| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - TÓPICO FIXO PARA AUDAX
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

TÓPICO FIXO PARA AUDAX

Responder Responder Página  <1 505152
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mar 2017 as 13:56
Vídeo relato do Felipe sobre sua participação no BRM200 Escalador de BH:

http://inconfidentespedalantes.com.br/brm-200-escalador-video-do-felipe/
Voltar para o topo
ninocoutinho Ver Drop Down

Itabira - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ninocoutinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2017 as 10:04
Originalmente Postado por viniciusmz viniciusmz Escreveu:

Inscrições confirmadas até agora pra os Brevets 200 e 300km / Desafios 70 e 110km de Itabira, no dia 08/04:

Bora conhecer um dos percursos mais bonitos do nosso calendário randoneiro!
#inconfidentespedalantes #aerp

Para este brevet fizemos este vídeo de divulgação:

E, após o brevet de organizador que pedalamos neste fim de semana, montamos este vídeo:

Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar para o topo
Fagnani Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fagnani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2017 as 00:40
Cheguei agora aqui no fórum do Pedal e li várias páginas deste tópico. Foi tudo muito instrutivo, principalmente os relatos que me motivaram.

Vou fazer o meu primeiro BRM 200 agora no dia 06/05/2017 em Itupeva/SP e o conhecimento daqui está me ajudando demais. Parabéns a todos que colaboraram!
Voltar para o topo
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2017 as 13:10

Inscrições abertas para o BRM400 / BRM200 e Desafio 85 em Divinópolis
http://inconfidentespedalantes.com.br/divinopolis2017/
Voltar para o topo

Itabira - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ninocoutinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2017 as 07:26
No mês passado compareci (é esse o verbo quando você larga mas não breveta??LOLLOL) ao BRM 600 do Randoneiro Cristal. Postei um relato da viagem para este brevet aqui no sub-fórum de cicloturismo, e também no blog do clube:

Alguns cenários:

Voltar para o topo
Fagnani Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fagnani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2017 as 22:32
Belas imagens Nino. E que aventura!

Já eu, amanhã terei a minha estréia no BRM 200 e a exemplo de muitos daqui do fórum, criei um blog para relatar a experiência. Coloquei alguns textos de outras pedaladas e também a minha preparação para a série de 2017, com o objetivo do Super Randonneur.

Segue o endereço para quem tiver curiosidade:

http://pedallongo.blogspot.com.br - http://pedallongo.blogspot.com.br
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2017 as 19:55
Tenho uma dúvida. Como o trajeto é feito em estradas/rodovias, há uma comunicação prévia às autoridades competentes sobre o fluxo de bikes dentro do horário estabelecido pelo evento?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Fagnani Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fagnani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2017 as 23:03
Originalmente Postado por _danielcorrea _danielcorrea Escreveu:

Tenho uma dúvida. Como o trajeto é feito em estradas/rodovias, há uma comunicação prévia às autoridades competentes sobre o fluxo de bikes dentro do horário estabelecido pelo evento?

Daniel,

Não sou organizador e também estou começando agora nesse mundo, mas pelo que eu já li a respeito das provas do Audax, "cada participante é considerado como estando em uma excursão individual". Isso consta no artigo 5 do regulamento da ACP. O que não quer dizer que a organização não pode pedir auxílio das autoridades de trânsito com circunscrição sobre a via.

No meu ponto de vista, se o evento é de grande porte ou se existe risco de afetar a segurança, o clube deve procurar as autoridades. Caso contrário não é necessário.

Por via das dúvidas fica aqui o pedido para que algum organizador fale sobre isso com mais propriedade.
Voltar para o topo
Fagnani Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fagnani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2017 as 23:09
Aproveitando...

Quero deixar aqui o meu relato sobre a prova de ontem em Itupeva/SP, no BRM 200 organizado pelo pessoal do RANDONNEURS LITORAL - SP.

http://pedallongo.blogspot.com.br/2017/05/relato-audax-brm-200. - http://pedallongo.blogspot.com.br/2017/05/relato-audax-brm-200.html
Voltar para o topo

Itabira - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ninocoutinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 12:57
Rodrigo, li todo o seu blog: seus relatos e seu "espírito de planejamento" são excelentes! Infelizmente, tá quase um estilo fora de moda... tanto o seu de escrever, quanto o de se planejar para os pedais que se dispõe a enfrentar.

Seguramente você chegará à super-randonagem prevista no seu calendário. Keep it up!

Editado por ninocoutinho - 08 Mai 2017 as 12:57
Voltar para o topo
Fagnani Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fagnani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 20:20
Puxa vida, fico muito feliz com as suas palavras Nino. 

Já li muitas coisas legais sobre você por aqui e o seu elogio tem um peso muito grande para mim. Obrigado de verdade! É um incentivo para eu continuar escrevendo Thumbs Up
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 20:49
Meu povo, eu ainda não entendi o que seria o Audax, alguma boa alma para não me fazer ler 50 páginas, talvez de coisas desnecessárias? Já li a Wikipédia, mas não é muito esclarecedor o que tem por lá.
Voltar para o topo
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2017 as 00:30
Ismah/Cabelo

Se me permite, segue um resumo bem sucinto sobre a modalidade em nosso site: http://inconfidentespedalantes.com.br/o-que-e-o-randonneur-e-o-audax/

Basicamente as provas são desafios não-competitivos, em que o ciclista tem um prazo máximo para percorrer uma rota previamente determinada pelo Clube Organizador.
Completada a jornada, ele é homologado internacionalmente, podendo fazer o Brevet seguinte (200 -> 300 -> 400 -> 600) em qualquer Clube do planeta. 

No Brasil são cerca de 30 clubes. Mais infos www.randonneursbrasil.org
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2017 as 01:38
Danken! Informou tudo qu'eu desejava saber. 
Voltar para o topo
Fagnani Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Fagnani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2017 as 22:50
Ao pessoal do Inconfidentes Pedalantes...

Aceitei o convite e me inscrevi para o BRM 400 em Divinópolis/MG que irá acontecer dia 24/06/2017  Handshake

Link para a inscrição: http://inconfidentespedalantes.com.br/divinopolis2017/

Se puderem, me ajudem por favor com a indicação de uma hospedagem mais em conta na cidade. Vi que o Hotel Verona Tower fica bem perto do local de largada da prova de 2016, mas para eu me hospedar sozinho ficaria bem caro. Conhecem alguma outra opção? Se por acaso souberem de alguém que também esteja sozinho nessa busca quem sabe aí sim fique melhor para rachar as despesas no próprio Hotel Verona.

Agradeço antecipadamente o apoio.
Voltar para o topo
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 09:30
Olá Fagnani!
Valeu pela inscrição!
Essa semana vamos fechar o ponto de largada, que provavelmente será num hotel. Fica de olho que vamos mandar avisos no site e por e-mail.

Smile
Voltar para o topo

Itabira - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ninocoutinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jun 2017 as 07:42
No feriado agora de corpus christi rolou o BRM 1000km do Cerrado, do clube Randoneiro Cristal.

Tivemos 12 ciclistas que largaram, sendo que 10 completaram. Foi a terceira vez em que estive num brevet de 1000km e, desta vez, pude concluir. Segue vídeo da saga:

O percurso é tão pesado quanto o do Brevet das Bandeiras, que havia tentado duas vezes. Tão OU MAIS pesado - alguns ciclistas consideraram a prova mais difícil que o brevet da mantiqueira (o 1000 do randonneurs mogi). Mas desta vez estava bem preparado, com o equipamento muito "em dia" e, mesmo com tão poucas pessoas na pista, acabei me juntando a uns cabras muito experientes e isso deu muita segurança para seguir tranquilo até o final.

No mais, mesmo sendo difícil, foi muito, muito divertido!LOL No último dia de pedal, então, rimos o dia todo! Poucas vezes curti taaaanto um pedal casca. E essa sensação foi meio geral. Acabamos todos maravilhados.

Agora que fui até o final de um 1000, me deu uma impressão de ser um pedal em que cabe mais "improviso" do que um 600, digamos. Eu acho que no 600 vc tem que cumprir muito à risca o planejamento meio que já desenhado pela planilha... tipo, "dormir em tal lugar no km tal...". no 1000, cada um dorme onde precisa, janta onde rola, descansa mais tempo onde sente necessidade, etc.

Falando meio genericamente, minhas duas distâncias favoritas, agora, são 400 e 1000. Brevet de 300 acho mais apertado e, 600, também acho bem difícil.

Segue log no strava:

Voltar para o topo
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2017 as 13:01
Inscrições abertas para nosso último brevet da temporada 2016/2017.

BRM 600 / BRM200 e Desafio 90 - Itaúna MG
http://inconfidentespedalantes.com.br/600itauna/
Smile
Voltar para o topo
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2018 as 15:00
O calendário 2018 segue agitado.

Em 21/04/18 teremos Brevets 200/300/400 em Divinópolis
http://inconfidentespedalantes.com.br/divinopolis2018/

Em 28/04/18 teremos o Brevet Escalador entre BH e Ouro Preto
http://inconfidentespedalantes.com.br/bhescalador2018-1/

Calendário:
http://inconfidentespedalantes.com.br/calendario/
Voltar para o topo
rdias Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rdias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2018 as 12:03
No final do mês de abril promovemos o RMC 1300. Primeiro LRM no país.

Segue o relato de uma das participantes, Ana Deckman:
https://wp.me/p95NXz-6Z

Voltar para o topo
vdrezende Ver Drop Down

Salvador - BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vdrezende Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 07:53
Valeu por compartilhar Rafael!
Muito bom o relato da Ana.
E aproveito para parabenizá-los pela concepção e organização dessa duríssima prova.
Voltar para o topo
rdias Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rdias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 08:50
Tem continação:
https://anadeckmann.wordpress.com/2018/05/15/rmc1300-aparecida-o-primeiro-lrm-do-brasil-parte-ii/

Obrigado pelos parabéns. Porém, quem deve ser parabenizado é quem participa da prova. Esses são osso duro de roer.

Originalmente Postado por vdrezende vdrezende Escreveu:

Valeu por compartilhar Rafael!
Muito bom o relato da Ana.
E aproveito para parabenizá-los pela concepção e organização dessa duríssima prova.
Voltar para o topo
tomiello Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tomiello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 10:48
Muito bom o relato!

E parabéns aos organizadores, numa prova dessa a organização faz a diferença.
Voltar para o topo
bcgfg Ver Drop Down

Orleans-SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bcgfg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2018 as 22:18
Infelizmente tivemos um atropelamento que resultou no falecimento de um ciclista ontem, no Audax Floripa 400.

O carro não parou e o ciclista não resistiu aos ferimentos.

Está cada vez mais complicado ser ciclista.
Voltar para o topo
katan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de katan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2018 as 19:03
Triste notícia. Mais uma vida tirada por um irresponsável portando um carro. Que consigamos mover nosso mundo (amigos, família, sociedade) pra que isso seja raridade.
Voltar para o topo
katan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de katan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2018 as 19:04
Voltar para o topo
viniciusmz Ver Drop Down

Belo Horizonte - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2019 as 13:19
Após muitas aventuras com nosso servidor web, o Clube Randonneur Inconfidentes Pedalantes está em novo endereço:

As inscrições para os BRM 600 / 300 / 200 do próximo dia 06/04 em Divinópolis estão abertas.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 505152
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X