Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tópico da Caloi 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico da Caloi 700

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 08:41
Sim .... a indexacao possui os vincos para a troca ... e alguns dentes menores ... achei que o da 700 tambem seria ... no da caloi aluminum era ... se for o caso a troca é valida sim ... se vai trocar o pedivela aproveite e troque o mov central por um shimano... e tambem é hora se decidir com quantos dentes deixará
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 13:29
also, já que está usando 700c, ve se não é válido usar pedivela triplo de estrada. (provavelmente vai precisar de um cambio de estrada, mas nem sempre.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 14:16
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

also, já que está usando 700c, ve se não é válido usar pedivela triplo de estrada. (provavelmente vai precisar de um cambio de estrada, mas nem sempre.

Apesar do aro ser 700c, a largura do pneu é 42mm, e *acho* que isso demanda um aro mais largo do que é usado em estradeiras, então na real ela tá mais pra uma 29" com pneu slick do que uma 700c propriamente dita.
Moral da história, ela segue a mecânica de uma MTB. Se colocar um pedivela de estrada implicar num cambio de estrada, vai implicar também num trocador de estrada e por conseguinte um guidão de estrada. E considerando o quanto custam as peças de estrada, lá se vai o valor da própria bicicleta só em cambio. LOL

Mas por curiosidade, exceto pelos diâmetros, há outra vantagem no pedivela de estradeiras sobre os de MTB?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 15:57
O cambio se mantem se o pedivela for triplo ... de qualquer forma eu ja disse que é bom avaliar ... sai quantos dentes este pedivela 42, 44 ou 48? Nao esta girando em falso? Suas pedaladas sao mais de velocidade ou arrancadas? Sim o pneu é mais grosso ... o menor para o aro se for 19mm seria 700x28...

Quanto a vantagem nao sei .... quando instalei pensei no ganho apenas de velocidade .... estava sobrando perna para o percurso x espessura pneu ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 16:13
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:


Apesar do aro ser 700c, a largura do pneu é 42mm, e *acho* que isso demanda um aro mais largo do que é usado em estradeiras, então na real ela tá mais pra uma 29" com pneu slick do que uma 700c propriamente dita.
Moral da história, ela segue a mecânica de uma MTB. Se colocar um pedivela de estrada implicar num cambio de estrada, vai implicar também num trocador de estrada e por conseguinte um guidão de estrada. E considerando o quanto custam as peças de estrada, lá se vai o valor da própria bicicleta só em cambio. LOL

Mas por curiosidade, exceto pelos diâmetros, há outra vantagem no pedivela de estradeiras sobre os de MTB?
não necessariamente.
o cambio dianteiro é merreca, mesmo preço do cambio de mtb praticamente... pouca coisa mais caro.

passador não precisa trocar, só precisa que seja um pedivela pra 21v triplo no mesmo esquema. Não é fácil nem difícil achar. Acho que um sora antigo atende bem. O problema vai ser a perda de marcha leve, mas até então vc só reclamou da pesada...

To dando essa opção pq sai mais barato que remontar a roda pra botar um cassette com menos de 14 dentes.

Não há vantagens ou desvantagens entre os pedivelas, a não ser a opção por mais velocidade ou mais giro pra subidas.

also, como o brother acima falou, vc sempre pode trocar os pneus pra menores.

muito provavelmente teu aro é de 19mm, então pega pneus de 28 a 50.
quando cansar destes pneus, cogita colocar uns 28-32-35mm pra ver se melhora o rendimento. só vai ter que se preocupar com bueiros na rua.


Editado por Oliva - 29 Mai 2013 as 16:14
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Rogfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2013
Rio
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 02:05
Amigos,

Me ajudem por favor. Estou pensando também em trocar o pedivela e movimento central da caloi 700, posso fazer isso por exemplo, com uma pedivela alivio, e manter o cambio e demais peças para fazer um up aos poucos?

Obrigado desde já pela ajuda!

Abs!

Rogerio
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 16:42
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

 
não necessariamente.
o cambio dianteiro é merreca, mesmo preço do cambio de mtb praticamente... pouca coisa mais caro.

passador não precisa trocar, só precisa que seja um pedivela pra 21v triplo no mesmo esquema. Não é fácil nem difícil achar. Acho que um sora antigo atende bem. O problema vai ser a perda de marcha leve, mas até então vc só reclamou da pesada...

To dando essa opção pq sai mais barato que remontar a roda pra botar um cassette com menos de 14 dentes.

Não há vantagens ou desvantagens entre os pedivelas, a não ser a opção por mais velocidade ou mais giro pra subidas.

also, como o brother acima falou, vc sempre pode trocar os pneus pra menores.

muito provavelmente teu aro é de 19mm, então pega pneus de 28 a 50.
quando cansar destes pneus, cogita colocar uns 28-32-35mm pra ver se melhora o rendimento. só vai ter que se preocupar com bueiros na rua.

A coroa que tem hoje é de 42 dentes, e o cassete é 14-28
Verificando os preços por aí:

R$ 60 o pedivela coroa 48-38-28 shimano sis
R$ 25 o movimento central shimano
R$ 35 um cassete 11-34 7v (mega range) ou R$ 30 um 12-28

Com R$ 110 dá pra aumentar sensivelmente a relação

Claro que 52 dentes melhorariam ainda mais, mas com o pneu que uso (que pretendo trocar só quando estragar - e uso fita anti-furo), haja perna! 


Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 17:08
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

 
não necessariamente.
o cambio dianteiro é merreca, mesmo preço do cambio de mtb praticamente... pouca coisa mais caro.

passador não precisa trocar, só precisa que seja um pedivela pra 21v triplo no mesmo esquema. Não é fácil nem difícil achar. Acho que um sora antigo atende bem. O problema vai ser a perda de marcha leve, mas até então vc só reclamou da pesada...

To dando essa opção pq sai mais barato que remontar a roda pra botar um cassette com menos de 14 dentes.

Não há vantagens ou desvantagens entre os pedivelas, a não ser a opção por mais velocidade ou mais giro pra subidas.

also, como o brother acima falou, vc sempre pode trocar os pneus pra menores.

muito provavelmente teu aro é de 19mm, então pega pneus de 28 a 50.
quando cansar destes pneus, cogita colocar uns 28-32-35mm pra ver se melhora o rendimento. só vai ter que se preocupar com bueiros na rua.

A coroa que tem hoje é de 42 dentes, e o cassete é 14-28
Verificando os preços por aí:

R$ 60 o pedivela coroa 48-38-28 shimano sis
R$ 25 o movimento central shimano
R$ 35 um cassete 11-34 7v (mega range) ou R$ 30 um 12-28

Com R$ 110 dá pra aumentar sensivelmente a relação

Claro que 52 dentes melhorariam ainda mais, mas com o pneu que uso (que pretendo trocar só quando estragar - e uso fita anti-furo), haja perna! 



Opa ... vai um pouco mais devar .. as catracas de rosca sao a partir de 14 ... se achar alguma 11 é mosca branca mesmo ...
48 pra se estiver lhe faltando pedal já ajuda, se a relação atual estiver ok pode ser um 44 só mudando por um shimano indexado já lhe ajuda e dará um pouco mais de retorno no pedal mais pesado ... ou coloca um de 48 de vez ... 

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 19:26
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Opa ... vai um pouco mais devar .. as catracas de rosca sao a partir de 14 ... se achar alguma 11 é mosca branca mesmo ...
48 pra se estiver lhe faltando pedal já ajuda, se a relação atual estiver ok pode ser um 44 só mudando por um shimano indexado já lhe ajuda e dará um pouco mais de retorno no pedal mais pesado ... ou coloca um de 48 de vez ... 

Abraços

Opa, tem essa diferença do k7 pra catraca, verdade.
Daí teria que trocar o cubo traseiro também.
Eu encomendei há uns tempos um cubo dianteiro com dínamo da shimano, deve estar pra chegar.
Como vou ter que trocar os raios da frente, quem sabe já não aproveito pra trocar o cubo traseiro também e colocar um k7.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 20:02
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Opa ... vai um pouco mais devar .. as catracas de rosca sao a partir de 14 ... se achar alguma 11 é mosca branca mesmo ...
48 pra se estiver lhe faltando pedal já ajuda, se a relação atual estiver ok pode ser um 44 só mudando por um shimano indexado já lhe ajuda e dará um pouco mais de retorno no pedal mais pesado ... ou coloca um de 48 de vez ... 

Abraços

Opa, tem essa diferença do k7 pra catraca, verdade.
Daí teria que trocar o cubo traseiro também.
Eu encomendei há uns tempos um cubo dianteiro com dínamo da shimano, deve estar pra chegar.
Como vou ter que trocar os raios da frente, quem sabe já não aproveito pra trocar o cubo traseiro também e colocar um k7.

Beleza ... era só pra alertar mesmo ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 02:59
Olá, galera.
Pegando carona no post....
Quero uma urbana para os deslocamentos do dia a dia na cidade.
Entre a caloi 700 e a caloi sportconfort?
Qual vocês preferem?
Me parece que o câmbio e os passadores da sportconfort são um pouco melhores, o preço é o mesmo.

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 19:38
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Olá, galera.
Pegando carona no post....
Quero uma urbana para os deslocamentos do dia a dia na cidade.
Entre a caloi 700 e a caloi sportconfort?
Qual vocês preferem?
Me parece que o câmbio e os passadores da sportconfort são um pouco melhores, o preço é o mesmo.


Sugestao de fora pode ser? easy rider ... aguarde um bom valor e va atras ... o tamanho de ambas servem pra vc?

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2013 as 23:31
Olá. Só dando um feedback.
A easyrider só tem tamanho 17, que é pequeno demais para mim. Tenho 1.86m. Era inclusive minha primeira opção quando comecei a pesquisar. Mesmo a 19 já acho pequena, porque o toptube dessas bikes de cidade é muito curto e estou acostumado com bicicleta com toptube mais longo. Não gostei da qualidade geral da bike. Muito simples e com aparência e acabamentos muito frágeis.
No final das contas fui à uma loja que costumo comprar aqui em BsB e comparando acabei ficando com nem uma, nem outra... rssrsr
Acabei comprando uma Supra 10 cujos componentes são consideravelmente melhores do que a caloi 700 e semelhantes à sportconfort. Estão mais ou menos no mesmo nível da Easyrider. Só que o preço é mais ou menos o mesmo. O preço final ficou por volta de 850 Reais. Quadro tamanho 21 e ainda assim fiquei assustado do tanto que o toptube dessas bikes é curto srsrsrsr... Na loja mesmo pedi para trocar por pneus lisos. Acho que a bike vai servir ao propósito.
Obrigado.


Editado por LucianoBsB - 03 Jun 2013 as 23:34
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 18:26
Não que quem compre essa bike esteja preocupado com isso, mas como tenho uma balança de pesca, resolvi pesar a bike hoje: 15,7 kg.

O selim com canote pesam obscenos 1,6kg.


Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 18:09
não vi as fotos, mas aposto que é o milagroso canote com suspensão heuiaheuiaheuiaheaiuhe

arranca essa porra e joga no lixo. compra um canote fixo que é bem melhor

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 18:40
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

não vi as fotos, mas aposto que é o milagroso canote com suspensão heuiaheuiaheuiaheaiuhe

arranca essa porra e joga no lixo. compra um canote fixo que é bem melhor


é sim canote e selim com suspensao ... kk duplo pulo ...

Eu tinha ... mas era paralelo, virava demais e fazia muito barulho ... cansei e tirei ... mas realmente amortecia alguma coisa ...

Mas nao ... nao vale a pena... kk
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 11:32
Mandei instalar o pedivela e movimento central shimano
ficou muito bom, mas agora não dá pra forçar muito senão minha noiva fica comendo poeira LOL

Instalei um par de paralamas de aluminío também, da sunnywheel, excelente
pegamos um estradão de terra nesse fds, minha garrafa ficou limpinha, e a da minha noiva ficou toda empoeirada
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2013 as 14:26
Finalmente chegou a u-lock da kryptonite que encomendei há meses.
Atualizando a bike de tiozão:


E essa é a da noiva:

Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 22:58
Comprou onde os para-lamas?? Gostei do visual deles.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 13:24
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Comprou onde os para-lamas?? Gostei do visual deles.

É um modelo da sunnywheel, comprei na arco e flecha
Voltar ao Topo
Kzari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kzari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 20:36
vou dar essa bike (caloi 700) de presente pro meu pai, mas ele tem 1,69 mais ou menos de altura, será que não vai ficar grande de mais...?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 11:43
ircalf, tua bike ficou muito top com esses paralamas.

bota na bike da patroa também.

só quem já sentiu o gosto do esgoto é que sabe a falta que isso faz :(


uma dica:

esse cabo da krypto, a melhor forma de levar é enrolado na cintura, preso com o velcro:




Você nem percebe que tá ali e fica confortável pra caramba de levar.


Editado por Oliva - 10 Jul 2013 as 11:46
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 12:34
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

ircalf, tua bike ficou muito top com esses paralamas.

bota na bike da patroa também.

só quem já sentiu o gosto do esgoto é que sabe a falta que isso faz :(


uma dica:

esse cabo da krypto, a melhor forma de levar é enrolado na cintura, preso com o velcro:




Você nem percebe que tá ali e fica confortável pra caramba de levar.

Já tentei convencer a ela sobre os paralamas, não tem jeito

E arrumei um lugar melhor pra por a kryptonite, inclusive o cabo, mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui.
Acho que ficaria meio estranho o sujeito de calça e camisa social, sapato e um cabo de aço enrolado na cintura. LOL
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 15:02
po, estranho é o de menos.

o cabo só fica ali enquanto vc tá pedalando mesmo...

a tranca vc pode prender no toptube lá na frente, no canote ou até na canela da suspensão.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 22:53
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

po, estranho é o de menos.

o cabo só fica ali enquanto vc tá pedalando mesmo...

a tranca vc pode prender no toptube lá na frente, no canote ou até na canela da suspensão.

No toptube eu tentei, mas ou atrapalha a roda, ou meu joelho
no canote não rola por causa da bolsa de selim
e na suspensão, nem pensei nisso LOL

Mas aí o lugar que achei, não incomoda pra subir ou descer da bike nem pra pedalar:

E agora com chainboard :)
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 11:18
aí sim.

o unico problema do cabo enrolado ali é o trabalho pra colocar e tirar, mas ficou bem posicionado :)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
RonaldoLeite Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2013
Itape SCma
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RonaldoLeite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 20:27
Olá, onde vc comprou sua bike (loja)  R$ 900 reais é um preço bom!
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 11:15
Originalmente postado por RonaldoLeite RonaldoLeite escreveu:

Olá, onde vc comprou sua bike (loja)  R$ 900 reais é um preço bom!

Foi em alguma loja online, mas os preços oscilam dia a dia
A dica é ficar de olho no buscapé ou jacotei
Voltar ao Topo
Rwolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rwolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 14:14
Olá pessoal, 

Acabei de comprar uma Caloi 700 e, nas primeiras pedaladas, senti que ela não desenvolvia o suficiente. Estou na dúvida se troco o pedevela  para 48/38/28 ou 52/42/30 e quais seriam as implicações dessa mudança. Vcs têm alguma sugestão?

Obg
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 14:21
rwolf, provavelmente já é 48/28.
não tem sentido ser reduzido, já que se trata de uma bike urbana e não de uma mtb.


sobre trocar pra 52-42-30, muito provavelmente você vai ter que trocar o cambio dianteiro, que deve ser de mtb, com max crank de 48.

se tem alguma gambiarra pra fazer funcionar o cambio, eu desconheço.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Rwolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rwolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:10
Vou verificar, mas, segundo o mecanico da loja onde comprei a bike, eu poderia trocar p/ 52/42/30 e apenas trocaria a corrente.
Amanha vou na loja pra dar olhada.
Abs
Voltar ao Topo
martiniano Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2013
Rondonia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martiniano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:22
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Poxa, se fosse pra andar sozinha rolava, mas como é pra carregar meu filho, vai me deixar sem estabilidade na hora de parar. Saco. O problema é que a feminina é R$200 a mais. Eu tou mt quebrada, já tou investindo na bike pra economizar passagens de ônibus e ter mais mobilidade com meu filhote. Alguém tem uma sugestão de bicicleta resistente, rápida e leve, de alumínio, que permita instalar uma cadeira infantil de boa e que tenha quadro menor? Valeu <3

Bom, Não sei se vc ja comprou a bike mas to vendo ela a um preço otimo, 

http://www.americanas.com.br/produto/111790210/bicicleta-aro-700-feminino-21-marchas-verde-bali-caloi?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.h=1 - http://www.americanas.com.br/produto/111790210/bicicleta-aro-700-feminino-21-marchas-verde-bali-caloi?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

590,00 a vista e 670 em 12x.... fica a dica
Voltar ao Topo
Rwolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rwolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 18:59
Oliva, verifiquei que são 42 dentes. Portanto, a minha dúvida está entre trocar por 48 ou 52, mas talvez com 52 dentes fique muito pesada.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 19:59
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

rwolf, provavelmente já é 48/28.
não tem sentido ser reduzido, já que se trata de uma bike urbana e não de uma mtb.


sobre trocar pra 52-42-30, muito provavelmente você vai ter que trocar o cambio dianteiro, que deve ser de mtb, com max crank de 48.

se tem alguma gambiarra pra fazer funcionar o cambio, eu desconheço.

Tem sentido sim ... é a logica da caloi ... kkk ... só eles entendem ... 
talvez seja a peça que mais tem no momento.

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Pazuca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Guajará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 22:24
Olá pessoal.
Estou adquirindo minha Caloi 700 e gostaria de saber onde comprar uns paralamas bem legais pra ela, alguem poderia me ajudar?
Um abraço a todos do amigo,
Pazuca
Voltar ao Topo
Pazuca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2013
Guajará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 22:40
Oi IRCALF, como vai tudo bem?

Cara vi a foto da sua bike e ela tá bem legal.Smile
Olha só eu moro em uma cidade que chove muito e vou ter que comprar paralamas pra ela, vi também o protetor da corrente o "chainboard", ficou muito legal combinando com o conjunto, parece até que já veio com ela.Clap 
Você poderia me indicar a loja?
Um abraço do amigo,
Pazuca 
Voltar ao Topo
AndreLira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 22:25
Me cadastrei hoje no fórum, mas li esse post na semana passada e ele me ajudou a escolher a Caloi 700 como opção de compra. Smile

Comprei a minha no sábado e procurei esses paralamas que o amigo acima colocou. Achei no Mercado Livre por R$ 180 e achei caro. Na bicicletaria próxima da minha casa eu vi esses de plástico (R$ 45) e achei até interessante. Como a grana apertou com a compra da bike, e ainda vou gastar com bagageiro e alforge, achei melhor pegar esses de forma provisória mesmo.

Além disso, troquei os cubos por de rolamento, botei um descanso lateral, suporte de caramanhola e farol/lanterna.


Voltar ao Topo
ElvisAraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElvisAraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 22:42
Boa noite a todos.
Como disse na minha apresentação não sei andar de bike.
Fui em uma bicicletária e conversei com o pessoal lá tenho um cunhado que tem uma speed e compra tudo lá, inclusive comprei uma bike para meu sobrinho lá.
Eles me mostraram diversas opções mas me indicaram para começar uma caloi htx, bike bacana por um preço razoável, fiquei com a ideia na cabeça.
no domingo fui na decathlon e lá tem varias da caloi, da 100 a easy rider e dei uma empurrada no meio da loja, pois não sei andar, mas mesmo sem regular sem nada, fiquei alucinado como consegui manter o equilíbrio na bike e me senti confortável sem aquela posição de corrida.
como no inicio pretendo passear com a bike e moro relativamente perto do parque da juventude, seria uma opção de bike.
se eu pegar a manha pretendo ir trabalhar, são 13 km de casa até o trabalho.
tenho lido muito no forum e no site escola da bicicleta, e percebi que o alforge é um item bem legal de ter, e nos sites tenho visto as bikes holandesas e achei do k*....
mesmo assim fiquei na duvida, htx ou 700....
quanto a easy rider, não gostei do alforge e se não me engano não tem furação para alforge, e qualquer uma das duas darei um up assim que for necessário.

muito obrigado!!!!
Voltar ao Topo
rBvix Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2013
Vitória
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rBvix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 22:07
alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html) eu consigo por um bagageiro tb?
Voltar ao Topo
AndreLira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 16:02
Originalmente postado por rBvix rBvix escreveu:

alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html) eu consigo por um bagageiro tb?
 
Consegue sim. A Caloi 700 tem duas furações na traseira: pros paralamas e pro bagageiro. O problema é que esses paralamas estão em falta no estoque já há algum tempo, pois eu também vinha acompanhando pra ver se comprava pra minha. Acabei botando esses da foto acima (R$ 45).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X