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Torque aperto avanço e guidão carbono

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HOMERYCKI Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2010
PINHAL-SP
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    Postado: 15 Mai 2014 as 20:48
Boa noite galera

Fiz o aperto do avanço aonde prende o guidão conforme recomendado no mesmo de 5mn, porem no ultimo final se semana estive em uma competição  e ao bater num bueiro o mesmo cedeu, não muito mais algo tipo uns 2 ou 3 centímetros, fez um barulho feio, constatei que não houve danos no mesmo apenas o deslocamento. Minha duvida, continuo com esse mesmo torque ou  faço um aperto um pouco mais, e o quanto posso aumentar sem danificar ? já que a prova ficou comprometida pois fiquei em duvida com o equipamento.
Agradeço

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vlsantos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 21:07
Fez o balanceameto do aperto a medida que ia apertando os 4 parafusos ?

Chegou a dar fim de curso em algum parafuso ? Ou sobrou rosca em todos ?

É tudo de alumínio, ou de carbono ou misturado ?

As partes em contato estavam limpas, sem resíduo de algum tipo de lubrificante ou graxa ?

Colocou a pasta de aumento de atrito ?

Essa porrada no bueiro, foi de respeito mesmo ? Empenou a roda ?



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Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 21:22
Olá, o certo é o que está indicado. Mas quem garante que todos os torquímetros estão calibrados da mesma forma? A diferença, então, começa aí. Portanto, não vejo sérios problemas apertar com 1mn a mais. Antes, porém, siga as instruções deixadas no comentário acima.
Aproveito eu para peguntar o nome dessa pasta de aumento de atrito e onde tem para comprar.
Abrç
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Marquinhos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 22:22
Não recomendo apertar mais do que o indicado. Já trinquei um canote por ter ajustado "no feeling" durante o treino. 

A pasta de contato de carbono ajuda a aumentar o atrito como já foi comentado. Também não lembro o nome/marca. 
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velocycle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
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Fiber Grip - Finish Line



Thumbs Up
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 01:38
Eu tenho um torquímetro.

Quando fui ajudar um amigo a instalar um guidão de carbono, apertei os parafusos da mesa com 3 Nm (em condições normais seriam 5 Nm).

Só tendo um torquímetro para sentir que 5 Nm é um aperto forte.

No meu garfo Niner, uso a pasta grip na espiga, aperto o expansor com 5 Nm (o manual da Niner recomenda 7 Nm) e os parafusos da mesa sobre a espiga com 3 Nm.
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Anderson9 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2014 as 01:46
Obrigado aos amigos sobre a dica da pasta!!Thumbs UpThumbs Up
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HOMERYCKI Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2010
PINHAL-SP
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Vamos lá
 1- sim fui apertando igual todos os parafusos
 2-  não foi ao fim os parafusos, sobraram rosca em todos
 3- tudo carbono
 4/5 - não posso garantir se tudo estava limpo. Estava sem a pasta.
 6- Nao foi de respeito não. Não desalinhou a roda somente isso no guidão

Vou procurar essa pasta e passar acho o mais correto

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