| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Eltricas
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Caloi e-Vibe City Tour - ebike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caloi e-Vibe City Tour - ebike

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
edvar teixeira Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edvar teixeira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Caloi e-Vibe City Tour - ebike
    Enviado: 22 Ago 2020 as 13:40
Boa Tarde,

Eu tenho esse modelo Caloi e-Vibe City Tour, cara consigo rodar +- 45km com uma carga e olha que o percurso que fao tm muitas subidas, mesmo assim vai de boa.
No vou falar as especificaes dela aqui porque em qualquer site vc encontra.
Minhas medidas: altura 1,78 / peso 75kg.

Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 22:43
Em questo de autonomia essa caloi muito boa. Deve ser pelo motor e bateria shimano.
Voltar para o topo
Stasionisas Ver Drop Down

So Paulo ZL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Stasionisas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jul 2020 as 10:49
Este ano, pretendendo trocar a conduo, que ficou muito arriscada por outra forma de transporte, eu que sempre fui um admirador das magrelas, aprofundei as pesquisas e optei por comprar um Caloi e-Vibe City Tour.

Como procurei tpico especfico sobre ela aqui, neste conceituado frum, e no encontrei, vou falar das minhas impresses, e estimular tambm outros eventuais proprietrios a trocar informaes, quem sabe...

Por qu escolhi esta bike?  

Estava na verdade h um bom tempo paquerando os modelos da Vela, porm eles no oferecem opes de cmbio, alm da espera na entrega (2 meses naquele momento) Se a bateria descarregasse, eu teria uma bicicleta de marcha nica. 

Comecei ento a procurar modelos com cmbio. O segundo ponto foi procurar saber sobre a autonomia com uma carga. Boa parte dos modelos oferecidos tinham autonomia entre 30 e 40 Km/carga, e alguns 60 Km, mas isso considerando variveis como percurso intermedirio e peso do ciclista em torno de 70 Kg. Tenho 1,99 e 105 Kg, ento estas autonomias proporcionalmente se reduziriam ainda mais. A e-Vibe City Tour 2020 (40 Nm), com motor um pouco menos potente que a 2019 (50 Nm), ofererecia at 150 Km em modo ECO. Fiquei bastante interessado, pois mesmo fazendo uma regrinha bsica de trs, com meu peso, ainda teria uma autonomia bastante boa. Ela tem trs nveis de auxlio, ECO, NORMAL e HIGH. Claro, cada um deles com maior torque e menor autonomia, mas, se no me engano, o HIGH oferece 80 Km para a pessoa de 70 Kg. Para mim, que tenho vindo trabalhar com ela, num percurso de 52 Km (26 ida e 26 volta), a maior parte plano, no modo HIGH volto para casa com 3/5 da bateria utilizada, se optar pelo modo HIGH.

Uma coisa legal nestes modos que dependendo do jeito que o ciclista anda, o modo HIGH pode consumir at a mesma quantidade de carga que o ECO, pois a bike atendendo legislao da maior parte dos pases, corta o motor aps 25 Km/h. Assim, voc utiliza o motor mais nos momentos em que precisa parar ou diminuir a velocidade, ganhando tempo com a retomada.

Quando comprei, h um ms, ela podia ser encontrada pelo valor de R$ 8.1 mil a vista. Agora, o preo deu uma boa inflada, infelizmente.

A bike tem um quadro muito bom. O conjunto que a acompanha tambm bastante legal. A bateria algo com que necessrio se preocupar em sua reposio, pois aqui no Brasil fica quase 5 mil reais. Se comprar via Ebay, mesmo pagando 60% de imposto, o preo fica em torno de R$ 3,2 mil (considerando a atual elevada taxa de cmbio).

Ela no quadro G pesa 19,5 Kg. Para mim, mesmo utilizando somente o pedal uma bike suave. Veja bem, tenho 1,99m e 105 Kg, conforme havia dito, ento, proporcionalmente uma bike de 20 Kg o mesmo que seria uma bike de 13,3 Kg para algum com 70 Kg. O tamanho bastante bom. Apenas optei por usar um suporte e levantar alguns centmetros na mesa, para ter uma posio mais confortvel.

Ah, eu havia tambm me interessado pela possibilidade de carregar a bateria fora da tomada. Inclusive, havia um vdeo no canal Caloi que comentava sobre esta possibilidade. Era um vdeo muito bom e que me instigou a pesquisar sobre esta bike, mas ao ir retir-la na loja fui informado que somente poderia ser carregada na prpria bicicleta. Fiquei "P" e entrei com uma reclamao no Reclame Aqui. A Caloi foi sensacional comigo. O tempo todo recebi ateno adequada e por fim, me enviaram sem custo algum o adaptador que permite a carga da bateria fora da bike. Retiraram o vdeo do ar. 

Com relao bateria, como a bike funciona substituindo os outros transportes que eu utilizava, carto integrado daqui de SP, de R$ 340/ms, estou fazendo um fundo de reserva, de R$ 150/ms, para ter o valor ao final do perodo de 3 anos. Ainda assim, sai mais barato, mais saudvel e menos arriscado (COVID19).

Ah, tanto a bateria quanto o motor so SHIMANO (marquinha porreta que prima pela qualidade).

uma bicicleta que tem me dado muita alegria. Troquei o selim por um de gel da Selle Royal e as manoplas por umas "BG Contour da Specialized". Botei tambm um Box Ba e bagageiro Kalf, que quebra um galho.

isso. Senti o dever de ser justo com este bike, dando o meu sincero depoimento sobre ela aqui neste importante frum. No seria justo um dos melhores conjuntos disponiblizados numa ebike aqui no Brasil no ter seu prprio tpico. A Caloi respeitosa com os clientes apresentando um produto to bom, com todas as dificuldades tributrias e de importao envolvidas, e foi especialmente comigo. Parabns, Caloi!Aqui voc tem um cara muito satisfeito.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X