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Cannondale Supersix Evo New - 2020

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RafaCesino Ver Drop Down


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    Enviado: 7 horas 16 minutos atrás as 16:27
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:


Página 12

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Tiro no pé de for isso mesmo.




Vão tomar alguns processos.
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miniic Ver Drop Down


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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Interessante ficar de olho se a Cannondale vai continuar cobrindo esses casos em garantia.




Tiro no pé de for isso mesmo.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."


De onde veio essa informação?
Na minha o pino ficou lá bonitão e quebrou o quadro


A minha foi o pino que cisalhou.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por harlanrodrigo harlanrodrigo Escreveu:

A linha 2021, que não sei quais os avanços, mas certamente está "mais leve, rígida, incrível, aero, etc e tal", veio custando os olhos da cara. Acho que vou trocar de bike em 2023.


É a mesma bike, mudanças pontuais como na coroa/spider.
Real desvalorizou absurdo, pior moeda no mundo em 2020, era de se esperar esses preços terríveis.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."


De onde veio essa informação?
Na minha o pino ficou lá bonitão e quebrou o quadro
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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A linha 2021, que não sei quais os avanços, mas certamente está "mais leve, rígida, incrível, aero, etc e tal", veio custando os olhos da cara. Acho que vou trocar de bike em 2023.
Salvador, Bahia.

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miniic Ver Drop Down


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Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."
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miniic Ver Drop Down


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O que não entendi muito bem é por que não copiaram o esquema da SystemSix?
Parece que ela não tinha esse problema...

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

E todo esse transtorno pra ganhar 2 watts a 45km/h no túnel de vento.
Desnecessário...
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ghd Ver Drop Down
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E todo esse transtorno pra ganhar 2 watts a 45km/h no túnel de vento.
Desnecessário...
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Interessante ficar de olho se a Cannondale vai continuar cobrindo esses casos em garantia.

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henriquesavio Ver Drop Down


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fala pessoal, dei uma lida nos comentarios de voces e acabei comprando uma supersix carbon evo pra mim, com grupo 105 e freio ferradura.
comprei na bikepointsc, semana que vem deve chegar.
queria ela na cor verde, porem nao tinha o meu tamanho no quadro :(
será minha primeira road, ja ando de mtb, estou animado com a bike 

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ghd Ver Drop Down
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Passando o relato completo do que rolou na minha.

Tive o problema da quebra devido colisão do garfo no quadro (limitador quebrou).







Acionei a loja no dia 02/07
No dia 03/08 me ofereceram o quadro preto.
No dia 06/08 confirmei que queria o verde e teria que esperar mais pq não tinha pronta entrega
No dia 04/09 o quadro chegou na loja, sem o garfo (erro deles)
No dia 11/09 chegou o garfo e está tudo disponível pra eu ir na loja fazer a troca.

Foi razoável o tempo levado para a primeira confirmação da troca (1 mes/quadro preto), a loja (ProSport Bike) me deu todo o suporte, nem entrei em contato direto com a Cannondale. O período de pandemia e falta de estoque acredito que tenham influenciado.
Como eu estava rodando com a bike enquanto esperava não foi problemático e resolvi esperar mais um pouco pra pegar o quadro verde que pessoalmente acho que fica muito bonito.

Editado por ghd - 18 Out 2020 as 22:42
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Degan Ver Drop Down
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Que c*#gada da Cannondale.
Mas ainda bem que o pós-venda não se omitiu e está dando todo o suporte.
Se os danos são estéticos, tudo bem aguardar o quadro novo.
O ponto que ficaria mais preocupado é saber se pode acontecer novo.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:


Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!




Então, estranho tem uma proteção aí. Garfos de carbono não possuem Crown de metal, o rolamento vai direto no garfo.

A montagem é garfo-rolamento-quadro.

Tem um berço metálico ou de carbono mas na parte superior do rolamento.

Percebeu alguma folga ao frear ou algo parecido? Pode ter acontecido do apoio superior do rolamento ter se soltado, mas o único motivo que imaginopara isso é o garfo ter ficado solto sem o aperto correto do expander (4Nm na tampa superior no caso das caixas Si) e o constante trabalho em situação de frenagens ter aberto folga voce sentiria um pequeno estalo ou pulinho no guidao a cada frenagem da roda diantwira) e partido o apoio descolando-o do quadro.

Uma eventual folga explicaria também o contato da parte posterior do garfo, raspando com o quadro no local do descascado.

Leve até a loja. Se foi problema na montagem (é o que me parece), vão ter que dar garantia tbem. O problema é diferente dos demais citados no fórum onde o limitador era lacerado não trincando no quadro nem o garfo.


Amigo, eu fui um dos que tive o problema da quebra do limitador. É fato que o seu ocorreu também, ponto. A garantia deverá trocar ambos, o garfo prós quebra do limitador e a quadro pelo dano estético.

Quando a outra trinca, cabe avaliação, mas creio que foi em decorrência do citado acima.

Busque acionar a garantia que tudo dará certo.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:


Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!




Então, estranho tem uma proteção aí. Garfos de carbono não possuem Crown de metal, o rolamento vai direto no garfo.

A montagem é garfo-rolamento-quadro.

Tem um berço metálico ou de carbono mas na parte superior do rolamento.

Percebeu alguma folga ao frear ou algo parecido? Pode ter acontecido do apoio superior do rolamento ter se soltado, mas o único motivo que imaginopara isso é o garfo ter ficado solto sem o aperto correto do expander (4Nm na tampa superior no caso das caixas Si) e o constante trabalho em situação de frenagens ter aberto folga voce sentiria um pequeno estalo ou pulinho no guidao a cada frenagem da roda diantwira) e partido o apoio descolando-o do quadro.

Uma eventual folga explicaria também o contato da parte posterior do garfo, raspando com o quadro no local do descascado.

Leve até a loja. Se foi problema na montagem (é o que me parece), vão ter que dar garantia tbem. O problema é diferente dos demais citados no fórum onde o limitador era lacerado não trincando no quadro nem o garfo.

Editado por dimas2dimas - 17 Out 2020 as 23:31
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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mbueno Ver Drop Down


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Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!




A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.


Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.


Mas olha aqui, por dentro, parece que danificou uma proteção de plástico, que vai envolvendo o quadro do guarfo.





O pique, foi uma parte, acho que deste plástico que ficou preso ali... é muito estranho!
Do transporte não foi... provavelmente o garfo trabalhou...


O rolamento não via encaixado direto no quadro e garfo?
Não deveria haver plástico aí. Vamos acompanhar.

Editado por dimas2dimas - 17 Out 2020 as 20:00
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ghd Ver Drop Down
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Olha a segunda foto, colidiu no quadro.
Pode acionar a garantia, vão trocar seu quadro. Enquanto isso pode continuar usando a bike, o dano é estético.
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mbueno Ver Drop Down


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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!




A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.


Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.

Mas olha aqui, por dentro, parece que danificou uma proteção de plástico, que vai envolvendo o quadro do guarfo.





O pique, foi uma parte, acho que deste plástico que ficou preso ali... é muito estranho!
Do transporte não foi... provavelmente o garfo trabalhou...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:



Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ser de batida externa ou verniz da pintura. O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.


Poderia ser, mas no lugar exato onde ocorre o problema do limitador? Seria coincidência demais.
Primeira vez que vejo isso com a versão Disc.
A minha foi trocada em garantia.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!




A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.


Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.

Editado por dimas2dimas - 17 Out 2020 as 19:49
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https://www.strava.com/athletes/11470031

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mbueno Ver Drop Down


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Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!



A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
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oonf_00 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por sackings33 sackings33 Escreveu:

Pessoal, tenho uma dúvida de leigo. estou interessado em adquirir uma SuperSix 2020 modelo 105, usa-la por um tempo mas com o objetivo de ter o equipamento como base para futuros upgrades, pois por tudo que tenho pesquisado este quadro é muito interessante para investir a longo prazo.

Um futuro upgrade que penso seria colocar um grupo Ultegra Di2. Seria possível nesse quadro, que provavelmente não tem o suporte específico para isso como o modelo mais caro tem?

Tem suporte sim, inclusive, junto com o manual, vem as tampas e demais acessórios para o DI2.
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sackings33 Ver Drop Down


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Pessoal, tenho uma dúvida de leigo. estou interessado em adquirir uma SuperSix 2020 modelo 105, usa-la por um tempo mas com o objetivo de ter o equipamento como base para futuros upgrades, pois por tudo que tenho pesquisado este quadro é muito interessante para investir a longo prazo.

Um futuro upgrade que penso seria colocar um grupo Ultegra Di2. Seria possível nesse quadro, que provavelmente não tem o suporte específico para isso como o modelo mais caro tem?
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luciano_oz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Acho que o esquema de limitar pelo pino é igual em todas.

Não sei, pois os cabos dos freios que passarão ali na frente do headtube, acredito que limitariam a o curso do garfo.
Pelo menos na SystemSix há essa limitação em virtude dos cabos.
Caso alguém saiba, compartilhe conosco.
Abraços

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miniic Ver Drop Down


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Acho que o esquema de limitar pelo pino é igual em todas.
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luciano_oz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Você sabe informar se os casos que ocorreram desse problema foram exclusivamente aquele que são de freio no aro? ou aconteceram também em ambos os tipos de freio?
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Jota Erre Ver Drop Down
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Cara, na foto ainda não estava com fit. Para o meu caso não foi preciso trocar nenhuma peça. O que foi feito foi o deslocamento do banco para frente. Eu achei que ficou bom. Quem fez o fit foi o Marconi Ribeiro, do Respiro Bike no YT.
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delpedal Ver Drop Down


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Estive olhando no site da Bike Point.

Subiram a SuperSIXEvo 105 cerca de 2 mil reais.
Foi de R$ 13.199 para R$ 14.999.

O mercado está doidão.
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lmcb Ver Drop Down


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Pessoal, 

Acho que criei uma pequena confusão aqui, peço desculpas!

Minha bike não é uma Supersix, mas uma Racevox da SwiftCarbon.

O que acontece é que, sempre que vou pedalar com ela, preciso retirar a roda da frente para encaixar a bike no banco de trás do carro. Além disso, também é necessário virar o guidão para fechar a porta.

Aí que entra o problema. Devido a falta de algo como este "pino" no garfo da Supersix, o freio dianteiro acaba por entrar em contato diretamente com o quadro, desgastando-o.

Pode até parecer algo irrelevante, mas me incomoda e acredito que isso não deveria acontecer com uma bike deste nível.

Depois que percebi isso, toda vez que vou pedalar, preciso colocar um pano entre o freio e o quadro para protegê-lo.

Abraço.




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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 18:55
Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Bom saber. Isso dá indicativo de falha de projeto? Ou problema de fabricação de um lote muito grande?
Eu não tinha ciência desse problema antes de ocorrer comigo. Fiquei surpreso.

Vlw a informação.

Logo mais ele se pronuncia kkkk
Mas acho que teve outro do parceiro aí que comentou mais pra cima.

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 18:25
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Bom saber. Isso dá indicativo de falha de projeto? Ou problema de fabricação de um lote muito grande?
Eu não tinha ciência desse problema antes de ocorrer comigo. Fiquei surpreso.

Vlw a informação.
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Degan Ver Drop Down
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Registrado: 05 Jun 2015
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É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)
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Originalmente Postado por lmcb lmcb Escreveu:

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Originalmente Postado por lmcb lmcb Escreveu:

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.



Maravilha cara, agradeço pela resposta!

Infelizmente, meu problema difere do seu e acredito que esteja relacionado a um erro de projeto.

Abraço!


Qual o seu problema exatamente? Pode compartilhar?
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lmcb Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lmcb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 17:36
Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Originalmente Postado por lmcb lmcb Escreveu:

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.


Maravilha cara, agradeço pela resposta!

Infelizmente, meu problema difere do seu e acredito que esteja relacionado a um erro de projeto.

Abraço!
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Registrado: 05 Jan 2019
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Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

O pior é que o fato de trocar o quadro e garfo, não é garantia que o problema foi resolvido, ou estou enganado?
Pode voltar a acontecer, pois o pino ainda está lá e sem uma proteção.
Fizeram isso para o guidão não bater no quadro?


Degan, a troca em garantia não garante nada. O processo é uma garantia para nós consumidores. O fato é enviar o produto danificado para avaliação da causa raiz do problema. Falha de projeto, problema de qualidade de fabricação, mau uso...ou seja, precisa ser avaliado para correções necessárias. Esse pino é justamente um fim de curso para o guidão/garfo não bater no quadro. Eu, nos parcos conhecimentos de engenharia acredito em problema de fabricação específico do meu quadro, pois conheço outros 5 usuários com muito mais tempo de uso e o problema não ocorreu com ele.
Enfim, a garantia nós dá salvaguarda, porém concordo com você, precisa ser avaliado z causa da falha.

Abs
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 17:10
O pior é que o fato de trocar o quadro e garfo, não é garantia que o problema foi resolvido, ou estou enganado?
Pode voltar a acontecer, pois o pino ainda está lá e sem uma proteção.
Fizeram isso para o guidão não bater no quadro?
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Registrado: 05 Jan 2019
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Originalmente Postado por lmcb lmcb Escreveu:

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.

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delpedal Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de delpedal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 10:29
Originalmente Postado por lmcb lmcb Escreveu:

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!


Parabéns RafaCesino.

Apesar de eu ser Vascaíno, gostei.mais do quadro atual.
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