| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bicicleta Mosso odyssei
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Mosso odyssei

 Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Igor Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Set 2020
Juazeiro, CE
Desconectado
Mensagens:3
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Igor Rodrigues Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bicicleta Mosso odyssei
    Enviado: 24 Set 2020 as 07:25
Entendi! Obrigado! Acabei nem pegando ela, infelizmente
Voltar para o topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Ago 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:879
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lyra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2020 as 18:22
Originalmente Postado por Igor Rodrigues Igor Rodrigues Escreveu:

Boa noite! Estou em buscar da minha primeira bike para aderir ao cicloturismo e, aps pesquisar um pouco sobre a modalidade, na grande maioria, bike aro 26 era o mais recomendvel pelos tpicos que li. Gostaria de saber o que vcs acham da Bike "Mosso Odyssei" uma moa da minha cidade est vendendo uma, aro 26, cmbios Shimano. Ela boa?

Acho que isso no mais verdade! Uma das razes de se usar roda 26" porque era mais facil de encontrar componentes em qualquer lugar, mas com a popularizao das 29 arriscaria dizer que t invertendo a situao. A roda 26" costuma ser mais resistente, mas a menos que vc pretenda carregar MUITA coisa (o que no aconselhvel), dificilmente vc ter problemas com uma roda 29".

Enfim... a no ser que vc tenha um propsito muito especfico que necessite de uma bike com roda 26" eu aconselharia a ir de 29" mesmo.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar para o topo
Jose Mariano Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jan 2014
So Paulo
Desconectado
Mensagens:31
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Jose Mariano Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2020 as 15:33
Tenho uma 26 montada com o quadro Mosso Odyssey. Acho o quadro muito confortvel e eficiente. Como uso para me deslocar na cidade, uso um tamanho acima do indicado para pelo meu bike fit. J fiz algumas viagens com ela. Originalmente, ela era equipada com um Alivio 24, com v-brake Alivio com modulador, mas com o passar dos anos e o oramento minguando, hoje ela se vira com um Tourney, mas se vira bem. Os freios originais esto l, firmes e fortes, nos quais eu confio mais do que num disco hidrulico. Foi montada com bagageiro dianteiro e traseiro e paralamas. Como disse o dwsmartins, vai depender do que foi instalado na bike do anncio citado. Trocar peas vagabundas pode custar bem caro...
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:743
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2020 as 05:48
A Mosso fabrica quadros, no bikes completas. J paquerei o Odissey, que me parece bom e no li nada contra. Mas tem caroo nesse angu: componentes Shimano apenas no diz nada, pois existe a srie Tourney TZ que bem bsica e no permite uma relao ampla, por exemplo, que geralmente o pessoal quer pra pedalar carregado.

Pega mais informaes sobre a bike, como mesa, guido, modelo da suspenso ou garfo rgido, aros, cubos, nmero de raios por roda, nmero de marchas, modelos dos componentes Shimano, tipo e marca dos freios e manetes. Fotos ajudam a identificar tb.

Eu fico meio desconfiado pq a galera vem nessa do tudo Shimano pra vender a bike, a quando o comprador pega ela na mo, descobre que s alguns itens so Shimano, mesmo assim do mais bsico: os cmbios so Tourney TZ 3x7v, a catraca tb Tourney TZ 7v 14-28d (a config mais basicona, no alivia na subida) e os passadores so Tourney TZ 3x7v de frico (no indexado). Todo o resto no Shimano: v-brake e manete de plstico e genricos (verdadeiros causadores de acidente), pedivela de ao encapado 42-34-24d (novamente a mais basicona, apesar de poder ser usada pra cicloturismo sem galho), central esferado genrico (at seria OK, mas d manuteno frequente e pode te deixar a p), aros genricos de folha simples (no aguentam peso) montados com raios niquelados sem procedncia (enferrujam com relativa facilidade) e cubos idem (no tem boa rolagem e podem no aguentar o peso).

Os componentes Shimano de entrada vo te limitar na relao de transmisso, mas vo at aguentar razoavelmente. O resto compe o pacote bike de supermercado, que t aguardando chegar no bairro vizinho pra dar um problema, que dir uma viagem.

Com alguma pacincia na manuteno e troca de componentes de segurana d pra ir, mas geralmente isso fica mais caro que a bike em si, o que precisa ser equacionado.

Foi mal o texto. que j vi tanto caso assim que eu aprendi a desconfiar. Passa as informaes que eu pedi sobre a bike pra eu poder te ajudar. Quem sabe ela no algo fora dessa curva e acabe sendo um bom negcio?
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
Igor Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Set 2020
Juazeiro, CE
Desconectado
Mensagens:3
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Igor Rodrigues Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2020 as 19:14
Boa noite! Estou em buscar da minha primeira bike para aderir ao cicloturismo e, aps pesquisar um pouco sobre a modalidade, na grande maioria, bike aro 26 era o mais recomendvel pelos tpicos que li. Gostaria de saber o que vcs acham da Bike "Mosso Odyssei" uma moa da minha cidade est vendendo uma, aro 26, cmbios Shimano. Ela boa?
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X