Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TÓPICOS FREQUENTES
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TÓPICOS FREQUENTES

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DNLFARIA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Pouso Alegre-MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DNLFARIA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 16:08
Olá pessoal , com vão?!
 
Sou novo no fórum! Estou comprando minha primeira Speed e gostaria de opiniões.
 
Encontrei 2 que me interessaram:
1ª - Caloi Sprint com Grupo Campagnolo Record Titanium 9V, rodas ZONDA 16 Campgnolo também. Tamanho 52
 
2ª - Sundown Rs4 com Grupo Ultegra e STI 104, rodas e cubo Tiagra. Tamanho 54,5.
 
Ambas com o mesmo preço praticamente. E em excelente estado de conservação.
 
Tenho 1,7 de altura! Acho que com qualquer uma delas posso me ajustar.
 
Resta saber qual é a melhor opção! Alguém pode me ajudar?!
 
Desde já, obrigado!
 
Grande abraço à todos.
 
 
Voltar ao Topo
Blank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 15:47
Ae pessoal,


que nem a minha resposta na apresentação ao fórum, eu já acompanho vocês a mais de ano e só agora resolvi me cadastrar.

estou muito interessado em partir para uma bike de estrada. Atualmente tenho uma Gary Fisher Wahoo (Ótima bike).

estou com a oportunidade de uma Trek Madone 3.1 pelo valor de R$ 6.100,00

Bike:
toda em carbono
Quadro 60 H2 (top tube 58,6) - XL
Grupo 105
Toda original
Pedal SPD SL Shimano 105
pneus gatorskin continental

Ano 2013 e segundo o vendedor está com 2.000km

agora a dúvida o preço está justo? existe outra bike com custo beneficio melhor (quando digo isso seria algo do tipo: pegue essa bike que é 2mil mais cara mas é muito melhor.)?

agradeço a colaboração
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 11:37
Bom dia, sou novo aqui...
Gostaria de saber se esse bike fit, fazendo ele pela internet, da o resultado redondinho ou pra ser 100% precisaria ser feito por alguém?
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 11:39
100% qq coisa na vida, tá difícil!Wink
corinthians
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 11:39
Então Blank, eu ainda sou meio leigo no assunto, mas pelo que eu já li e aprendi sobre bikes strada esse preço aí ta bacana...
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 18:35
muito bom...
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 16:53
CALOI STRADA 2015:

a-) Tamanho do Quadro Grande x Bikefit:

b-) Caloi Strada 2015 x Oxer /  Tamanhos dos quadros / Quadro para ciclista grande:

c-) Qualidade do Quadro da Caloi Strada 2015 - CustoxBenefício:

d-) Caloi Strada 2015 x Caloi Sprint 10  - Os "buracos" na transmissão da Strada:

e-) O "ressurgimento" da Strada 2015 e as diferenças com as antigas  Caloi Strada:
 
f-) Caloi Strada 2015 nova x Specialized Allez usada:

g-) Caloi Strada 2015 nova x Caloi 10 com upgrades:

h-) Upgrades na Caloi Strada 2015:


Editado por Pepebike - 30 Jan 2016 as 17:54
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2016 as 12:58
Ofertas de Produtos, Componentes e Bicicletas Novas - Só Estrada:

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Angelo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 13:27
Amigos

Alguém já trocou ou adaptou BORRACHA OU MANOPLA da manete de freio TEKTRO 340
Como sempre não se acha esta borracha no BRASIL,alguém tem uma solução no caso dela rascar, tenho borrachas SHIMANO ULTEGRA, estou pensando em adaptar.
Alguém usa esta manete de freio TEKTRO 340, sabe do que estou falando
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 19:32
Tenho uma dúvida onde ou como ou se é possível tirar o "restrito" do usuário ??
Alguém sabe como proceder ?Valeu
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 16:07
Originalmente postado por Blank Blank escreveu:

Ae pessoal,


que nem a minha resposta na apresentação ao fórum, eu já acompanho vocês a mais de ano e só agora resolvi me cadastrar.

estou muito interessado em partir para uma bike de estrada. Atualmente tenho uma Gary Fisher Wahoo (Ótima bike).

estou com a oportunidade de uma Trek Madone 3.1 pelo valor de R$ 6.100,00

Bike:
toda em carbono
Quadro 60 H2 (top tube 58,6) - XL
Grupo 105
Toda original
Pedal SPD SL Shimano 105
pneus gatorskin continental

Ano 2013 e segundo o vendedor está com 2.000km

agora a dúvida o preço está justo? existe outra bike com custo beneficio melhor (quando digo isso seria algo do tipo: pegue essa bike que é 2mil mais cara mas é muito melhor.)?

agradeço a colaboração

Também possuo uma Gary Fisher Wahoo! rs

Mas estou mirando ou numa Giant AnyRoad, que eu não encontro em lugar algum, ou numa SPZ Diverge, mas o preço está muito salgado na de entrada.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 16:59
Comprando a primeira bicicleta de estrada:

Com orçamento de até R$ 3.000
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 20:43
Lista de Bikes Speed Montadas a Venda no BR

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Miguel RMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2016
RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel RMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 21:35
Olá pessoal! Ando há um ano de mtb, mas só no asfalto, quero começar a andar de speed (ou estrada?), pelo que li por aqui, vale mais uma usada com configuração decente do que uma nova meia boca. Fiquei em dúvida entre as seguintes bikes:

Trek 1.1 2013 - Garfo PRO carbono Grupo shimano claris Pedivela Vuelta Corsa Rodas bontrager D75 - R$ 2.150,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812329106-bicicleta-speed-trek-11-2013-_JM

Caloi Sprint 20 - Grupo Tiagra - R$ 2.100,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827539915-caloi-20-tiagra-_JM

Caloi Strada 2015 com upgrades - Mesa de guidão integrada Fita de guidão Fizik Bicollor Selin VELO STI Claris de 8vel Cambio traseiro DURAACE, dianteiro ULTEGRA, corrente DURAACE, cassete de 8vel HG50 11X28 pouca diferença para 10vel Pedevela FSA GOSSAMER INTEGRADO 53X39 Pedal Shimano Rodas Vzan Furura - R$ 3.000,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822551962-bike-speed-caloi-strada-2016-com-upgrades-_JM

Essa Strada parece ter uma configuração boa com as alterações, minha dúvida é se não ficou um Frankstein que não vai resultar em ganho de qualidade da bike (nesse caso não penso em valor de revenda futura).

Se puderem, me ajudem.

Saudações!

Rodrigo Miguel de Souza


Voltar ao Topo
_Deco_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2017
Japão
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Deco_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 07:10
Olá, sou novo tanto no fórum qdo na bike, na vdd ainda nem comprei a bike, depois de muito refletir me decidi pela road ao invés dá MTB, visto que com certeza onde moro é mais alfalto do que terra, então gostaria dá opinião de vcs sobre a bike cyrusher cx550 vou pagar por ela na Amazon em torno de mil reais... Alguém saberia dizer se essa marca é modelo vale o investimento? https://www.amazon.co.jp/dp/B01MZBJR1S/ref=cm_sw_r_cp_apa_FTY-ybMD596RF - VTSP XC550 自転車 700c ロードバイク シマノ 変速 アルミフレーム ディスクブレーキ サイクリング アウトドア お祝い プレゼント (赤) https://www.amazon.co.jp/dp/B01MZBJR1S/ref=cm_sw_r_cp_apa_FTY-ybMD596RF
Voltar ao Topo
castraux Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2017
Nova Iorque
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar castraux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 17:07
Fala, galera. Tudo bem?
Cobri esse fim de semana o GFNY e isso só me fez ainda mais aumentar a vontade de começar a pedalar.
Tenho um orçamento de USD 5k para investir em uma bike e não sei por onde começar.
Li aqui que não deveríamos criar um novo tópico, pois, bem provavelmente, já teria algo sobre o assunto.
Mas não achei nada muito satisfatório e esclarecedor a ponto de jogar 5k baseados nas informações que vi.
Alguém pode me ajudar no que eu realmente preciso saber antes de investir essa grana para que não possa me arrepender depois?
Um abraço!
Voltar ao Topo
castraux Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2017
Nova Iorque
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar castraux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 17:18
Ignorem o comentário. Encontrei um post bem completo aqui haha
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 16:48
Boa tarde galera,

Me desculpem se fiz algo errado, depois de muito tempo morando fora, retornei ao Brasil com um filhote de gente, e não tenho mais coragem de cair nas nossas estradas, por isso estou vendendo minha road bike, e gostaria de saber quanto está valendo, pretendo comprar uma MTB com esse dinheiro (sim sim, me desculpe, eu trai o movimento =((((((   )

Enfim, é uma cervelo dual 2006

ela está toda original, além do original eu coloquei conjunto 12/28 atrás (pq minha região tem muita subida), comprei um guidão de estrada branco de fibra (guidão cinelli e mesa uno) e trocadores 105.

Obrigado, aceito trocas por MTB, sou de Londrina
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006
Voltar ao Topo
Pachecovisck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2019
Recife-PE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pachecovisck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 09:04
Olá, pessoal.

Pedalo já faz um bom tempo, já fiz até algumas viagens de bike e tudo mais. Porém minha bike é horrível e só agora tive coragem de tirar o dinheiro do bolso para comprar uma speed.

Já vi muita gente indicando modelos pra comprar e tal, então queria ajuda de vocês, por que, apesar de pedalar com frequência, não conheço muito bem essa parte técnica, estou lendo mais sobre isso agora.

Pelo que já li bastante aqui no forum, decidi comprar uma bike speed boa, mas usada, pretendo gastar na faixa de no máximo 3000. E gosto desses modelos mais antigos, tubo mais fino, design não tanto aerodinâmico. Meu bike fit é entre 56 e 57, tenho 1.80m. Sou de Recife, e não achei tantas opções de usadas do jeito que eu gostaria. Mas gostaria, por favor, que vocês me ajudassem nessa escolha, até pra eu saber se esses preços estão valendo a pena, etc...

Achei essas aqui que achei interessante (mas também aceito outras sugestõesBig smile):

https://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/speed-fanini-arte-cromoly-campagnolo-record-634540269
https://pe.olx.com.br/grande-recife/ciclismo/losa-speed-cromoly-vintage-italiana-635558417
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1272727319-speed-fuji-_JM?quantity=1&variation=40668006581

Desde já, agradeço ae a ajuda de vocês. Clap
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 10:09
Você já pensou na possibilidade de pegar uma bike nova e atual em vez das antigas?

Meu irmão teve essa mesma ideia a mais ou menos 1 ano, falou pra mim e eu dei essa mesma sugestão da bike nova. Não sei se pelo saudosismo, mas ele acabou ignorando e comprou uma Caloi 10 antiga...

Uns 3 meses depois ele vendeu e comprou uma Triban 100 nova!

Resumo da ópera: direi o mesmo que eu havia dito pra ele... as bikes evoluíram muito, hoje em dia as bikes com componentes mais honestos dão pau em componentes antigos de nível superior (um Claris atual é tão bom quanto um 105 de algumas gerações passadas).. isso porque a cada lançamento as tecnologias anteriores vão sendo passadas para as linhas que estão abaixo... um exemplo claro disso é que até um tempo atrás só os STIS mais tops tinham cabeamento interno... hoje até o Claris tem cabeamento interno!

Então é isso... sou adepto ao novo rsrs
Voltar ao Topo
Pachecovisck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2019
Recife-PE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pachecovisck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 11:34
Entendi. Mas me tira umas dúvidas, por favor...

1) Uma bike dessas, mantendo o quadro, mas colocando um grupo novo da shimano, já deixaria ela num nível melhor? Ela ficaria ainda muito atrás em performance para uma bike nova?

2) Essas que postei, tão num preço justo?

3) No caso de uma bike mais moderna, acho que ainda iria preferir comprar uma usada, mas que pudesse ter uma qualidade um pouco melhor. Nesse caso, você me indicaria algum modelo?

E obrigado pelas dicas Big smile
Voltar ao Topo
Pachecovisck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2019
Recife-PE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pachecovisck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2019 as 15:22
Entendi. Mas me tira umas dúvidas, por favor...

1) Uma bike dessas, mantendo o quadro, mas colocando um grupo novo da shimano, já deixaria ela num nível melhor? Ela ficaria ainda muito atrás em performance para uma bike nova?

2) Essas que postei, tão num preço justo?

3) No caso de uma bike mais moderna, acho que ainda iria preferir comprar uma usada, mas que pudesse ter uma qualidade um pouco melhor. Nesse caso, você me indicaria algum modelo?

E obrigado pelas dicas Big smile
Voltar ao Topo
Sakuraba. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2009
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sakuraba. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 21:46
Dei uma olhada nos fóruns de competições daqui (dual, tri, etc) e não achei a competição que chamam de Crankworx. Alguém poderia me dizer se já tem tópico dele e em qual seção ele se encaixa?

Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2021 as 12:00
CADÊNCIA IDEAL:
https://www.pedal.com.br/forum/encontrando-a-melhor-cadencia_topic20997.html
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2021 as 09:49
SUPLEMENTAÇÃO
https://www.pedal.com.br/forum/suplementacao_topic23864.html
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2021 as 09:57
BIK FIT
https://www.pedal.com.br/forum/altura-x-cavalo-x-quadro_topic24495.html

LACTATO
https://www.pedal.com.br/forum/limiar-de-lactato-rolo-x-estrada_topic25925.html
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 16:08
Spz
Caad
Scoth Scale 970
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2021 as 12:02
Spz
Caad
Scoth Scale 970
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2021 as 16:55
Spz
Caad
Scoth Scale 970
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 16:24
Spz
Caad
Scoth Scale 970
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X