| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bicicletas roubadas e recuperadas em Sapiranga-RS
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bicicletas roubadas e recuperadas em Sapiranga-RS

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Rodrigo Bastos Ver Drop Down

Esteio-RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rodrigo Bastos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bicicletas roubadas e recuperadas em Sapiranga-RS
    Enviado: 21 Jul 2020 as 20:33
Compartilho esta reportagem a quem possa interessar. Principalmente para quem foi roubado ou conhece alguma vtima da regio de Sapiranga-RS.

Rodrigo
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de raulino Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2020 as 22:40
Histria triste, com final Feliz... acompanhei pelo ZAP e Instagram da ciclista
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Davi Silva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 03:31
Ele est roubando porque tem gente que compra os produtos que ele adquire. A polcia deveria fazer uma investigao mais aprofundada e acabar com a vida de quem comprou bicicleta desse sujeito.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 06:56
Essa guria da bike Specialized literalmente ganhou um presente dos cus! Eu j achava que essa bike j estaria "carneada" e as peas sendo vendidas! E agora que se faa um seguro, por favor!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 07:57
uma quadrilha especializada em roubo de bikes. 

Abaixo segue o perfil do strava do meliante, que MUITA GENTE j sabia se tratar dele mas a polcia nada fazia. A repercusso do caso da atleta que fez algumas bundas se mecherem!!

Modus operandis: Esse "Steven Wagner" tambm ciclista, entra nos grupos de whats, strava e facebook de pedal e vai no pedal do pessoal, observa as bikes e escolhe. Comea a monitorar as rotas comuns dos alvos e executa o roubo. Sempre a mo armada.

Infelizmente no ficou preso e j est solto, ento vamos ajudar a deixar ele famoso. Muita gente aqui era seguido por esse cara no Strava!
Voltar para o topo

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 08:12
Detalhe que ela (e um colega, mas a bike desse foi logo descartada depois por ser inferior) foi roubada no final de uma subidona (Subida da So Jac) na minha cidade por umas 19:00 se no me engano da segunda-feira da semana passada. Essa subida no era a principal "rota do roubo" de bikes, sinal que o pessoal est diversificando (quem conhece Sapiranga sabe que o trecho mais crtico sempre foi a Subida da Pedreira). E o cara chamou eles pelos nomes!
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TGTECH Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 08:46
Infelizmente esse fdp tem comprador....
GT Avalanche 2009
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018 - Atual
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 09:36
o triste que vai continuar acontecendo n.. assim como a mesma coisa acontece em N outros locais pas afora, e nesse mesmo M.O.
e no precisa nem ir em grupo de whats/facebook, o cara consegue sondar via grupo do Strava os deslocamentos mais comuns, horrios, d pra ver qual a bike por fotos e tals..

e como no final mesmo se pego a punio pequena, que o crime compensa n...
ai vai fazer seguro da bike e ainda paga bem caro j que ndice de roubo altssimo
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo

Esteio-RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rodrigo Bastos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 10:28
Rodrigo
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TGTECH Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 10:43
O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheo s dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peas.
GT Avalanche 2009
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down

*
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabriciogc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 11:22
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:33
Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down

Petropolis - RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiomuniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 11:50
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheo s dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peas.

Conheo um cara, militar do exercito, estava armado andando de moto. Mesmo tendo "treinamento em combate" foi assaltado e levaram a moto e a arma dele. 

Por sorte a arma foi recuperada logo depois, caso contrario, seria mais uma arma para os bandidos usarem nos prximos assaltos.

Mais efetivo que armar os ciclistas, seria uma policia mais efetiva em prender esses bandidos e principalmente, os ciclistas e lojistas nunca comprarem peas e bikes onde h a menor duvida da procedncia.
Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down

*
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabriciogc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 12:09
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:34
Voltar para o topo

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 12:56
S sei que no dia que eu tiver que praticar algum esporte (que fao como terapia/relax/sade) ARMADO prefiro desistir... da eu compro uma esteira, uma ergomtrica, um rolo para a bike, etc. e pratico em casa (ou em academia) mesmo...  Dead

Editado por MarceloNeuriHaag - 22 Jul 2020 as 12:58
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down

juiz de fora
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de samuelgouvea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 13:34
Com todo o respeito aos militares das FFAA, ou fato que a maioria deles no combatente e nem tem perfil de combatente... A coisa mais radicalmente perigosa que faro na vida trabalho de polcia em alguma interveno ou operao de natureza semelhante.

TODOS os casos que eu conheo de tentativa de roubo de POLICIAL armado, resultaram na morte ou priso do vagabundo.

Originalmente Postado por fabiomuniz fabiomuniz Escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheo s dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  Outro grande incetivo que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peas.

Conheo um cara, militar do exercito, estava armado andando de moto. Mesmo tendo "treinamento em combate" foi assaltado e levaram a moto e a arma dele. 

Por sorte a arma foi recuperada logo depois, caso contrario, seria mais uma arma para os bandidos usarem nos prximos assaltos.

Mais efetivo que armar os ciclistas, seria uma policia mais efetiva em prender esses bandidos e principalmente, os ciclistas e lojistas nunca comprarem peas e bikes onde h a menor duvida da procedncia.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 13:42
Originalmente Postado por Fabriciogc Fabriciogc Escreveu:

Polcia no tem bola de cristal. S chega depois que o crime j aconteceu.
Na minha opinio, quer proteo? Se proteja. No espere proteo de algum que no chegar a tempo. 
Voc conhece um militar que perdeu a arma no assalto e tal e talvez use essa exceo como regra por ser a mais chocante... Eu conheo vrios, militares e civis, que por estarem armados no foram roubados ou executados e se livraram do mala. Isso a regra. Pelo menos a que eu conheo. 

Arma igual mscara na pandemia. Talvez voc no precise, ou ache que no precise. At ser tarde demais. 
o irnico que ao defender o teu raciocnio voc validou o dele.. a regra essa pra voc porque a amostragem que voc t puxando.. a regra dele porque a que ele puxou.. eu tb conheo vrios casos de gente armada e que foi reagir a abordagem e acabou levando a pior, posso dizer que regra? No, pq no bem assim que funciona

no mais eu to que nem o colega acima.. prefiro ficar em casa se for ter que sair armado, me preocupar com assaltante e ainda sabendo que tem retardado na rua com porte
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo

Esteio-RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Rodrigo Bastos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 15:10
Os malandros sempre esto aprimorando o crime.
Se eles souberem que a grande maioria dos ciclistas portam arma, no haver abordagem, o malandro j chegar metendo bala na vtima.

Rodrigo
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TGTECH Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 15:19

Nao incentivo o uso de arma no pedal, acho isso um absurdo quando ela no faz parte do seu dia a dia (policiais etc etc).

O que me referi que o bandido sabe que o pessoal no pedala armado, e isso deixa a vitima mais fcilde ser dominada.

GT Avalanche 2009
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down

*
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabriciogc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 15:22
.

Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down

Petropolis - RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiomuniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 15:44

Polcia no tem bola de cristal. S chega depois que o crime j aconteceu.
Na minha opinio, quer proteo? Se proteja. No espere proteo de algum que no chegar a tempo. 
Voc conhece um militar que perdeu a arma no assalto e tal e talvez use essa exceo como regra por ser a mais chocante... Eu conheo vrios, militares e civis, que por estarem armados no foram roubados ou executados e se livraram do mala. Isso a regra. Pelo menos a que eu conheo. 

Arma igual mscara na pandemia. Talvez voc no precise, ou ache que no precise. At ser tarde demais. 

Vc conhece alguns casos que o policial reagiu e deu tudo certo. Eu conheo esse caso que eu citei e provavelmente todo mundo aqui tambm conhece esse Militar que teve a moto e arma roubada, ele o nosso presidente agora.

Mas o que conta mesmo estatstica, essa no mente. Noticia do inicio de 2019, 80% das mortes de policiais em 2018 foram enquanto estavam de folga, seja por reagir a assalto ou o bandido viu que era policial durante o assalto, infelizmente isso acontece e estar armado na hora no salvou a vida deles.

Mas nas questes da bike. A policia nem pode prender algum antes dele cometer o assalto e no possvel ter policiamento em todas as esquinas. A questo que muita gente nem faz B.O. quando tem a bike roubada pq sabe que a policia no vai fazer nada, no se investiga para encontrar os bandidos. Se isso fosse feito, dando cadeia inclusive para quem compra as bikes ou peas roubadas, tenho certeza que o roubo de bike cairia muito.
Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down

Petropolis - RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiomuniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 15:47

Originalmente Postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos Escreveu:

Se eles souberem que a grande maioria dos ciclistas portam arma, no haver abordagem, o malandro j chegar metendo bala na vtima.

Nos pases que o porte de arma so bem mais flexveis isso no acontece. 
O contrrio. Escolhem justamente os locais "gun free zone". 

simples. Instintivo. Questo de sobrevivncia. 
Mesmo que voc esteja armado, vai escolher bater de frente com algum armado ou desarmado? 
Galera de bike ta armada? Ok, vou roubar moto. Galera de moto ta armada? Vou roubar galinhas. Todo mundo est armado at em casa? Acho melhor mudar de profisso...

Vc acredita se eu te disser que Inglaterra e Japo tem mais restrio para armas que o Brasil e o numero de roubo de bikes menor que Estados Unidos onde armas so quase totalmente liberadas ?
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 16:53

Mesmo que voc esteja armado, vai escolher bater de frente com algum armado ou desarmado?
Galera de bike ta armada? Ok, vou roubar moto. Galera de moto ta armada? Vou roubar galinhas. Todo mundo est armado at em casa? Acho melhor mudar de profisso...

Por isso no existe roubo a carros fortes!!!
O militar de moto estava com os pensamentos do terraplanismo, por isso no reagiu.
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 17:33
Os suspeitos j esto em liberdade provisria. Saram hoje...
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Tiago182 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Tiago182 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 18:26
O que vcs acham desses sistema que coloca na mesa e nas rodas?? Pelo menos se o bandido roubar vai ter que serrar a bike se for desmontar, ai no lucra com as peas Angry

Voltar para o topo
gerthalf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gerthalf Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 18:43
Vc conhece alguma opo brasileira semelhante? Queria trocar os quick-release das rodas da minha bike por algo que fosse um pouco mais dificil de tirar...
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2020 as 19:54

Vc acredita se eu te disser que Inglaterra e Japo tem mais restrio para armas que o Brasil e o numero de roubo de bikes menor que Estados Unidos onde armas so quase totalmente liberadas ?

Arma evita muitas situaes, mas a unica coisa que tira a vontade do caboclo tentar roubar as coisas do amiguinho, saber que vai ficar atras das grades por um longo tempo sem nenhuma chance de progresso de pena e afins, arma protegem quem possui o porte e treina para usar, legislao sria, protege o povo do lado correto da linha, legislao como a brrasileira, s beneficia que abda errado.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 07:58
bah o tpico virou discusso armamentista x desarmamentista.

Meus 50 cents sobre o assunto: Se todo cidado de bem pudesse portar sua arma para sua defesa e de seu patrimnio, os bandidos migrariam para o FURTO e no ROUBO, que o que ocorre. Isso j seria uma grande diminuio da criminalidade.

Voltando ao tpico, conversas informais alegam que tinham lojas envolvidas no esquema. O cara roubava, deixava esfriar no depsito, REMARCAVA os quadros (quem conhece esses quadors TOPs sabem que s vem um adesivo de serial) e eram revendidas com NF.

A foda n... cai por terra o discurso que o mercado de peas que incentiva.
Voltar para o topo
gerthalf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gerthalf Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 09:50
Gente... Peloamordideus, se arma resolvesse alguma coisa, no teriamos tantos policias sendo assaltados e mortos por ai. Nosso prprio presidente, um "militar treinado", foi assaltado e levaram a sua arma e sua moto. Vocs acham que simplesmente colocando uma pistolinha na cintura, depois de mseras 20h de aula, vo conseguir evitar um assalto? Podem colocar sua vida em risco.

Assalto no para reagir. Ponto. H diversos fatores como o psicolgico em jogo. Um exemplo so as prprias artes marciais. Fiz 8 anos de muay thai e 6 de karate, diria que tenho bons reflexos e consigo aplicar golpes bem duros de maneira precisa e rpida, mas a situao muda quando algum tem uma arma ou faca na cintura... Por mais que eu SAIBA que consigo nocautea-lo muito mais rpido do que o tempo que ele precisa para sacar a arma, destravar, pensar, mirar... (at pelo fator surpresa), jamais arriscaria tal movimento e na hora essas solues no se passa pela sua cabea. No vale a pena. E acredito que consigo reagir com um cotovelo muito mais rpido que algum conseguiria tirar uma arma da cintura.

No valor que vcs pensam em investir em uma arma, invista 10% disso em um seguro anual e sejam felizes. Itau tem o "carto protegido" que por 6 reais por ms te devolvem tudo que assaltarem junto com a sua mochila+carto. Celular, carteira, kindle, mochila, culos, relgio... Pra que se arriscar? J fiz uso do seguro e foi tudo timo.

No se esqueam em votar em candidatos que prezem pela segurana pblica.

Obs.: Saber que as pessoas andam armadas s piora a abordagem do assalto, que ser cada vez mais agressiva. Uns anos atrs estava tendo casos de gente reagindo aos assaltos dos "pivetes" (normalmente menores de idade, no andam com arma de fogo, apenas facas, canivetes, etc e normalmente esto cheirados de cola) do Aterro do Flamengo (Zona Sul do RJ) e sabe o que os "pivetes" comearam a fazer? Pedrada em ciclista. No tinha mais abordagem para no ter chance de reao.
Voc estava andando de bike na boa, do nada levava uma baita pedrada (jogavam pedra portuguesa, que se pegar na cabea pode te matar) na sua cabea/costas, voc cai no cho desnorteado e sentindo muita dor e levavam sua bicicleta e seus pertencer.

Um ciclista quase morreu numa dessas abordagens. Levou uma pedrada na cabea, caiu super de mal jeito e ainda levou uns chutes enquanto estava quase incosciente no cho. esse tipo de abordagem que tende a acontecer se o povo comear a reagir. No vai deixar de haver assaltos.

Graas aos cus o policiamento chegou (Aterro presente) e essa histria de pedrada parou de existir. Ainda h assaltos pelos mesmos pivetes, mas caiu absurdamente e agora podemos dizer que s acontece enquanto o Aterro Presente no est em operao.

Voltar para o topo
gerthalf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gerthalf Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 09:59
Apenas para ilustrar:

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ciclista-e-apedrejado-durante-roubo-no-aterro-do-flamengo-27082015

Um dos casos de assalto com pedrada. Executivo de multinacional andando com sua bicicleta de 15k, levou uma pedrada que veio DO ALTO DE UMA PASSARELA, caiu no cho, fraturou clavicula, 4 costelas e uma delas perfurou o pulmo. Esse caso foi bem noticiado pois a parte do "executivo de multinacional" chama bastante ateno, mas os moradores do bairro sabe que esse no foi o primeiro e nem o ltimo assalto com essa agressividade na rea.

esse tipo de abordagem que tende a acontecer quando os assaltantes farejam perigo.
Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down

*
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabriciogc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 10:04
.

Voltar para o topo
gerthalf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gerthalf Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 10:46
Vou reagir mesmo no... Minha vida no vale isso. Tudo o que eu tenho tem seguro, meu prejuizo inferior a algumas horas de trabalho.

Ser "cordeiro" diferente de ser burro, meu amigo. Sou ativista de causas desamarmentista, luto pelos meus direitos e escrevo um pouco a respeito disso, na tentativa de mudar o cenrio e instruir pessoas a fazer o mesmo. H maneiras comprovadas cientificamente que ajudam a reduzir a violencia... No por menos somos o pas onde mais se mata e onde mais se morre policiais no MUNDO todo. Pelo visto essa poltica no d certo, n?

Esse lance do "no gosta de arma, no tenha" uma afirmao bem ignorantese vc parar para pensar a respeito. De nada adianta voc no andar armado mas a pessoa que t do seu lado no metr estar armada.

Seria a mesma coisa que pensar na mscara ou mesmo na vacina em geral, so coisas que no esto na esfera do pessoal e sim no coletivo. Se for "No quer andar de mscara, no ande", mas a voc passa o vrus pra mim, que t de mscara.
Outro exemplo durante a 2 guerra mundial, em Londres pediam para que todos os moradores desligassem todas as luzes a noite, para dificultar a vida dos avies de bombardeiro em achar os locais mais populosos e assim jogar suas bombas... Imagina que 10% dos Londrinos pensasem "No quer desligar a sua luz? no desligue", de que adianta voc desligar a sua?

Recomendo a leitura de um livro que aborde esses temas sociais. O "A Escola do mundo ao avesso", do Eduardo Galeano, muito bom e talvez ajude na sua reflexo.
Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down

*
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabriciogc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2020 as 10:58
;

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:32
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2020 as 07:45
Originalmente Postado por gerthalf gerthalf Escreveu:

Gente... Peloamordideus, se arma resolvesse alguma coisa, no teriamos tantos policias sendo assaltados e mortos por ai. Nosso prprio presidente, um "militar treinado", foi assaltado e levaram a sua arma e sua moto. Vocs acham que simplesmente colocando uma pistolinha na cintura, depois de mseras 20h de aula, vo conseguir evitar um assalto? Podem colocar sua vida em risco.

Assalto no para reagir. Ponto. H diversos fatores como o psicolgico em jogo. Um exemplo so as prprias artes marciais. Fiz 8 anos de muay thai e 6 de karate, diria que tenho bons reflexos e consigo aplicar golpes bem duros de maneira precisa e rpida, mas a situao muda quando algum tem uma arma ou faca na cintura... Por mais que eu SAIBA que consigo nocautea-lo muito mais rpido do que o tempo que ele precisa para sacar a arma, destravar, pensar, mirar... (at pelo fator surpresa), jamais arriscaria tal movimento e na hora essas solues no se passa pela sua cabea. No vale a pena. E acredito que consigo reagir com um cotovelo muito mais rpido que algum conseguiria tirar uma arma da cintura.

No valor que vcs pensam em investir em uma arma, invista 10% disso em um seguro anual e sejam felizes. Itau tem o "carto protegido" que por 6 reais por ms te devolvem tudo que assaltarem junto com a sua mochila+carto. Celular, carteira, kindle, mochila, culos, relgio... Pra que se arriscar? J fiz uso do seguro e foi tudo timo.

No se esqueam em votar em candidatos que prezem pela segurana pblica.

Obs.: Saber que as pessoas andam armadas s piora a abordagem do assalto, que ser cada vez mais agressiva. Uns anos atrs estava tendo casos de gente reagindo aos assaltos dos "pivetes" (normalmente menores de idade, no andam com arma de fogo, apenas facas, canivetes, etc e normalmente esto cheirados de cola) do Aterro do Flamengo (Zona Sul do RJ) e sabe o que os "pivetes" comearam a fazer? Pedrada em ciclista. No tinha mais abordagem para no ter chance de reao.
Voc estava andando de bike na boa, do nada levava uma baita pedrada (jogavam pedra portuguesa, que se pegar na cabea pode te matar) na sua cabea/costas, voc cai no cho desnorteado e sentindo muita dor e levavam sua bicicleta e seus pertencer.

Um ciclista quase morreu numa dessas abordagens. Levou uma pedrada na cabea, caiu super de mal jeito e ainda levou uns chutes enquanto estava quase incosciente no cho. esse tipo de abordagem que tende a acontecer se o povo comear a reagir. No vai deixar de haver assaltos.

Graas aos cus o policiamento chegou (Aterro presente) e essa histria de pedrada parou de existir. Ainda h assaltos pelos mesmos pivetes, mas caiu absurdamente e agora podemos dizer que s acontece enquanto o Aterro Presente no est em operao.

Para cada 1 noticia de policial assaltado, posso postar 100 de bandido preso por policial a paisana ou civil com porte, mas vc no est pronto para essa discusso LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down

juiz de fora
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de samuelgouvea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2020 as 12:23
Funciona assim, "MEU CORPO, MINHAS REGRAS"     LOLLOLLOL

Se algum quer portar arma, assume os riscos e as consequncias do ato.

Agora, eu DUVIDO que quem contra o porte tenha coragem de vestir uma camisa dizendo "no uso arma e recuso a proteo de quem usa" (polcia inclusive).

Desarmamentista igual anti-vac que conta com imunidade de rebanho pra continuar protegido...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo

Sapiranga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarceloNeuriHaag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2020 as 12:59
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2020 as 17:37
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

https://www.jornalrepercussao.com.br/policia/policia-civil-de-sapiranga-desarticula-grupo-criminoso-que-roubava-bicicletas

E vai respingar em Santa Catarina pelo jeito...

O que vi comentar na poca que tem uma loja que receptava e revendia as bikes com NF, usando o nmero de srie de outras bikes j vendidas... Agora resta saber qual a loja que prestou esse excelente servio!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X