que eu amasse o esporte e me entusiasmasse cada vez mais, e mais tarde com o advento da Internet tudo ficou mais fácil.
Quer dizer não vejo necessidade de ficar ensinando todo a mesma coisa, afinal já são mais de 5 anos de transmissão creio que neste tempo já deu tempo de se ter uma bagagem razoável, e isso já chega ao ponto de duvidar da inteligencia de quem assiste, se tomarmos por exemplo a F1, quem começa assistir hj já pega o barco andando e nada impede de gostar do esporte e de ir captando os comentários técnicos que o Reginaldo Leme fala (o Galvão nem comento nada).E mesmo o simplorio futebol, ninguem precisa ficar explicando o que é um empedimento, ou o que é um rebote no basquete ou o que faz um oposto no volei.
Se quisermos que o esporte cresça até as transmissões tem que crescerem tb, tecnicamente falando, e se tornarem mais aprofundadas.
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 20:24
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Ari Aguiar hj: "Se fizerem 100 sprints o Cav vai ganhar tds do Petachi" !!!!


Se fizerem 1000 sprints o Cav ganha todos do Petachi. Tirando as duas etapas que o Petachi ganhou hahahahhaahha


Bem por isto creditei como ruim a frase, (e nisto o Celso avisou e explicou muito bem que o CAV tinha perdidos neste tour). E tbm não acredito que o CAV ganhe 100 de 100 ou 1000 de 1000 do Petachi...mas deixe pra-lá.

Lógico que a Espn tem os méritos de estar passando ao vivo, trazendo p/ espn BR, irão transmitir a Vuelta etc...mas o que mais me incomoda é que em alguns momentos parecem que eles não estão assistindo a mesma etapa que está sendo transmitida. Não percebem os ataques, as diferenças que se abrem, quem caiu, quem buscou etc...e o Everaldo Marques parece estar fazendo um pouco de falta na narração, com ele eram menores tbm a incidência de erros do Celso. o Ari viajaaaaaaaaa mesmo em alguns momentos.

Mas vms lá...força p/ eles, pois com certeza estão melhores q Gavião Bueno!!


http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 20:25
Eu acho legal a transmissão na ESPN, incentivar o esporte e talz. 

Eles só podiam dividir as coisas, falar um pouco pra iniciantes e um pouco não, parece que TODO mundo que olha a transmissão nem sabe que uma bicicleta tem 2 rodas. E também parar de ficar falando besteiras nada a ver com a situação de carrera quando está nos últimos 20-30km. 
Se quer falar da vista de onte mora, do clima sei lá do que, fala antes quando não tá acontecendo muita coisa.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 20:55
vcs são tudo um bando de chato!!!!! reclama pq não passa...quando passa reclama da narração!!! alguém aqui acha que entende mais de bike do que o Celso?!?!? he he he....
Pô esse ano vai passara até a vuelta!!!! para de reclamar seu bando de velho!!!! he he he...Wink
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 21:22
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

vcs são tudo um bando de chato!!!!! reclama pq não passa...quando passa reclama da narração!!! alguém aqui acha que entende mais de bike do que o Celso?!?!? he he he....
Pô esse ano vai passara até a vuelta!!!! para de reclamar seu bando de velho!!!! he he he...Wink

Não é assim também né Rodrigo, todo mundo aqui sabe que o Celso manja muito de bike. Mas ele tá deixando a desejar um pouco nos comentários. E na parte de narração da corrida (que é a fazer do Ari).

Eu acho um absurdo o cara não conhecer o Armstrong dentro do pelotão, e olha que ele usa um capacete totalmente diferente do resto da equipe. E não foi uma vez, e corrigido, foi dois dias seguidos, e ainda mantiveram mesmo depois de um close no atleta.

Só pra dar um exemplo...
Voltar ao Topo
modonho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2006
Porto Alegre
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar modonho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 21:54
Originalmente postado por uphill uphill escreveu:


Acompanho da seguinte forma:imagem da fromsport ou chanel surfing,abro outra janela com um site espanhol pra ter o áudio da etapa com comentário de carlos de andrés e perico delgado.

Faz tempo que acompanho eles na TVE. Mas de vez em quando o Perico larga uns "chistes" muito fracos, tipo na semana passada: "¿Cual fue el ciclista más rápido del ciclismo? ¡Fignnnoooooonnnn!". Só deixam ele largar dessas porque é o Perico. E ficar horas e horas comentando uma corrida não deve ser fácil. Se for uma etapa chata então, deve faltar o que falar..
Voltar ao Topo
Mutuca Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2004
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 22:24

Nem sempre um otimo atleta vira um otimo técnico, comentarista, etc etc etc...rrrsssss

Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 22:42
É, mas ele é atleta, técnico, lojista, importador...e por aí vai...não to falando que esta ótimo...só to falando que vcs tão exigentes demais...he he he....quem sabe daqui 50 anos vamos ter um ciclismo desenvolvido aqui no país e aí teremos jornalistas especializados competentes como lá fora....mas tem que começar de alguma maneira....
Não tem como querer uma narração do nível da gringa...não temos, ainda, profissionais com conhecimento e prática para isso....
Voltar ao Topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:799
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 23:58
Po eu até gosto do Anderson e do Ary (Ari?)...
 
já até comentei em outro tópico alguns equívocos que eles falam..
 
O Anderson simplesmente parece ficar ansioso demais com a transmissão e acaba dando uns tropeços. Eu sou formado em jornalismo, e é notório que o Ary consegue dar uma segurada, enquanto o Anderson sai falando por cima de tudo e termina passando uma visão as vezes errada do real, confundindo nomes e situações. Mas assisto pela espn e não deixaria de assistir.. Gostei quando o irmão dele foi lá no dia da 9 de julho.. Foi mais técnico e mais "profissional".. Se bem que o Celso tem mais carisma...
 
O que eu mais gosto é a famosa " Na gíria do ciclismo" hahahah essa eu me divirtooo.. Ele inventa cada uma...
EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 00:56
Cade o Everaldo Marques?.
luciano
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 01:03
Fifa World Cup!
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 02:14
ah tbém esqueci de falar o que é mais importante disso tudo é aquela caad 9 que eles vão presentear pra quem mandar a melhor frase que não falaram o tema, que será no dia 25, o resto é conversa pra boi dormir LOL
Voltar ao Topo
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 04:20
Pô, a gente nem reclamou tanto assim... rsrs... claro que é melhor do que nada, melhor do que Galvão Bueno etc. 

Na boa, só queria que ele falasse paraLELEpípedo ao invés de paralepípedo. Só isso já me deixaria muito, mas muito feliz!
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 05:44
Relaxa rapaz... ele n tem obrigação NÃO de pronunciar nomes estrangeiros perfeitamente... Como é que chama o Abjoudparov (devo ter escrito tuuuudo errado) como fala perfeitamente o nome dele??? Ou seja... normal eles errarem... se receberem uma nota ou e-mail solicitando a pronuncia correta ai blz, incistir é um erro....

Mas há de se falar tb em frescurinhas em muitos casos onde certos ciclistas querem matar quem fala garrafinha ao invés de caramanhola.... banco ao invés de selim.... ahhhhh fala sério, vai querer que o cara diga ferradura ao invés de freio???? :/

Relaxa!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
yiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 07:51
Bem em relação a transmissão da ESPN penso que por ser TV paga, quem assiste o Tour na minha opinião, já gosta do ciclismo na sua grande maioria e logo não acredito que a maioria desta maioria seja de leigos LOL. Eu vejo outros esportes e não vejo o excesso de detalhes repetitivos sobre o esporte como no caso, a formação de pelotão, efeitos do vento, características específicas da bicicletas. Nas transmissões de rúgbi, beisebal, futebol americano mesmo o golf e o pôker Shocked não tem toda essa didática a toda hora. A ESPN daqui acompanha o Tour desde o início das vitória do Armstrong em 99 pelo que me lembro e transmite as etapas desde as duas ultimas vitórias dele, pelo que me lembro, e esse deve ser o 4 tour que o Celso Anderson comenta mas dá impressão que ninguém entende de ciclismo e ele comenta cada etapa como uma sala de aula repetindo sempre a 1a. aula!!! Já que 60% do tempo das transmissões da ESPN é para ler os e-mails do "fãs" do esporte LOL ele pode sanar as eventuais dúvidas do esporte nestes momentos. Penso que quem nunca viu este esporte e assiste pela 1a. vez a impressão é de um esporte bastante enfadonho e zap para outro canal! Mas já ouvi pessoas gostarem da transmissão e dizer que não curte a transmissão em inglês do Phill Liggett e Paul Sherman e que a transmissão nacional é melhor.....
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 15:27
Vocês não viram a transmissão da RTVE (Espanha). Eles ficam só lendo os emails e nem respondem, pelo contrário até tiram um sarro de quem manda. Mesmo entendendo uns 10% do que eles falam eu me divirto.
Voltar ao Topo
Elcio82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elcio82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 18:39
Desviando o foco um pouquinho, hj eles citaram uma animação no meio da transmissão. 
Eu até mandei um e-mail pedindo pro Celso repetir o nome, e ele atendeu ao pedido, mas não entendi p(a)#%$# nenhuma do que ele falou rsrs.(falou muito rápido)

Só peguei o "Bicicletas de Be???? Hill" 

Alguém sabe que animação foi essa que mensionaram?


Editado por Elcio82 - 18 Jul 2010 as 18:41

No pain, no gain...
Voltar ao Topo
Elcio82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elcio82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 18:50
Opa!!!...me auto-respondendo! hauhaua
Acabei de descobrir!...chama-se "As Bicicletas de Belle Ville".

Desculpem pelo desvio de foco! hehe


No pain, no gain...
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 18:50
Opá, se não me engano ele disse "Bicicletas de Beneville"
É isso ???

Abraço !
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 18:56
O filme citado é "As bicicletas de Belleville"


Quanto às críticas aos comentários do Celso Anderson na ESPN, acho que tem um pessoal aqui no forum que está precisando pedalar mais, liberar mais endorfina, e ser mais feliz.
Voltar ao Topo
Fábio chadid Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2004
Belo Horizonte - Minas Gera
Offline
Mensagens:431
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio chadid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 19:24
Alguém tem o link dessa transmissão em espanhol, ou o áudio para disponibilizar??  Não me  lembro o nome, mas gosto das narrações do locutor que narrou a vitória do Samuel Sanchez na olimpíada de Pequim. Gosto das narrações em espanhol.

No final tudo dá certo se não deu certo é porque não chegou ao final.
Voltar ao Topo
A.MARINO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2005
SAO PAULO - SAO
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.MARINO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 20:26
Tudo bem que tem umas derrapadas (eu também acho que deveriam corrigi-los), mas eu gosto da transmissão da ESPN Brasil.
Os caras se esforçam, sorteiam VO2 toda etapa, vão sortear a bike no último dia, mas principalmente tentam trazer informação para o público. Até demonstrações na USP os caras fizeram.
Agora dá agonia ver o Laurent Fignon comentar naTV5, parece que o cara tem a traquéia quebrada de tão roco que ele é.
F.Marino 07.07.13
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 20:41
acho ok a transmissão, o Everaldo é melhor q o Ari, mas este é legal, bem engraçado até.
o Celso é super bem intencionado, e até vibra na mm sintonia da maioria da galera do fórum p.ex., principalmente no ponto em que deixa claro que "tudo q o Contador faz é errado"
Voltar ao Topo
mazza Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2010
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 21:32
opa, sou novo aqui, e que me desculpem os mais velhos... amigo, pra quem nao gosta da transmissao tem duas soluçoes, ou abaixa o volume ou muda de canal, pq eu digo uma coisa, pra quem nao é do ramo (tv) e ficar com um microfone na mao falando 2 horas direto nao é nada facil, podem ter certeza.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 22:11
o massa que o cara narra o tour a mais tempo do que eu tenho de  pedal, deve ter uma prancheta ou algo pra saber o nome dos atletas e to eu deitado no sofa corrigindo as coisas que ele fala (meu  pai ta curtindo assistir as brigas no tour).
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 23:11
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

o massa que o cara narra o tour a mais tempo do que eu tenho de  pedal, deve ter uma prancheta ou algo pra saber o nome dos atletas e to eu deitado no sofa corrigindo as coisas que ele fala (meu  pai ta curtindo assistir as brigas no tour).

Bem esse o ponto cara. Eu pedalo a menos tempo que ele narra o Tour e acerto muito mais os nomes do atletas...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X