Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tópico das Caloi Aluminum Andes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico das Caloi Aluminum Andes

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
williampereira123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2011
santa maria
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williampereira123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2011 as 02:08
aew gente..consegui montar a bike. posto fotos amanhã ou segunda... valew..
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 14:32
CADE AS FOTOS ? heheh
Voltar ao Topo
Marcos76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
Pres. Venceslau
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 20:29
Olá galera voltei com algumas atualizações na minha Aluminum, como frequentemente costumo pedalar no fim de tarde/começo de noite pensando em minha segurança decidí dar uma mudada na minha bike.
E veio uma "refletiva" idéia: Por que não deixá-la inteira refletiva. Fui na em uma loja especícica em vinil e adquiri um pedaço das cores que queria que minha bike ficasse. Resumindo "envelopei" minha bike inteira, vejam o resultado nas fotos abaixo.
Críticas e sugestões serão bem vindas!






Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 20:36
ficou muito legal....   tira uma foto dela denoite com o flash... pra gente ver como fica...  ficou muito style...
Voltar ao Topo
Marcos76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
Pres. Venceslau
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2011 as 21:41
Olha aí a foto no escuro e com flash, gostei do resultado...


Voltar ao Topo
ToniWanKenobi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2011
BR
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ToniWanKenobi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2011 as 22:44
Pô ... Show demais !!!!!!!

Como voce envelopou ?
Conta pra gente ... 
Tem como tirar foto de mais perto ?
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2011 as 23:35
Ficou bom demais...Obra de arte!

ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
Paulo Politte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Politte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 13:48
Originalmente postado por chapolyn chapolyn escreveu:

Originalmente postado por danielms danielms escreveu:

Gostaria de ver o resultado final da restauração, a caloi nessa cor branca já estava incrível.


Vou parar com o suspense entao e postar logo as fotos da MEROI.. ou CALIDA.. (CALOI + MERIDA)! Smile

Lá vai!



Eu mesmo fiz os vetores dos adesivos e aproveitei para colocar meu nome e tipo sanguineo
nela.
A bike ganhou ainda um suporte de caramanhola nas cores dos adesivos.



Troquei guidão(GTS Fail), coloquei mesa ahead-set (antes usava movimento de direção de rosca) + passadores rapid fire e v-brakes integrados (Shimano Altus)



Os aros continuaram os mesmos, originais com cubos EXAGE. Adicionei um "cateye" + bar ends TRANZ X emborrachados, troquei o banco por um inteiro(porem fuleiro) e o canote do selim continuou o original de alumínio porem pintado de preto.



Desse angulo a gente ve a susp RST CAPA T10. Das mais simples acho que a melhor. Com regulagem de dureza. Os pneus sao um KENDA e um LEVORIN ambos novos que ja estavam nela!



E aqui uma foto geral. O novo cassete ganhou MEGA RANGE! Pedivela BIOPACE deu lugar ao DUAL SIS + Pedais com clipe shimano (nao me lembro o modelo).  As rodas + cubos foram posteriormente pintados de preto, porem nao tirei fotos dessa fase. Pra completar comprei um kit de iluminação (farol dianteiro + visa light).

Os adesivos foram todos feitos por mim, com base em uma MERIDA TFS MATTS 400 D. A principio existiam mais adesivos com outros detalhes, porem por se tratar de adesivos PLOTADOS (cortados) muitos deles tiveram que ser deixados de lado pela quantidade de detalhes que a plotter nao conseguia cortar.

Na pintura foi usada tinta automotiva branca aplicada sobre primer com aplicação do verniz perolizado por cima dos adesivos preparados com material refletivo e proprio para verniz, tornando os adesivos mais resistentes na bike.

A bike ficou show para o meu uso: level! O quadro em aluminio me satisfez perfeitamente nas trilhas, tanto na absorção de impactos qnto em relação a geometria. Os cambios apesar de antigos funcionaram perfeitamente quando regulados. Os aros mesmo nao sendo do modelo 'aero' sao bastante resistentes e o v-brake muito eficiente!

Tá aí, espero que tenham gostado.

Abraços!


Saudações Chapolyn...

Parabens pela Merida aluminum,Ficou muito show a bike...Isso sim é o que podemos chamar de reestruturação.Sou um aficcionado pela marca CALOI e depois de ver essa meroi me deu até vontade de montar uma aluminum pras trilhas do final de semana.

Abraço e boas pedaladas.
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!
Voltar ao Topo
Marcos76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
Pres. Venceslau
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 15:57
Originalmente postado por Marcos76 Marcos76 escreveu:

Olha aí a foto no escuro e com flash, gostei do resultado...


Não tem segredo, com muuuuuita paciência apenas limpe bem as àreas a serem cobertas pelo adesivo vá medindo as partes recorte o adesivo "com sobra" depois faça os arremates das partes que sobram e já era!
Voltar ao Topo
vinicure Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2011
Juiz de Fora-Mg
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 21:02
Eu também tenho uma antiguinha, porém com algumas modificações...está até à venda no ML. " border="">
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 13:17
Sacanagem, mandei os vetores pra um monte de gente pra poderem fazer os adesivos e ninguém postou uma foto pra eu ver como ficouAngry


Voltar ao Topo
jc.ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
itaquaquecetuba
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jc.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 14:24
Alguém pode me dizer qual é a minha bike e o ano ? Eu sei q é caloi mas só isso .......
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 
Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 17:26
Eu também tenho uma Aluminum 2010/2011.

Aquela preta com o "down tube" diferente do "top tube" .

Eu gostaria de postar algumas fotos dela, acontece que tem um pessoal aí que fica me gozando e dizendo que Aluminum é bicicleta de pobre.

Tem uns caras que tem umas Trekzinhas e umas Caloizinhas melhorzinhas e ficam pagando de bacana, de playboy.

Acho que a pobreza de espírito é muito pior do que a pobreza financeira, pois a primeira na maioria das vezes é definitiva enquanto a segunda pode variar de acordo com a sorte e o trabalho de cada um.

Portanto para não atrair o sarcasmo de determinados membros deste estimado fórum, abstenho-me de postar as fotos da minha Aluminum.

Só tenho a dizer que com alguns "ups" ela é uma bicicleta viável para pedalar no asfalto e até mesmo para cicloturismo.

Particularmente, troquei câmbio, mesa, aros, raios, freios e selim, além de instalar "bar end" e ciclocomputador. Também troquei os Levorim originais, com cravos, por Kenda slick 1.95.

Nem penso em colocar uma suspensão, gosto muito dela com o garfo rígido e pretendo mantê-la assim.

Parabéns a todos pelas bikes adicionadas neste tópico, uma mais bonita do que a outra.

Editado por TubaraoLegal - 10 Jun 2011 as 17:28
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 17:48
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Eu também tenho uma Aluminum 2010/2011.

Aquela preta com o "down tube" diferente do "top tube" .

Eu gostaria de postar algumas fotos dela, acontece que tem um pessoal aí que fica me gozando e dizendo que Aluminum é bicicleta de pobre.

Tem uns caras que tem umas Trekzinhas e umas Caloizinhas melhorzinhas e ficam pagando de bacana, de playboy.

Acho que a pobreza de espírito é muito pior do que a pobreza financeira, pois a primeira na maioria das vezes é definitiva enquanto a segunda pode variar de acordo com a sorte e o trabalho de cada um.

Portanto para não atrair o sarcasmo de determinados membros deste estimado fórum, abstenho-me de postar as fotos da minha Aluminum.

Só tenho a dizer que com alguns "ups" ela é uma bicicleta viável para pedalar no asfalto e até mesmo para cicloturismo.

Particularmente, troquei câmbio, mesa, aros, raios, freios e selim, além de instalar "bar end" e ciclocomputador. Também troquei os Levorim originais, com cravos, por Kenda slick 1.95.

Nem penso em colocar uma suspensão, gosto muito dela com o garfo rígido e pretendo mantê-la assim.

Parabéns a todos pelas bikes adicionadas neste tópico, uma mais bonita do que a outra.


Este tópico está no "old school" e é sobre caloi aluminun antiga, daquelas da década de 90; umas restauradas com pinturas novas, outras gradativamente originais. Temos pérolas no tópico 100% originais.
Era uma bike e tanto, tenho uma 1993 que está comigo funcionando bem até hoje. DEve ter uns 30mil km (18 anos de uso).
Ela vinha com grupo shimano exage completo (cubos, freios, câmbios, transmissão, já usava cassete e não catraca, tinha quadro de alumínio 6061 da Alcan e garfo Cro-Mo(r). Os aros da minha são originais "made in usa". Das nacionais era top; depois vieram as MOnark allum7000 que eram acima das aluminum, full deore. Acima destas na época só trek, peony, nishik (não sei se é assim que se escreve...), scott... Era um tempo bacana. DEsci qté escadaria com minha aluminum. Era muito boa. Se vc reparar, as antigas tinha a balança "achatada", com ângulos quase retos, e não cilíndrica. A gente chamava de "quadrada". Ela fez tanto sucesso na época que eu tinha amigo que tinha duas, só mudava a cor. POr isso o merecimento de um tópico exclusivo no "old school".


Editado por epyoneda - 10 Jun 2011 as 17:50
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 19:46
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Alguém pode me dizer qual é a minha bike e o ano ? Eu sei q é caloi mas só isso .......
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 
Uploaded with ImageShack.us


Esse quadro na minha humilde opinião foi o melhor quadro da caloi, super leve em comparação aos anteriores e muito resistente, tinha um igual o meu era de 99, Supra 21v.

Como os componentes da sua n são mais originais fica difícil te dizer o ano ao certo, sei somente que deve ser perto do ano da minha...
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2011 as 20:50
Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:



Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Eu também tenho uma Aluminum 2010/2011.

Aquela preta com o "down tube" diferente do "top tube" .

Eu gostaria de postar algumas fotos dela, acontece que tem um pessoal aí que fica me gozando e dizendo que Aluminum é bicicleta de pobre.

Tem uns caras que tem umas Trekzinhas e umas Caloizinhas melhorzinhas e ficam pagando de bacana, de playboy.

Acho que a pobreza de espírito é muito pior do que a pobreza financeira, pois a primeira na maioria das vezes é definitiva enquanto a segunda pode variar de acordo com a sorte e o trabalho de cada um.

Portanto para não atrair o sarcasmo de determinados membros deste estimado fórum, abstenho-me de postar as fotos da minha Aluminum.

Só tenho a dizer que com alguns "ups" ela é uma bicicleta viável para pedalar no asfalto e até mesmo para cicloturismo.

Particularmente, troquei câmbio, mesa, aros, raios, freios e selim, além de instalar "bar end" e ciclocomputador. Também troquei os Levorim originais, com cravos, por Kenda slick 1.95.

Nem penso em colocar uma suspensão, gosto muito dela com o garfo rígido e pretendo mantê-la assim.

Parabéns a todos pelas bikes adicionadas neste tópico, uma mais bonita do que a outra.


Este tópico está no "old school" e é sobre caloi aluminun antiga, daquelas da década de 90; umas restauradas com pinturas novas, outras gradativamente originais. Temos pérolas no tópico 100% originais.
Era uma bike e tanto, tenho uma 1993 que está comigo funcionando bem até hoje. DEve ter uns 30mil km (18 anos de uso).
Ela vinha com grupo shimano exage completo (cubos, freios, câmbios, transmissão, já usava cassete e não catraca, tinha quadro de alumínio 6061 da Alcan e garfo Cro-Mo(r). Os aros da minha são originais "made in usa". Das nacionais era top; depois vieram as MOnark allum7000 que eram acima das aluminum, full deore. Acima destas na época só trek, peony, nishik (não sei se é assim que se escreve...), scott... Era um tempo bacana. DEsci qté escadaria com minha aluminum. Era muito boa. Se vc reparar, as antigas tinha a balança "achatada", com ângulos quase retos, e não cilíndrica. A gente chamava de "quadrada". Ela fez tanto sucesso na época que eu tinha amigo que tinha duas, só mudava a cor. POr isso o merecimento de um tópico exclusivo no "old school".



Bem observado! A minha Aluminum é uma recém fabricada, se bem que a primeira coisa que eu fiz foi retirar todos os adesivos dela, para dar um ar mais sóbrio, ela toda preta.

As bikes Caloi Aluminum mudaram todo o conceito sobre bicicletas no Brasil, as bikes deixaram de ser somente um meio de transporte para se tornarem veículos esportivos "fora de estrada" não obstante todas as limitações do modelo para uso "off road" (garfo rígido, gancheira fixa, etc).

Bom, depois da explicação do nobre colega, daqui alguns anos eu coloco a foto da minha Aluminum, quando então ela estará adequada ao tópico.

Voltar ao Topo
jc.ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
itaquaquecetuba
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jc.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2011 as 00:38
Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Alguém pode me dizer qual é a minha bike e o ano ? Eu sei q é caloi mas só isso .......
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 
Uploaded with ImageShack.us


Esse quadro na minha humilde opinião foi o melhor quadro da caloi, super leve em comparação aos anteriores e muito resistente, tinha um igual o meu era de 99, Supra 21v.

Como os componentes da sua n são mais originais fica difícil te dizer o ano ao certo, sei somente que deve ser perto do ano da minha...
Ô amigão obrigado por me ajudar a saber qual a minha bike  ela realmente é muito leve mesmo , eu comprei esse quadro e a montei para vender mas  acho que não vou vende-la mais . Eu tenho algumas bikes entre elas  uma T-TYPE mas , essa  é bem melhor .......
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2011 as 12:10
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Alguém pode me dizer qual é a minha bike e o ano ? Eu sei q é caloi mas só isso .......
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 
Uploaded with ImageShack.us


Esse quadro na minha humilde opinião foi o melhor quadro da caloi, super leve em comparação aos anteriores e muito resistente, tinha um igual o meu era de 99, Supra 21v.

Como os componentes da sua n são mais originais fica difícil te dizer o ano ao certo, sei somente que deve ser perto do ano da minha...
Ô amigão obrigado por me ajudar a saber qual a minha bike  ela realmente é muito leve mesmo , eu comprei esse quadro e a montei para vender mas  acho que não vou vende-la mais . Eu tenho algumas bikes entre elas  uma T-TYPE mas , essa  é bem melhor .......


quando pensar em vender me avisa, me arrependi muito de ter vendido o meu, pelo menos ta com m amigo muito bem cuidado.
Voltar ao Topo
EduardoLimaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoLimaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 22:32
olá pessoal, sou novo no forum, to voltando a pedalar e resolvi pesquisar algo sobre a aluminum, achei muito legal o carinho que vcs tem pela aluminum. Tenho 24 anos e ganhei uma Aluminum Roxa, garfo rígido acho que em 97/98 não me lembro, mas ela era de guerra, andava em trilha, descia barranco e hoje guardo boas memórias, ela ficou mt tempo encostada em um depósito. Em breve colocarei umas fotos aqui, ta meio velha mas em bom estado dei uma limpada nela, mas o aro ta sem brilho, alguém sabe algum produto que limpe? To pensando em usar um produto que aqueles vendedores vendem em sinal ou de porta em porta que deixa panela brilhando e que limpa plástico.
Voltar ao Topo
EduardoLimaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoLimaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 00:14
http://img854.imageshack.us/img854/7589/foto00251.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/831/foto00221.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/822/foto00241.jpg/

http://img821.imageshack.us/img821/2113/foto00231.jpg

http://img831.imageshack.us/img831/7416/foto00311.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/4481/foto00271.jpg

Aqui as fotos, em breve to pensando em lixar o guidão e a mesa e passar um spray ou esmalte sintético, não sei o que usar ainda e to com medo de fazer merda hehe
Voltar ao Topo
LMCouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2011
Tres Lagoas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LMCouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2011 as 01:18
Tenho desde 1996 pra 1997

http://imageshack.us/photo/my-images/607/foto0126t.jpg/
Voltar ao Topo
dsferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2011
campinas
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2011 as 10:47
eu tive uma dessas...na época era umas das mais top....era o sonho de toda mulecada...mas a bike é boa sim,compensa dar um trato nela
Voltar ao Topo
marcello henrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2011 as 10:47
Algum colega se lembra da Aluminum Andes Team de 1993/1994 que era toda Shimano XTR? Cheguei a ver duas aqui em Curitiba sendo desmanchadas para a venda do grupo. Uma delas inclusive fui eu quem desmontou na loja onde trabalhei. 
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 12:03
Originalmente postado por marcello henrique marcello henrique escreveu:

Algum colega se lembra da Aluminum Andes Team de 1993/1994 que era toda Shimano XTR? Cheguei a ver duas aqui em Curitiba sendo desmanchadas para a venda do grupo. Uma delas inclusive fui eu quem desmontou na loja onde trabalhei. 


Lembro...  mas só por revistas....   a minha é uma andes sport  1992...

a andes team vinha com amortecedor na frente...  e nos comerciais era cromadaClap
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 03:11
ESTA MINHA CALOI ALUMINUM É DE 1991 OU 92.....FAZ TEMPO HEIN!!!! SHOW DE BOLA ESSA BIKE

ESTA FOTO E RECENTE

TO VENDENDO POR r$ 500,00.....QUEM TIVER AFIM ME MANDA UMA MP..........


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 03:45

Eu não lembro o ano que eu comprei a minha aluminum, acho que foi em 92, Não lembro o nome do modelo dela.

O que posso dizer são as caracteristicas dela:

cor: "Verde varejeira" (hj ela tá preto tosco)

cambio diant Shimano Altus C-50 3

cambio tras Shimano Altus C-50 6

3 x 6 = 18 marchas

passador Grip Shift

freios Cantilever

pedivela shimano

garfo rigido em cromoly pintura original preta

hoje ela está preta, com pneus de 1,75 ( o original era 2,25 ) com tudo funcionando.

Ela tá esperando eu pegar a minha 29 (em breve...em breve....) para eu fazer umas modificações nela deixando ela como bike urbana.

Tô sem maquina aqui, depois tiro uma foto com o celular, e posto ela. 

gostaria de saber o modelo.

[]s

Marcelo

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 19:00

Aqui vai a foto da minha aluminum citada acima. Alguém sabe dizer qual o modelo dela?

Valeu, []s

Marcelo

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2011 as 14:58
Originalmente postado por marcelo71sp marcelo71sp escreveu:

Aqui vai a foto da minha aluminum citada acima. Alguém sabe dizer qual o modelo dela?

Valeu, []s

Marcelo



PELOS REVOSHIFT DA SHIMANO E O CÂMBIO QUE PROVAVELMENTE É O ALTUS C20, QUASE CERTEZA SER A ALUMINUM SPORT
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2011 as 15:05

RT, valeu cara;

Mas o cambio não é o C-20, é o C-50 (certeza absoluta - escrito neles, tanto no derailleur diant quanto traseiro).

e não é revo shift, é o grip shift ( SRT-200i )

[]s


Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2011 as 15:22
rafaeladvogado,,,,,,,,,,,,,,vamos negociar esta aluminum?? abraço.
Voltar ao Topo
rafaeladvogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Montenegro-RS
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeladvogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2011 as 15:30
Originalmente postado por RT RT escreveu:

rafaeladvogado,,,,,,,,,,,,,,vamos negociar esta aluminum?? abraço.


 cara...  o problema é que tenho a minha aluminum desde 1992...  acho que eu não conseguiria vender ela...   E se vendesse depois ia me arrepender...

 Mas,  que bom que gostou da minha bike, espero que encontre uma inteira, pois é uma ótima bike...

  Abração

Rafael Big smile
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 22:27

Minha bike, essa aluminum já não  está mais assim, hoje passei  striptizi nela, tirei toda a tinta ( dica pra galera, cuidado com    esse striptizi, é muito forte, e as  luvas 3m de latex não aguentam o striptizi, minha mão ta ardendo  até agora, apesar de estar  usando essas luvas. Em casa de pintura existe uma luva que é        feito com compostos que  aguentam thinner, striptizi,  resinas poliester, melhor que  essas 3m, vou comprar dessas  luvas, que eu desdenhei - baah  não carece..... carecia.... ).

 bom, voltando, amanha vou lixar  a massa plastica que apliquei nos  "riscados" do quadro, e aplicar  striptizi no garfo, mesa e guidon.

to pensando em deixar ela branca com detalhes em azul escuro, garfo branco, e a mesa e guidon azul escuro. Ou outra opção é toda branca (inclusive guidon e mesa) com linhas azuis no quadro apenas. Os aros que eu troquei são vzan extreme brancos. Acho que vai ficar estilosa. 
Agora tenho que esperar um dia de sol, com a humidade relativa do ar mais baixa pra poder pintar ela, tá chovendo demais aqui em SP....













 

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
abms90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abms90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 05:16
Aproveitando o tópico.. 

Tenho uma Bike que foi comprada em 95/96 da marca Rally Usa..

Quadro Ferro ou Aço carbono..  o resto é Shimano.depois postarei fotos...

auguem sabe auguma coisa sobre éla? Já ouviram falar?


"Vida em duas rodas"
Voltar ao Topo
abms90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abms90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 05:17
Aproveitando o tópico.. 

Tenho uma Bike que foi comprada em 95/96 da marca Rally Usa..

Quadro Ferro ou Aço carbono..  o resto é Shimano.depois postarei fotos...

auguem sabe auguma coisa sobre éla? Já ouviram falar?
"Vida em duas rodas"
Voltar ao Topo
abms90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abms90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 05:18
Desculpa pelos erros de Português e "Auguma" é com L rsrsrs
"Vida em duas rodas"
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 00:37

Era assim:



ficou assim:

troquei
o freio cantilever por v-brake shimano acera, 
o cambio traseiro altus c-50 que tava coma mola cansada por um alivio
rodas vzan extreme, raios inox sei la a marca agora de cabeça, mas é coisa boa,
pneus kenda kontact 26 x 1,95

e pintei o quadro, como podem ver.

alem disso, pus o bar end, e um ciclo computer Echo Eon 11, muito massa, com cadencia, luz, e ao invez de botão, tem um trem que vc passa o dedo em cima, ele ja aciona os comandos., o mostrador é grande, perto dos outros, mas vou ter que fazer uma gambiarra na mesa para alterar o angulo, porque tá ruim de ler.

Se fizer sol, fds estrearei minha Caloi Refurbished! 

a foto tá ruim, mas ficou bonita, a pintura ficou bem legal, e a roda branca ficou massa tb. Vou batiza-la de Ghost Rider, e por um adesivo de caveira em chamas nela hehahhahua

[]s

Marcelo

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
Luann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
mossoro-RN
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 04:21
amigo eu vi seu topico aqui sobre caloi andes antiga vc disse q nunca viu caloi andes standard eutenho uma Caloi Aluminum Andes Sport 1992 e ela e standard mas no momento to dano um upgrad nela mais daqui pra manhã eu termino e mando uma foto pra vc saca q existe andes standard ate mais abraços Wink
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 17:15
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 20:30
Esse quadro é over sim. Já tive dois dele. Acho o design dele muito bonito e queria restaurar. Mas não fiz isso pois não consigo os adesivos.
Voltar ao Topo
bicicleteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 13:57
minha caloizinha aluminum supra....... 

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/546/20121105104723505.jpg/][IMG=http://img546.imageshack.us/img546/7605/20121105104723505.jpg][/IMG][/URL]

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X