Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tour de France Etapa 18 - Galibier! 200.5km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tour de France Etapa 18 - Galibier! 200.5km

 Responder Página  123 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tour de France Etapa 18 - Galibier! 200.5km
    Postado: 20 Jul 2011 as 19:33
Essa etapa é especial, então caprichei no tópico. Enjoy it!



Galibier



Sempre presente no tour, o Galibier representa para o tour o que o Zoncolan representa para o Giro. Só existe outra grande montanha com mais prestigio que o Galibier, a qual iremos conhecer na etapa 19.

Este ano marca o centenário da primeira aparição do Galibier no tour.

Apesar de está presente em todas as edições do tour, nunca uma etapa terminou no Galibier. Porém esse ano isso vai mudar. Teremos o termino de uma etapa com a maior altitude na história do Tour, serão 2645 metros acima do nível do mar!

Mapa



Perfil





Editado por virandociclista - 20 Jul 2011 as 19:41
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 19:34
Montanhas

Col Agnel (Colle dell'Agnello)






Depois de 80km levemente inclinados os ciclistas chegarâo a essa montanha. Ela com certeza está entre as piores desse tour. Essa será a segunda vez que os ciclistas enfrentarão essa "besta", sendo a primeira em 2008 quando foi escalada pelo lado francês. Dessa vez eles subirão pelo lado Italiano, partindo da cidade de Pinerolo. O primeiro a escala-la em 2008 foi Egoi Martinez, mas quem venceu a etapa foi o Simon Gerrans.

O pelotão chegará nela praticamente intacto, os que não estiverem 100% irão desejar terminar a etapa dentro do tempo limite. A brincadeira começa com fáceis 3km com apenas 3% de inclinação, mas apenas para deixar os ciclistas confiantes de que a ladeira será tranquila. Ledo engano. Logo em seguida eles estarão em Casteldelfino e a montanha estará de braços abertos com uma inclinação de 8-9%.

Após 6km, eles terão um momento de alivio, novamente a montanha tentará ludibriar aqueles que acham que ainda tem pernas, ela falará pra eles: "Vamos lá, me ataque, tente me vencer". Então, uma rampa de 11% estará pronta para sugar a vida das pernas dos que a atacarem, enquanto isso, muitos no pelotão estarão se arrastando beirando a zona vermelha. A inclinação para os próximos 4-5km alivia um pouco e fica na casa dos 4% até que a montanha apresenta sua pior parte: uma muralha de 7km com uma inclinação de 9-11%.

Quando o pelotão (e aqueles desavisados o suficiente para fugar nessa etapa) finalmente cruzar o topo da montanha, eles estarão bem aliviados.. porém esse alivio durará pouco.. ainda falta 2/3 de montanha para terminar a etapa. Para aqueles que já estiverem se sentindo acabado.. o dia será longo.


Col d'Izoard




Então chegamos no palco de grandes batalhas entre Coppi e Bobet nos anos 50. Eles terão apenas 20km de descida para recuperar as pernas, logo estarão na base da próxima montanha.


Essa próxima escalada irá torturar os ciclistas, eles não poderão escala-la em um ritmo constante, pois a inclinação irá variar muito nos primeiros 7km, indo desde falsos planos até inclinações de 8%. Como sempre, existirão desavisados que se iludirão com esse começo e irão gastar as energias recuperadas na última descida, caso tenham alguma.

Então a montanha mostrará para os ciclisras o que ela tem a oferecer para quem sobreviveu a primeira subida da etapa. Uma rampa de até 10% de inclinação, variando um pouco até La Casse Déserte, uma paisagem com bastante rocha sem vegetação, que presenteia os corajosos ciclistas com uma pequena descida que parecerá mais com um oasis em pleno deserto. Nessa pequena descida eles irão passar pelo monumento que existe em homenagem a Coppi e
Bobet.



Ainda tem mais, antes que as pernas possam agradecer pelo presente recem saboreado, eles irão encarar mais 2km com uma inclinação variando de 7% a 9%. Bem, após tantas escaladas, esses 2km irão parecer 20km. Com certeza sentirei pena dessas pobres almas que escolherão uma forma tão massacrante de ganhar a vida. Passando mais esse desafio, o dia está quase concluído... mas só até eles perceberem qual a próxima pedida no menu!


Col du Galibier






Nesse momento as pernas de todos os ciclistas estarão gritando de dor. Ninguém mais estará escondedo o jogo, todos estarão com algo em comum: expressões de sofrimento e desgaste. Pobres torturados. Os que estiverem ainda no "Tete de la course" nesse momento serão aqueles com as pernas mais fortes. 23km é a distancia dessa montanha, nessa etapa será escalado o lado sul do Galibier, normalmente apelidado como "o lado fácil". Ela é tão longa que incorporou outra montanha, o Col du Lautaret.

O final da etapa é uma homenagem a um santurario do ciclismo, uma montanha que tem estado presente no coração do Tour por um século, o Galibier. Ela inicia-se na saida da cidade de Briancon, com inclinações entre 2.5 a 5 por cento. Depois de 17 dias na bike e tudo que eles escalaram nessa etapa, pode ter certeza que cada um deles estarão sendo castigados.

Mesmo assim eles continuarão, e depois de 14km, quando eles passarem pelo Col du Lautaret, todos saberão o que isso representa, a montanha começa a ficar mais dura. A inclinação passa a variar entre 6 a 8% por 4km, quando os lideres virarem a direita, estarão diante de uma estrada que os tornarão imortais. Uma rampa de 9%, dura o suficiente para fazer uma seleção entre os 7 protagonistas.

O penutlimo kilometro teremos 5%, em seguida, no último km, uma rampa de 9%, suficientes para definir o lider da etapa ou quem sabe da prova, que ganhará de forma bastante merecida a lembraça "Henri Desgranges".


Quem será o primeiro a vencer uma etapa com final no Galibier em 98 edições do tour? Será alguém da fuga ou algum dos nossos 7 heróis? Com certeza um dos nossos lideres irá tentar mostrar pra ele mesmo e para todos que ele realmente é um verdadeiro campeão entre os demais.

Crédito: forum do cycling news.

Editado por virandociclista - 20 Jul 2011 as 22:53
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 19:47
Muito bom, Érico.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:11
 Acho que nem copa do mundo tem esse nível de informação. Parabéns Érico, parabéns ao fórum Clap





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
danielcdes Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielcdes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:12
É nessas horas que o caboclo chora e a mão não vê.... hehehehehe, enfim chegou o momento mais delicioso para nós!! Etapas 18 e 19.
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:19
Érico, cê tá se aprimorando cara! Estou pensando até em propor uma vaquinha para pagar seu curso de francês (desde que role uma tradução simultânea do TV5 no ano que vem).Thumbs Up
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:21
Muito se discute sobre o último TT deste tour, que pode ser decisivo. Não dá pra saber ao certo quem está em melhores condições, e quais vantagens poderiam ser consideradas confortáveis. Resolvi fazer um apanhado dos únicos dados que temos para fazer uma comparação: os tempos dos favoritos deste ano nos tours precedentes.

2007: foram 3 TTs onde Evans e Contador se enfrentaram. Os tempos:

Prólogo (7,9Km): Contador 15º a 35" do vencedor; Evans 17º a 36" do vencedor.

13ª Etapa (54Km): Evans 2º a 1'14"; Contador 7º a 2'18" (a 1'04" de Evans).

19ª Etapa (55,5Km): Evans 2º a 51"; Contador 5º a 2'18" (a 1'27" de Evans).

2008: Contador não foi, mas Evans e Andy estiveram presentes. Os tempos:

4ª Etapa (29,5Km): Evans 4º, a 27"; Andy 20º a 1'29" (a 58" de Evans).

20ª Etapa (52Km): Evans 7º a 2'05"; Andy 30º a 4'02" (a 1'57" de Evans).

2009: Nessa edição o pistolero esculachou! O bom é que foi a primeira em que os três correram juntos. Os tempos:

1ª Etapa (15Km): Contador 2º a 18"; Evans 5º a 23"; Andy 18º a 1". Contador colocou 5" sobre Evans e 42" sobre Andy.

18ª Etapa (40Km): Contador venceu; Evans 12º a 1'14"; Andy 21º a 1'45". Aqui é necessário lembrar que o TT não foi aquele "tapete" tradicional, mas tinha um "morrinho" no meio (lembrem que o espanhol ganhou até do Cancellara!!!).

2010: Mais uma vez os três principais favoritos deste anos estiveram presentes. Os tempos:

Prólogo (8,9Km): Contador 6º a 27"; Evans 23º a 39"; Andy 122º a 1'09". Contador colocou 12" sobre Evans e 42" sobre Andy.

19ª Etapa (52Km): Contador 35º a 5'43"; Andy 44º a 6'14"; Evans 166º a 10'57". Contador colocou 31" sobre Andy e 5'14" sobre Evans.

____

Evidente que isso só serve para ter algum parâmetro, afinal cada prova é diferente da outra e não sabemos o estado de forma deles. Ano passado, por exemplo, Andy surpreendeu a todos mostrando uma evolução muito grande. Já o Evans, como é natural, vem caindo de rendimento. Basta saber que está envelhecendo, pra entender por quê.

Se o desempenho de Evans continuar em linha decescente, a vantagem que ele tem atualmente é perigosamente pequena. Mas meio mundo diz que ela seria suficiente, o que me leva a pensar que ele pode ter melhorado (e olhando o desempenho dele nas montanhas que já passaram, parece que a forma física do australiano está evidentemente melhor).

Se o Andy realmente está evoluindo seu TT (é até natural que esteja), a situação dele pode ser boa caso ele não perca mais tempo. Ou então ganhe mais algum tempo.

É esperar pra ver.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:26
Vai Andy! Tongue

Será que o Cavendish não vai ser cortado pelo limite de tempo nessa etapa? LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:33
rapaz... assiste o Chasing Legends... os sprinters na subida ficam pegando agua no carro da equipe o tempo todo... pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. Haja caramanhola pra empurrar...

Editado por sassota - 20 Jul 2011 as 20:33
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:37
Por mim hj já poderia ser amanhã...rssss!!
Li em um site espanhol que a Movistar pode tentar endurecer a corrida, para prejudicar o Cavendish e fazer ele chegar fora do tempo limite. Eu acho difícil, pois a etapa é bem dura e apertar o ritmo no começo pode causar estragos depois, mas faz sentido se acontecer, pois o Rojas sobe melhor que o Cavendish. Mas na verdade eu gostaria de ver o Navarro e o Jesus Hernandez realmente ajudando o Contador amanhã, dando aquela selecionada no pelotão principal, a ponto de deixar os outros favoritos sem gregários para ajuda-los.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:45
Pessoal, por favor, ajudem-me a sair de minha patética ignorância. Perguntaram pra mim o que quer dizer o HC no topo da montanha. Eu disse que não sabia, mas desconfiava que tratava-se de uma montanha não classificada. Caso positivo, o que exatamente significa a sigla? Caso contrário, que raios é o HC?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:49
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Pessoal, por favor, ajudem-me a sair de minha patética ignorância. Perguntaram pra mim o que quer dizer o HC no topo da montanha. Eu disse que não sabia, mas desconfiava que tratava-se de uma montanha não classificada. Caso positivo, o que exatamente significa a sigla? Caso contrário, que raios é o HC?


HC = hors categorie = fora de categoria.

Em essência, a explicação que você deu tá certa: as montanhas são classificadas em categorias de acordo com a dificuldade. A classificação vai de 1 a 4, onde a de nível 1 é a mais difícil. Aquelas consideradas DIFÍCIL BAGARAI nem entram nessa classificação. São, pois, fora de categoria - ou hors categorie.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:50
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Pessoal, por favor, ajudem-me a sair de minha patética ignorância. Perguntaram pra mim o que quer dizer o HC no topo da montanha. Eu disse que não sabia, mas desconfiava que tratava-se de uma montanha não classificada. Caso positivo, o que exatamente significa a sigla? Caso contrário, que raios é o HC?


Valeu pessoal! só repassei informações que colhi em outros foruns!

Hors catégorie, é um termo frânces para descrever uma montanha muito dura, ou seja, além da classificação.

Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 20:57
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

rapaz... assiste o Chasing Legends... os sprinters na subida ficam pegando agua no carro da equipe o tempo todo... pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. Haja caramanhola pra empurrar...

Pode crer Sassota!
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:15
putaquelospariu acho que amanhã não venho trabalhar ....kkkkk..
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:17
Ops .. HC ja respondido.

Editado por Adriano Diniz - 20 Jul 2011 as 21:23
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:19
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Por mim hj já poderia ser amanhã...rssss!!
Li em um site espanhol que a Movistar pode tentar endurecer a corrida, para prejudicar o Cavendish e fazer ele chegar fora do tempo limite. Eu acho difícil, pois a etapa é bem dura e apertar o ritmo no começo pode causar estragos depois, mas faz sentido se acontecer, pois o Rojas sobe melhor que o Cavendish. Mas na verdade eu gostaria de ver o Navarro e o Jesus Hernandez realmente ajudando o Contador amanhã, dando aquela selecionada no pelotão principal, a ponto de deixar os outros favoritos sem gregários para ajuda-los.
 
ai ai ai .. estes Espanhóis são malvados , seria realmente legal para quem assiste como nós Tongue
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:25
Complementando.....


Nossos 7 Favoritos, na ordem de classificação.

Thomas Voeckler 73h 23' 49"



Se no inicio do tour alguém falasse que Voeckler estaria em amarelo e lutando pela vitória no tour, ninguém acreditaria. No entanto, ele foi mais além do que o sonho de qualquer francês e a expectativa de qualquer um para esse Tour, uma vez que ele tem uma boa vantagem para os seus rivais, mesmo que conseguida de forma contestável. Como esse ciclista de fugas (puncheur) conseguiu andar até agora com os melhores escaladores nos Pirineus ninguem pode dizer, porém todos podem admirá-lo. Ele já despertou a atenção de todos, que farão tudo para despachá-lo nas próximas etapas de alta montanha. Além disso, ele terá que fazer um Contra-relogio no sábado como ele jamais fez na sua carreira. Porém, mesmo que ele seja o último dos 7 em Paris, considerando como ele chegou na amarela e o que ele fez até agora, ninguém poderá reclamar algo dele. Fundamental para o seu sucesso tem sido o bravo e jovem Pierre Rolland, o melhor gregarito até agora nesse tour! Ele terá que continuar trabalhando duro nos Alpes, porém seu momento de brilhar por si só não está muito longe.


Cadel Evans + 01' 18"



Deve ser considerado o favorito agora, pois temos que levar em consideração a sua vantagem para os demais e sua força no Contra-Relogio. Após duas etapas nos Pirineus quase perfeitas, assim como uma vitória na primeira semana, Cadel precisará vigiar cuidadosamente os demais favoritos que precisão tirar tempo dele nas duas próximas etapas. Nesse tour ele teve um suporte da equipe jamais visto nos tours anteriores e essa provavelmente é a sua melhor e ultima chance de vencer. Cadel irá explodir em uma das duas próximas etapas ou irá pedalar rumo a Paris vestindo a amarela?

Frank Schleck + 01' 22"



Em Luz Ardiden Frank pareceu ser o melhor dos irmãos, no entanto, no Plateau ele não mostrou a mesma força. O melhor colocado entre os irmãos, o que acontecer com o Frank vai depender do que acontecerá com o seu irmão mais novo. Se ele tiver pernas, ele poderá repetir o que fez na primeira etapa de montanha e se distanciar dos demais, pois ele vai precisar de uma grande vantagem antes do CR, no sábado, ainda mais depois do tempo perdido na etapa 16.



Andy Schleck + 02' 36"



Desde o último tour de france o Andy vem se transformando em mais palavras que ações. Após seus "ataques" no Col de Plateau de Beille, ele ganhou poucos fãs. Quando está em forma ele é, provavelmente, o único capaz de acompanhar as acelerações de Contador. Agora, mais do que nunca, é hora do Andy tentar provar o que ele vem falando e ganhar tempo não só em Contador, mas principalmente em Cadel Evans, ainda mais depois da grande quantidade de tempo que ele cedeu na etapa 16. Com certeza o Galibier e o L'Alpe serão os lugares perfeitos para o Andy começar a brilhar.

Samuel Sanchez + 02' 59"



Entre os favoritos (excluindo o Voeckler), Samu fez mais do que muitos esperavam até então. Nos pirineus os demais não o estava considerando como ameaça. A queda na etapa 1 e o péssimo Contra-relogio por equipes também não o ajudou muito. No entanto, nos pirineus ele se mostrou o melhor de todos nas montanhas. Conseguiu recuperar tempo na etapa 16, junto com o seu amigo pistoleiro. Apesar de ainda precisar ganhar muito tempo entre os demais, ele também foca a vitória na disputa por melhor escalador, cujo lider atualmente é o novato Jelle Vanendert. Caso ele consiga continuar surpeendendo a todos e consiga ganhar muito tempo nas próximas etapas, ele será o primeiro da equipe laranja a vencer um TDF.

Alberto Contador+ 03' 15"



Tudo pode acontecer com o Bertie, ele pode acelerar e deixar todos para trás como fez no giro ou pregar de fome como ocorreu na Paris-Nice 2009.. Ele já venceu um Giro esse ano, que foi um dos piores na memoria recente de todos que acompanham o ciclismo e com certeza carrega uma fadiga desse triunfo. Também não podemos esquecer o grande tempo que perdeu na etapa 1, muitas quedas na primeira semana e a sua lesão no joelho. Muitos dizem que ele conseguiu acompanhar seus piores rivais pedalando com uma perna só nos pirineus. Agora o homem parece está recuperando e melhorando etapa após etapa, que o diga seus adversários após a etapa 16 e 17, onde o espanhol e seu amigo Samuel formaram uma parceria para tentar ganhar tempo dos seus rivais. Enquanto isso seus rivais parecem que estão perdendo forma ou não estão evoluindo. Se o alberto deseja mesmo vencer esse tour, a hora de fazer a diferença chegou, não tenham duvidas que ele vai tentar deixar todos os favoritos para trás nas próximas etapas e tentar, mais uma vez, entrar em Paris de amarelo, quer queiram ou não!


Ivan Basso + 03' 49"



Esse ano nao foi dos melhores para o Basso. O vencedor do giro de 2010 vem focando o tour desde muito tempo, e desde o inicio da temporada seu unico objetivo é o tour. Entretanto, uma terrivel queda atrapalhou a preparação do Basso em um momento crucial, deixando o sem forma na Dauphine. O mestre dos motores a diesel (ciclista que nao tem aceleração mas consegue impor o forte ritmo ladeira acima, como um caminhao) no entanto, pareceu recuperar sua forma, andando muito forte nos Pirineus. Infelizmente perdeu tempo na etapa 16, e agora tem a obrigação de tentar algo na etapa de amanhã. Caso ele tenha realmente recuperado sua forma, todos vão sentir o peso do temido ritmo que o Basso é capaz de impor em uma dura montanha. Também não podemos esquecer seu grande gregario, Szmyd, que pode destruir as pernas de 95% do pelotão ladeira acima.


ps: Peço desculpas ao Cunego....

Editado por virandociclista - 20 Jul 2011 as 23:00
Voltar ao Topo
sidnelson13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnelson13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:30
Cav vai fazer que nem na etapa do Etna no Giro. Desespero.

O problema é que ele está com a camisa verde, e imagino que os organizadores estarão menos inclinados a fazer vista grossa para este tipo de tática para manter em aberto a possibilidade de outros ciclistas competirem pela camisa.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:40
Pelo que leio por aí, a maioria concorda que a melhor estratégia pro Evans é não perder (ou perder o mínimo possível) contato com os demais.

Já a melhor estratégia pros Schlecks seria atacar logo, pra tentar quebrar o maior número possível de ciclistas e ganhar tempo em cima de todos.

A grande dúvida é quanto a qual seria a melhor opção pro Contador. Sai logo cedo prum ataque, no pé da montanha, e tenta "matar" todo mundo? Vai comboiando até aquels últimos 4-5 Km finais, pra tentar uma aceleração mais forte e ganhar uns segundinhos amanhã e mais alguns na sexta? Ou fica num meio termo, lançando ataques curtos e repetidos desde o início, só pra tentar cansar os outros?

Realmente, é difícil imaginar o que farão eles amanhã e depois.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:47
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

rapaz... assiste o Chasing Legends... os sprinters na subida ficam pegando agua no carro da equipe o tempo todo... pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. pega a caramanhola, toma um empurrãozinho, bebe meia gota de agua e joga fora. Haja caramanhola pra empurrar...


Tem um pessoal que sobe a serra quase da mesma maneira, só que segurando nos caminhões.LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:49
Originalmente postado por virandociclista virandociclista escreveu:

 
Hors catégorie, é um termo frânces para descrever uma montanha muito dura, ou seja, além da classificação.

A tradução mais correta de Hors catégorie  é  "agora fudeu de vez"...LOL
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:55
Eu acho que se o Contador tiver inteiro, vai atacar em todas as montanhas para testar quem vem junto... e se numa delas ele abrir vantagem sem os adversários diretos acompanharem, principalmente ele estando com uma parceria boa (Sanchez, por exemplo), ele vai dar a vida para abrir o máximo de vantagem possível.
 
Os garotos super-poderosos (Schleck's) devem ter em mente uma tentativa de fuga alucinada na última montanha.
 
O Cadel Evans e o Voeckler devem se limitar a tentar acompanhar os 3 acima, ou na pior das hipóteses, deixar Contador e Sanchez irem e acompanhar os dois moços manos acima.
 
Vamos ver!
Eu é que não perco por nada o tour amanhã e depois, principalmente das 10 em diante vou desligar celular, trancar a porta e aumentar o volume hehehe
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:59
Mas seria suicídio atacar em todas as montanhas, porque algumas ficam muito longe da chegada. Um pelotão conseguiria se organizar pra buscar ele.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:02
Mas seria um ataque coletivo, com outros montanhistas... se ele faz um ataque e uns 4 ou 5 bons acompanham, acho que eles tem chance de fazer a etapa toda na frente e até mesmo abrir uma margem de tempo. A questão daí seria saber se vão resistir na última montanha, quando o pelotão (ou uma turma de perseguidores, dentre eles os favoritos) viria arrebentando com tudo.
 
 
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:07
Pelo relevo da etapa (sobe e desce desenfreado) eu acho que favorece uma fuga de um grupo logo no começo... na subida forte praticamente não tem vácuo, e na descida se tiver muitas curvas acaba até sendo melhor para um grupo pequeno do que para um pelotão inteiro alvoroçado.
 
Eu particularmente torço para que seja uma bagunça! Vários grupetos espalhados, toda hora se alcançando e abrindo fugas Smile
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
upcaraça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2007
-
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar upcaraça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:22
Parabens Érico pelo ótimo post
Mal posso esperar por amanha, acho que será uma batalha épica nos ultimos Kms do calibier
torço para o Bife acabar de vez com a concorrencia porque se não se sair bem no Calibier e no Huez é tchau porque no CR acho que ele não tira tempo do evans não

ALLEZ CONTADOR!!!!
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:33
Se o evans não perder tempo amanhã, pode considerar ele como virtual campeão. Está mostrando uma excelente forma e bem seguro nas montanhas!!

Go CADEL e CONTADOR!!!
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:47
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

Se o evans não perder tempo amanhã, pode considerar ele como virtual campeão. Está mostrando uma excelente forma e bem seguro nas montanhas!!

Go CADEL e CONTADOR!!!


esquece, até o final de Huez, qq cara um tanto mais forte que o outro, pode meter 2, 3 minutos fácil.

acho q as estratégias dos caras nesses dois dias de gigantes são mais ou menos o q a galera tá dizendo.
O Evans tem q se segurar pra não torrar frente os escaladores puros;
Os xiléquis, supostamente descansados e focados, tem q tentar por passo forte, e desgastar td mundo ao limite.
Contador deve tentar se segurar e acelerar tudo faltando 5, 3km. Sabemos q ele é dado a testar os adversários em vários pontos do percurso, o q costuma ser ótimo pra gente.
Basso, bem, torço e simpatizo pelo Basso, mas ele devia pensar seriamente em insesto, é isso.
Popeye é um cara simpático e raçudo, mas já deu pra ele, infelizmente.
Voltar ao Topo
sidnelson13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnelson13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:48
Minha vontade é de ir dormir agora e só acordar amanhã as 09h00.
Expectativa está altíssima!
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:49
Acho que uma boa estrategia para o Contador amanha seria sumir ladeira acima junto com o Andy. Ambos são muito bons de subida e precisam se livrar do Cadel Evans. Uma vez despachado o Cadel Evans, o Andy e o Alberto resolveriam seus problemas na sexta-feira.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 22:50
Originalmente postado por sidnelson13 sidnelson13 escreveu:

Minha vontade é de ir dormir agora e só acordar amanhã as 09h00.
Expectativa está altíssima!


Imagine como os caras lá estão então.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 23:30
Galibier nesta ultima terça ao meio dia:




Felizmente eu nao estava de bike quando fiz essa foto...
Mas da pra ter uma ideia dos imprevistos que podem acontecer por lá...
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 23:32
Amanha não poderei ver ao vivoCry. Tem algum site que passa depois, mesmo que seja um compacto?
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 23:40
putz acunha!!! ta feia a coisa.. vao usar arame farpado nos pneus!!
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 23:57
Previsao do tempo
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 00:00
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Vai Andy! Tongue

Será que o Cavendish não vai ser cortado pelo limite de tempo nessa etapa? LOL


Depende. Se os ataques forem "taticamente" guardados para a última subida, talvez não.
Se alguém decidir desintegrar o pelote antes, é bem capaz.
Eu consigo imaginar a angústia de um sprinter ao ver o perfil de uma etapa dessas - zero de prazer, horas de sofrimento físico e mental sem nada para servir de estímulo, pelo contrário.
Li algo sobre isso uns anos atrás, nem lembro se foi depoimento do Zabel ou do Petacchi.. os caras ficam até deprimidos..
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 00:03
eu vi algo parecido no documentário do Zabel.. hell on wheels.. os caras ficam com cara de enterro nas etapas de alta montanha.. mas basta aparecer uma etapa de sprint que ficam tudo pinto no lixo.. rs
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 00:06
Não tinha visto esses perfis dessas duas últimas etapas.
Frank passou a ser meu favorito para esse Tour, agora, infelizmente.
Acho que Evans vai tomar alguns minutos amanhã dos 3 (ou 4) grilos escaladores = dois espanhóis e dois leopárdicos.. se tiver sanque frio, vai controlar e reduzir danos, mas não acho que vá segurar o dano dentro do limite que consegue tirar no TT.
É subida demais, longa demais, acho mesmo que Contador não vai segurar o Frank na subida.
Se segurar até o final, vai dar na cabeça no finalzinho e abrir uns 10 segundos.
A ver - vai ser divertido!
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 00:28
o cadel se mostrou muito seguro nas subidas até agora!! vai dar conta do recado sim, é raçudo e vai comer o pedal. O ciclismo tá globalizado nos dias de hoje, quem poderia prever o thor atacando em montanha e ganhando etapa e também o Boasson Hagen ganhando etapa de montanha. Olha que este último é sprinter "puro". Já não entendo mais nada!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X