Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de quadro não boost para boost
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de quadro não boost para boost

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de quadro não boost para boost
    Postado: 27 Mai 2020 as 11:35
Originalmente postado por EdilsonFreitas EdilsonFreitas escreveu:

Obrigado pela resposta Carllos.
no caso do pedivela também consigo reaproveitar sem problemas?

Acredito que não. Mas deixo os mais experientes responder.

Um quadro não boost, o offset da coroa eh 6mm. Ja o quadro boost, se nao me engano eh 3mm.

O chainline vai ficar comprometido.

Já sobre o cubo traseiro... ou troca, ou usa os adaptadores, como já mencionaram.

A suspensão pode manter a mesma, sem crise.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 23:32
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Não sei como editar o post.

O problema que atualmente um cubo boost tá custando 1 mil pelo menos.

Talvez encontre usado em conta


A princípio para economizar você poderia usar adaptadores no cubo caso o seu permita essa troca das pontas. No mercado livre vendem adaptadores pra cubo 12x142 caber em quadro boost por exemplo e aí mais pra frente quando tirar um pouco a corda do pescoço no orçamento você troca os cubos e re-enraia a roda

Editado por Kamikaze_Zero - 26 Mai 2020 as 23:32
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 21:00
Originalmente postado por EdilsonFreitas EdilsonFreitas escreveu:

Obrigado pela resposta Carllos.
no caso do pedivela também consigo reaproveitar sem problemas?


É para conseguir sim, acredito que só teria algum problema se o movimento central fosse compatível, mas aí seria só pegar um que sirva no quadro e não deve custar muito.

Mas acredito que nem isso aconteça.

A princípio só trocar o cubo ou usar adaptador de eixo mesmo
Voltar ao Topo
EdilsonFreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2020
Iturama
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdilsonFreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 20:34
Obrigado pela resposta Carllos.
no caso do pedivela também consigo reaproveitar sem problemas?
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 20:28
Não sei como editar o post.

O problema que atualmente um cubo boost tá custando 1 mil pelo menos.

Talvez encontre usado em conta
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 20:27
Originalmente postado por EdilsonFreitas EdilsonFreitas escreveu:

Olá pessoal.
Hoje tenho um quadro scott alumínio 2015(Não boost), gostaria de fazer um upgrade na bike comprando um quadro scott 910 carbono, eu não entendo muito sobre a tecnologia boost, mas daria para reaproveitar os meus componentes atuais?
Ela está equipado com os seguintes componentes:
pedivela xt 34t
Cambio X01 11V
Suspensão Rockshox Reba
Rodas ZTR Crest Stans no tubes
Cubos Circus Monkey

Gosto das minhas rodas, daria para aproveita-las apenas trocando o cubo traseiro e deixando a dianteira como está com a suspensão não boost?

Tenho medo de comprar um quadro que é caro e desencadear várias trocas tornando inviável financeiramente.



Da pra reaproveitar, só trocar o cubo por um boost ou comprar adaptador.
Voltar ao Topo
EdilsonFreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2020
Iturama
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdilsonFreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 20:25
Olá pessoal.
Hoje tenho um quadro scott alumínio 2015(Não boost), gostaria de fazer um upgrade na bike comprando um quadro scott 910 carbono, eu não entendo muito sobre a tecnologia boost, mas daria para reaproveitar os meus componentes atuais?
Ela está equipado com os seguintes componentes:
pedivela xt 34t
Cambio X01 11V
Suspensão Rockshox Reba
Rodas ZTR Crest Stans no tubes
Cubos Circus Monkey

Gosto das minhas rodas, daria para aproveita-las apenas trocando o cubo traseiro e deixando a dianteira como está com a suspensão não boost?

Tenho medo de comprar um quadro que é caro e desencadear várias trocas tornando inviável financeiramente.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X