| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Competies MTB e afins
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Como competir em MTB?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Como competir em MTB?

Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Manfrini Botafogo Ver Drop Down

Cotia - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Manfrini Botafogo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Como competir em MTB?
    Enviado: 25 Jun 2020 as 08:56
Valeu Pedro!
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Pedro Cury Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 16:54
Voc faz a federao pelo seu estado. No sei como o processo na federao paulista hoje.

No precisa de nada da confederao (CBC) - at onde sei contato entre atletas e a CBC s em relao a provas fora do pas.

Basicamente, se voc for correr em categoria que conta pontos, vai precisar ser federado se quiser rankear. Mas o ideal mesmo que voc veja diretamente com o organizador da prova que pretende correr, pode ser que ela exija que voc seja para que possa participar ou somente para rankear. Tambm j vi prova em que era possvel se federar no prprio evento.

Se voc tem pretenses de competir mais seriamente, se federar vai ser um processo obrigatrio.

Mas o que quero dizer que voc deve ir no seu primeiro evento, competir como amador e ir vendo todo o processo. Essas coisas mudam algumas vezes, mas no ser nada complicado no.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo

Cotia - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Manfrini Botafogo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 15:59
Ol Pedro.

Primeiramente muito obrigado pela sua pronta resposta!

Mais uma ajuda, quais seriam as federaes?
Basicamente a federao paulista e a confederao brasileira de montai bike?

A minha ideia de competir em torneios realizados em So Paulo e o Brasileiro da categoria.

Vi que existem muitas competies!

Obrigado mais uma vez!

Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pedro Cury Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 15:27
Boa tarde Manfrini, seja bem vindo!

Hoje em dia quase nenhuma prova amadora exige que voc seja federado pra competir. Mesmo provas grandes.

Porm, quando provas contam (ou a categoria que voc vai correr) pra algum ranking, a preciso ser federado. O organizador em geral define isso.

Se federar simplesmente enviar os documentos necessarios e pagar a anuidade, ento tambm no empecilho se voc quiser. Tambm no preciso estar atrelado a nenhuma equipe.

Pra comear, escolha qualquer prova que voc ache cmoda para iniciar e simplesmente v!  Vai ser sua primeira experincia, voc vai pegando os macetes com o tempo. Sempre legal!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo

Cotia - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Manfrini Botafogo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 08:48
Percebi que na minha categoria, isto faixa etria, eu tenho tempo pra brigar entre os 5 primeiros.

Mas, como fao para competir?

preciso ser associado ou federado a alguma confederao?

preciso fazer parte de alguma equipe de competio?

qualquer ajuda ou dica ser muito importante para mim!

Agradeo desde j a todos.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X