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Speed tamanho entre 60 e 63.

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TCGomide Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TCGomide Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Speed tamanho entre 60 e 63.
    Enviado: 15 Fev 2022 as 05:57
Pessoal
Bom dia
Acompanhei a saga de vocês procurando bike tamanho grande ( também passei por isso, tenho 1.94 )
Estou vendendo a minha TREK Emonda SL7 ano 2019
Bike de performance, pesa somente 7.9kg, está com Ultegra 11v e rodas Paradigma
Preço: R$ 20.000
Caso alguém tenha interesse, entre em contato
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DBG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DBG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2021 as 09:52
Bom dia pessoal.

Só retornando para dizer que depois de muita procura, comprei essa semana uma Cannondale Caad 8 tamanho 60.



Ela é praticamente toda Shimano 105, exceto os câmbios que são Shimano Ultegra.
As rodas e pedais também são Shimano.
Veio até com a nota fiscal de quando foi comprada e manual. Está em excelente estado de conservação.
Paguei R$ 4.900 mas o dono parcelou em 6 vezes.
Acho que toda a procura valeu a pena.
Caloi Supra 2011
Cannondale Caad8 2007
©®²³
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gbelmani Ver Drop Down


Registrado: 16 Mai 2021
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gbelmani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2021 as 21:49
Olá Zaka,

Tenho interesse, pode me passar o contato dele por favor?
Meu email é spargimaqdrive(a)gmail.com

Abraço
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DBG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DBG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2021 as 09:55
Eu sigo no meu calvário.
As duas que eu havia citado no início do tópico não consegui comprar.
A Scott estava indisponível e apenas sob encomenda (o que encarece muito) e a Cannondale foi vendida antes de eu conseguir comprar.
E nos novos modelos, a Cannondale simplesmente não faz tamanho acima do 58.

Eu já tenho uma restrição com a questão de não querer freio a disco. Agora, conseguir encontrar com quadro acima de 58 está praticamente impossível.


Editado por DBG - 06 Abr 2021 as 09:55
Caloi Supra 2011
Cannondale Caad8 2007
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Zaka Ver Drop Down
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Registrado: 01 Nov 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2021 as 15:50
Originalmente Postado por MAHE MAHE Escreveu:

Boa tarde !
Não consigo achar um speed de entrada no tamanho 60.
Será que vai ser impossível?
Tenho 1,95, alguém poderia me ajudar?
Obriagado
Junior


Um conhecido aqui na minha cidade esta vendendo uma aqui na cidade (Caxias do Sul).

Specialized Allez 2020, tamanho 61. Se interessar avise que eu passo o contato.

É um pouco mais do que de entrada, mas....
Non est ad magna facilis ascensus.
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MAHE Ver Drop Down
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Registrado: 26 Fev 2021
CLEMENTINA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MAHE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2021 as 15:23
Originalmente Postado por MAHE MAHE Escreveu:

Originalmente Postado por MAHE MAHE Escreveu:

Boa tarde !
Não consigo achar uma speed de entrada no tamanho 60.
Será que vai ser impossível?
Tenho 1,95, alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Junior
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MAHE Ver Drop Down
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Registrado: 26 Fev 2021
CLEMENTINA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MAHE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2021 as 15:23
Originalmente Postado por MAHE MAHE Escreveu:

Boa tarde !
Não consigo achar uma speed de entrada no tamanho 60.
Será que vai ser impossível?
Tenho 1,95, alguém poderia me ajudar?
Obriagado
Junior
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MAHE Ver Drop Down
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Registrado: 26 Fev 2021
CLEMENTINA
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MAHE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2021 as 15:23
Boa tarde !
Não consigo achar um speed de entrada no tamanho 60.
Será que vai ser impossível?
Tenho 1,95, alguém poderia me ajudar?
Obriagado
Junior
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padeirociclista Ver Drop Down
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Registrado: 13 Mar 2021
curitiba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de padeirociclista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2021 as 16:49
Nobres gigantes!!! hehe

Tenho 1,96m, estou começando no mundo das Bikes de estrada. encontrei uma trek tmb 60 (domane ls2) por 6500$ com grupo claris. Apesar de ser de entrada, ainda achei um pouco cara, pois estou iniciando no mundo speed, (sempre pedalei num MTB). Assim como li nos comentarios acima, muitos ralatam que ja usaram tranquilamente tamanhos 58 e até 56 com um bike fit bem regulado.
Bikes Speed de tamanho 58 ja são bem mais faceis de ncontrar, com valores entre 4000k e 6.5k.
Valeria a pena, ja investir nessa trek no tamanho "adequado" á minha altura ou poderia iniciar com uma 48 e me adapto com um bom bike fit? levando em consideração tambem, que tenho a intenção de usa-la como minha bike principal no dia-a-dia e rodar tmb na cidade, colocando um pneu um pouco mais largo.
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silasfab Ver Drop Down
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Registrado: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de silasfab Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2021 as 17:16
Boa tarde a todos.

Igual meu relato anterior nesse post, tenho 1,95 e atualmente uso umas CALOI STRADA 2017 56".

Se for olhar pelo Fit deveria ser um quadro 64".

Hoje não sinto dores ou incômodo devido a usar uma bike menor do que o FIT pediu, minha mesa é 110mm. Canote 400mm no talooo (dentro do permitido).

Já fiz diversos pedais acima de 100 KM, 1 de 209 KM e realmente a bike não me trouxe dores pós pedal.

Creio que o ganho de se andar numa bike do seu tamanho ideal seja a longo prazo principalmente em pedais longos onde se vc estiver com o CORE fraco vc sentirá menos o "arregaço" do que andar numa bike menor que é meu caso.

No ponto de vista de performance, acho que não muda muita coisa desde que voce ajuste ao maximo possivel o quadro menor ao seu tamanho (meu caso).

Eu desisti de gastar uma baita grana para sair de um quadro 56 para 60, pois de Aluminio é dificil de achar, e se for para o Carbono daria um investimento inicial de no minimo uns 10.000,00 comprando uma de carbono usada. creio que o ganho com performance seria muito pequeno e se eu me fortalecer/alongar melhor creio que eu consiga me adaptar melhor a minha bike pequena rs rs.

na verdade, se eu estiver errado me corrijam, andar de speed nunca será confortável né. heheheh

Bora pedalar turma
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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2020 as 22:12
Originalmente Postado por Monge Monge Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

No canal da GCN (global Cycling network) no YouTube mostra várias bikes e conversam com os profissionais.

É bem curioso, mas é um mundo a parte.
Esses caras pedalam em nível competitivo desde criança.
Querer ajustar a bike usando eles como parâmetro é altíssimo risco de lesão e não terá os benefícios q eles tem. Simplesmente pq não somos preparados p isso.
A maioria de nós trabalhamos sentado na frente do computador várias horas por dia, não fortalecemos bem, não tem a mesma mobilidade nem alongamento.


Sem dúvidas mas então isso abre caminhos para nós "gigantes". Considerando que posso usar um quadro 58 ao invés do 60, bem ajustado, abre um leque de oportunidades devido a quantidade maior de quadros tamanho 58 no mercado. 

Obviamente usar parâmetro dos profissionais não é o ideal, mas se eu chegar com uma bicicleta 58 com meu tamanho em vários bike fit, vão me torrar a paciência que não é o tamanho ideal etc etc, sendo que é possível extrair performance e não afetar a saúde, até porque nós seres humanos comuns na maioria dos casos não fica 5horas por dia em uma bicicleta 7 dias por semana. 

Infelizmente o material disponível em relação a geometria, biomecânica e bikefit não é simples de se entender, muita das vezes engolimos o que as grandes marcas dizem. 



E mais fácil o Fitter ajustar um quadro menor do que o contrário.
No menor, vc tem diversas formas de ajustar, desde que a espiga do garfo não esteja cortada muito rente, como o minic falou.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Só não consegue usar um quadro tamanho menor se a espiga vier cortada no talo.
Se a espiga estiver inteira, um tamanho menor vc consegue elevar a frente em até 5.5cm.

Isso é muito mais do que a diferença entre tamanhos.

A diferença de reach entre tamanhos é bem pequena no geral, em torno de 0.5cm, muito pouco.


Vdd Minnic. Consegue-se assim um ajuste se uma frente muito baixa.
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Só não consegue usar um quadro tamanho menor se a espiga vier cortada no talo.
Se a espiga estiver inteira, um tamanho menor vc consegue elevar a frente em até 5.5cm.

Isso é muito mais do que a diferença entre tamanhos.

A diferença de reach entre tamanhos é bem pequena no geral, em torno de 0.5cm, muito pouco.
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Monge Ver Drop Down


Registrado: 07 Jan 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Monge Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2020 as 12:42
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

No canal da GCN (global Cycling network) no YouTube mostra várias bikes e conversam com os profissionais.

É bem curioso, mas é um mundo a parte.
Esses caras pedalam em nível competitivo desde criança.
Querer ajustar a bike usando eles como parâmetro é altíssimo risco de lesão e não terá os benefícios q eles tem. Simplesmente pq não somos preparados p isso.
A maioria de nós trabalhamos sentado na frente do computador várias horas por dia, não fortalecemos bem, não tem a mesma mobilidade nem alongamento.

Sem dúvidas mas então isso abre caminhos para nós "gigantes". Considerando que posso usar um quadro 58 ao invés do 60, bem ajustado, abre um leque de oportunidades devido a quantidade maior de quadros tamanho 58 no mercado. 

Obviamente usar parâmetro dos profissionais não é o ideal, mas se eu chegar com uma bicicleta 58 com meu tamanho em vários bike fit, vão me torrar a paciência que não é o tamanho ideal etc etc, sendo que é possível extrair performance e não afetar a saúde, até porque nós seres humanos comuns na maioria dos casos não fica 5horas por dia em uma bicicleta 7 dias por semana. 

Infelizmente o material disponível em relação a geometria, biomecânica e bikefit não é simples de se entender, muita das vezes engolimos o que as grandes marcas dizem. 


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Degan Ver Drop Down
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Registrado: 05 Jun 2015
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No canal da GCN (global Cycling network) no YouTube mostra várias bikes e conversam com os profissionais.

É bem curioso, mas é um mundo a parte.
Esses caras pedalam em nível competitivo desde criança.
Querer ajustar a bike usando eles como parâmetro é altíssimo risco de lesão e não terá os benefícios q eles tem. Simplesmente pq não somos preparados p isso.
A maioria de nós trabalhamos sentado na frente do computador várias horas por dia, não fortalecemos bem, não tem a mesma mobilidade nem alongamento.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Monge Monge Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Para aerodinâmica melhor um quadro menor.
Veja nos pros, altura do ciclista vs tamanho da bike. No geral são bikes até dois tamanhos abaixo do "recomendado", com a mesa colada no HT, mesas até 150mm e canote com offset.
Bike maior certamente é menos aero.
Originalmente Postado por Monge Monge Escreveu:

1,97m e 85kg, atualmente ando com uma bicicleta 56, porém, quando estamos falando de performance acredito que esteja afetando, principalmente quanto ao posicionamento aerodinâmico. 



Não sabia! E olhe que sou um assíduo pesquisador kkkk. 

Utilizava avanço de 130mm, atualmente estou usando um de 70mm porque o antigo quebrou. Mas não encontrei uma posição perfeita, ainda. Fiz inúmeros testes, utilizei até um programa chamado kinovea para medir os ângulos, mas não me sinto perfeito em cima da bicicleta, principalmente em posições extremas, como cotovelo dobrado, braço em cima do guidão tipo triathlon.

Onde você viu essas especificações dos profissionais? 


Essa questão de conforto em posições mais aerodinâmicas tem muito haver com o condicionamento físico. Qto melhor condicionado, principalmente a região do core, melhor é a adaptação. Vale ressaltar que não é uma comparação justa nossa com os profissionais. Mas o que o Minnic falou faz todo sentido.
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Monge Ver Drop Down


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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Para aerodinâmica melhor um quadro menor.
Veja nos pros, altura do ciclista vs tamanho da bike. No geral são bikes até dois tamanhos abaixo do "recomendado", com a mesa colada no HT, mesas até 150mm e canote com offset.
Bike maior certamente é menos aero.
Originalmente Postado por Monge Monge Escreveu:

1,97m e 85kg, atualmente ando com uma bicicleta 56, porém, quando estamos falando de performance acredito que esteja afetando, principalmente quanto ao posicionamento aerodinâmico. 

Não sabia! E olhe que sou um assíduo pesquisador kkkk. 

Utilizava avanço de 130mm, atualmente estou usando um de 70mm porque o antigo quebrou. Mas não encontrei uma posição perfeita, ainda. Fiz inúmeros testes, utilizei até um programa chamado kinovea para medir os ângulos, mas não me sinto perfeito em cima da bicicleta, principalmente em posições extremas, como cotovelo dobrado, braço em cima do guidão tipo triathlon.

Onde você viu essas especificações dos profissionais? 
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miniic Ver Drop Down


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Para aerodinâmica melhor um quadro menor.
Veja nos pros, altura do ciclista vs tamanho da bike. No geral são bikes até dois tamanhos abaixo do "recomendado", com a mesa colada no HT, mesas até 150mm e canote com offset.
Bike maior certamente é menos aero.
Originalmente Postado por Monge Monge Escreveu:

1,97m e 85kg, atualmente ando com uma bicicleta 56, porém, quando estamos falando de performance acredito que esteja afetando, principalmente quanto ao posicionamento aerodinâmico. 
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Monge Ver Drop Down


Registrado: 07 Jan 2009
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Estou numa situação parecida com a dos colegas. 1,97m e 85kg, atualmente ando com uma bicicleta 56, porém, quando estamos falando de performance acredito que esteja afetando, principalmente quanto ao posicionamento aerodinâmico. 

Existiam quadros AEROTECH tamanho 60, porém, não encontrei a venda, somente os 58. Absolute também tamanho 58 e Vicinitech tamanho 61, este último parece que fechou. 

Bicicleta tamanho 60 é muito difícil de encontrar, quando encontro é um preço exorbitante, pelo menos para mim. 

Caso alguém encontre um quadro desse tamanho e conseguir postar aqui agradeceria.

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miniic Ver Drop Down


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1,93 seria o 58 da Cannondale.
O 56 ainda dá, a diferença é 0,5cm de reach e 2cm de stack.
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rhadam Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rhadam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2020 as 10:57
Fica aqui a minha solidariedade quanto à situação do amigo. Tenho 1,97 e é praticamente impossível achar bike de tamanho 60 pra cima. Não conheço uma marca que comercialize hoje no mercado nacional bikes destes tamanhos, conseguimos pouca coisa no mercado de usados. A Cannondale acho que trazia estas bikes anos atrás, hoje tentei em várias lojas a linha 2020 ou 2021 da CAAD 13 ou Supersix, nenhuma tem ou irá ter.

Há uma brecha de mercado, espero que alguma marca leia este fórum e tente nos ajudar. Uso uma Triban 540 XL com avanço 120mm e selim o máximo pra trás, não é o ideal mas é o que dá. 


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Degan Ver Drop Down
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Os quadros de speed usam esses valores de tamanho, mas não tem um padrão. De qual medida o fabricante está falando? Top Tube seat tube? É uma bagunça.

Então as vezes ficamos presos nesses números e esquecemos de olha para os números que realmente importam... Reach e Stack, que são altura e alcance.
Comecem a comparar a geometria de diferentes modelos e aposto que vão encontrar modelos 58 que são maiores que 63 de outro fabricante, e por aí vai.
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silasfab Ver Drop Down
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Bom dia.

Tenho 1,95 e 95 KG's, cavalo acho que é 94.

Estou na mesma situação que você. Poucas opções no mercado, inclusive de BIKE NOVAS, raramente encontro Bikes 60, acima disso, nunca vi.

BIKES nacionais não tem acima de 58 (inclusive 58 é raro).

Fiz um Bike Fit e deu que meu numero de quadro é 64, heheheh.

De speed hoje tenho rodado em bike 56" porém não é o ideal. MTB rodo com uma bike tamanho 21 e me encaixo legal na bike, sem nenhuma reclamação.

Vou acompanhar esse post a fim de buscar alternativas para compra de uma bike nova porque usada é raro achar uma em bom estado.

Uma dica que eu te daria, não perca oportunidades que por ventura forem surgindo.
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DBG Ver Drop Down
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Bom dia a todos.

Pessoal,
Eu tenho encontrado muita dificuldade em encontrar uma speed que seja adequada para o meu tamanho (1,99m, 94 de cavalo...), ou seja, um quadro que não seja pelo menos 60, fica muito desconfortável. Até MTB que utilizo um quadro 21, acaba ficando "pequeno" principalmente pelo top tube.

Recentemente havia encontrado uma Scott Speester 40, modelo 2019, tamanho 61, custando R$ 4.999 mas não está mais disponível.
No lugar dessa Scott, me sugeriram uma Cannondale Caad Optimo Claris 2018, tamanho 60, pelo mesmo valor da Scott, mas algumas coisas como o cassete 12-27 frente ao 11-32 da Scott e mais alguns "adereços" inferiores me desagradaram por estar o mesmo preço.
Veio então outra sugestão,  uma Cannondale Caad Optimo Sora 2018, tamanho 60, pelo mesmo valor por estar com rachaduras superficiais na pintura.

Vocês acham uma boa opção considerando a dificuldade em encontrar speed com quadro maior que 58? Sobre tamanho, um tempo atrás eu li algum comentário sobre "geometria" menor do quadro. Não sei se era Cannondale ou Trek.

Em caso de outra sugestão, não quero freio a disco. Encarece demais o preço da bicicleta, não faz a mínima diferença para o meu uso, a manutenção e não menos importante, aumentar o peso da bicicleta consideravelmente. Pela minha altura e peso, quanto menor o peso da bicicleta, melhor.

Caloi Supra 2011
Cannondale Caad8 2007
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