Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Torque aperto avanço e guidão carbono |
Responder |
Autor | |
HOMERYCKI
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Advertência Cadastrado em: 19 Mar 2010 PINHAL-SP Offline Mensagens:186 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 15 Mai 2014 as 20:48 |
Boa noite galera
Fiz o aperto do avanço aonde prende o guidão conforme recomendado no mesmo de 5mn, porem no ultimo final se semana estive em uma competição e ao bater num bueiro o mesmo cedeu, não muito mais algo tipo uns 2 ou 3 centímetros, fez um barulho feio, constatei que não houve danos no mesmo apenas o deslocamento. Minha duvida, continuo com esse mesmo torque ou faço um aperto um pouco mais, e o quanto posso aumentar sem danificar ? já que a prova ficou comprometida pois fiquei em duvida com o equipamento. Agradeço |
|
vlsantos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Mar 2009 RJ Offline Mensagens:726 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Fez o balanceameto do aperto a medida que ia apertando os 4 parafusos ?
Chegou a dar fim de curso em algum parafuso ? Ou sobrou rosca em todos ? É tudo de alumínio, ou de carbono ou misturado ? As partes em contato estavam limpas, sem resíduo de algum tipo de lubrificante ou graxa ? Colocou a pasta de aumento de atrito ? Essa porrada no bueiro, foi de respeito mesmo ? Empenou a roda ? |
|
Camicase
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Nov 2005 Florianópolis Offline Mensagens:112 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Olá, o certo é o que está indicado. Mas quem garante que todos os torquímetros estão calibrados da mesma forma? A diferença, então, começa aí. Portanto, não vejo sérios problemas apertar com 1mn a mais. Antes, porém, siga as instruções deixadas no comentário acima.
Aproveito eu para peguntar o nome dessa pasta de aumento de atrito e onde tem para comprar. Abrç |
|
Marquinhos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Out 2004 Bento Gonçalves - RS Offline Mensagens:4954 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Não recomendo apertar mais do que o indicado. Já trinquei um canote por ter ajustado "no feeling" durante o treino.
A pasta de contato de carbono ajuda a aumentar o atrito como já foi comentado. Também não lembro o nome/marca.
|
|
velocycle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
Fiber Grip - Finish Line |
|
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
|
|
furukawa
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu tenho um torquímetro.
Quando fui ajudar um amigo a instalar um guidão de carbono, apertei os parafusos da mesa com 3 Nm (em condições normais seriam 5 Nm). Só tendo um torquímetro para sentir que 5 Nm é um aperto forte. No meu garfo Niner, uso a pasta grip na espiga, aperto o expansor com 5 Nm (o manual da Niner recomenda 7 Nm) e os parafusos da mesa sobre a espiga com 3 Nm. |
|
Anderson9
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Jun 2010 MG Offline Mensagens:122 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Obrigado aos amigos sobre a dica da pasta!!
|
|
| |
HOMERYCKI
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Advertência Cadastrado em: 19 Mar 2010 PINHAL-SP Offline Mensagens:186 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Vamos lá
1- sim fui apertando igual todos os parafusos 2- não foi ao fim os parafusos, sobraram rosca em todos 3- tudo carbono 4/5 - não posso garantir se tudo estava limpo. Estava sem a pasta. 6- Nao foi de respeito não. Não desalinhou a roda somente isso no guidão Vou procurar essa pasta e passar acho o mais correto |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |