| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Luvas com ou sem gel ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Luvas com ou sem gel ?

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Luvas com ou sem gel ?
    Enviado: 07 Jul 2020 as 18:14
Valeu mano, tava dando uma olhada nos sites hoje mais cedo, me interessei em umas da scott e cannondale com um bom preo. A extra chunks que o amigo indicou esto quase 200 conto, e a machuca muito. Sobre os parafusos, realmente a melhor forma, inclusive pro caso de transferi-las para outra bicicleta.

As ergonmicas com apoio eu odiei, usei uma desse modelo a:
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 15:41
Bugu, j experimentei essas e no gostei. Pega umas mais grossas ou anatmicas, deve te ajudar. E prefira as com parafuso de fixao, muito mais fcil achar a posio ideal nelas, principalmente as anatmicas, que so chatinhas de colocar no lugar certo.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 09:18
Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por bugubr bugubr Escreveu:

Pra mim t foda.

T com uma manopla absolute de espuma, ainda sem luva.
Minha palma fica vermelha de fora a fora no contato com a manopla.

Depois de um tempo comea a dar uma adormecida, a eu alivio um pouco a mo nos trechos lisos e d uma melhorada.

(Na trilha)

Comece trocando essa manopla, absolute de espuma de silicone ? imitao Esi Grips ?
Tem as tipo espuma que parece EVA, tbem so muito macias.

So muito macias, a primeira vista parece ser confortavel, mas como so macias demais, logo vc ta direto no ferro (aluminio).

Dessas ai no se se tem uma alternativa barata e boa, conheo s a ESI e da Scott, ambas custam mais de R$100.

Eu diria pra vc procurar a Extra Chunky que mais grossa e amortece mais.

Ou partir pra fita como o colega sugeriu.

Essa que eu uso.
Oggi Big Wheel 7.0

Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down

vitoria es
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Maquarte Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 08:23

Uma Esi Extra Chunky ficaria fora do oramento ?

Eu uso e gritante a diferena entre as outras que tinha (original cannondale e a original da SPZ rockhopper pro 19)

Editado por Maquarte - 07 Jul 2020 as 08:26
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 08:16

Pra mim t foda.

Depois de um tempo comea a dar uma adormecida, a eu alivio um pouco a mo nos trechos lisos e d uma melhorada.

(Na trilha)

Comece trocando essa manopla, absolute de espuma de silicone ? imitao Esi Grips ?
Tem as tipo espuma que parece EVA, tbem so muito macias.

So muito macias, a primeira vista parece ser confortavel, mas como so macias demais, logo vc ta direto no ferro (aluminio).

Dessas ai no se se tem uma alternativa barata e boa, conheo s a ESI e da Scott, ambas custam mais de R$100.

Eu diria pra vc procurar a Extra Chunky que mais grossa e amortece mais.

Ou partir pra fita como o colega sugeriu.

Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 07:46
Entendam:

Luvas so para proteger as mos do ciclista do sol, do frio e principalmente,  de esfolados em caso de queda. Luvas para eliminar dores nas palmas e nos pulsos no existem.

Big smile

Editado por marcos_netto - 07 Jul 2020 as 08:17
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 00:03

Pra mim t foda.

(Na trilha)

Meus dois centavos.

A luva pode ajudar mas no vai resolver o seu problema. Como comentaram acima, fortalea o seu core e/ou coloque uma mesa/guido mais altos. A dormncia normalmente acontece quando colocamos peso demais sobre os mos e luvas, especialmente sem gel, ajudam muito pouco para resolver isso.

Passo pelo mesmo aps 1:30 de pedal, mas antes era bem pior. Eu no conseguia mais de 30 minutos mas melhorou com o tempo, mesmo sem fazer nenhum tipo de exerccio de fortalecimento especfico. Claro que no ideal, ento estou tentando fazer alguns ajustes, como usar um guido com rise e bar ends para alternar a posio. Devo testar uma mesa com maior angulao tambm. Atualmente estou com uma de 7 e no me parece ser o mais adequado pro meu chassi atual em pedaladas mais longas.

Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 22:24
Pra mim t foda.

(Na trilha)
Oggi Big Wheel 7.0

Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 18:18
O costume ajuda, claro. Tanto que hoje eu fui trabalhar de bike (o segundo dia desde o comeo do isolamento, tem coisa que no d pra fazer no home office...) e senti um pouco de dor de novo, mesmo com a fita de guido.

No meu caso a vibrao (eu acho) que d um efeito meio bizarro, principalmente nos dedos mdio, anelar e mnimo. O fisioterapeuta at pensou que pudesse ser uma sndrome no-sei-das-quantas l, me recomendou uma rotina de exerccios e alongamentos pra mim, mas descartou a possibilidade aps diagnstico por imagem. Nesse meio eu descobri que algo mais rechonchudo de pegar casa melhor com a minha mo.

Comentei com ele e ainda perguntei se poderia continuar com os alongamentos (tem um exerccio que era bem incmodo, abri mo desse). Ele no se ops, da parti pra isso.

Na verdade, eu poderia ter colocado s a fita de guido, mas achei conveniente colocar uma manopla de aparafusar por baixo, pra facilitar a manuteno. Usei pedaos da fita de guido pra moldar um pouco e fazer algo mais confortvel.

Curiosamente, nunca tive dor alguma entre o polegar e o indicador, onde seria o local onde apoio mais peso, mesmo quando andava com manoplas mais duras. Vai entender...
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 11:08
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

No fica to macia, acredite! E no por oramento: a fita custa praticamente o mesmo.

No plano, mesmo sem o acolchoamento eu vou longe: j encarei pedais de 80km antes de colocar a fita e no senti nenhum problema. Mas o batido dirio tava me detonando...

Alm da fita de guido, adicionei rotina uma sesso de alongamento da palma das mos, dos msculos do antebrao e dos dedos menores, sob orientao de um fisioterapeuta: so quatro exerccios em cada mo, com dez repeties pra cada exerccio, contando dez segundos enquanto segura na posio alongada, voltando posio relaxada devagar. Isso foi o que mais resolveu meu caso, mas o acolchoamento d mais conforto e reduz a vibrao, j que no uso suspenso.

Interessante, no "meu caso" a ESI foi melhor que achei, eu optei por ela qndo andava com suspa mais simples, dai ela dava um extra, por algumas horas tinha batida que vinha l no osso.

Mas, pouco vai do costume ser ? pq ando muito hoje com a mo direto no guido qndo to no estrado ou calamento (paralelepipedo).

Exercicios, alongamentos extra curriculares fazem bem mesmo.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:09

No fica to macia, acredite! E no por oramento: a fita custa praticamente o mesmo.

No plano, mesmo sem o acolchoamento eu vou longe: j encarei pedais de 80km antes de colocar a fita e no senti nenhum problema. Mas o batido dirio tava me detonando...

Alm da fita de guido, adicionei rotina uma sesso de alongamento da palma das mos, dos msculos do antebrao e dos dedos menores, sob orientao de um fisioterapeuta: so quatro exerccios em cada mo, com dez repeties pra cada exerccio, contando dez segundos enquanto segura na posio alongada, voltando posio relaxada devagar. Isso foi o que mais resolveu meu caso, mas o acolchoamento d mais conforto e reduz a vibrao, j que no uso suspenso.

Editado por dwsmartins - 03 Jul 2020 as 14:10
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 14:01
Acabei de comprar a Ranger sem gel.

Vou pra experimentao.

Caso interesse a algum, comprei na MXBIKES, no valor de R$93
Oggi Big Wheel 7.0

Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 13:59
No gosto de luva com gel pois eles espremem alguns nervos da palma da mo.
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, at mesmo com quem acredita que a terra plana e que OEM igual original...
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:55
Eu joguei 2 espaadores pra cima da mesa, e coloquei ela negativa. Melhorou bastante minha pilotagem.

Agora t querendo uma luva pra proteger as mos em quedas, e da frico na manopla mesmo.

Achei uma fox ranger pela bagatela de 93 reais, e comparando com a fox ranger Gel no mercado livre, so 77 reais de diferena.

Sei que no vale a pena economizar no nosso conforto, mas gostaria de saber se essa diferena justificvel.

Marcos, sim. uma loja confivel. kkkkkk
Oggi Big Wheel 7.0

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:55
Em geral "dor" ao pedalar significa que algo est errado. Geralmente postura ou posicionamento.

Colocar luva com gel no vai resolver isso. Apenas minimiza.
Marcos Netto

Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down

Gaspar SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FelipeV Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:49
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

J sou da opinio contrria, Ruan: acolchoamento (e alongamento tb, mas s ele no deu) resolveu meu problema de mo dolorida.

No meu caso, coloquei fita de guido grossa por cima das manoplas pra aumentar o amortecimento. Cheguei a fazer uns testes com fita de borracha adesiva, antes de investir na fita de guido mais cara, pra ver se valia a pena. Sugiro isso pra testar a soluo, inclusive.

Sem problemas desde ento!

Mas ja foi perguntado no outro tpico dele, gel no feito pra reduzir dor, pra dar um conforto extra em pequenas vibraes, ele no cura dormencia, nem dor.

Num teste simples, ou suba o guido ou baixe o selim, tire o peso do corpo de cima das mos.
Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:41

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

No uma "brastemp", mas deixa a pegada um pouco mais confortvel. Coisa mnima, mas deixa. Nas minha bike de estrada eu uso. Mas na MTB no faz falta.

Gosto pessoal.

Acha que essa coisa mnima vale o dobro do preo de uma luva de mesmo modelo?

No.

O que aumenta o valor do produto a qualidade do material e os acabamentos.  Tenho uma luva Pearl iZumi feita com um material que eles chamam de "leather pittards" que um primor de qualidade e acabamento. Costuras perfeitas, muito confortvel e durvel. O gel continua ali perfeito mesmo depois de muito uso.

J uma outra "genrica" j arrebentou a capa do gel e as costuras esto soltando.  Cuidado com as "genricas" ou que tentam imitar as marcas famosas.  Para quem no conhece, o ideal fazer a compra em uma loja fsica.
Marcos Netto

Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:29
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

No uma "brastemp", mas deixa a pegada um pouco mais confortvel. Coisa mnima, mas deixa. Nas minha bike de estrada eu uso. Mas na MTB no faz falta.

Gosto pessoal.

Acha que essa coisa mnima vale o dobro do preo de uma luva de mesmo modelo?
Oggi Big Wheel 7.0

Voltar para o topo

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 11:09

Gosto pessoal.
Marcos Netto

Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 10:30
J sou da opinio contrria, Ruan: acolchoamento (e alongamento tb, mas s ele no deu) resolveu meu problema de mo dolorida.

No meu caso, coloquei fita de guido grossa por cima das manoplas pra aumentar o amortecimento. Cheguei a fazer uns testes com fita de borracha adesiva, antes de investir na fita de guido mais cara, pra ver se valia a pena. Sugiro isso pra testar a soluo, inclusive.

Sem problemas desde ento!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 10:25
em geral dormncia nas mos sinal de fit errado, melhor corrigir comprando uma mesa adequada ou uma manopla que seja pra sua pegada.

se no for esse o caso, pra pedais realmente longos at que faz um pouco de sentido mas eu mesmo no curti quando usei.

Editado por RuanRAC - 03 Jul 2020 as 10:27
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
bugubr Ver Drop Down

Maca/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bugubr Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 01:22
E a galera, qual a opinio de vcs?

Sentem que vale a pena investir nas luvas com gel na palma?
Oggi Big Wheel 7.0

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X