| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Trincado no quadro - ajuda?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Trincado no quadro - ajuda?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
lucascmm Ver Drop Down

Palmas
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucascmm Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Trincado no quadro - ajuda?
    Enviado: 23 Jun 2020 as 23:24
Preciso de ajuda, sou meio leigo no assunto. Estava analisando a minha bike pq estou querendo vender e de repente vejo um trinco, gostaria de saber se o quadro deu PT ou tem soluo Q Venzo FX-3
Voltar para o topo
gscs Ver Drop Down

Joo pessoa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de gscs Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jun 2020 as 23:25
Manda soldar uma chapa de alumnio nas laterais.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 07:49
ser for alumnio ai pt mesmo, quebrou na caixa de direo

se for de ao pode ser soldado mas vai ficar bem marcado e pra vender vai ser difcil 

Editado por RuanRAC - 24 Jun 2020 as 08:14
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pf23 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 08:30
deu PT
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de adaoferre Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 08:48
Bom dia amigo, depende do quadro e do uso do mesmo, um bom soldador de solda tig, solda isso a tranquilo, a vem questo da resistncia, muito discutita aqui no frum, mas ao meu ver o local no crtico, no sentido de poder gerar um acidente se quebrar novamente, pois com certeza via comear a estalar, antes de se partir de vez.
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de adaoferre Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 08:51
A tempo... essas empresas que recuperam rodas automotivas fazem solda tig.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 08:57
Infelizmente esse quadro ja era, pode at mandar soldar, mas se for pra voce usar, pois pelo menos eu, no conheo ningum que compraria um quadro soldado, e olha que tenho amigos sem noo e muquiranas.

Esse tipo de trinca ocorre quando colocamos uma suspenso de curso superior ao que o quadro est dimensionado, ou quando tem a fadiga do material, essa sua trinca esta de lado a lado.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
xfcdax Ver Drop Down

Sorocaba,SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de xfcdax Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 10:03
Curiosidade.. qual o modelo do quadro ?
Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pantoja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 10:20
Venda as peas da bike. Esse quadro vc tem que jogar fora, no sem antes quebr-lo de vez oou inviabiliz-lo para que outra pessoa no o aproveite. 

Uma solda num quadro pode resolver em outras reas, mas onde est eu no arriscaria. Vc pode ver que na maioria dos vdeos do youtube com acidentes onde o quadro quebra, exatamente a. Uma pessoa em velocidade que tiver qualquer tranco mais forte vai se esborrachar bonito. Eu no ia dormir com a conscincia tranquila se vendesse um quadro com essa rachadura, soldada ou no.

Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
Fabriciogc Ver Drop Down

*
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabriciogc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 10:35
Soldar quadro de alumnio no rola. Perde a tmpera e a resistncia.

Editado por Fabriciogc - 24 Jun 2020 as 22:13
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de adaoferre Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 10:46
Cara concordo com vc, tambm jamais venderia um quadro soldado sem avisar, sobre a tmpera, o pouco que conheo de soldas e tratamento trmico, o que ocorre aps as soldas um alvio de tenso, no propriamente uma tmpera, geralmente se aquece o quadro todo em um forno e aquecido a temperatura de normalizao da liga.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 13:18
Desculpa a, Ado, mas tenho que discordar de voc em duas falas. Vamos l:

Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Bom dia amigo, depende do quadro e do uso do mesmo, um bom soldador de solda tig, solda isso a tranquilo, a vem questo da resistncia, muito discutita aqui no frum, mas ao meu ver o local no crtico, no sentido de poder gerar um acidente se quebrar novamente, pois com certeza via comear a estalar, antes de se partir de vez.

O local MUITO CRTICO, na verdade: a unio do downtube com a caixa de direo. Esse local leva a pancada vinda do garfo/suspenso e transfere pro resto do quadro. Uma quebra catastrfica ali vai fazer o cara ir pro cho arrebentando a cara no que sobrou da caixa de direo. Tem casos de ciclista que rasgou a cara num acidente desses, ficando cicatrizes bem punks.

Cara concordo com vc, tambm jamais venderia um quadro soldado sem avisar, sobre a tmpera, o pouco que conheo de soldas e tratamento trmico, o que ocorre aps as soldas um alvio de tenso, no propriamente uma tmpera, geralmente se aquece o quadro todo em um forno e aquecido a temperatura de normalizao da liga.

No sou metalrgico, mas minha irm doutora em engenharia de materiais e j tive essa conversa com ela. Segundo ela, a tmpera exatamente pra criar tenses internas no material e torn-lo mais resistente, ento o alvio dessas tenses internas vai sim reduzir a resistncia do mesmo, mas a forma como essa tmpera dada muda de acordo com a liga do material.

Pegue a entrevista do Klaus Poloni pelo Edu Capivara. Avance at 3:26 e oua o que ele tem a dizer sobre a tmpera (spoiler: liga srie 6000 perde-a maior parte da tmpera, mas srie 7000 recupera parte dela na solda):

https://youtu.be/iHJeyQkplaI

Em outros trechos do vdeo ele fala tambm sobre o uso da vareta de solda correta, com a mesma liga do quadro. No acho que qualquer soldador tenha esse cuidado.

Basicamente isso. Por favor, no leve a mal. Acho importante levar informao adequada. Aceito crticas bem fundamentadas, no entanto.

Pra finalizar, eu faria com esse quadro como j foi citado: descarte e quebra, pra evitar que outros tentem fazer uso dele (ou pior, que consertem e revendam). Inclusive, reforo a fala j feita: soldar isso pra revender uma grande filhadaputagem.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down

Cristalina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de adaoferre Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 14:10
Obrigado pela correo colega, "errar humano permanecer no erro burrice" retiro o que "disse sobre o local no ser critico .
Voltar para o topo
lucascmm Ver Drop Down

Palmas
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucascmm Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 14:29
uma Venzo FX-3 
Voltar para o topo
lucascmm Ver Drop Down

Palmas
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucascmm Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 14:30
Exatamente, eu jamais venderia um trem sem quer seja segura ao comprador. Mas como sou leigo queria saber se eu poderia arruma-lo ou infelizmente jogar fora
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 15:18
Quadro de alumnio?

Pode soldar. No d nada.

Quando fizer isso, avise-nos. Tenho uns conhecidos que adoram ver ciclistas que soldam quadros em pedais por a...

Big smile

Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2020 as 15:25

Obrigado pela correo colega, "errar humano permanecer no erro burrice" retiro o que "disse sobre o local no ser critico .

Tamo junto, mano!
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2020 as 09:23
um quadro venzo custa 500 reais, quanto custa uma prtese dentria???

Deu PT.

Voltar para o topo
LDelta Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LDelta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2020 as 12:25
A caixa de direo deve ser o ponto MAIS crtico para ter uma trinca. 
Quadro j era.
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e Amrica do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X