Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RockRider ST540 x Oggi 7.1 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RockRider ST540 x Oggi 7.1 2021

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RockRider ST540 x Oggi 7.1 2021
    Postado: 19 Jan 2021 as 17:48
Dá uma olhada no site, tem fotos dela, da relação inclusive e ficha técnica.

A minha está toda original como no site. Vou deixar assim. 

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-1-2020/ 
Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 17:41
Sim, já devo ter andado uns 200 km com a bike.

Impressões, vamos lá...

- A bike é leve para o valor e nível dela, tem 13,8kg, é cerca de 1,5kg mais leve que a minha antiga, deu pra sentir um tanto de diferença. 

- ela é mais robusta e bem montada que a minha anterior, que tinha diversas folgas, principalmente na suspensão. A Oggi é uma bike inteiramente firme. Trás aquela sensação de boa construção. 

- A suspensão é a famosa rockshox XC30, tem boa leitura do terreno e funciona bem, pessoal diz que tem fácil manutenção, mas estou achando ela um mais dura que a minha anterior, uma Santour XCM
30, talvez seja a regulagem ou precisa de alguma lubrificação. 

- A bike conta com bons cubos Shimano Acera. Já a Oggi 7.1 2021 veio com cubos da linha Tourney, inferiores. 

- A relação é 2x9, cambio dianteiro Alívio e traseiro Acera. Minha bike anterior contava com uma transmissão acera 27v. Aqui gostei mais da rel. 2x9, não faltam marchas em nenhum momento. Percebe-se a desnecessidade de 03 coroas na frente. Mas tem um porém, questão de costume: Com duas coroas, o ''salto'' do cambio dianteiro é maior, então normalmente tem que colocar uma marcha mais pesada atrás pra depois diminuir na frente.

- Os pneus Kenda Small Block são confortáveis e atendem bem ao usuário para qual a bike se destina: Pessoas que andam em asfalto e estrada de chão batido. São ótimos para esse uso misto, era o que eu procurava.

Segue um review, comparando a Oggi 7.1 2021 x Oggi 7.1 2020:

https://www.biketek.com.br/noticias/oggi-big-wheel-7-1-2021/

Baseado no review, achei que vale mais a pena o modelo 2020, considerando ainda a diferença de preço entre as duas. 

Por fim, pelo menos aqui na minha cidade, que é pequena, umas 03 lojas trabalham e representam a Oggi, a marca tem boa reputação aqui e boa saída, o que pode facilitar na reposição de peças e numa futura venda. 


Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:10
Originalmente postado por BikeSEP BikeSEP escreveu:

POSTA FOTO DA LATERAL DIREITA, QUE TEM TODA A RELAÇÂO, DA LATERAL ESQUERDA FICÉ ANÁLOGO A MOSTRAR UM MOTOR DE CARRO COM CAPÔ FECHADO.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:07
Originalmente postado por BikeSEP BikeSEP escreveu:

Bom dia pessoal! Big smile

Atualmente tenho uma bike bem básica, uma South Legend aro 29. Estou querendo algo melhor, para ficar uns bons anos. 

Uso a bike para deslocamentos diários, ir e voltar do trabalho, além de alguns pedais de final de semana, 30, 40, máximo uns 80km, pedalando de leve, sem compromisso com performance. Uso misto asfalto e "estradões" ou "chão batido" como chamamos aqui.

Estou querendo investir algo entre 3 mil a 4,5 mil reais.

Pesquisando bikes, gostei dessas duas: Oggi Big Wheel 7.1 (2021) e RockRider ST 540 da Decathlon. Se tiverem outra sugestão, gostaria de saber.

Segue descrição das duas: 

1) RockRider ST 540

QUADRO

Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6.

4 tamanhos disponíveis:
P - 15,5" - 1,55m ~ 1,65m
M - 17" - 1,65m ~1,75m
G - 19" - 1,75m ~1,85m
GG - 21" - 1,85m ~1,95m

Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

SUSPENSÃO DIANTEIRA

Rock Shox XC30 TK com 100mm de curso e sistema de trava no guidão

TRANSMISSÃO

Cambio dianteiro: Shimano Alivio 2v FD-M4020
Cambio traseiro: Shimano Alivio 9v RD-M4000
Passadores: Shimano SL-M4010/SL-M4000
Pedevela: Shimano Alivio 2v FC-MT210-2 (36-22 Integrado)
Central: Shimano BB-MT500 Integrado
Cassete: Shimano CS-HG400 9v (11-36)
Corrente: Shimano CN-HG53
Pedais: Plastic feimin FP-807B

FREIOS

Freios a disco hidráulicos Shimano Acera AMT400
Discos Shimano SM-RT54S com 160mm de diâmetro

RODAS

Aros Alex Rims MD-21 aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-M4050
Pneus Kenda Saber PRO 29x2.20

DIREÇÃO

Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção VP A41
Manoplas BTWIN Sport Confort 500

SELIM

Selim Selle Royal March 2
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura

2) Oggi 7.1:

Quadro Oggi Big Wheel - Aluminum 6061 T6 - 9x135mm;

Suspensão Rock Shox Judy - 100mm de curso - 51mm offset trava no guidão - 9x100mm;

Aros AlexRims - parede dupla - 32 raios - alumínio;

Raios 2mm - inoxidáveis;

Cubo dianteiro Shimano, HB-TX505 - Quick Release - 9x100mm;

Cubo traseiro Shimano, FH-TX505 - Quick Release - 9x135mm;

Pneus Kenda - 29x2.10;

Câmbio traseiro Shimano Deore, RD-M592 - 9 velocidades;

Câmbio dianteiro Shimano Alivio, FD-M3120;

Cassete Shimano, CS-HG200, 11-36 dentes - 9 velocidades;

Corrente Shimano, CN-HG53;

Pedivela Shimano, FC-MT210, 36-22 dentes - alumínio;

Alavancas de câmbio Shimano Alivio, SL-M3100 - 18 velocidades;

Freios Shimano, BR-MT200;

Rotores de freio Shimano, SM-RT10 - 160mm;

Mesa Oggi - 31.8x90mm - +/-6° graus - alumínio;

Guidão Oggi - 31.8x700mm - alumínio;

Canote do selim Oggi - 31.6x350mm - alumínio;

Selim Velo;

Pedal plataforma nylon.


Não entendo muito, mas fiz uma análise aí de pontos fortes e fracos de cada uma:

RockRider: 

1) Pontos fortes: Menor preço (3.699,00); 2) Pneus Kenda Saber 2.20; 3) Conjunto Alívio com cubos alívio, pedivelas alívio, conjunto muito bom, freios shimano acera. Outra vantagem é que o preço permanece o mesmo, desde antes da pandemia;

2) Desvantagens: Cabos não passam por dentro do quadro, marca menos renomada, vou ter que comprar a bike através da internet, vai vir desmontada, pode vir com algum defeito e ainda vou ter de gastar com mecânico para alguns ajustes. 

Estou de olho em alguma promoção, talvez frete grátis na Black Friday, pois o frete está em 300 reais.

Oggi 7.1:

Pontos Fortes: Marca mais renomada, cabeamento interno, a nova 2021 vem com cambio Shimano Deore atrás, a suspensão mudou e é a RockShox Judy, consigo em bicicletarias aqui na cidade.

Desvantagens: Preço mais alto, 4.400,00, versão 2021 ficou mais pesada e agora tá com 14,4kg, fizeram downgrade nos cubos, agora usam cubos Shimano Tourney TX, os pneus são inferiores aos da RockRider, pedivela é shimano Altus, freios são shimano altus. 

Minha dúvida é na suspensão:

RockRider vem com Rock Shox XC30 TK com 100mm de curso e sistema de trava no guidão
Oggi vem com Suspensão Rock Shox Judy - 100mm de curso - 51mm offset trava no guidão - 9x100mm

São do mesmo nivel as suspensões? Ou a da Oggi é melhor? Quanto melhor? Oggi 2020 usava XC30 e agora veio com essa Judy. 

Agradeço quem puder me dar uma mão. Thumbs UpThumbs Up



COMPREI A ROCKRIDER ST520 27V E ESTÁ EXCELENTE, COMPREI 2, DEIXEI UMA 100% ORIGINAL E MODIFIQUEI A OUTRA PARA ASFALTO, BAIXOU DE 15kG PARA 9KG.
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 14:57
Parabéns pela bike, se puder manda relato depois de algum pedal.


Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 14:37
Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 08:53
Opa, tudo bem?

Eu acabei comprando uma Oggi 7.1 2020, consegui uma semi-nova c/ 200km rodados e fechei por 3.400,00. A Bike está intacta. Deu bem certo pois 03 dias antes vendi a minha bike de entrada pelo valor de 2 mil.

Deu muita diferença essa troca. A Oggi é mais leve, mais robusta e mais confortável. Para o meu uso está mais que suficiente. É uma bike que vai me acompanhar por muitos anos.

Considerei e fui ver na loja outras duas opções: Caloi Explorer Comp e Caloi Explorer Expert. São ótimas também, mas o que me desanimou um pouco foi: Aumentaram de valor, não gostei do design e também achei que vieram pesadas: 15,5 kg contra 13,8 da minha. Na Expert que tem suspensão equivalente a da 7.1, teria que desembolsar praticamente 5 mil.
Voltar ao Topo
Dregus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dregus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 15:37
Opa mano, e aí qual comprou? A Caloi Explorer Comp 2021 ou Rockrider ST 540?

Estou na dúvida de qual bike comprar nessa mesma faixa de preço, e tenho a mesma necessidade de uso.

Abraço!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 10:47
quanto a duvida da suspensão, são a mesma suspa, porém com nomes diferentes! A RS aposentou a linha XC e adotou de volta o nome JUDY que antigamente era sinônimo de suspensão foda, e agora tem desde o pé de boi com mola.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 10:45
Coloquem cabos de inox e conduítes shimano teflonado e esquecerão o que é fazer manutenção em cabos e conduítes...


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 10:02
Besteira, a não ser que você mesmo faça a sua própria manutenção e não tem saco de ficar passando os cabos pelo quadro, ai sim me preocuparia com isso, fora isso, a oficina vai te cobrar o mesmo valor na revisão com cabo interno ou externo....



Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Sid

Cabos aparentes facilitam a manutenção! poucos pensa nisso! 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 07:11
Só vejo como vantagem cabos embutidos deixarem o visual da bike mais limpo e não dá aos fabricantes o trabalho de distribuir tantos suportes duplos e triplos por todo o quadro. Talvez o tipo que facilita de verdade (aí eu vejo vantagem) são os quadros que tenham rota interna guiada, para ser usada tanto para o conduíte quanto para apenas o cabo em si; tirando isso, dá o mesmo trabalho de manutenção do que as bikes com "cabos expostos". Nesse caso, eu preferiria o rota interna guiada para conduíte, pois os mesmos poderiam ser trocados com mais facilidade e não ficam balançando lá dentro e fazendo barulho. Rota interna para os conduítes (mesmo não guiada) é até "usável", mas rota interna só pros cabos é foda... Smile

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Sid

Cabos aparentes facilitam a manutenção! poucos pensa nisso! 


Editado por sidserra - 03 Nov 2020 as 07:49
Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 21:57
Não tinha conhecimento das novas Caloi Explorer 2021. Atualmente a Caloi Explorer Comp passou a ser a minha principal opção, devido ao quadro boost, geometria e etc...

Complicado é que o preço já aumentou e está em 3.739,00. 

As bicicletarias daqui da cidade tem praticado o preço de tabela nas bikes, o problema é que não estão recebendo nada. Uma vantagem que não citei é que depois de comprada a bike eles não cobram os ajustes de marchas e outros serviços simples. 

Por outro lado, ainda considero a Rockrider ST 540 uma ótima opção, melhor custo beneficio, se eu conseguir uma no preço de 3.700,00 sem frete compro na hora. 

As Oggi, tanto 7.0 como 7.1 eu descartei. 

Então atualmente estou entre a Caloi Explorer Comp 2021 e a Rockrider ST 540, o que vier, dependendo da negociação, eu compro. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2020 as 11:40
Pedivela Altus, grupoisyureba e cubos TX (Tourney) na Oggi somados ao quadro datado sao injustificáveis. Fuja dela.

A Rockrider é bem mais decente. Na faixa.de 3.500,00 tem a Caloi Explorer 2021 com Alivio e suspensao de mola que é uma boa opcao, vindo com cabeçote Tapered e traseira Boost com thru-axle.

Quanto ao cabeamento interno, considerando que a troca de mangueiras e cabos ocorre em intervalos consideraveis e que normalmente é executado por um mecanico, se preocupar com facilidade de manutencao é besteira. Vale o visual mais limpo e a durabi lidade maior dos conduites.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2020 as 09:38
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

A não ser que vc compre em bicicletaria ou lojas afins, do tipo presencial, toda bike vem desmontada, então vai ter que pagar ao mecânico a montagem ou ajuste se ela vier nesse estado, seja a Rock ou a OGGI. Na conjuntura atual, EU (eu disse EU...) e para o meu tipo de pedal eu iria na mais barata ainda mais nos quesitos que vc mesmo citou. E vc tem que ver os preços de frete dessas bikes, há vezes em que vc tem uma bike a 2500 pratas e o frete é 1200, aí é foda se a mesma bike na bicicletaria do bairro estiver por 3200 pilas...

Não se ligue nesses "detalhes bestas" de cabos embutidos mesmo pq em MTB vc sempre tem aquela "massaroca" de cabos na frente da bike, os cabos aparentes são quase tão escondidos qto os embutidos. Aí vão falar, "pô, nas trilhas é mais fácil de serem arrancados", só se for os que ficam na frente, hehehe... Embutir mesmo pra bike ficar com aquele visual limpo só em speed, pelo menos nas formas convencionais de "embutimento", aquelas disponíveis para usuários que não tem muita grana para investir em uma MTB...

Sid

Cabos aparentes facilitam a manutenção! poucos pensa nisso! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2020 as 08:16
A não ser que vc compre em bicicletaria ou lojas afins, do tipo presencial, toda bike vem desmontada, então vai ter que pagar ao mecânico a montagem ou ajuste se ela vier nesse estado, seja a Rock ou a OGGI. Na conjuntura atual, EU (eu disse EU...) e para o meu tipo de pedal eu iria na mais barata ainda mais nos quesitos que vc mesmo citou. E vc tem que ver os preços de frete dessas bikes, há vezes em que vc tem uma bike a 2500 pratas e o frete é 1200, aí é foda se a mesma bike na bicicletaria do bairro estiver por 3200 pilas...

Não se ligue nesses "detalhes bestas" de cabos embutidos mesmo pq em MTB vc sempre tem aquela "massaroca" de cabos na frente da bike, os cabos aparentes são quase tão escondidos qto os embutidos. Aí vão falar, "pô, nas trilhas é mais fácil de serem arrancados", só se for os que ficam na frente, hehehe... Embutir mesmo pra bike ficar com aquele visual limpo só em speed, pelo menos nas formas convencionais de "embutimento", aquelas disponíveis para usuários que não tem muita grana para investir em uma MTB...
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 22:01
Se não me engano essa Judy é a mola. Então a diferença não é muito grade.
Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 11:51
Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 11:49
Voltar ao Topo
BikeSEP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2020
União da Vitóri
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeSEP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 11:45
Bom dia pessoal! Big smile

Atualmente tenho uma bike bem básica, uma South Legend aro 29. Estou querendo algo melhor, para ficar uns bons anos. 

Uso a bike para deslocamentos diários, ir e voltar do trabalho, além de alguns pedais de final de semana, 30, 40, máximo uns 80km, pedalando de leve, sem compromisso com performance. Uso misto asfalto e "estradões" ou "chão batido" como chamamos aqui.

Estou querendo investir algo entre 3 mil a 4,5 mil reais.

Pesquisando bikes, gostei dessas duas: Oggi Big Wheel 7.1 (2021) e RockRider ST 540 da Decathlon. Se tiverem outra sugestão, gostaria de saber.

Segue descrição das duas: 

1) RockRider ST 540

QUADRO

Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6.

4 tamanhos disponíveis:
P - 15,5" - 1,55m ~ 1,65m
M - 17" - 1,65m ~1,75m
G - 19" - 1,75m ~1,85m
GG - 21" - 1,85m ~1,95m

Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

SUSPENSÃO DIANTEIRA

Rock Shox XC30 TK com 100mm de curso e sistema de trava no guidão

TRANSMISSÃO

Cambio dianteiro: Shimano Alivio 2v FD-M4020
Cambio traseiro: Shimano Alivio 9v RD-M4000
Passadores: Shimano SL-M4010/SL-M4000
Pedevela: Shimano Alivio 2v FC-MT210-2 (36-22 Integrado)
Central: Shimano BB-MT500 Integrado
Cassete: Shimano CS-HG400 9v (11-36)
Corrente: Shimano CN-HG53
Pedais: Plastic feimin FP-807B

FREIOS

Freios a disco hidráulicos Shimano Acera AMT400
Discos Shimano SM-RT54S com 160mm de diâmetro

RODAS

Aros Alex Rims MD-21 aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-M4050
Pneus Kenda Saber PRO 29x2.20

DIREÇÃO

Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção VP A41
Manoplas BTWIN Sport Confort 500

SELIM

Selim Selle Royal March 2
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura

2) Oggi 7.1:

Quadro Oggi Big Wheel - Aluminum 6061 T6 - 9x135mm;

Suspensão Rock Shox Judy - 100mm de curso - 51mm offset trava no guidão - 9x100mm;

Aros AlexRims - parede dupla - 32 raios - alumínio;

Raios 2mm - inoxidáveis;

Cubo dianteiro Shimano, HB-TX505 - Quick Release - 9x100mm;

Cubo traseiro Shimano, FH-TX505 - Quick Release - 9x135mm;

Pneus Kenda - 29x2.10;

Câmbio traseiro Shimano Deore, RD-M592 - 9 velocidades;

Câmbio dianteiro Shimano Alivio, FD-M3120;

Cassete Shimano, CS-HG200, 11-36 dentes - 9 velocidades;

Corrente Shimano, CN-HG53;

Pedivela Shimano, FC-MT210, 36-22 dentes - alumínio;

Alavancas de câmbio Shimano Alivio, SL-M3100 - 18 velocidades;

Freios Shimano, BR-MT200;

Rotores de freio Shimano, SM-RT10 - 160mm;

Mesa Oggi - 31.8x90mm - +/-6° graus - alumínio;

Guidão Oggi - 31.8x700mm - alumínio;

Canote do selim Oggi - 31.6x350mm - alumínio;

Selim Velo;

Pedal plataforma nylon.


Não entendo muito, mas fiz uma análise aí de pontos fortes e fracos de cada uma:

RockRider: 

1) Pontos fortes: Menor preço (3.699,00); 2) Pneus Kenda Saber 2.20; 3) Conjunto Alívio com cubos alívio, pedivelas alívio, conjunto muito bom, freios shimano acera. Outra vantagem é que o preço permanece o mesmo, desde antes da pandemia;

2) Desvantagens: Cabos não passam por dentro do quadro, marca menos renomada, vou ter que comprar a bike através da internet, vai vir desmontada, pode vir com algum defeito e ainda vou ter de gastar com mecânico para alguns ajustes. 

Estou de olho em alguma promoção, talvez frete grátis na Black Friday, pois o frete está em 300 reais.

Oggi 7.1:

Pontos Fortes: Marca mais renomada, cabeamento interno, a nova 2021 vem com cambio Shimano Deore atrás, a suspensão mudou e é a RockShox Judy, consigo em bicicletarias aqui na cidade.

Desvantagens: Preço mais alto, 4.400,00, versão 2021 ficou mais pesada e agora tá com 14,4kg, fizeram downgrade nos cubos, agora usam cubos Shimano Tourney TX, os pneus são inferiores aos da RockRider, pedivela é shimano Altus, freios são shimano altus. 

Minha dúvida é na suspensão:

RockRider vem com Rock Shox XC30 TK com 100mm de curso e sistema de trava no guidão
Oggi vem com Suspensão Rock Shox Judy - 100mm de curso - 51mm offset trava no guidão - 9x100mm

São do mesmo nivel as suspensões? Ou a da Oggi é melhor? Quanto melhor? Oggi 2020 usava XC30 e agora veio com essa Judy. 

Agradeço quem puder me dar uma mão. Thumbs UpThumbs Up


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X